Selection escrita por Pudim de Menta


Capítulo 22
XXII - O beijo poliglota


Notas iniciais do capítulo

Oieeeee, quero dedicar esse cap a Raq Sb Jackson Potter pela recomendação maravilhosa.
Também quero pedir desculpas pela demora em responder os comentários e postar, por que eu estou me organizando.
Muito obrigada meninas, vocês são o máximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644136/chapter/22

Deixei o escritório do rei, ainda sentia sua presença gelada e austera, caminhei pelos corredores e já estava um pouco familiarizada com o espaço.

Algo lá no fundo me dizia que o rei ficaria em vigilância constante sobre mim, e que ele desconfiava de alguma coisa, tentei trazer alguns outros pensamentos à tona.

Ainda não havia me arrependido de pedir a anistia da família de Dominique, tão pouco iria me arrepender.

Cheguei aos meus aposentos sem problemas, as garotas deviam estar curiosas sobre onde fui, porém foram discretas o suficiente, talvez o crisântemo em cima da penteadeira as distraísse.

― O que é isso. ― Apontei para a flor no objeto.

― Uma flor. ― Amélia objetou num tom de “como se fosse obvio.”.

― Quem mandou? ― Arquei as sobrancelhas.

― Obvio que foi o príncipe. ―Alice respondeu. ― Veio até bilhete.

Amélia me entregou um papel dobrado, parecia que foi cuidadosamente planejado, o papel era fino e enrolado por um laço vermelho, até emanava um cheiro, e era o cheiro dele.

Desdobrei o objeto e o li.

Rose

Desculpe todos esses transtornos, lembra-se do nosso encontro?

Eu gostaria que fosse hoje à noite, passo ai às 19 horas.

Scorpius

Comemorei internamente.

― Garotas, acho que tenho um encontro. ― Declarei e elas se puseram a sorrir e foram preparar meus vestidos, olhei os dois crisântemos que eu já havia ganhado e subitamente me lembrei dos livros que eu tinha pegado.

Um de fantasia, teoria econômica e código das flores, me questionei por que Scorpius teria um livro intitulado “código das flores”. Logo ignorei o pensamento e abri o tal livro.

Procurei por crisântemos, estava riscado de caneta por cima, como se alguém não quisesse que eu descobrisse o que o crisântemo significava.

Deixei para lá, talvez fosse só uma flor aleatória, mas segundos depois outro pensamento me veio à mente, se você vai mandar flores aleatórias, por que crisântemos? E deviam ser muito difíceis de conseguir nessa parte do país.

Outra ideia me veio de súbito, corri com o livro até o quarto de Dominique, e preferi não comentar o episodio que veio acontecer a uns minutos antes, queria que ela descobrisse por outro jeito, sem ser da minha boca.

Bati na porta e uma das criadas dela atendeu e instantes depois eu estava falando com Dominique.

―Lembra-se dos primeiros dias, que Scorpius mandou uma flor para todas? ― Perguntei.

― Sim. ― Ela respondeu-me. ― Ele me deu um lírio, mas por que a pergunta?

― Nada. ― respondi com as bochechas e as orelhas esquentando, porém fui salva pela voz do Sirius.

― Olá senhoritas. ― Ele falou e Dominique deu um sorrisinho... Ele estava prostrado perto da gente e tinha as mãos para trás das costas.

― Olá. ― falei e a outra levou dois segundos para voltar ao ar.

― Senhorita Delacour. ― Ele chamou e ela balbuciou um “olá”. ― O rei quer vê-la, acompanhe-me.

―Tá. ― Ela saiu do quarto apreensiva, acenou para mim em uma espécie de thau e foi caminhando com Sirius pelos corredores, fiquei ali parada tentando entender as ações dela.

Porém nada me veio à mente e os sons dos passos deles se afastando me trouxeram de volta a realidade, retornei para o meu quarto e verifiquei o significado de lírios.

 O lírio é popularmente conhecido por representar pureza, inocência e amabilidade.

Pensei no crisântemo vermelho, devia ser apenas coincidência, Scorpius não tinha tempo para se preocupar com pormenores.

Sentei-me na cama e logo fui cumprir minhas aulas e deveres, a noite quando cheguei ao quarto tomei um banho e as meninas me mostraram o vestido.

Era branco e longo, com perolas da cintura para cima, as mangas iam até o pulso e ele era meio esvoaçante.

Maquiaram-me e arrumaram meu cabelo em um coque no qual um aro dourado o circulava.

Logo depois alguém bateu na porta, era Dominique, seus olhos estavam banhados pelas lagrimas e seu sorriso ia de ponta a ponta.

― Obrigada Rose. ― Ela me abraçou e expressou milhares de palavras de gratidão, suas palavras foram tão puras e tão perfeitas que não sou capaz de coloca-las no papel.

Dominique deixou os aposentos e outra pessoa bateu na porta, desta vez era Scorpius, ele tinha um buque de rosas vermelhas na mão e usava paletó.

― Está linda Rose Weasley. ― Ele elogiou.

―Obrigada. ― Corei com o adjetivo e as borboletas voltaram, essas pestes vão embora quando?

―Rose rose pour. ― Ele falou elegantemente em francês e me entregou o buquê, a tradução era algo como Rosas para Rosa.

―Merci monsieur. ― Agradei falando “obrigada cavalheiro”.

―est très élégante , ressemble à une épouse , l'homme qui vous amène à l'autel aura de la chance. ― Ele comentou e novamente em francês. Traduzi antes de responder, eu não andará praticando muito o francês, ele falou algo como: Está muito elegante, parece uma noiva, o homem que te levará ao altar terá sorte.

No momento eu não soube a como reagir ao elogio, então apenas murmurei obrigado na língua que falávamos e segurei o buquê.

―parle une autre langue? ― Scorpius perguntou e íamos andando calmamente, eu não fazia ideia para onde íamos, só virávamos em corredores, a pergunta dele foi “você fala outra língua?”.

―Oui, je parle allemand, espagnol , un peu d'italien , je peux changer des phrases en norvégien et russe et je sais que quelques mots de portugais.  ― Falei e a tradução é “sim, eu falo alemão, espanhol, um pouco de italiano, consigo trocar frases em norueguês e russo e sei poucas palavras da língua portuguesa”.

Sim, eu conseguia ter muita maestria com línguas, porém espanhol todo mundo falava na minha província, falo italiano por que tive uma vizinha italiana aos sete anos de idade e ela tinha muitos livros bons, mas apenas em italiano, eu me determinei a lê-los, já que ela estava disposta a me emprestar, então fui aprendendo um pouco, minha mãe era de Staton,uma província que se reveza no francês e inglês e alemão, então ela me ensinou, também já tive vizinhos russos e noruegueses que vieram até Illéa a trabalho, porém só sei algumas frases e tão pouco conseguiria ter uma conversa nessas línguas, e sei apenas palavras da língua portuguesa, pois adoro musicas em português.

― Wir können auf Deutsch sprechen? ich muss üben ― Scorpius perguntou em Alemão , a tradução era “Podemos falar em alemão? Preciso praticar”.

― Klar. ― Concordei.

―Was ist deine Lieblingsfarbe? ― Ele puxou assunto, perguntando qual era minha cor favorita.

― Ich habe mehrere , blau, rot , lila, grün und schwarz ― respondi que tinha várias cores  que eu gostava,como azul,vermelho, preto e roxo e aproveitei e perguntei qual era a dele.

― Wie Silber. ― Scorpius comentou que gostava de prata.

Finalmente chegamos ao local, era no salão de baile, ele abriu as portas duplas  e fiquei encantada, o salão todo era preenchido por uma iluminação fraca, porém você enchergava tudo.

Bem no centro havia uma mesa de jantar,  era redonda e pequena, havia lugar para duas pessoas, ele puxou uma cadeira para mim e sentei-me, o jantar foi maravilhoso, conversavamos entre uma garfada e outra.

― Podemos hablar en ESPAÑOL? ― Ele me perguntou no fim do jantar.

―Sí ― Respondi.

­­―¿Me gustaría bailar conmigo? ― Ele me convidou para dançar e aceitei, enquanto dançamos pelo salão, ele ia fazendo mais perguntas e no fim da dança ele tomou uma atitude que eu não imaginava, ele me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente eu espero que os diálogos não tenham ficado cansativos e quero salientar que os trechos foram retirados do google tradutor,até por que eu não falo alemão e nem francês.
eu quero inserir mais diálogos entre eles, os dois falando francês e espanhol, vocês acharam cansativo? O espanhol preciso por a tradução? Pois eu consigo ler em espanhol normalmente, sem nunca ter feito curso e nem nada, então quero a opinião de vocês
e Por ultimo, o Luke mandou um abraço para todo mundo e quer tomar sorvete com vocês ( vamos ver se a tia Ast deixa)
Beijos, vocês são maravilindas