Selection escrita por Pudim de Menta


Capítulo 5
V - Teste da manga


Notas iniciais do capítulo

Oiii, desculpa a demora.
P.S: Sem ofensa a quem gosta de torta de manga.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644136/chapter/5

Naquele dia não acabamos realizando o desjejum, devido todas aquelas aulas de etiqueta, as estações de tratamento e embelezamento e a conversa com o príncipe, parecera pouco tempo, mas tinha tomado horas e minutos valiosos, quando aquilo tudo havia acabado já era hora do almoço.

Meu estomago se remexia incansavelmente, parecia que cada entranha estava dando um nó, eu estava com muita fome, já que na noite anterior eu comera muito pouco, talvez eu só estivesse tendo alguma reação muito dramática à fome.

Finalmente a ultima garota conversou com o príncipe, ele se ergueu daquele sofá e ficou em pé, em frente a todas nós.

―Senhoritas, podem se dirigir ao salão de refeições, exceto as que eu pedi que permanecessem. ― ele proferiu, repassei mentalmente cada informação, ele não me pediu para ficar.

Levantei-me, completamente aturdida, sai pelas portas laterais, acompanhada por outras garotas, percebi que a maioria havia sido dispensada.

Olhei ao meu redor, Roxanne, Dominique, Lucy, Lysander, Lily, Molly estavam comigo, olhei para trás, Fiona ainda estava lá, foi pedido que ela permanecesse.

Repassei todos os conselhos da minha mãe, ela me explicou que o príncipe fazia isso durante a Seleção, era um critério para eliminar garotas, as garotas que ficavam no salão iam embora.

Soltei um suspiro que misturava o alivio e o medo, eu passara a primeira fase, mas minha maior aliada estava fora.

Continuei andando como se nada estivesse acontecendo, fomos até o salão de refeição.

Meu lugar era entre Lysander e Roxanne, na frente de Lily, não poderia ser pior ( exceto por Roxanne).

Concentrei-me no ambiente, assim que ocupei a mesa, ela era grande e quase retangular, exceto as pontas que eram circulares e sua frente era maior e nela havia cadeiras imponentes, quatro, já as cadeiras das selecionadas eram douradas com estofamento vermelho.

O salão tinha paredes circulares bem pintadas em tons pasteis e um lustre simples pendia no teto.

As portas duplas foram abertas e a família real adentrou o recinto, o Rei Draco Malfoy, que usava roupa social e tinha um olhar imponente, a rainha Astória, que tinha longos cabelos castanhos, olhos do mesmo e uma pele clara, Scorpius Malfoy que possuía uma expressão neutra e o príncipe Luke, que tinha uns oito anos, o cabelo dele não parecia se decidir entre loiro e castanho e os olhos eram azuis e a pele muito clara.

Eles fizeram o geste dispensando as reverencias, eu aprendera nas aulas de etiqueta.

A realeza sentou-se a mesa e começou servir, depois começamos timidamente.

O almoço daquele dia era lasanha, algumas garotas torceram o olho para a massa, não me importei, servi um generoso pedaço e tentei comer com o máximo possível de elegância.

Porém lasanhas não foram feitas para se comer como uma dama, por que quando se corta a primeira parte, ela se “desmonta”, sai molho, uma garota estava tão nervosa e a faca escapou de sua mão, um pouco de molho atingiu seu vestido.

Somente eu, a rainha e algumas garotas perceberam, ela pareceu transtornada, olhei para a rainha, parecia penalizada, pela sua expressão parecia que ela entendia a situação.

Observei Lily Potter e Lysander elas pareciam conter um riso de puro escárnio.

Sorri de modo encorajador a garota e por sorte a mancha não aparecia muito.

Logo terminamos aquela parte da refeição e a sobremesa foi posta, tortas e mais tortas, havia uma esbranquiçada, no qual sua cor se misturava ao amarelo- laranja.

Roxanne e Dominique encararam a tal torta.

― Senhorita? ― Scorpius chamou apontando o olhar para Dominique.

― Delacour. ― ela respondeu, ainda estava assustada, não estava nos planos dela o príncipe Scorpius Malfoy chama-la em meio a um almoço.

― Parece curiosa. ― ele comentou. ― Para falar a verdade todas vocês parecem curiosas a respeito da torta, é torta de manga.

Todas ficaram em silêncio, acho que nem tinha mangas em Sonage, eu não sabia o que era manga.

― é esse momento que vocês perguntam o que é manga. ― Scorpius sugeriu e todas falamos em uníssono, como estivéssemos ensaiado a frase “o que é manga?”.

―é uma fruta. ― ele respondeu. ― cresce em climas tropicais, temos algumas, cortesia da família real brasileira, experimente é minha favorita, ah, antes que me esqueça, senhoritas, vocês tem permissão para conversar nesse almoço comigo e minha família e, por favor, experimentem essa torta é minha favorita.

Logo havia uma fatia em cada prato, Lily, Lucy e Lysander, ensaiavam sorrisos e diziam que tinham adorado a tal torta de manga.

Experimentei um pedaço, era comestível, mas não era delicioso, não estaria no meu top 10 de tortas deliciosas.

Roxanne colocou um pedaço na boca.

― Que nojo, isso é horrível, digo isso com todo respeito, alteza, mas é horrível. ― ela afastou o prato e fez cara de nojo.

Continuei a observar as reações, Molly tinha comido poucos pedaços e afastara a torta, Dominique verdadeiramente gostara, mas Lily, Lucy e Lysander odiaram e podia ver isso nos olhos delas, estavam fingindo.

Observei a fatia dele, era pequena e ele mal tocara, não era uma reação típica de uma pessoa a comer sua torta favorita.

Tentei unir os pontos, era tudo um plano, ele queria ver o quanto ligávamos para a opinião dele, observei o meu prato e seu conteúdo, foquei meu olhar na torta, havia pouco recheio, e muita massa, a massa estava mal feita, parecia que a torta fora mal feita de propósito.

Ele estava nos testando.

Depois que todos terminaram suas refeições o rei pediu licença, disse que tinha muita papelada a resolver, mas o resto da família real permaneceu.

Fiquei satisfeita que a torta acabara, pois o fingimento de Lily Luna Potter estava me irritando.

― O que acharam da torta? ― o príncipe questionou. ― já sei a opinião da senhorita... ― ele apontou para Roxanne.

― Johsson. ― ela respondeu.

― da senhorita Johsson. ― ele continuou. ― não irei perguntar dela, por que ela já deixou bem claro que odiou meu sabor de torta favorito, vamos na sequencia.

Toda vez que ele apontava para uma garota, ela falava o sobrenome, comentava sua opinião sobre a torta, quando chegou minha vez eu já me preparara para responder que eu era a senhorita Weasley.

― e você Rose Weasley? ― ele perguntou, a maioria das garotas não reparou, mas ele já sabia quem eu era.

― Achei comestível. ― revelei. ― definitivamente torta de manga não é minha favorita.

― Qual seria sua favorita? ― ele questionou, meu cérebro começou a calcular todas as possibilidades, ele não se alongara com nenhuma garota. Que droga! Eu ia ser alvo de todas as garotas, rezei internamente, para as garotas não repararem que ele fora além da pergunta, “O que achou da torta de manga?”.

― Chocolate. ― respondi prontamente.

― e você senhorita... ― ele olhou para Lysander.

― Scamander. ― ela respondeu.

― O que achou do meu sabor favorito de torta? Senhorita Scamander.

― Definitivamente substituiu meu sabor de torta favorito, o antigo é horrível perto dele. ― ela mentiu, por que todas as garotas perceberam que Lysander odiou a torta e ela queria ver se ele perguntaria a respeito do “antigo” sabor de torta.

Porém ele não o fez e continuou a perguntar, Dominique disse que era comestível, Molly gostou um pouco, mas ainda preferia torta de limão.

Aquilo era um teste e eu torci para ter passado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A torta era realmente horrível, o Scorpius pediu para ser mal feito, sim, era um teste dele.
Mas tia Pudim, como tem manga em Yukon, que é no norte do Canadá? Como nosso querido Scorp explicou, cortesia do Brasil.


Gente, eu planejo vários spin-offs, só que eu não vou posta-los aqui, então eu fiz um grupo no face.
www.facebook.com/groups/518482374981676/

é o Fanfics, Pudim de Menta.

Por favor entrem, por que seu eu tiver que atrasar postagens e tudo mais, eu posso avisa-las.


Desculpem a demora.
Se cuidem, beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.