Selection escrita por Pudim de Menta


Capítulo 36
XXXV - O dia


Notas iniciais do capítulo

Olá moças, eu não vou pagar o cardiologista de ninguém, estou avisando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644136/chapter/36

Fotógrafos circulavam aqui e ali, o salão estava esplendido, em tons pasteis, uma musica de gala tocava ao fundo, todos bem vestidos, vi Astória cumprimentando todos.

Ela estava muito elegante em seu vestido preto de gala e sua gloriosa coroa de rainha estava perfeitamente pousada em seus cabelos e desfilava sobre seus saltos finos e de agulha, não parecia desconfortável, parecia radiante, me questionei se eu era capaz disso, sendo ou não eu enfrentaria a vida de rainha por Scorpius, ele valia apena.

Vi Lysander com um vestido lilás e esvoaçante e exibia-se contentemente como se fosse à próxima rainha de Illéa, mas todos estavam ali para ver quem Scorpius pediria a mão.

Alguém da logística do palácio deixou vazar a informação que hoje haveria um pedido real de casamento.

Logo depois vi Dominique inspirando a meiguice de sempre em um vestido rosa com uma saia de grande volume, ela estava na pista de dança com um guarda, eu estreitei os olhos e percebi que era Sirius, eu não estava o vendo muito desde que fomos enviados para os abrigos reais em outras províncias e desde que voltamos, a escala dele havia mudado e ele passava o dobro de tempo na porta de Dominique e intercalava na de Roxanne.

Vi Lily em um vestido verde, ela sabia que havia chegado ao fim da competição e que não iria vencer, mas parecia tranquila a respeito disso tudo e eu a invejava principalmente por que ela nunca me pareceu paranoica em relação ao segredinho podre no qual compartilhávamos.

Roxanne estava com um vestido salmão e alegre como sempre e ela sabia que não ia ser rainha, ia sair daqui com uma carreira de modelo ainda mais consolidada e encaminhada para uma carreira de estilista e com a conta bancaria ainda mais cheia.

Vi Luke tentando disfarçar que estava emburrado, ele estava em um terno e com o cabelo penteado para o lado, nenhuma criança queria uma festa de dez anos cheia de políticos influentes e com o conselho, mas nenhum amigo.

Já que seu amigo mais próximo era o príncipe Zerenno da África do Sul e pelo que sei apenas se falavam esporadicamente pelo telefone.

Finalmente meus olhos acharam o que queriam e se detiveram naquele ponto, Scorpius Malfoy, estava galante como sempre e o sorriso de realeza do ego.

Eu o amava.

 Ele conversava com um membro do conselho e duque de Fraurrerh da Alemanha, Scorpius deu uma perceptível virada para trás  e me olhou, por esse olhar  Scorpius disse.

“dançamos mais tarde”.

Eu sabia que ele teria que dançar com todas as garotas e eu seria a ultima, pois assim ele não teria cobrança e poderia dançar quantas musicas quisesse comigo.

E que depois que o bolo fosse cortado ele levaria as selecionadas para o meio do salão e se ajoelharia na frente de uma e a pediria em casamento e eu sabia que essa uma era eu.

Lembrei-me da primeira vez em que pisei no palácio, achei que seria chutada na primeira semana e achava Scorpius muito idiota e prepotente e aquilo tudo pareceu há séculos, nem parecia que foi há poucos meses que eu havia o conhecido e me apaixonado por ele.

Parece-me que antes da seleção e antes de Scorpius, a Rose que andava por aí não era a Rose que estava no salão de baile em pé esperando ser pedida em casamento pelo amor da sua vida.

Na realidade a Rose Weasley de antes vivia em outra realidade, eu não conseguia imaginar um mundo onde eu não ficava com Scorpius no fim de tudo.

Fui interrompida pelos meus devaneios por Dominique me chamando.

―Vim me despedir, as coisas vão mudar para todas hoje à noite e só vim dizer, obrigada por tudo, obrigada pela anistia, por ter ouvido minha história, por ser tão generosa, será uma excelente rainha. ― Ela declarou e me espantei.

― Como sabe? Quem te contou? ― Perguntei temendo que alguma informação tivesse vazado.

―Tem certas coisas que não precisam ser contadas, apenas vemos. ― Dominique deu um sorriso de esguelha.

―Certas coisas como você e Sirius se encaixam nessa lista? ― Sussurrei baixinho e ela ficou vermelha como um pimentão.

―Vou sentir saudades. ― Ela mudou de assunto e me abraçou profundamente. ― Vou sentir saudade de todas e deixei você por ultimo para me despedir.

Ela soltou-me e disse que seria eternamente grata por tudo e voltou para pista de dança onde Sirius esperava pacientemente por ela e retornaram para o mundo particular deles.

Eu aproveitei para acertar tudo com as outras, primeiro me despedi de Roxanne e lhe desejei sucesso e aos sussurros agradeci por ela ter guardado meu segredo.

A outra bomba que eu desarmaria seria Lily Potter.

Aproximei-me de Lily e ela estava sozinha desfrutando de alguma bebida.

―Boa noite Lily.

―Boa noite Rose. ― Pela primeira vez ela me lançou um sorriso genuíno.

― Só quero pedir desculpas por ter te chamado de fogueira anã. ― Declarei sem saber muito bem o que dizer. ― E por cada farpa e por cada vez que eu te amaldiçoei mentalmente.

―Rose eu quero pedir desculpas por aquele dia, por me portar como uma mimada e imatura esse tempo inteiro e queria dizer que até certo ponto admiro você, mas ainda te acho meio ridícula e muito estúpida e completamente doida, mas acho que se tivéssemos crescido perto uma da outra e sem  essa competição toda seriamos amigas. ― Ela finalizou tudo com uma risada e um abraço. ― Te desejo muito sucesso.

―Também te desejo sucesso sua fogueira anã de meia tigela. ― Abracei de volta e ela deu outra saudosa risada, como se o dia no corredor em que ela me ameaçou e todas aquelas farpas e desgosto nunca tivessem existido.

Talvez eu a convidasse para a comemoração de natal que o palácio fazia todos os anos.

Quando ela virou-se indo a outra direção se curvou da mesma forma que se curva para uma rainha e com os lábios fez algo que supus ser Eu sabia desde o inicio que ficariam juntos.

Por fim fui até Lysander.

―Olá Scamander. ― Saudei assim que me aproximei e soltei antes que perdesse a coragem. ― Eu quero pedir desculpas pelas farpas que trocamos, pelas vezes que pensei mal de você, pelas vezes que te amaldiçoei mentalmente e por cada olhar venenoso e por ter te achado fútil.

―Você vem me pedir desculpas agora? Finalmente percebeu que você está diante da futura rainha de Illéa? ―Questionou.

Revirei os olhos, ela era um pouco iludida.

―Eu e Scorpius temos saído muito juntos nesses últimos dois meses e conversamos muito e ele até me contou que adora chá, aposto que não sabe disso.

―Não, não sei. ― Ironizei. ― eu apenas sei ele adora chá de gengibre, com pouco açúcar e temperatura morna.

Curvei-me em reverencia como se curva a uma rainha.

― Que você faça um bom reinado Lysander. ― E segurei as gargalhadas e fui aproveitar a festa.

Dancei com vários convidados e dancei até com o Luke e finalmente chegou a minha vez de dançar com Scorpius e assim prosseguiu até a hora do bolo, depois do parabéns Scorpius chamou todas as remanescentes da a Seleção para o centro do salão e as pessoas fizeram um semicírculo ao redor.

Ele ajoelhou-se na minha frente.

―Rose Granger Weasley, você aceita ser tornar minha esposa, ser a bussola que guiará os meus dias, você aceita ser a futura rainha de Illéa?

―Sim, sim, mil vez sim! ― Exclamei feliz, em algum ponto as coisas tinham que dar certo, porém comemorei cedo demais.

Assim que Scorpius tirou uma caixinha do bolso e colocou um anel em meu dedo, o alarme soou cinco vezes, não era a ordem, eram os comensais e a sala se encheu de fumaça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahhh, eu estou com uma nova fanfic, os Amores de Rose Weasley, quem se interessar é só pedir para eu deixar o link no seu coment ou ver no meu perfil mesmo.
Palpites para o próximo?
Beijos, amo vcs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.