Delilah escrita por Pamisa Chan


Capítulo 6
Our Time Now I


Notas iniciais do capítulo

OI MEUS QUERIDOS LEITORES
HOJE SAEM DOIS CAPÍTULOS (era pra ser 1 só mas dividi porque ia ficar muito grande e.e)
ESPERO QUE GOSTEM!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645533/chapter/6

Quarta, 24 de junho.

Estive juntando por um bom tempo o dinheiro que ganho com música, mas nunca pensei no que fazer com esse dinheiro, e agora já sei: hoje fui até o centro da cidade e comprei dois colares com pingentes que se completam, e um deles vou dar pra Lalah. Domingo tá quase chegando... Tô ansioso!

Domingo, 28 de junho.

Hoje eu e meus pais vamos almoçar na casa da Lalah. Estou nervoso, vou pedir ela em namoro pro Sr. Johnson, ninguém mais sabe além de nós dois, acho que ela não contou nem pra Jahynne e pra Alessa. A Sra. Olivia vai fazer macarrão, o que é incrível, pois como eu já disse, a gente sempre comia macarrão juntos nos fins de semana, isso vai ser muito nostálgico.

Preciso escolher bem minha roupa e treinar como vou fazer isso. Não acho que música de novo vai dar certo. Já são 11h, vou me arrumar pra ir. Tô surtando! AHHHH!

–-

Tudo correu muito melhor do que eu esperava! O almoço foi incrível, chegamos lá pelas 12h e o Sr. Johnson nos recebeu. Estavam todos bem vestidos. Delilah e a mãe dela estavam terminando de preparar o almoço e o pai estava arrumando a mesa. O cheiro era delicioso e o ambiente também era incrível. Fiquei lembrando da antiga casa deles e senti um pouco de saudade de lá. Mas só de estarmos nós 6 reunidos, comendo macarrão, como nos velhos tempos, já me deixou muito animado.

Assim que terminamos o almoço, a Sra. Olivia foi pegar a sobremesa, mas eu pedi pra ela esperar, pois eu tinha algo importante pra falar. Então, me levantei e fui até a Delilah, que estava sentada ao lado do pai dela. Eu me declarei pra ela dizendo que percebi durante esses oito anos o quanto eu sentia a falta dela, e que talvez eu quisesse mais do que amizade, ser mais do que um "irmão" pra ela. E então virei-me pro Sr. Johnson, que estava com os olhos arregalados e falei "Sr. Mishael Johnson, você me concede a mão da sua filha em namoro?". Ele ficou parado por alguns segundos e percebi seus olhos tremendo um pouco, como se ele quisesse chorar mas estivesse se esforçando para não fazer isso. Então, algo inesperado aconteceu.

Ele se levantou e foi até mim, um silêncio arrasador tomava conta do lugar, todos na mesa olhando pra nós. Eu pensei "É agora que eu morro". Ele abriu os braços, e eu via aquela cena em câmera lenta, inclusive fechei meus olhos e me encolhi. E o que ele fez foi me envolver com os braços: Sim, ele me abraçou e começou a chorar! Foi muito doido. Ele disse "É claro que eu aceito! Eu tenho certeza que você é a melhor pessoa pra minha filhinha! Ela está crescendo! Logo eu vou ter netinhos! Que emoção! Tommy, faça minha filha feliz, por favor!" E todos na mesa começaram a aplaudir a cena, menos eu, que simplesmente não fazia a mínima ideia de como reagir. Eu sequer retribuí o abraço, apenas fiquei com os braços flutuando, encurvados, sem saber para onde levá-los.

Depois disso, nós nos sentamos novamente e o Sr. Johnson ficou soluçando e com um sorriso abobado na cara. Achei tudo hilário, acho que temos mais em comum do que eu esperava. Depois disso, a Sra. Olivia pegou a sobremesa: Um grande bolo redondo de morango. Ela colocou sobre a mesa, tirou uma fatia, colocou na minha frente e disse "Pro meu mais novo e querido genrinho!", e todos aplaudiram e riram de novo. Olhei pra Delilah e ela tava com o rosto todo vermelho, sorrindo, quase chorando também. Meus pais estavam sorridentes e orgulhosos de mim. E eu nem imagino como eu estava. Provavelmente sorrindo com cara de tonto, como sempre nesse tipo de momento.

Mas logo depois eu pude saber como ficou minha cara porque meu pai falou pra todo mundo se juntar e tirou uma foto nossa. Ele é fissurado por fotos, ele sempre anda com uma daquelas câmeras velhas. Uma câmera instantânea, daquelas que você tira uma foto e ela sai da máquina e é só chacoalhar pra imagem aparecer. Acho bem legal, mas não sei usar isso não. Enfim, ele mostrou a foto pra gente e ficou bem legal, e eu acertei na mosca: Tava com cara de tonto! Êeee!

De qualquer forma, tonto ou não, agora eu tô oficialmente namorando a Lalah! Isso é estranho e incrível ao mesmo tempo...

–-

Sábado, 25 de Julho.

Ontem completou um mês que estou namorando a Lalah! Tem sido tudo muito legal... Uau, eu nunca mais escrevi aqui. Deve ser porque agora tenho uma vida social! Enfim, hoje, geral tava combinando de fazer uma festa pra aproveitar os últimos dias de férias. (Não pra mim, agora estou de férias pra sempre!! Yeah!!) Vai ser mês que vem, quando acabam as férias. Já estão fazendo uma lista de convidados e planejando um lugar pra festa. Acho que vamos juntar dinheiro e alugar um rancho aqui perto. Parece que o mais perto é em Saylorville, a 50 minutos de distância de Des Moines. Vamos alugar um ônibus.

Sábado, 8 de Agosto.

Já tá tudo combinado! Domingo, 23 de agosto vai ser o grande dia! Já juntamos o dinheiro e escolhemos um lugar legal. Aliás, querem que eu faça um showzinho lá, e eu já até pensei numa música bem legal pra cantar. Eu comecei a compor faz mais de um ano, mas abandonei. E agora vou terminar de escrever, porque parece bem legal, acho que o pessoal vai gostar. Especialmente a Lalah! Conheci uns caras que tocam, e vamos fazer uma bandinha provisória. Um deles chama Dave, tá no 11º ano e toca bateria, outro chama Mike, tá na sala da Delilah e toca baixo. O Mike tem um gêmeo chamado Matt, que toca guitarra. Acho que dá pra tirar alguma coisa disso. Vai ser tudo bem amador mesmo. Mas não posso negar que meu sonho sempre foi ser um músico famoso.

Sexta, 14 de Agosto.

Hoje os caras vieram aqui em casa conhecerem a música e ensaiar. Ainda não está pronta, precisamos de um refrão legal. Algo relacionado com diversão, verão, alegria, tempo... Eles me ajudaram a compor algumas partes, acho que vai ficar divertido, bem animado.

Sexta, 21 de Agosto.

Faltam apenas 2 dias pra festa!! A música tá pronta, estivemos treinando quase todos os dias aqui em casa e acho que tá bem legal! Espero que os outros alunos também achem. Não vai todo mundo da escola, só umas 40 pessoas, incluindo Jason e Julie. Argh, pensei que nunca mais fosse ver eles. Até pensei em não ir, mas não vou perder essa chance só por causa deles. Até hoje não entendo como o Jason teve coragem de fazer aquilo comigo... Enfim, só vão alunos do ensino médio, da classe da Delilah em diante. Da sala dela vão ela, o Mike e o Matt, a Jahynne, a Alessa e um garoto que não conheço. Do 11º ano vão o Dave, o tal do Alan, namorado da Alessa e algumas pessoas que estavam na festa à fantasia do Jason no começo do ano. Do meu ano, vamos eu, Jason, Julie, as patricinhas amigas da Julie e mais alguns que eu não converso muito. Além disso, vão algumas pessoas de outras salas que não conheço, incluindo uns góticos e uns punks.

Estou meio nervoso, mas acho que vai dar tudo certo!

Sábado, 22 de Agosto.

É amanhã!!!!

Domingo 23 de Agosto.

É hoje! São 6h da manhã, precisamos estar na escola às 7h. Vamos passar o dia inteiro lá. O ônibus vai nos pegar às 7h30 e vamos chegar lá umas 8h30. Faz tanto tempo que não saio com o pessoal da escola em excursões, mas tenho boas lembranças. Acho que vai ser um dia divertido, apesar de certas pessoas que vão estar lá.

–-

Estamos no ônibus, são 7h40. Eu sentei com o Dave, a Delilah sentou com a Jahynne, a Alessa com o Alan, o Mike com o Matt... e por incrível que pareça a Julie não está com o Jason. Acho que ela só queria mesmo um jeito de me largar. Ela está com uma das amigas dela, uma loira alta, acho que se chama Ingrid. E o Jason tá com um garoto do time de futebol da nossa sala, o Harrison. O nome dele não é Harrison, mas todo mundo chama ele assim, então...

Não estou sentado com a Delilah porque nós prometemos um ao outro que não seriamos aqueles casais melosos e grudados, até porque não queremos perder a amizade. Às vezes namoros acabam com isso. E perder a amizade da Lalah seria horrível.

O ônibus tá uma barulheira. Todo mundo conversando alto. Ótimo, agora começaram a cantar Yankee Doodle. Esse povo não tem mesmo o que fazer. Melhor parte das viagens de ônibus. Acho que vou pôr meus fones de ouvido e tentar dormir.

–-

Chegamos. Aqui é um lugar bonito. Bem grande! Tem uma lagoa e uma piscina. Tá um cheiro muito bom de grama molhada. Acho que choveu um pouco uns dias atrás. Mas hoje tá bem calor e ensolarado. Mal posso esperar pra cair na piscina. Mas acho que só vamos nadar depois do almoço, querem que vejamos a fazenda agora. Ah, precisamos ensaiar um pouco também e instalar tudo certinho pro nosso super show. Suuuuuper show. Claro.

Agora vamos nos divertir um pouco e nos preparar pro show que vai ser hoje a noite! Quer coisa mais verão adolescente que festa na piscina?

–-

O dia foi incrível! Fizemos várias coisas legais, inclusive andamos a cavalo. Foi minha segunda vez. A primeira foi quando eu tinha 7 anos, eu, Lalah e nossas famílias fomos num sítio. Eu andei a cavalo e a Delilah, como era muito pequena, andou de pônei. Foi muito engraçado. Enfim, agora vamos pra apresentação! Tô nervoso, mas confiante. O Dave, o Mike e o Matt são bem talentosos, acho que vamos conseguir agitar a galera! O nome da música é Our Time Now.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado (o outro tá melhor, prometo >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Delilah" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.