Monsters escrita por Vlk Moura


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645107/chapter/19

— Francis! - eu chamei pelo cara das bebidinhas mágicas. Ele me olhou por cima do ombro sem muito interesse.

— O que você quer? - ele cruzou os braços impaciente.

— Quando você vira ele, você perde a consciência? - ele me olhou sem entender.

— Acho que é igual para nós dois.

— Não... Você parece ter total controle do que está fazendo.

— E você não tem? - neguei e olhei para o chão - Como você controla?

— Quando aquilo se cansa, apenas regride. - dei de ombros - Eu realmente não faço ideia das coisas que faço quando estou naquele estado. Eu tentei controlar aquilo antes quando eu... - respirei, eu sentia falta dos outros e me sentia culpada por tê-los ferido.

— Estava com os outros? - confirmei - Aquele tal Professor, ele não pode fazer nada? - eu ri. - O que foi?

— Como se controla algo que você teme? - ele me analisou - Eu só... Eu só não quero machucar ninguém. Enquanto o Jason me controla sei que está tudo bem, mas não sei por quanto tempo ele conseguirá fazer isso - ele me observava - Posso te fazer um pedido? - ele confirmou - Se eu perder o controle, se aquilo tomar conta de mim, promete que você vai usar todas as suas forças para me parar?

— Eu poderia matá-la - eu ri.

— Te garanto que não, mas se o fizer seria um grande alívio.

Ele prometeu.

Eu voltei para minha cela com meus computadores. Eu tinha ajudado Luke, July e Clark fugirem, verdade. Mas eu não sabia onde Tony estava, eu o monitorava, mas tive problema de conexão. Jason deve tê-lo feito refém, tenho quase certeza disso. Mas não importa quantos lugares eu vasculhe eu não encontro o mínimo sinal do Tony e isso me preocupa demais. 

Analisei alguns projetos do governo, eles tinham uma ambição que eu desconhecia. Para eles tudo aquilo não parecia suficiente, eles queriam pegar todos aqueles com poderes, todos mesmo, inclusive os que lutavam a seu favor e queriam acabar com eles, como se isso fosse capaz de impedir que genes se transformações e novos mutantes surgissem. Jason sabia desse plano, mas parecia não ligar para ele. Ele pensa não fazer parte desse grupo, mas ele não sabe que sua alta inteligência é uma alteração genética, também. Analisei seu sangue e detectei isso há alguns dias depois de uma missão. 

Em alguns momentos enquanto eu navegava pelas informações dali, eu percebia Brain tentando entrar em nossas barreiras. Eu abaixei algumas proteções para ajudá-lo, mas o sistema era bom demais, não dava para fazer tudo de fora.

Bateram na porta da cela, olhei meio sonolenta.

— Temos missão - Luisa falou, era  amenina que tentara bater em mim durante a invasão de Sentinelas.

Eu a segui.

Jason já estava em sua sala, ele observava atento a um ataque. Luke e Abgail, ele me olhou e observou eu o observando. Seu um riso de canto e se levantou.

— Eles não desistem - ele falou - Você deve ser muito importante para eles.

— Não é atrás de mim que eles estão - falei vendo os movimentos - Posso? - apontei par ao computador.

Ele me deu espaço, sentei em sua cadeira, era confortável. Usei alguns códigos, a voz de Brain "Nos invadiram!", olhei Jason, ele olhava atento as cenas e ouvia ao áudio.

"Como assim?" Luke perguntou preocupado "Impossível, Brian"

"É ela!" era a voz do Senhor Stark "É a Agnes!".

— Como eles podem ter tanta certeza? - Luisa se aproximou.

"Agnes, nos devolva o Tony!" ele gritou, eu senti aseu ódio. Eu queria poder fazer isso.

— Como eu faço para responder? - olhei Jason.

Joguei mais alguns códigos, afastei a cadeira dando espaço par ao microfone.

— Não se preocupe eu estou cuidando bem dele.

Olhei Jason, contive minha mão de se transformar.

"Você! Se você tocar em um fia de cabelo do meu neto, eu juro que te mato!"

— Aguardo meu ceifador chegar. - ele riu.

Minha mão tremia. Jason me observou.

— Fale com eles.

— Não! - eu me recusei.

— Fale com eles ou eu irei feri-lo ainda mais. - eu o observei, apertei o braço o braço da cadeira que se partiu. 

— Senhor Stark... - eu comecei, ouvi a movimentação do outro lado, tive de conter minhas lágrimas - Eu não sei onde o Anthony está.

"Mentirosa!" ele gritava do outro lado.

— Eu juro - eu mordi o lábio contendo o choro de sair.

"Não acredito mais em você, Agnes"

— Senhor Stark... Eu não... Eu nunca... 

"Não acredito mais em você, Agnes. Depois de tudo o que você fez, depois de ter nos atacado. Eu não posso mais confiar em você."

"Tony, para!" Senhor Wayne "Ela não merece ouvir essas coisas".

"Ela quebrou a perna do seu neto, Bruce!"

— Eu o quê...? - olhei Jason, ele se divertia com tudo.

"E nem por isso estou depositando minha raiva nela, Senhor Stark" Bruce... Eu não pude conter minhas lágrimas.

— Bruce... - silêncio - Por favor... Sejam fortes...

Jason me olhou sem entender.

— Eu não posso garantir que não machucarei outros de vocês, eu não tenho controle, Banne... Meu pai sabe como é...  Mas posso garantir que machucar cada um de vocês é como perfurar meu coração várias vezes.  E Brain... Por favor, cuide deles.

Eu ia desligar.

"Agnes, o Tony! Por favor, Agnes!" era Bruce, eu desliguei.

— Bom trabalho. - Jason encostou em meu ombro.

Eu transformei meu braço e movi tão rápido que nem mesmo Luisa conseguiu acompanhar. Eu segurava o pescoço de Jason e estava pronta para apertá-lo.

— Se você machucar o Anthony, eu juro que você vai sofrer o dobro.

— E quem fará isso? Você?

— Não sei se você sabe, mas lá com eles os maiores heróis de todos os tempos estão reunidos e para eles cada mesmo é como se fosse de sua própria família, machucar um é como machucar a todos e eles vão se vingar.

Ele riu.

— Estou pagando para ver. Veja bem, eu te controlo.

— Mas eles têm o Hulk, o verdadeiro. O que foi capaz de derrubar Loki e bater em Thor, tem certeza de que quer enfrentar a ira dele? Tem certeza de que quer Bruce Banner dentro do seu amado sistema? - eu o joguei ao chão - Uma dica, Jason, você pode controlar aquela coisa, mas quando ela cansar do seu joguinho, nem mesmo você sairá vivo. 

Francis entrava no escritório no momento que joguei Jason ao chão e fiz meu braço voltar ao normal. Luisa me olhava com medo. Passei por ele sem sequer olhá-lo,  a porta se fechou atrás de mim. Tranquei a porta da minha cela. Liguei os computadores.

—.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Depois do contato a ligação ficou silenciosa. Brain ainda pode captar o final da ameaça de Agnes para Jason. Mas apenas ele ouvira. Ele olhou em volta, todos estavam tensos. Não sabiam o que fazer, como agir.

— E agora...? - Logan perguntou, também estava tenso, olhava Banner e Stark.

— Precisamos bolar um bom plano - Senhor Wayne falou e olhou para todos - Ela provou que não tem controle sobre a coisa.

— Ela só precisa conter a transformação - Stark falou e Banner riu ganhando sua atenção.

— Não é possível que depois de tanto tempo lutando ao meu lado você não aprendeu nada, Tony. Você não pode parar aquilo quando bem entende.

— Ela tentava controlar - Professor falou - Quando estava perto de perder o controle apenas uma pessoa era capaz de pará-la. - todos o olharam.

— Tony - foi Bruce quem falou - Ele conseguiu fazê-la voltar, talvez, isso! Talvez se conseguirmos pegá-lo... Luke, Ab, estão na escuta?

— Sempre, morcegão.

— Busquem pelo Tony mais uma vez, precisamos dele o quanto antes.

— Eu sequer sinto o cheiro dele, Bruce. Seria melhor tentarmos outro dia.

— Certo... Voltem e descansem.

Bruce ficou encarando todos e pensando.

— Clark, July, vocês dois formam uma dupla. Steve, vô, vocês outra. Anthony, Bruce outra. Logan você fica comigo. Luke e Abgail serão outra dupla. - todos o ouviam atentos - Brain, lança os mapas. - Brain o fez - Vamos fazer o seguinte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.