Monsters escrita por Vlk Moura


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645107/chapter/6

Como eu esperava nada ficou legal, enquanto montavamos o robô, Tony avançou junto de Clark que foi derrubado por um robô, o suporte aéreo avançou para todos os lados por onde eramos atacados. Brainiac ainda estava lutando contra o hacker, eu sentei na tela de controle mandei as sondas vasculharem todas as brigas, as por terra estavam mais controladas do que as aéreas.

– Bruce! - era Tony. - Bruce, ta na escuta?

– Estamos. - eu passei para todos na sala de controle.

– Eles me pegaram - eu fiquei tensa - Sinto muito - ele parecia dolorido - Derrubaram o Clark a mais ou menos cinco metros de onde eu estava, tentei protegê-lo e fui pego e...

A ligação foi cortada.

– Bruce... - eu o olhei, ele estava paralisado - Eu vou.

– Agnes, não! No estado que você está é perigoso. - eu sabia que meus olhos estavam verdes, que meu rosto quase se transformava.

– Melhor lá fora do que aqui dentro - ele fechou os olhos.

– Então coloque isso - ele me entregou um comunicador - E, por favor, tome cuidado.

Confirmei e saí correndo da sala de controle, atravessei a sala de jogos e saltei sem pensar muito, aterrissei de forma barulhenta. Caí em cima de um robô, outros me cercaram já os quebrei sem pensar muito.

– Bruce, me guie.

– Certo - eu o ouvia mexendo na tela - Clark está a sudoeste e...

– Bruce! - eu gritei já comecei a correr par aonde ele tinha falado, eu passava por brigas.

– Agnes...

– Fala.

– É melhor correr, tem robôs se aproximando dele.

– Entendido.

Transformei as pernas novamente e corri ainda mais rápido. Avistei o corpo e já me preparava para pegá-lo quando um tiro me atingiu e jogou contra uma árvore, olhei, um robô. Ele estava preparado para o Hulk. Franzi o cenho e olhei Clark, tentei ir novamente para lá, mas o robô me atacou novamente.

– Agnes, calma... Eu já o estou desligando.

Eu olhei o corpo e olhei o robô que ia me atacar novamente. Fiz algo que eu me recordei de ver nas imagens do meu pai, transformei as mãos e usei as duas para esmagar a estrutura da coisa. Corri até Clark, ele tinha duas pedras verdes brilhantes fincadas nos ombros.

– Eu vou acabar com esses malditos robôs! - eu gritei, mas saiu mais como um rugido.

– Agnes? - olhei em volta. July acompanhada por Abgail, as duas me olharam e para quem eu tinha nos meus braços.

– Levem ele para dentro - elas confirmaram.

– Mas e você? - Abgail pela primeira vez pareceu realmente se preocupar comigo.

– Vou atrás deles.

– Se cuida, monstrinho. - confirmei e comecei a correr.

– Bruce, você consegue achar o Anthony para mim?

– Estou fazendo uma busca no perímetro, mas não o encontro, acho que já é tarde demais.

– Não! - eu rugi novamente.

– Agnes... - eu parei, olhei para o alto, um enorme avião corria se aproximava de forma barulhenta.

– Bruce...

– Estou vendo - ele acionou algo - Todos para as capsulas de fuga, agora! Agnes, volte o mais rápido que conseguir.

– Mas e o Anthony?

– Agnes, faça o que estou mandando!

Eu odiava ter de deixar Anthony, mas eu precisava voltar, transformei as pernas, e saltei, no primeiro salto senti algo atingindo minhas costas, saltei novamente e outra coisa me atingiu.

– Bruce... Acho que...

– Te peguei! - olhei na direção da voz - Monstrinho pescado, só dirigir, chefe.

Abgail me laçara.

Acordei e me surpreendi de estar onde estava, de volta ao meu quarto no laboratório. Eu estava tonta. Talvez eu tivesse sonhado com tudo aquilo, talvez nada tivesse existido, talvez...

– Agnes - olhei para a porta - Estamos te esperando no laboratório.

Era a voz de Brainiac.

Me levantei meio tonta, abri a porta e fiquei aliviada de perceber que estava destrancada, andei um pouco pelos corredores e encontrei no laboratório Senhor Stark que estava extremamente abatido, Senhor Wayne, Bruce, Professor X e Brainiac. Eles me olharam. Eu não pude conter minhas pernas, fui direto para o Senhor Stark e o abracei.

– Desculpa! Eu tentei segui-los, desculpa, não consegui trazê-lo de volta, me desculpa.

– Agnes... Agnes... - olhei para Bruce, ele tinha amão esticada para mim, eu a apertei, ele me puxou para perto dele - Calma, ta?! Vai ficar tudo bem, nós vamos trazê-lo de volta - eu observei que ele estava uniformizado.

– Bruce... - ele me afastou e me olhou - Como o Clark está?

– Vem - o Senhor Stark estava com a voz cansada - Eu t elevo até ele e os outros. Vocês continuem trabalhando.

– Não precisa pedir duas vezes - Senhor Wayne falou.

Ficamos em silêncio caminhando pelos corredores, ele estava pensando no neto, eu tinha certeza disso, e eu estava pensando em como ele foi capturado, por que ele foi capturado, não faz o menor sentido. ele abriu uma porta, os outros estavam todos ali. Eu me assustei com o número de feridos, mas fiquei feliz em saber que a maioria já estava quase curados. Mas não vi Clark nem July, nem Abgail e nem Luke. Senhor Stark continuou andando, abriu uma outra porta e eu parei, meus pés travaram. Luke estava deitado em uma maca e tomava soro na veia.

– Eles vão ficar bem - Senhor Stark falou baixo, as meninas estavam ao lado das macas e dormiam - Bruce nos contou que você avisou das naves, os dois foram os mais feridos provavelmente por causa delas, mas você evitou uma tragédia, pequena Hulk - eu o olhei, ele sorria de canto, mas seus olhos doloridos não me enganavam - Seu pai estaria orgulhoso de você.

– Mas eu não - ele me abraçou - Eu perdi ele, eu perdi o Tony, Senhor Stark, eu perdi seu neto.

– Não, Ag, você não o perdeu - olhei para Clark, ele sorriu - Ele deixou isso comigo antes - ele enfiou a mão no bolso - Disse que o Bruce e o Brainiac iriam achá-lo usando isso aqui. - ele jogou para mim - Espero que ele tenha razão.

Eu e o Senhor Stark nos olhamos e corremos de volta ao laboratório. Entreguei para Brainiac, ele começou a trabalhar.

– O que aconteceu com a torre? - perguntei para Bruce enquanto puxava uma banqueta e me sentava ao seu lado.

– Colocamos em modo de auto-destruíção, tudo que estava lá foi pelos ares.

– E agora?

– Agora, vocês terão de passar um tempo aqui - olhei o Senhor Bruce - Mas logo iremos achar um novo lugar para vocês.

Brainiac passou o resto do dia cuidando do rastreador. Bruce foi dormir, estava acordado desde o ataque.

Descobri que o laboratório ficava no subsolo de um enorme prédio cujo dono era o Senhor Stark, ele ajudou na distribuição dos quartos para todos os jovens heróis sem-teto. Eu quis continuar no meu quarto solitário, ele não tinha conforto algum, mas ficar ali me fazia me sentir mais segura e pronta para ajudar Brainiac sempre que ele precisasse.

Fui ver como Luke estava. Abgail ainda dormia ao lado da maca, ela estava cheia de marcas. Na outra maca Clark tinha voltado a dormir, tinha dois curativos nos ombros, e ao lado da maca um vidrinho com as duas pedras verdes que eu vira nele. Eu estava péssima, eu me perguntava se o Bruce e até o Brainiac se sentiam como eu.

– Se sentem - eu die um pulo - Desculpa assustá-la.

– Tudo bem, Professor - eu me sentei na cadeira vazia ao lado de Clark - Essa sensação é horrível. Eu nunca senti antes.

– Você passou nove anos dentro d eum quarto isolado, com certeza não deve ter sentido nada igual antes - eu o encarei.

– Eu me lembro do dia que o senhor me buscou - ele quase sorriu - Por que se preocupa tanto com seres como nós?

– Eu já tive uma escola para crianças super-dotadas, Agnes.

– E o que aconteceu?

– O que imagina? - eu fechei os olhos - Alguns deles sobreviveram e viveram suas vidas misturados a sociedade, outros lutaram e você já deve imaginar - confirmei - Luke carrega um dos meus - eu olhei Luke do outro lado. - Wolv...

– Wolverine - o Professor me olhou e sorriu - Vi muitas coisas sobre ele, não consigo nem imaginar a morte dele.

– Eu não conseguia imaginar a do seu pai e veja onde estamos hoje - eu ri - Eu não concordava com a ideia da torre, nem com a de fazer o que fizeram com vocês, mas depois de ver todos os meus mortos ou obrigados a se esconderem resolvi que era hora de dar a volta por cima - eu o encarei - Você se lembra do dia que eu te encontrei!?!

– Você sabe que sim, me lembro de você me arrancando do orfanato contra minha vontade, me lembro de ter me apagado - apontei para minha cabeça - Aquilo doeu.

– Desculpa - ele riu - Mas você era muito forte para um criancinha, acho que uma parte do Hulk sempre esteve com você.

– Vocês podiam falar mais baixo, tem gente tentando dormir aqui - eu olhei Luke e já pulei sobre ele que gemeu com dor - Oi, Agnes.

– Que bom que está bem.

– Claro que eu estou, pensou mesmo que uns robozinhos seriam suficientes para me derrubar?

– Por alguns segundos acreditei nisso.

– Agnes! - era um chamado do Bruce.

– Vou te deixar dormir.

– Não pode ficar, não ligo de ter sua companhia.

– Não, eu preciso ir mesmo.

Ouvi um riso do Professor, mas eu já estava correndo pro laboratório. Cheguei e vi Brainiac projetando na tela um mapa que percebi ser a planta de um prédio, uma luz piscava.

– Tem alguém na comunicação. - Senhor Wayne falou.

Fecharam a tela da planta e abriram a comunicação, o Senhor Stark entrou correndo, usava pijama e o avental por cima dele. Nos olhou cansado e então atendemos. Estavamos todos tensos.

– Vocês conseguiram fugir de nós - uma voz mudada estava falando e filmava algo ao fundo, era uma silhueta - Mas temos um de vocês e queremos mais. Nós iremos atrás de todos até o último de você estar preso em nosso laboratório.

– Ali atrás... - Senhor Stark aproximou e melhorou a imagem - Tony!

– O que fizeram com ele? - eu perguntei sentindo minha voz mudar, observei o olhar de Brainiac já na minha direção, ele calculava a probabilidade de eu me transformar e destruir tudo ali - O que fizeram com ele?

– Apenas alguns testes, mas não se preocupe, logo ele não sentirá mais nada - eu respirei aliviada - Ele estará morto.

Um riso.

Eu senti tudo começar a mudar.

– Agnes, calma! - era a voz de Bruce.

– Senhor Wayne, por onde é a saída mais rápida.

Ele apenas apontou. E me informou que iria me guiar pelos sensores.

Eu saí correndo batendo contra as paredes e sentindo a dor da transformação quase completa. Consegui sair do prédio o brilho fraco da lua dificultou eu conseguir andar pelo espaço aberto.

– Agnes! - olhei para trás, Luke e Clark, logo atrás deles Abgail corria - Agnes, calma! - olhei Luke ele se aproximava.

– Fica longe - eu me afastei - Já começou, fiquem longe.

Eu sentia as costas rasgando, sentia minhas pernas, meus braços.

"Mais de 50% e pronto, perde-se o controle da fera"

– Não! Não! Não! Eu não vou perder o controle, não novamente!

– Agnes... - Luke se aproximou, eu estava sem controle, acertei uma das mãos nele que voou.

– Ora sua maldita! - Abgail corria na minha direção.

– Não!

– Ab, para! - Luke se levantava. - Agnes, me escuta, nós vamos trazê-lo de volta.

Ele se aproximava mais uma vez.

– Fica longe!

Eu saltei, Eu os via ficando minusculos, mas...

Eles eram três e só tem dois e eu parei... Eu estou... voando. Olhei para cima e vi Clark, ele sorriu e me jogou para o alto.

ME pegou nos braços e me apertou bem forte.

– Eu vou te machucar, para! - eu falava me debatendo.

– Pode machucar, não tem problema - ele me apertou ainda mais - Se isso for te acalmar eu não me importa.

Eu o abracei de volta, meu coração parecia que ia rasgar meu peito de tão forte que batia. Respirei fundo e senti meu corpo recuar aos poucos, logo eu estava menor do que Clark, ele me olhou.

– Melhor?

– Muito melhor.

– É seguro descer com você?

Confirmei.

Ele desceu, eu fiquei um tempo abraçada a ele.

– Agora que você ta pequenininha eu vou te dar uma surra sua...

– Abgail, para com isso - Luke falou e veio até mim - Você está bem? - confirmei.

– Desculpa se eu te fiz voar algumas vezes - ele riu.

– Eles entraram em contato? - olhei Clark e me afastei dele um pouco.

Confirmei.

– E mostraram ele... - eu fechei meus olhos com força - Ele estava... - eu senti as lágrimas correndo, Luke e Clark trocaram olhares. - Ele estava...

– Já entendemos - Abgail falou com a voz dolorida, eu a olhei. - E como os outros estão?

Dei de ombros.

– Eu perdi o controle assim que o vi - falei a olhando, ela suspirou - Não consegui pensar em muita coisa, eu só vim para cá para não ferir ninguém.

– Acho que não deu muito certo - Luke falou rindo, eu sorri - Vamos entrar - ele olhou Clark, ficaram se encarando - eles devem estar preocupados com você.

Ele passou a mão pelo meu pescoço e entrou quase me arrastando.

Pelos corredores vimos o estrago que causei, Clark e Luke não perderam a oportunidade de comentar isso. Entrei no laboratório. Bruce sorriu para mim parecendo aliviado.

– Como foi? - Senhor Stark perguntou.

– Se não fosse o Clark talvez eu ainda estivesse na rua.

– E o saco de pancada aqui, foi esquecido, ta bom, da próxima, Clark espero que receba os tapas. - eu ri.

– Que bom que está bem - Brainiac falou - Nós já fizemos o mapeamento e rastreamos a ligação, já escalamos a equipe e...

– Eu vou também - falei, os outros me olharam - Eu preciso ir, se eu não for vou surtar aqui.

– Você está escalada - olhei Bruce ele sorriu - Sabia que ia querer ir.

– OObrigada.

– Agora, vem cá - ele olhou meu braço - O que foi isso? - um enorme roxo.

– Isso - olhamos Clark - Acho que foi culpa minha - ele riu - Você é muito fortinha quando ta verde - eu ri - Mas se posso dar uma opinião, acho melhor você ir descansar.

– Concordo - falei e olhei todos - Até mais.

Voltei para meu quarto solitário, me ajeitei na cama que quase estava pequena para mim, aos poucos caí no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.