Monsters escrita por Vlk Moura


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645107/chapter/18

— Não é possível que eles estejam tanto na nossa frente - Clark reclamou pelo comunicador - Brain, como você não captou isso?

— Eu estava rastreando outros sinais, não me atentei a esse. Sinto muito.

— Calma, agora já foi - July estava na garupa da moto de Luke - Precisamos planejar como agir contra eles quando chegarmos.

— Eu já planejei - Tony falou - E se resume em muitos socos e... Gente! - todos ouviram um baque.

— Tony?! - todos gritaram.

Nenhuma resposta.

Brain começou a buscar pelo companheiro.

Luke acelerou a moto e Clark voou ainda mais rápido. Tony tinha ido na frente para escanear a situação e mandar para todos. Mas ao chegar lá não encontrara nada visual, mas seus aparelhos detectavam uma movimentação no subsolo. Sozinho decidiu ir averiguar o que estava acontecendo, porém fora atingido por algo que ninguém sabia o que era.

Clark chegou e observou em volta, usou a visão de raio-X para verificar cada parte do local. Luke e July chegaram logo em seguida e aguardaram o amigo terminar de analisar o ambiente. 

— Lá embaixo - Clark falou indo para a entrada - Vários trabalhadores, eles estão mexendo numa máquina.

— Vamos mandar as sondas - July tirou a mochila das costas, acionou os mecanismos e os pilotou - Brain, você consegue ver algo?

— Me passa o comando delas. - July o fez - Podem entrar, a entrada está livre.

Clark ia a frente seguido por Luke e July. Ela observava a estrutura, parecia um túnel de fuga que vira em seus estudos do passado. Apoiou na parede e sentiu uma vibração, os três pararam de andar. A parede se moveu, Clark a parou com as mãos. Luke passou por ele e correu enquanto o corredor se fechava. July seguiu o companheiro, uma armadilha. Deviam ter pensado nisso. Algo a atingiu com força a fazendo bater contra a outra parede, por sorte o escudo amorteceu o impacto, olhou para o que era.

— Brain, você está vendo isso? - ela perguntou assustada.

— É quase como um organismo vivo. - o robô falou do outro lado - Ele é o que guarda esse lugar. Precisam ser rápidos, mais vinte metros e esse ser acaba, seja lá o que ele for.

Clark soltou a parede, passou voando por July e Luke, os pegou pelos braços e os jogou para fora da área do ser. As paredes começaram a se fechar com mais velocidade e força, era possível ouvir o impacto de uma na outra. Clark se jogou nos últimos metros rolando e caindo aos pés dos amigos, as paredes se fecharam de fez.

Luke se aproximou da coisa e cheirou em seguida fez careta.

— Isso está quase morto. Será que foi isso que pegou o Tony?

— Provável. - Clark encostou nas paredes o que as fez se mexerem - Viram a força com que isso se move?

— E onde ele deve estar agora? - July olhou em volta.

Clark usou a visão de raio-X novamente, mas não encontrou nada. Deu a ordem de seguirem o caminho. 

Estavam dentro de uma fábrica, podiam ver os operários carregando terra para cima e para baixo, abrindo novos túneis, uma enorme máquina ao centro, estavam no topo dela e não era possível ver o quão fundo atingia. Desceram alguns degraus quando uma sirene foi acionada. Os operários pararam o que faziam e se voltaram par aos três.

— O que aconteceu? - July perguntou para os outros dois.

— Acho que nos viram - Clark falou - O que fazemos?

Luke colocou as garras para fora.

Os operários começaram a subir as escadas.

Uma sonda parou ao lado deles.

— Me sigam - Brain falou.

Começaram a correr enquanto os operários se moviam cada vez mais rápidos. A sonda entrava e saia de tuneis. Operários que ainda trabalhavam paravam o que faziam para ver os quatro intrusos fugindo e segundos depois eram acionados para perseguição. 

— O que são essas coisas? - July perguntou derrubando e destruindo um operário. 

— Robôs - Brain falou - São construídos para trabalhar e para economia de energia eles também cuidam da segurança. 

— E como nos detectaram? - Luke perguntou rasgando um robô ao meio.

— Não sei...

— E o Tony, algum sinal? - Clark perguntou preocupado.

— Achei! - ouviram um grito ao fundo, era Banner.

— O que ele achou? - July parou de correr observando que tinham ficado sem caminho - Brain! Aqui não tem saída.

— Como não eu estou... Não acredito! - Brain pareceu assustado o que fez os três se olharem confusos.

— O que está acontecendo, Brain? - Clark perguntou e observou os robôs que se aproximavam.

— Eles... Eles... me... Banner, controle-os par amim, sim?

— Claro... Está tudo bem?

— Eu preciso... Está sim.

Brain se afastou dos controles. Steve e Stark não entenderam o que tinha acontecido.

— Caramba - Banner deu um riso - Eles pegaram o Brainiac - um riso fez com que todos o deixassem de entender - Isso parece muito coisa dela.

— Desculpa, Senhor Banner, mas não estou entendendo - July acertou alguns robôs.

— Agnes.

— Agnes? - todos em campo e na área de monitoramento perguntaram ao mesmo tempo.

— Ela enganou o Brainiac.

— Para nos pegar? - Luke não entendia - Ela quer realmente nos matar?

— Vocês não... Os falsos vocês. - ele ria - Ela criou hologramas em robôs operários que parecem vocês e esse são os que realmente estavam seguindo o Brainiac. Vocês estão lutando contra hologramas.

— Mas e o beco sem saída? - Luke olhou para trás sem entender como podia sentir a ferragem daqueles robôs sendo partida quando nem eram reais.

— Clark, use sua visão de raio-X - Banner falou calmo.

— Não tem nada do outro lado. 

Uma queda de energia no túnel fez com que luzes de emergência se acendessem e mostrassem através do final do túnel como sair dali.

July se aproximou da parede de terra a pressionou com força e ela se rompeu, era uma película que assim como os robôs sustentava um holograma. 

— Agnes... - July sussurrou - Vamos logo antes que os de verdade venham até nós!

Um apito na sala de monitoramento chamou a atenção de Banner, Stark e Wayne. Foram até a mensagem. Ela era muito falha e mal conseguiam captar o que ela dizia.

"Eu não posso entrar em contato com vocês, mas estou dando meu jeito para burlar essa regra. Espero que estejam bem, eu estou, e por essa razão estou enviando isso. Parem de vir atrás de mim, isso irá matá-los. Agnes."

Depois de analisarem a criptografia e entenderem que a origem era a película rompida os três se olharam e analisaram. 

— Ela está nos protegendo - Senhor Wayne falou - Deveríamos ouvir o que ela diz.

— Quem diz? - Clark perguntou do outro lado.

— Voltem! - Senhor Stark falou.

— Sem o Tony? - Luke não entendeu.

— Agora!

Os três sentiram a tensão que se formara. Contra a vontade cada um assumiu seu caminho de volta. 

— Seria justo deixá-la lá? - Senhor Stark perguntou, mas só conseguia pensar em seu neto.

— Foi um pedido dela - Steve se intrometeu - Ela pediu para deixarmos.

— Eu não posso... - Banner olhou os dois antigos companheiros - Eu não poso abandoná-la novamente.

— E meu neto... - Stark apoiou na parede - Eu não sei o que pode ter acontecido com ele.

— Ela deve ter garantido que ele tenha sobrevivido. - Wayne falou.

— Como você pode ter tanta certeza? - Stark se alterou.

— Porque eu a conheço, Tony - Wayne falou - Você também a conhece, nós a criamos, sabemos que ela faria de tudo para proteger seu neto e qualquer um aqui.

— E o que nos garante que ela não mudou d elado? Você viu na cidade como foi, ela os atacou sem se preocupar com quem éramos.

— Isso já foi discutido antes, Tony - Steve o repreendeu - Não era ela de verdade.

— Você e essa sua mania de acreditar nas pessoas, Rogers. Já vou avisá-lo que isso aqui não é como daquela vez.

— Ah, não? Pensa bem, Tony. Bucky estava sob o controle de outra pessoa e eu te provei isso. Assim como Agnes.

— Certo, mas ele tinha consciência do que tinha feito, o que nos garante que ela não tem? O que nos garante que ela não está fazendo isso e curtindo?

— Eu garanto - Banner falou - Quando ele assume seu corpo você perde completamente a razão, alguns fragmentos do que você fez ainda são possíveis de captar, mas se lembrar mesmo e sentir o que você fez é quase impossível.

  - Ela herdar seus genes também era quase impossível e veja onde estamos agora - Stark não parava.

— Você realmente quer agir assim? - Wayne o censurou - você realmente quer causar mais dor do que tudo isso já causa?

— Meu neto está em perigo, Bruce.

— O meu também esteve, o do Clark também... Não é só você quem está sofrendo, Anthony, entenda isso.

— Mas parece que só eu estou realmente sentindo.

Pararam de discutir quando o trio se aproximou. July entregou os dados que coletou a Banner. Clark contou do que viu. Luke explicou melhor sobre a criatura e seu cheiro. Foram descansar.

— Isso ainda não acabou, Banner - Stark o ameaçou antes de ir descansar.

Banner não entendia o que tinha feito Stark surtar, pensava que o amigo já tinha superado tudo devido aos eventos do passado, mas aparentemente ele só era bom em fingir, como sempre fora. Deu um soco no painel quase o partindo, olhou para Brain que depois de horas retornara, se desculpou e foi para a área aberta tentar pensar melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.