Monsters escrita por Vlk Moura


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645107/chapter/21

— Brain... - Senhor Stark se sentou ao lado do robô, não gostava daquele corpo.

— Senhor. - Brains não o olhou.

— Encontrei isso na armadura do Tony - Brain olhou a pequena esfera - eu tentei abrir, quebrar, estourar, mas nada funcionou.

— Naturalmente, Senhor - Brain pegou a esfera - Isso foi desenvolvido pela empresa Stark há alguns anos - Tony encarou o robô - vocês criaram quando essa guerra se iniciou e você escolheu um lado... primeiro - Brainiac percebeu a alteração no organismo do Stark e se calou.

— Me fale mais sobre isso. - Stark pediu.

— Tem certeza, Senhor? - Brain se virou para o sistema que supervisionava, digitou alguma coisa e logo o projeto apareceu na tela, Tony se levantou e analisou o objeto.

— Não me lembro desse projeto.

— Se lembra dessa pessoa? - um homem apareceu, Tony não se recordava, Brainiac percebeu isso - Ele fora um estagiário seu, ele projetou isso e falsificou sua assinatura, as empresas Stark venderam tão bem esse produto e graças a sua aliança com o Governo eles foram incorporados as aeronaves dos líderes e depois em todas as aeronaves do mundo, não que hoje se use muitas, mas que estão em atividade têm em sua caixa-preta um desse - Brainiac apontou para a esfera - O seu estagiário falsificador hoje não é mais vivo, mas graças a essa nova tecnologia ele viveu muito bem até o seu fim.

— E como ele...

— Em um acidente de avião, a esfera nunca foi encontrada. - Stark observou o projeto, era perfeito. 

— Incrível... - olhou o robô - Como isso nunca chegou até mim?

— Isso já não posso responder, Senhor Stark.

Tony analisava cada parte daquele objeto, cada milímetro como se pudesse desmontá-lo com o olhar. 

— Você consegue extrair informações disso? - olhou o robô que confirmou - Quero que o faça, quanto tempo acha que leva?

— Com esse corpo e sua capacidade, talvez alguns dias.

— Acho bom começar o quanto antes.

Brainiac pegou o objeto e o analisou junto das imagens do projeto, começou o processo de desmontagem sem ter muita certeza das leituras que fazia durante o processo. Cada parte retirada da esfera revelava uma mensagem criptografada. Seu corpo não conseguia desmontar e resolver a criptografia ao mesmo tempo enquanto ainda monitorava e garantia a segurança de todos. Enquanto se esforçava ao máximo e colocava seus processadores em sobrecarga Brainiac pensou no que Banner havia dito, sobre seu antigo corpo estar pronto para ser usado e sobre ele guardar uma mensagem da Agnes. Fez um movimento como de cansaço, largou tudo e foi até a área onde seu antigo corpo repousava, um pouco amassado e arranhado, mas realmente tinha todas as partes. Se aproximou da região da nuca, conectou o dedo na abertura, uma onda de choque atravessou do corpo em repouso para o em uso e logo retornou. O corpo sem Brainiac despencou, um barulho que ecoou por toda a área da mansão.

Se sentou com seu antigo corpo, levou alguns segundos para recobrar a consciência da movimentação, mas logo estava de volta aos controles desmontando a esfera e analisando as criptografias enquanto não deixava de lado a segurança do grupo e mais, decifrava a mensagem recém encontrada de Agnes.

Seria uma longa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.