Monsters escrita por Vlk Moura


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645107/chapter/15

— Não faz sentido! - Bruce bateu no balcão depois de processar todos os dados que os Stark conseguiram.

— O que não faz sentido? - Banner sentou perto da versão jovem de Bruce Wayne.

— O caminho que ela seguiu - ele ampliou o mapa, alguns heróis já tinham dormido - Se Tony pegou tudo certo ela fugiu para o sentido contrário do que o Brainiac rastreou, vê? - ampliou o outro mapa.

— Aqui - Clark pousou de fora e jogou o aparelho de rastreamento para Bruce - O Tony ainda não voltou?

— Ele vai demorar, isso senão estiver nos hackeando e indo atrás dela sozinho. Ele vai se matar por ela.

— Meu neto não tem muitos escrúpulos. 

— Parece alguém que eu conheço. - Banner riu com o antigo amigo.

Tony pousou, abriu a máscara, mentalmente processa alguns dados coletados, observou os mapas ampliados, os conectou com os seus. Completou os mapas com as novas informações.

— Aqui! - Bruce ampliou. - Vejam, ela veio para cá... 

— O que tem ai? - Banner aproximou da parte ampliada. 

— Seria possível? - Senhor Wayne abriu outro mapa.

— O que, Wayne? - Banner olhou para todos - Alguém pode me responder?

— Ela foi para os destroços do nosso antigo prédio, Senhor Banner - July falou acordando e olhando o mapa - Essa região com o X é onde costumavamos ficar.

— Isso explicaria porque ela chegou em cima da hora para nos salvar - Luke falou apoiando no ombro do Tony - Podemos ir até lá, Tony, o que acha?

Eu vou até lá, agora. - falou fechando a máscara, o avô se colocou na frente.

— Não, Tony! Você vai descansar.

— Essa é a chance que temos de salvá-la, vô.

— Eu sei, Tony, mas se você for até lá no estado em que está não poderá fazer muita coisa. Durma e coma bem, amanhã resolvemos isso. Temos uma equipe forte o suficiente e com muita experiência - ele olhou os outros e sorriu orgulhoso do grupo.

Anthony concordou com o avô, preparou algo para comer e foi dormir. 

Aos poucos todos se recolhiam. Banner ficou sentado observando e analisando os mapas.

— Deveria descansar, Senhor Banner - Brainiac falou.

— Me chame apenas de Bruce, Brainiac.

— Temos muitos Bruce aqui, Senhor Banner.

— Então, apenas, de Banner. - Brain confirmou com um aceno - E estou bem, posso ficar mais tempo, não precisa se preocupar comigo.

— Sem ofensas, mas não é com você que me preocupo, Banner.

— Você pode me responder uma coisa?

— Claro, Banner.

— Minha filha, ela sofreu muito no tempo de laboratório? - Brain parou o que fazia e olhou o cientista a sua frente, estava magro, olhos fundos, nitidamente cansado demais.

— Quando o Senhor Wayne e o Senhor Stark compraram o laboratório em que ela estava o... sofrimento... dela diminuiu muito. Mas não cessou completamente. Foram necessárias algumas precauções já que ninguém tinha noção do que ela tinha herdado de você e o quanto tinha herdado.

— E por que a liberaram? Por que ela saiu do carcere?

— Quer mesmo falar sobre isso? - Bruce confirmou, Brain pareceu suspirar, olhou o cientista e alguns mapas que estava processando - Não tinhamos força o suficiente. O governo já estava pressionando e sozinhos não podiamos fazer muito. Com ela poderiamos sobreviver, poderiamos lutar de verdade. E deu certo, tivemos perdas, claro, mas já contavamos com isso e tudo teria sido muito pior se ela não estivesse com a gente.

— Ela era uma máquina, como eu fui? - Brain confirmou - Eu nunca pensei que eles seriam capazes de fazer isso com ela...

Brain o fez parar, observaram uma movimentação pelo terreno.

— Eu vou ver.

Banner se retirou e seguiu os sinais que Brain havia passado. Seguiu até a parte das árvores, observou o movimento de alguns animais, até avistar quem tinha se infiltrado. Se concentrou e usou uma das habilidades que aprimorara  nos anos isolado. Transformou parte dos braços e das pernas, atacou o ser e o prendeu. Recebeu rabadas, mordidas, até a pessoa se cansar.

— Quem é você? - falou com a voz alterada.

— Ela me mandou aqui - a pessoa estava encolhida, rendida - Ela disse que eu encontraria seu semelhante e que tinha que dar uma mensagem.

Ele voltou ao normal.

— Disse que tudo está no caminho desviado, quando pensarem que não tem nada é quando vão encontrar algo.

— O que isso quer dizer?

— Não fui eu quem elaborei a mensagem, sou apenas a mensageira - ele observou o corpo de lagarto da menina - Agora vou me retirar.

Ele confirmou e a observou se afastar. 

Seguiu para o local que estavam se hospedando, explicou para Brain o que tinha ocorrido, que adicionou essa informação aos comandos para o dia seguinte.

— Se quiser, posso terminar de arrumar seu corpo - Banner falou se preparando para dormir.

— Não, Senhor, eu não preciso dele, não agora.

— Tem certeza? - ele confirmou - Certo, boa noite, Brainiac.

Bruce se deitou e em minutos dormia.

Brainiac detectou movimentação de dentro do lugar, a armadura de Tony estava sendo acionada, ele imaginou que isso fosse ocorrer. Mandou para o sistema todos os dados.

— Obrigado, Brain.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.