Pokémon Origens - Ano 1 escrita por VersalhesTodd

Pokémon Origens - Ano 1

O Mundo Pokémon é um lugar pacífico. Não existem muitos conflitos, apesar de uma ou outra disputa de poder entre grandes empresas. Jovens de todo o mundo viajam com seus Pokémon para encarar novos desafios, mas o que acontece quando as coisas perdem o controle?

Em Hoenn, um continente ilha, um garoto acaba de se mudar e finalmente realiza um sonho: sair em uma jornada Pokémon. Mas duas corporações muito suspeitas estão ameaçando a segurança da região. Brendan precisa ganhar as insígnias dos Ginásios para poder enfrentar a Liga, mas será que ele conseguirá se livrar dos perigos da Equipe Magma e da Equipe Aqua?

Ao mesmo tempo, em Kanto, Jack e John, dois amigos de infância que sempre tiveram uma rivalidade amistosa acabam de se formar no primeiro grau de sua escola e decidem partir em uma jornada pelo continente para tentar vencer a Liga local, mas dizem que a famosa Equipe Rocket, com todos o seu poder e tecnologia está começando a praticar atividades criminosas. Isso irá impedir os garotos de realizar seu sonho?


Classificação: Livre
Categorias: Pokémon
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Ação, Aventura, Ficção Científica, Fantasia, Mistério, Crossover, Universo Alternativo, Amizade
Avisos: Nenhum

Capítulos: 3 (8.242 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 06/09/2015 às 15:30 | Atualizada: 14/10/2015 às 00:56


Notas da História:

Fic original baseada nos jogos da franquia de Pokémon, que pertence à Game Freak e Nintendo. Alguns personagens são originais, mas a maioria pertence à série de jogos e não são de minha autoria.

Essa fic é mais para mim do que para o público em si. Sempre imaginei como seria uma série que mostrasse a evolução dos jogos em sua linha do tempo de uma maneira mais "real" do que nos jogos. Ela vai seguir mais ou menos a linha do tempo estipulada pelos fãs que é FR/LG e OR/AS > HG/SS e D/P/Pt > B/W > B2/W2 > X/Y em ordem cronológica.

Optei por traduzir toda Town para Vila, mesmo essa não sendo a tradução correta. Cidade será um termo que contemplará apenas City, para melhor entendimento. Pokémon ao invés de Pokémons é pelo fato de Pokémon ser a abreviação de Pocket Monsters, que já está no plural. Hoenn e Kanto estarão misturadas, mas raramente aparecerão nos mesmos capítulos. Mais para frente as outras regiões também aparecerão.

Eu decidi trazer algumas coisas do nosso universo, mesmo elas não sendo tão comuns nos jogos porque podemos ver algumas dessas cosias no anime, então acho válido que haja um paralelismo com o nosso universo.

Sobre os personagens, vários aparecerão, muitos serão NPCs, mas o foco são personagens dos jogos. Eles não exatamente manterão os diálogos dos jogos, mas as vezes tentarei ser fiel. Normalmente eu deixo a história se desenvolver sozinha.

Essa fic começou a ser desenvolvida no período em que ORAS eram os últimos jogos oficiais, sem contar Rangers e outros spin-offs. Se, com o tempo, algumas coisas mudarem, eu vou avisar no início ou final do capítulo nas notas. Vale lembrar que a fic não segue nenhum jogo específico, então algumas coisas que acontecem em RSE que não acontecem em ORAS e vice e versa podem estar na fic.

Voltando aos personagens, decidi manter Red e Green como John (Jonathan) e Gary que são nomes "default" dos jogos por ser mais coerente eles terem nomes comuns do que nomes de cores.

Mais atualizações podem vir aqui.

Próximo capítulo: Capítulo 4 - A Cidade de Viridian (28/10)


Capítulos

3. 003 - Amigo e Rival
2.512 palavras