Voltando no tempo. escrita por Fred


Capítulo 5
Capitulo 4 – O início da viagem ao passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643461/chapter/5

Com o término do ano lectivo no meio de Junho, os Potter e Weasleys, voltaram para a casa dos tios para aproveitarem o tempo das férias que tinham e aproveitarem igualmente o tempo que iriam passar com os tios ate ao dia em que teriam que partir para Hogwarts.

A tia Petúnia passava os dias sempre a chorar com a ideia de nunca mais ver aqueles que a 11 anos atrás entraram na vida dela de tal maneira que só a ideia com o que eles poderiam encontrar, doía lhe o coração e tinha medo que algo lhes acontecesse, não que eles eram fracos, eles eram fortes e com um coração de ouro, empenhavam se todos os dias para conseguirem ter os seus pais de volta e isso era o que lhe trazia alguma paz ao coração dela, ter de volta Harry e poder ser uma tia que deveria ter sido com ele, como foi com os filhos dele. A perspectiva de ter não só o sobrinho, mas a irmã viva era o que lhe fazia desejar que tudo corresse bem para aqueles garotos.

Numa manhã no meio do mês de Julho, os miúdos quando desceram para tomarem o pequeno-almoço com os tios, encontraram a sua tia sentada na mesa com lagrimas a caírem do seu rosto a contemplar o álbum de família que tinham deixado para eles, quando chegaram perto dela sem ela os ouvir, viram que ela contemplava uma foto da irmã dela com o marido ao lado e com o pequeno Harry acabado de fazer 1 aninho a sorrirem para a camara e a dizerem adeus com a mãozinha de Harry, uma foto que tinha sido tirada uns meses antes da morte da sua irmã e do marido.

– Bons dias tia. – Desejaram os quatro tirando atenção da tia na foto e sorrindo para os sobrinhos ainda chorando e cada um deles chegando ao pé dela e dando um beijo a ela no rosto e sentando nos seus lugares para começarem a tomar o pequeno-almoço.

– Bons dias meus queridos. E então o que estão a pensar fazer hoje? Está um bom tempo hoje para passearem com vossos amigos? Porque não chamam os seus namorados para almoçarem ca em casa e depois vão dar uma volta até a praia? Aproveitarem enquanto esta bom para uma ida a praia e desaliviam a cabeça, vocês desde que chegaram tem estado sempre a treinar e a estudarem para a vossa viajem, as vossas mães iriam gostar que passassem algum tempo com seus namorados meus queridos. Hoje nada de treinamento nem estudo, hoje dediquem seu dia aos vossos namorados e namoradas, não se esqueçam que iram passar meses sem se verem. – Disse a tia Petúnia ao ver o ar cansado deles de passarem horas e horas a treinarem e estudar em tudo que pudesse ajudar na empreitada deles no passado.

– Concordo com a vossa tia. – Falou o tio Válter ao entrar na cozinha e se sentando na mesa depois de beijar a cabeça das meninas e dar um selinho na mulher e um sorriso aos meninos quando se sentava. – Vocês têm que sair um pouco e aproveitarem este calor com os vossos namorados, mas aviso já, Tiago e Ron é cuidarem de suas irmãs nada de deixarem os namorados delas se esticarem muito. – Falou sorrindo maroto e piscando para eles, o que fez eles rirem e elas fecharem a cara ao tio, ele sempre falava isso quando eles iam sair com os namorados ou quando iam para a escola, até parece que elas não se podiam defender.

– Válter deixa as raparigas em paz com os namorados e vocês os dois é deixarem as vossas irmãs em paz. - Disse a tia olhando para Tiago e Ron com cara de seria, mas tentando conter um sorriso. Ver seu marido a ser assim com as sobrinhas era algo que ela nunca iria imaginar, ele sempre as protegia até queria inscrever elas numa escola de luta para elas aprenderem a se defender, elas eram as meninas dos olhos dele, não que ele não gostasse dos rapazes, mas ele via elas como meninas indefesas. Seus irmãos desde pequenos foram instruídos pelo tio e pelo primo de cuidarem das irmãs e de não deixar os namorados se esticarem muito com elas, o que levava a muitas brigas entre os irmãos na escola, mas faziam sempre as pazes.

–Esta bem tios, hoje vamos a praia com eles, depois de comermos ligamos para eles a combinar o almoço aqui e a praia. – Falou sorrindo Tiago, já sentindo saudades da sua namorada, desde que acabou a escola só tem falado por chamada e sentia falta dela como nunca poderia imaginar, já namoravam desde o final do 4º ano, mas este ano estava a sentir mais falta dela e ele sabia que esse sentimento era visto nos olhares da irmã e dos primos.

– E vamos a qual praia hoje maninho? – Perguntou Rose.

– Podemos ir até ao Tamariz ou quem sabe até a de S.Pedro do Estoril, e íamos para aquela esplanada que gostamos na de S.Pedro. – Respondeu Ron, olhando para os outros.

– Depois vocês vão ver isso com eles, agora é comer, quero isso tudo comido entendido? – Falou Petúnia olhando para eles com cara de mandona, arrancando sorrisos deles todos.

Por volta do meio –dia a campainha toca e Lillian vai a correr abrir ela para abrir passagem ao namorado dela e aos do seu irmão e primos.

– AMOOOR, que saudades que tinha tuas. – Falou Lillian saltando em cima do Fernando e beijando cada pedacinho da cara dele e beijando apaixonadamente ele, depois de se separarem para poderem respirar ela deu espaço para os quatro entrarem e colocarem as mochilas deles com as toalhas da praia ao pé da porta e entrarem. - Ola Laura, Cristiana e Miguel, tudo bem?- Falou sorrindo ela para os outros três e os encaminhando para a sala onde estavam todos a espera deles.

– Tudo sim Lillian. – Falaram eles sorrindo para ela.

Quando chegaram a sala os seus respectivos namorados foram ao encontro deles e os beijaram até não terem fôlego, depois cumprimentaram se uns aos outros e contando o que tiveram a fazer durante estas semanas que tiveram sem se ver, ao colocarem as novidades em dia e o namoro, foram chamados pela tia deles para almoçarem.

Depois do maravilhoso almoço que eles tiveram começaram a decidir para qual praia iriam e ficou decidido que iriam para a praia de S.Pedro do Estoril, na qual era uma das quais eles mais adoravam ir nas férias de verão, desde que os Dursleys se mudaram para Portugal na zona de Cascais.

Depois de um dia em cheio que passaram na companhia dos namorados na praia, os quatro ao chegarem a casa por volta das 19:30, como tinham combinado com os tios, tiveram uma surpresa quando chegaram a casa. Por volta das 18h, Teddy tinha chegado a casa dos Dursleys esperando encontrar os quatro para lhe contar como era o esquema de segurança em Hogsmeade e em Hogwarts, para poderem ir para Hogwarts.

– Boas tardes Tiago, Ron, Lillian e Rose. – Falou sorrindo Teddy Lupin aos recém - chegados.

– Boas tardes Teddy. – Responderam eles sorrindo para ele, hoje Teddy estava com os cabelos muito azuis e num rabo-de-cavalo apertado, era a cor preferida dele nos cabelos.

– Estou a ver que se divertiram hoje na praia. – Disse sorrindo maroto para os quatro.

– Se tivesses vindo mais cedo, tinhas vindo conosco Teddy. - Disse Rose.

– A vossa Tia disse que tinham ido com vossos namorados, não queria atrapalhar e fazer de vela aos pombinhos. – Disse sorrindo maroto e piscando para eles que sorriram constrangidos.

– Vá é irem tomar um banho para tirarem essa areia do corpo para irmos jantar, depois vocês conversão. – Falou Petúnia os empurrando para a escada.

Quando voltaram a descer já com o banho tomado e trocarem de roupa, todos se sentaram na mesa e começaram a jantar jogando conversa para desanuviar o ambiente e alegrar um pouco o jantar e começaram a contar como foi o dia deles com os namorados e namoradas.

Depois de jantarem e de ajudarem a tia com a loiça e arrumar a cozinha, tal como faziam sempre que estavam em casa, foram para a sala falar mais e depois decidiram que deixariam a conversa sobre a viagem para o dia seguinte por estarem cansados da praia e Teddy também se sentia cansado da viagem para Portugal que teve que fazer de avião, para não atrair nenhuma atenção dos comensais.

No dia seguinte depois de tomarem o pequeno-almoço e de ajudarem a tia mais uma vez na cozinha, os 5 foram se sentar na sala para discutirem o que fariam quando fossem para londres.

– Bem desde de já tenho que vos dizer, que teremos que ir de transporte muggle para Londres será muito mais seguro acreditem, desde que Voldemort tomou o ministério e o mundo mágico Inglês tem sido mais difícil passar despercebidos quando se trata de viajarmos por algo que seja monitorizado pelo ministério, como por exemplo chaves de portais ou por pô de flu. Mas se formos de avião é mais fácil entrarmos em Londres, depois quando chegarmos lá vamos para uma casa segura onde passaremos la a noite e nas primeiras horas do primeiro dia de Setembro vamos aparatando acompanhado por mim para um lugar seguro que encontrei perto da entrada de Hogwarts, passei os últimos meses vendo algum lugar para irmos, aquilo esta sendo vigiado por comensais nas entradas com dementors e no fim de um mês e meio estando la consegui finalmente encontrar uma maneira de entrarmos la sem sermos vistos, mas tem que ser a hora certa senão estamos tramados. Eu coloquei vários feitiços de protecção nesse lugar, onde nenhum comensal ou dementors pode nos encontrar quando estivermos la e de lá iremos para os terrenos de Hogwarts e esconder-nos junto a antiga cabana de hagrid que está em ruinas desde que ele morreu na batalha de Hogwarts. – Disse Teddy triste ao lembrar de ter visto a casa em ruinas.

– E partiremos que dia para londres? – Perguntou Lillian.

– Estava a pensar em irmos dia 31 de Agosto, daqui a um mês e uns dias, saiamos daqui no voo da noite de 30 para 31 de Agosto, assim temos tempo de preparar as coisas e de vocês se despedirem dos seus amigos e familiares. - Falou Teddy.

A partir dessa manha eles começaram a preparar agora sim verdadeiramente as coisas para a viagem, as poções que eles tinham visto na biblioteca já estavam prontas e fechadas na mala de Lillian para a viagem, o resto das coisas estavam guardadas nas malas dos outros, prontas para poderem levar.

Nunca um mês passou tão rápido, já só faltava 1 dia para eles partirem para Londres e no dia seguinte eles teriam um jantar especial com os tios e os primos para se despedirem dos garotos e de Teddy que passou este ultimo mês hospedado na casa dos Dursleys. Esta noite seria dos quatro se despedirem dos namorados, dedicarem cada minuto desta noite a eles, já que ficariam meses sem se verem.

Finalmente chegou o dia em que eles iriam começar a mais derradeira missão das vidas deles, tentar realizar o que eles mais desejam a muitos anos, ter os pais deles de volta para eles, fazer com que o destino que os privou de conhecer os pais e familiares deles, não se cumpra, que eles possam um dia ter a vida de volta a que tanto sonhavam a anos, viver com os pais junto deles.

– O voo sai de Lisboa às 22:30 e durará cerca de 2h30m até chegarmos a Londres, mas quando chegarmos lá é melhor vocês tomarem um pouco de poção pulissoco, não sabemos se tem algum comensal em sentinela nos aeroportos, pode ser que não tenha mas não custa nada vocês se disfarçarem se de turistas. - Falou Teddy enquanto eles tomavam o pequeno-almoço daquele dia. Eles já se tinham despedido dos amigos e namorados, aquele dia eles tinham reservado para os tios e arrumarem as malas com tudo o que precisassem para a viajem.

– O check-in podemos fazer pela internet, o que nos facilita assim não teremos que estar horas na fila para o fazer. – Disse Ron, enquanto comia o seu pequeno-almoço que estava delicioso naquela manhã.

– Sim, podemos ir assim uma hora antes para o aeroporto. – Disse Rose olhando para Teddy que assentiu afirmativo enquanto acabava de comer.

Depois do dia cheio de choradeira por parte da tia que iria sentir saudades dos sobrinhos e do tio a dar conforto a mulher, mas já a sentir saudades daqueles quatro, chegou o momento da partida. As 21h eles saíram de casa com os tios e o primo, que tinha ido ate a casa dos pais para os acompanhar ao aeroporto para se despedirem lá dos cinco.

Quando chegaram ao aeroporto foram despachar as bagagens e depois foram ter com os tios e o primo para se despedirem.

– Tenham uma boa viagem os quatro e quando chegarem liguem a dizer que chegaram bem. – Pediu a tia Petúnia limpando mais uma lagrima teimosa que caia.

– Fique descansada tia, ligamos sim quando chegarmos a Londres. – Disse Lillian sorrindo para a tia e abraçando ela sendo seguida por todos que foram abraçando os tios e o primo.

– Espero que consigam fazer tudo o que desejam. – Falou Duda depois de abraçar Rose e dando um beijo carinhoso na testa dela. – Mandem um abraço ao Harry e digam que peço desculpa a ele por tudo o que lhe fiz, que desejo que ele seja feliz.

– Dizemos sim, não se preocupem. – Falou Tiago sorrindo.

Passadas 2h30min depois de entrarem no avião, eles acabaram de chegar a Londres para darem agora verdadeiramente inicio á mais das perigosas aventuras das vidas deles, tentar salvar a vida daqueles que já partiram, tentarem com que os pais deles pudessem viver com eles.

– Sejam bem-vindos a Londres. – Disse Teddy olhando em volta depois de saírem do avião e irem buscar as malas deles. – Depois de termos as malas acho melhor irmos ate ao banheiro e vocês tomarem um pouco de poção pulissoco para vocês se disfarçarem de turistas, como vocês são parecidos com vossos pais não seria bom algum comensal ou bruxo vos ver e chegar aos ouvidos de Voldemort da vossa existência.

– Tens razão, eu e a Lillian vamos la agora, vocês esperem por nós a frente do vosso banheiro. – Disse Rose depois de pegarem as malas todas e já se dirigirem ao banheiro para se disfarçarem.

Passados 5 min já estavam todos juntos novamente mas irreconhecíveis perante os outros. Tiago Potter deixou de ser moreno para ser loiro com rabo-de-cavalo apertado, era um pouco mais magro mas musculado. Lillian Potter agora era morena com cabelo curto e magra, Rose Weasley agora era também loira mas com o cabelo até a cintura mas com um pouco gordinha. Ron Weasley estava mais baixo dos seus 1,80m, agora media uns 1,50m estava com o cabelo mais curto da cor preto, Teddy como era metamorfomago ele mudou completamente a sua aparência, antes estava com o cabelo azul claro num rabo-de-cavalo apertado, agora estava com cabelo curto castanho-escuro aos caracóis e com aparência mais velha por volta de uns 40 anos.

– Vamos até a um lugar que possamos aparatar para uma casa que encontrei uns meses atrás, boa para passarmos a noite e prepararmos tudo para a viagem do dia seguinte. – Disse Teddy olhando em volta tentando ver um lugar bom para aparatarem sem serem vistos.

Passado uns minutos eles conseguiram finalmente uma rua escura afastada do aeroporto e com a ajuda de Teddy aparataram para a casa que iriam passar o resto da noite e o dia seguinte até a hora da partida deles para Hogsmeade. Quando chegaram a casa foram directamente para seus quartos, as raparigas a dividirem um e os três rapazes dividiram um também.

Algumas horas depois, depois do pequeno-almoço, eles foram se reunir na sala de estar para planearem o dia seguinte, Teddy quando teve a vigiar Hogsmeade e Hogwarts fez um mapa do povoado e com a ajuda do mapa do maroto eles tinham agora um mapa dos terrenos de Hogwarts. Passaram quase o dia todo em volta do planeamento, nada podia dar errado, nos dias de hoje havia mais medo nas pessoas desde que Voldemort venceu a guerra e o seu reino de terror ficou cada vez mais terrível quando perderam aquele que para muitos era a salvação do mundo mágico, o menino-que-sobreviveu, o grande Harry Potter.

O grande dia chegou, eles despertaram ás 6:30 da manha, depois da sua rotina matinal tomarem o seu banho e tomarem o pequeno-almoço, foram arrumar as suas coisas para levarem para o passado, mas tudo dentro de mochilas com seu fundo com um feitiço de ampliação indetectável, onde podiam levar tudo o que desejassem mas ficava sempre leve a mochila.

– Sairemos daqui a 5 min, mais uma vez irei ajudar vocês a aparatar para a vila mas desta vez em vez de usarmos a poção pulissoco vou usar o feitiço de desilusão em vocês e aparataremos perto de Hogwarts e vamos directamente para os terrenos. Depois vamos para onde era antigamente a cabana de hagrid que agora infelizmente esta em ruinas desde que ele morreu durante a guerra. – Disse Teddy triste ao mencionar a perda de hagrid, a sua avó tinha contado muitas historias do velho hagrid enquanto ela estivera em Hogwarts e como ele era um dos que Dumbledore mais confiava.

E assim foi feito, cinco minutos depois eles foram desiludidos por Teddy e aparataram para perto de Hogwarts. Como estavam camuflados devido ao feitiço, eles foram para uma zona que dava entrada em Hogwarts e quando entraram la dentro, foram para a beira da floresta proibida e seguiram para a cabana de hagrid. Ao chegarem la puseram se em roda e Lillian tirou da sua mochila um frasco de poção laranja e atirou ao chão no meio do circulo em que estavam de mãos dadas e disse o feitiço que os mandaria para o passado, para completarem a primeira etapa do plano que as mães deles tinham feito para eles.

– Tempurus passatus, 1996!! – Disse Lillian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voltando no tempo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.