Selection escrita por Pudim de Menta


Capítulo 1
I - Inscrição.


Notas iniciais do capítulo

Olá,tudo bem com vcs?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644136/chapter/1

Permita-me deixar uma coisa bem clara, ou diversas coisas, eu moro em Illéa, sou da casta três e meu pai é um rebelde.

Fora meu ultimo dia de aula e as garotas estavam no mínimo eufóricas, com a noticia a Seleção, será que aquelas idiotas não compreendiam? A chance era mínima de elas serem escolhidas.

Sai da escola, respirando aliviadamente, último ano letivo e ultimo dia,voltei caminhando para casa,assim que entrei na sala joguei minha mochila em qualquer canto e fui em direção a cozinha.

Geralmente pedíamos comida, mas com a crise e tudo mais, não podíamos “esbanjar”, ultimamente minha mãe estava se aventurando no fogão.

Assim que entrei, ela me cumprimentou e perguntou a respeito da escola, ela estava com os cabelos sujos de farinha e um avental úmido.

― Foi bem. ― Mas minha voz foi sumindo assim que vislumbrei o papel em cima da mesa, o formulário de inscrição. ― Querem que eu me inscreva.

Eu não estava contrariada e muito menos revoltada, somente surpresa.

―Ideia do seu pai. ― explicou minha mãe, e ela baixou a voz em duas oitavas. ― os rebeldes.

Nunca fora muito assustador para mim, meu pai ter uma posição de respeito dentro da organização dos rebeldes, minha mãe tinha envolvimento e Hugo planejava fazer parte assim que completasse dezoito anos, eu já tinha minhas participações, não contribuía muito, meu trabalho era ficar de boca fechada e estar sempre alerta toda vez que qualquer soldado do governo estiver rondado o bairro.

―Ok. ― respondi indiferente e fui tomar um banho.

Logo depois Hugo chegou, já que ele estava no treino de basquete, um dos poucos esportes que sobreviveram através das décadas e é muito popular aqui em Sonage.

Assim que fui para cozinha, ajudar a mamãe com o termino do jantar, fui interceptada por uma figura alta e de cabelos ruivos, apesar de Hugo ser três anos mais novo, ele é muito mais alto.

―Aonde pensa que vai? ― ele arqueou a sobrancelha divertidamente.

― Entrar na cozinha! Gênio. ― Bati o pé mostrando o meu contragosto.

―Não, antes tem que me dar um abraço. ― ele abriu seus braços em minha direção e eu percebi, ele estava empapado de suor e o cheiro que saia de suas axilas não era muito agradável.

Tentei me desvencilhar, mas ele foi mais rápido, alem de me abraçar teve que afagar meus cabelos.

― Hugo, seu idiota! ― ralhei e entrei na cozinha, enquanto ele se dirigia para qualquer canto da casa e ele estava aos risos.

―Rose, o que combinamos a respeito desses seus “elogios”? ― Minha mãe perguntou assim que entrei, ela mexia alguma eventual gororoba na panela.

―Não xingar o Hugo de idiota. ― respondi entediada. ― Mas mãe ele me abraçou!

― Qual é o problema em alguém te abraçar? ― ela me perguntou

― Mãe. ― expliquei. ― ele tá todo suado!

Ela se limitou a rir e comecei a ajuda-la.

―Solte essas coisas. ― ela ordenou gentilmente. ― seu pai quer falar com você, ele está no escritório dele.

Sai da cozinha e me encaminhei para o escritório do meu pai, que não passava de uma mesa e cadeira e muitos papeis, meu pai era um Engenheiro.

―Sim papai. ― falei, para ele ver que eu estava ali, ele ergueu a cabeça e seus olhos azuis ficaram visíveis, também ficou visível o cansaço, ser engenheiro e um rebelde era no mínimo complicado.

― Vai se escrever na Seleção? ― ele perguntou.

―Não. ― respondi. ― não tenho interesse algum.

―Acho que seria uma oportunidade muito proveitosa, principalmente para os rebeldes, eu, em nome da organização dos rebeldes, te peço para se inscrever, será uma espiã e tentara conquistar a coroa. ― ele falou.

―Ok. ― aceitei, não custava preencher o formulário e eu nunca ia ser chamada, mas eu mal sabia na enrascada que eu estava me metendo.

Logo depois do jantar decidi preencher o formulário de inscrição.

Nome: Rose Granger Weasley.

Idade: 17.

Província: Sonage.

Filiação: Ronald Bilius Weasley e Hermione Jean Granger.

Outros familiares: Hugo Weasley (Irmão), Molly Pretty Weasley (avó) e Arthur Septimus Weasley (Avô)

Talentos, habilidades especiais e grandes feito:

Coloquei caneta entre os lábios e fitei o formulário.

― Possuo alguma coisa disso? ― retorqui assim que tirei a caneta da minha boca, do canto do olho vi minha mãe suprimir um riso.

―Fala francês e espanhol, tem um enorme talento para discursar em público, venceu o campeonato de xadrez da escola, você cursou fotografia, toca piano e órgão.

A respeito das línguas eu tinha até certa maestria, falava muito fluente o francês e o espanhol, sabia o básico de italiano, conseguia cumprimentar em português e norueguês e eu estava me aprimorando em alemão, minha mãe sempre disse que eu sempre tive certo talento a respeito de idiomas.

Terminei de preencher o formulário, amanhã levaríamos até o cartório.

Depois daquela bagunça toda, decidi correr, era algo que me acalmava, quando eu corria não existia castas, não existia desigualdade e nem injustiça.

O clima úmido de maresia colaborava, estava até com um vento fresco,nos bairros dos 3 e 2, não era perigoso andar a noite, eu só tinha que lembrar-me do toque de recolher, continuei a correr,até chegar a rua bairro, Gold, só moravam pessoas da casta dois,passei devagar e várias garotas da minha idade estavam aqui e ali, e cacarejavam feito galinhas.

Capturei um fragmento de conversa de Ann Saver, ela era filha do prefeito.

―Meu pai com certeza arrumara um jeito de eu ser uma selecionada! ― Ela gabou-se para as amigas, sem nenhuma espécie de pudor ou sem nem se importar se uma mera desconhecida estava passando por perto.

Depois de mais alguns minutos eu estava chegando em casa, depois da corrida e do abraço de Hugo decidi tomar outro banho.

Naquele dia dormi cedo, com a promessa de minha mãe que a Seleção seria uma oportunidade maravilhosa.

“Já fui Selecionada, mas eu e o príncipe Draco, nunca íamos dar certo, depois eu conheci seu pai”.

Eu conhecia um pouco das histórias que rondavam a Seleção de minha mãe, mas ela já estava agindo como se eu fosse ser escolhida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem ou favoritem.Beijos