O Livro das Chaves escrita por Melanie Cheshire Hersing


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644890/chapter/1

Vinte anos após o incidente com a Bela Dama, Coraline e Wybie estavam morando juntos como um casal. A avó de Wybie havia morrido e, ele e Coraline eram os donos do Palácio Cor-de-Rosa agora.

E receberiam como visitantes, seus sobrinhos.

Isto é, Coraline nunca teve uma irmã. Mas sua prima, Miriam, era como uma irmãzinha caçula a seu ver. Ela mesma já tratava os filhos de Miriam como sobrinhos! Tanto que, os filhos dela já a chamavam de tia, e a tratavam como tal...

Ah, quem são os “sobrinhos” de Coraline? Uma menina e um menino. Um par de irmãos gêmeos loirinhos, de pele clara e olhos azuis, chamados Rin e Len:

Rin, que gostava de se gabar por ser a “mais velha”, era muito agitada e infantil. Bem extrovertida e um tanto rancorosa. Mas acima de tudo, nunca tirava seu lacinho branco da cabeça!

Já Len, era mais calmo, gostava de ler e era muito inteligente na escola. Claro que, por ser gêmeo de uma garota ficou com traços um pouco “afeminados” sendo tachado de shota* por seus colegas. Mas ainda assim, qualquer um que os visse diria que ele era o mais velho.

Os dois haviam chegado pela manhã ao Palácio Cor-de-Rosa, onde ficariam enquanto os pais viajavam. E ambos tinham 14 anos...

- Rin! Devolve o meu livro! – Len gritava correndo atrás dela.

Pois é, 14 anos de idade física! Mas se tratando da mentalidade... Bem... Aí era outra história.

- Ah, Len! Mas você lê o tempo todo! Aqui é muito chato, eu preciso de companhia! – resmungou semelhante a uma criança pequena, mostrando a língua em seguida.

- Ah não falem assim. – Coraline riu ao ver a cena – Eu também pensava isso quando cheguei aqui, mas acabei me divertindo muito! – ela confortou os sobrinhos – Quem sabe não se divertem também? – sorriu docemente.

- Nos divertir com o que? Nossos pais nem sequer deixam a gente ficar sozinho! – Rin reclamou.

- O correto é “nem sequer nos deixam sozinhos”, sem essa de “a gente ficar sozinho”! – Len corrigiu – Então, faça-me um favor Rin e pare de assassinar a língua portuguesa! – ele repudiou, logo começando uma discussão entre os dois.

- Ei, ei, crianças! – Wybie tentou chamar-lhes a atenção, sem muito sucesso – Vocês vão poder ficar sozinhos! – disse chamando a atenção deles de imediato.

- Como assim? – Rin perguntou sorridente.

- Eu e Wybie resolvemos deixar que fiquem na minha antiga casa aqui do Palácio Cor-de-Rosa – Coraline falou – Para que tenham um pouco mais de espaço.

Pronto. Agora ambos sorriam.

Sozinhos? Nem em um milhão de anos seus pais os deixariam sozinhos em casa! Isto é, sabiam dos riscos, mas é legal ter um pouco mais de liberdade, não?

- Obrigada tia Coraline! – os loiros gritaram em uníssono, abraçando-a – Mal posso esperar para explorar a casa! – Rin completou.

Eles se soltaram da tia e correram em disparada para a casa indicada por Wybie. Mal podiam esperar para chegar e escolher seus quartos!

Coraline suspirou.

- O que foi? Está tudo bem? – perguntou Wybie.

- Sim, é só que... Estou um pouco preocupada com os loirinhos... – respondeu.

- Hum? Ah Coraline, eles já tem 14 anos! Já está na hora de começarem a ficar um tempo sozinhos. – ele disse – Sem constar que, mesmo sozinhos na casa, eles ainda estarão dentro do Palácio Cor-de-Rosa! Qualquer coisa é só irmos ver se estão bem! – ele tentou conforta-la.

- Eu sei mais... É justamente com aquela casa que estou preocupada! – ela disse.

- Não se preocupe Coraline. – ele disse sabendo onde ela queria chegar – Você trancou a porta e jogou a chave dentro do poço! Não tem como ela vir atrás deles... – completou.

- É... Acho que tem razão. Deve ser só paranoia minha... – Coraline sorriu de canto, um pouco mais aliviada.

Mal sabiam eles que, a Bela Dama, seria o menor de seus problemas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Shota: Garotos com traços mais delicados ou/e afeminados, que não se encaixam muito no quesito másculo. São muitas vezes confundidos com gays, mas não o são necessariamente.