Selection escrita por Pudim de Menta


Capítulo 3
III - O inferno de gelo


Notas iniciais do capítulo

oiie
Bom, eu sei que nos livros a capital é em Angeles, mas decidi colocar em Yukon, Yukon é no caso WhiteHorse, já que Yukon é um estado canadense, e sua capital é WhiteHorse,Clermont é uma cidade no interior da Florida, equivale a Miami e Sonage a província da Rose, é Dallas, localizado no Texas.
Para a base de tempo e clima, eu pesquisei td no google e em sites de passagens, ok, o único dado que não chega ser cem por cento veridico é de Dallas a Miami, da 18 horas de carro, mas eu decidi arredondar para 15.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644136/chapter/3

Na semana que se passou também, ouvi os comentários da minha mãe a respeito de sua aventura, suas instruções de etiqueta e também ouvi meu pai a respeito do assunto.

Naquele dia em particular conversávamos em seu escritório.

―Chegou hoje. ― ele desembrulhava um pacote, depois pegou o conteúdo com delicadeza e me mostrou, era um delicado relicário em formato de coração, com um talho em formato de rosa. ― Filha, a outra selecionada rebelde estará usando um desse, igual ao seu, a diferença é que o dela é prata, isso também é um comunicador, abra e pressione a fotografia.

Ele me entregou o objeto em minhas mãos com extrema cautela, analisei o objeto e abri com cuidado, havia uma foto da minha mãe, a pressionei e meu pai exibiu outro aparelho pequeno que viera junto do relicário.

―Use para passar informações, mesmo assim escreva cartas, se não desconfiarão, use seu comunicador com sabedoria e não escreva nada a respeito dos rebeldes nas cartas ou que interesse a causa, as correspondências são vigiadas.

Na semana que antecedeu minha ida a seleção, uma assistente da realeza veio me trazer uma caixa, com o uniforme oficial da seleção e casacos.

E explicar-me o transporte.

―Senhorita Weasley, eu não sei se tem conhecimento, mas a frota de aviões reais, só está com cinco aviões disponíveis, você ira de carro até Clermont, não se preocupe, é um carro oficial e escoltado, de lá ira embarcar em um avião e terá três selecionadas com você, o avião ira até Hudson, de Hudson você ira para Yukon.

Ela me deixou mais instruções, na manhã seguinte houve minha homenagem na praça, despedi-me dos meus pais, não lembro as palavras exatas que eles trocaram comigo, só lembram que me encorajaram e pediram para eu ser forte.

A viagem até Clermont durou 15 horas, fui até o aeroporto local, havia uma grande multidão, a maioria erguendo cartazes intitulados Lysander Scamander.

Eu decorara o nome de cada uma e a província, e confirmei minhas suspeitas, Lysander era uma esnobe, fiz o máximo de esforço para ser sociável, pelos poucos cartazes que estavam intitulados Rose Weasley.

Fui a ultima subir no avião, Fiona de Angeles já estava por ali, Roxanne de Panamá e Dominique de Likely, Fiona usava um relicário assim como eu, toquei o cordão e ela tocou, ela reconheceu que eu estava com ela, não tive oportunidade de conversar a sós com ela durante o voo.

Roxanne era divertida, Dominique inspirava meiguice, Fiona era claramente uma dama e Lysander era uma esnobe, depois de cinco horas de voo, chegamos a Hudson, mais três selecionadas subiram a bordo, Lucy que era uma cascavel, ela tinha cabelos curtos e loiros e olhos azuis doentios, Molly que tinha uma expressão inocente e Lily Potter, que fazia Lysander parecer uma espécie de anjo com auréola.

Foram mais dez horas de voo, de Hudson há Yukon.

Assim que o avião pousou, vesti os casacos mandados pela Seleção, um era preto e longo, a calça que fazia parte do uniforme era grossa e eu usava pesadas botas.

Saímos do avião, mentalmente fiz as contas, 15 horas de carro até Clermont, cinco até Hudson, deram vinte horas, mais dez até Yukon, eu passei mais de um dia viajando.

Sai do avião por ultimo, quem liderava era Lily Luna Potter, ela acenava e sorria, mas de longe eu sentia o cheiro de falsidade, vi cartazes com meu nome, de Lily, três ou quatro com o de Lucy, mas cartazes com nome de Roxanne lideravam, seguidos por Dominique, sorri e acenei, tirei fotos.

Finalmente fui levada ao palácio-castelo, já que castelos são feitos para proteger e palácios para ostentar luxo, a moradia real era os dois, ficava em uma montanha, nem era necessários muros, os guardas podiam ver de longe qualquer veiculo subindo a estrada que concordava montanha.

Fui no mesmo carro que Dominique e Ashley Barry.

Chegamos ao castelo, todas ficamos impressionadas, o castelo era de pedra e tinha um tom de marrom charmoso, não havia neve nessa época do ano, apenas o frio que congelava os ossos.

Rapidamente fomos para o castelo e os guardas se encarregaram de nossa bagagem, garotas como Lily e Lysander trouxeram muita bagagem, eu trouxera uma mala simples, já que eu não tinha roupas apropriadas para o clima, eu trouxera só alguns livros de casa, roupas íntimas e produtos de higiene.

Assim que entramos no castelo, nos deslumbrando, os funcionários faziam o máximo possível para deixar o local iluminado, o salão de entrada era pintado de branco e tinha um lustre dourado pendendo no teto, era incrível e no centro dele havia uma mulher, de vestes negras e cabelos volumosos.

―Olá senhoritas. ― ela inspirava formalidade. ― sou Madame Lestrange, instrutora de etiqueta, fiquem cientes que só poderão conhecer o príncipe na próxima semana, se encontrarem com ele e eu souber que conversaram com ele, terá grandes chances de ir embora.

―Mas não é somente o príncipe que tem poder de nos mandar embora? ― Roxanne levantou a mão.

―Senhorita? ― Madame Lestrange perguntou pelo nome.

―Johnson. ― Roxanne prontamente respondeu.

― Aprenda uma coisa, senhorita Johnson, você não tem voz aqui, você não questiona, seu papel é ficar quieta! ― ralhou a madame e senti um no se formar no meu estomago, como se nos não fossemos nada,senti um pouco de revolta inchando dentro de mim. ― Para os quartos assim que eu chamar e um guarda guiaram vocês.

Reparei que “encostados” na parede haviam diversos guardas, ela chamou uma por uma,até eu ouvir meu nome, me aproximei dos guardas e um deles veio até mim.

―Sou o guarda Sirius. ― ele era relativamente jovem e havia algo familiar em seu rosto. ― venha, vou ser seu guarda pessoal e irei te guiar até seus aposentos.

Sai daquele salão, deixando a mulher intimidante para trás, passamos por diversos corredores e finalmente cheguei ao andar dos quartos de visitas, Sirius me deixou a vontade e fechou a porta enquanto dizia que estava apostos no corredor.

Vislumbrei todo meu quarto, com tapeçarias finas e um armário elegante, uma cama de casal, penteadeira e uma porta lateral que supôs ser o banheiro.

Haviam duas criadas, Alice Longbottom e Amélia Digory, elas me preparam um banho e finalmente eu pude dormir de forma descente.

Mas eu mal sabia que estava ingressando no inferno, o autor da frase “Só quando o Inferno congelar” podia pagar sua promessa, quem disse que não existe inferno de gelado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O guarda Sirius não é Sirius Black, é um outro Sirius,mas ainda é um personagem de HP.
A Molly e a Lucy não são irmãs.
Ok, beijos e até breve