Voltando no tempo. escrita por Fred


Capítulo 15
Capitulo 14 – Gryffindor x Ravenclaw


Notas iniciais do capítulo

Fico a espera de comentários... O que estão a achar desta fic?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643461/chapter/15

Uma semana já se tinha passado depois de mais um jogo de Quidditch do campeonato inter – casas e que jogo, mesmo a casa Slytherin ter vencido o jogo pela margem minima, os dois seekers tinham apanhado o pomo de ouro ao mesmo tempo, fazendo mais uma vez um jogo daquele campeonato entrar na história do Quidditch em Hogwarts. Primeiro foi a derrota humilhante sofrida pela equipa de Slytherin que levou 600 a 0 pela equipa mais rival de Hogwarts, a equipa de Gryffindor, e logo no jogo inaugural da epoca de Quidditch na escola, depois no inicio da segunda jornada os dois seekers apanham o pomo ao mesmo tempo depois de uma disputa que durava já a muito tempo e assim fazendo com que a equipa de Slytherin ganhasse pela diferença minima de 10 pontos. Agora a pergunta que andava pelo ar em todas as salas comunais e nos corredores da escola, o que o ultimo jogo da segunda jornada iria lhes surpreender? Será que o capitão Tiago Potter irá conseguir manter a serie goleadora da sua equipa e fazer seu keeper se manter com os aros impenetraveis? E em relação a equipa de Ravenclaw, o que o capitão Ho Chang iria fazer para conseguir parar um dos trios de chasers que mais fez todos terem medo de os terem como adversários? Que tacticas os nossos capitães iriam usar na partida que poderia definir definitivamente a classificação e quem estaria ainda dentro da competição, ambas as equipas eram obrigadas a vencer se queria ainda vencer a taça.

Depois do jogo a classificação geral ficou desta maneira:

1º Hufflepuff - 780 pontos

2º Gryffindor - 600 pontos ( menos um jogo )

3º Slytherin - 470 pontos

4º Ravenclaw - 310 pontos ( menos um jogo )

Ambas as equipas sabiam quanto cada uma precisava pontuar para se manter na corrida, mesmo que para a equipa de Gryffindor a tarefa não seja tão complicada como a equipa de Ravenclaw. Para a equipa de Tiago bastava ganhar no minimo por 200 pontos de vantagem e não deixar que a equipa adversária pontuasse mais de 300 pontos.

Mas não era só em relação ao campeonato de Quidditch e aos seus jogos que entrariam para a historia de Hogwarts, primeiro foi a chegada de novos alunos um ou dois dias depois do inicio do ano lectivo e logo para a casa de Gryffindor sem passarem a tradicional seleção que o chapeu selector, como qualquer aluno daquela escola, depois foi os nomes com o qual foram apresentados pelo director haviam mais três Potters na escola e na casa de Gryffindor, quando todos pensavam que o único Potter era o mais desejado pelas raparigas de todos os anos e casas de Hogwarts mas quando aparecem mais três Potters e dois deles bem podiam passar como irmãos gemeos do Potter já existente e a única Potter mulher podia se passar igualmente gemea da monitora chefe da casa dos Gryffindor e de uma das que tinha vindo com os novos alunos. Depois era um rapaz de cabelo azul que deixava todos com duvidas pela sua presença na escola, ele parecia ter os seus 18 anos e já deveria estar formado mas ele tinha dado a desculpa que ele tinha 17 anos mas que tinha daquelas caras que dáriam mais idade do que realmente tinha, mas não era só isso que deixava todos os alunos surpresos, era o seu apelido, e mesmo com a cor dos seus cabelos era quase identico ao mais certinho dos marotos, Remus Lupin o que fazia com que pensassem que deveria ser algum parente proximo dele. Depois vinham quatro ruivos, dois rapazes e duas raparigas junto com uma morena que ao olhar para ela se podia achar muitas semelhansas com uma das ruivas que mesmo não tendo a mesma cor de cabelo que a morena, tinha o seu ar de quem era uma sabe tudo e rata de biblioteca como muitos chamavam a essas pessoas que passavam mais tempo a ler que outra coisa. Depois foi a separação repentina dos três marotos que mais davam na vista com aquele que todos não davam atenção nenhuma, mas estava sempre junto ao trio composto por Tiago Potter, Sirius Black e Remus Lupin, o que se andou a comentar na altura era que Sirius e Remus num dia durante o pequeno almoço armaram uma discução com Peter Pettigrew de um momento para o outro pela maneira que ele comia ou pelo menos era o que todos pensavam menos seus amigos, e Tiago Potter não fez nada para acabar com a discução que resultou a separação de Pettigrew do grupo que em vez de acabar só aumentou os integrantes com os nove novos alunos.

Aqueles que ao longo de anos ao verem como Tiago Potter e Lillian Evans se tratavam, nunca iriam acreditar que depois de um jogo que tinha entrado para a historia a mais de 3 meses já, Tiago Potter pederia Lillian Evans em namoro e que aceitasse com um beijão que fizeram muitas raparigas chorarem ao ver que um dos mais desejados já tinha virado compremetido.

Muitas coisas aconteceram desde que o ano lectivo tinha começado e hoje depois de uma semana de mais um excelente jogo de Quidditch e a seis dias de mais um que se esperava ser ainda melhor que o anterior, Dumbledore durante o pequeno almoço depois de pedir silencio a todos anunciou que tinha novidades para dar a todos.

– Antes de tudo, queria vos desejar os bons dias e anunciar que no dia dos namorados seram liberados para visitarem a vila de Hogsmead, mas peço - vos que não divulguem, não queremos ter surpresas desagradaveis como algum possivel ataque dos denominados comensais da morte e espero que desfrutem do passeio. – Falou Dumbledore deixando varias alunas a falarem umas com as outras e dando risadas sair olhando para alguns rapazes.

– Minha ruivinha do meu coração aceita ir comigo a Hogsmead no dia dos namorados? Nosso primeiro de muitos. – Perguntou Tiago Potter para a sua ruiva que estava ao seu lado com um sorriso galenteador, arracando suspiros de raparigas que estavam perto deles, o que não agradou em nada Lillian.

– Não, vou com meu amante. – Respondeu Lillian com um sorriso e olhar maroto, o que nunca ninguem tinha visto na sua cara.

– O QUÊ????? – Gritou Tiago não acreditando no que a sua ruiva tinha respondido.

– Sim vou com meu amante, não sei se o conheces ele se chama Tiago Charlus Potter e que fica ainda mais lindo quando cai numa partida, quem sabe ele aprende quando o feitiço voltasse contra o feiticeiro. – Respondeu Lillian arracando risadas de todos a sua volta e dando um senhor beijo a Tiago fazendo o coração dele ficar mais calmo. – Claro que vou meu amor, não iria com mais ninguem sem ser contigo. – Completou Lillian desta vez com um olhar cheio de amor e carinho que tinha por ele.

Depois de todos se acalmarem das risadas, Harry e Ron convidaram Ginny e Hermione respectivamente, para o passeio a Hogsmead o que foi logo aceite para alegria dos seus namorados antes que algum chico esperto tentasse roubar elas deles. Quando iam seguir todos para as aulas da manha, dois rapazes do setimo ano da casa de Ravenclaw foram direitos para Lillian II e Rose.

– Bons dias a todos, Lillian Potter e Rose Weasley, eu e meu amigo aqui gostavamos de vos convidar para a visita em Hogsmead da semana que vem. – Perguntou um moreno de olhos castanhos da mesma altura que Teddy Lupin, com o que ele achava ser seu melhor sorriso galanteador para as duas meninas.

Mas antes que as duas abrissem a boca para responder, Tiago C. Potter, Harry e Ron B. Weasley se adiantaram a responder antes delas.

– A resposta é não, elas não vão com voces e nenhum outro rapaz a lado nenhum, sem a nossa permição. – Responderam Tiago, Harry e Ron ao mesmo tempo com um olhar duro para aqueles dois e alto e bom som para que todos ouvissem.

– Que eu saiba voces não são os donos da vida delas e de ninguem Potters e Weasley. – Rebateu o amigo do que tinha perguntado com o nariz empinado.

– Isso é o que voces pensam. – Falou Tiago avançando para aqueles dois que recuaram perante o olhar dele e dos outros rapazes que foram agarrados pelas namoradas e Lillian e Rose.

Depois de os dois Ravenclaw terem saido rapido da frente deles, depois de verem que as raparigas não tivessem agarrado os rapazes eles bem iriam sofrer na mão deles. Quando se viram sozinhos, Lillian Potter e Rose Weasley se viraram para Tiago Potter, Harry Potter e Ron Weasley com as piores caras que eles nunca pensavam ver, Lillian brava era uma mistura de Lillian Evans, sua avó, e Ginny Weasley, sua mãe, o que fez Tiago e Harry recuarem um pouco fazendo os outros abafarem risadas ao verem como eles estavam ao ver a cara brava da sua neta e filha. Com o Ron era a mesma coisa, Rose era uma mistura ainda pior que ele poderia imaginar, era uma mistura da Molly Weasley e Hermione Granger, o olhar dela dava lhe medo e tal como os dois Potters, Ron recuou perante o olhar da filha.

– Quem voces pensam que são para falarem o que for em nosso lugar? Lá por serem meu avô e pai, quem decide se aceito ou não convites de quem for sou eu, percebem? Nem meu irmão se mete na minha vida. – Falou Lillian Potter, dando orgulho a sua avó e mãe da bronca que ela estava a dar aos seus namorados que ficavam vermelhos e abaixavam a cara e pedindo desculpas a princesa deles.

– O mesmo vai para o voce Ronald Bilius Weasley, não é só porque é meu pai e um dos homens da minha vida que vou tolerar mais cenas destas entendido? – Falou Rose olhando para o pai que ficava vermelho e como os outros dois abaixou a cabeça e pediu desculpas.

Depois de um tempo em que todos já não conseguiam aguentar as risadas, as meninas briguentas tambem já não aguentavam e riram da cara dos três rapazes e abraçaram eles e deram beijos na cara deles, fazendo com que melhorassem a cara deles arracassem sorrisos envergonhados deles.

– Mas fiquem descansados, não vamos aceitar convites de ninguem, eu e Rose temos namorados e não estamos com vontade de os trair. - Comentou Lillian para seu avô e pai e tio.

– Espero que voces Srs Tiago e Ron, façam a mesma coisa, a Laura e Cristiana não merecem saber que voces aproveitaram a vinda ao passado para sairem com outras garotas. – Comentou Rose para o irmão e o primo.

– Fiquem descansadas, não vamos fazer nada que deixasse elas furiosas conosco elas sabem ser pior que voces as duas quando estão chateadas conosco, né Ron? – Falou Tiago II para seu primo, enquanto ele e os outros iam para a aula de Transfiguração.

– Nem me digas nada, a ultima vez fiquem 1 mês na seca, nem um beijo ganhava. – Comentou Ron ficando como o pai, vermelho tal como a cor do cabelo.

– O que fizeste Ronald Harry Weasley para ficares de castigo? – Perguntou Hermione com o seu olhar a lá Mcgonagall para o seu filho que ficou ainda mais vermelho perante o olhar da mãe.

– Nada de mais mamãe, só atirei um feitiçozinho sem importancia a um chico esperto no meio do salão principal durante o jantar quando ele mesmo sabendo que eu e a Cristiana já estavamos a namorar a um ano e meio, tentou se atirar a minha namorada e alem de ficar de detenção por 3 semanasa Cris, me deixou um mês sem me dar nem um beijinho e sem outras coisas que voces sabem. – Respondeu Ron II corando perante os olhares marotos dos outros rapazes.

– Feitiçozinho sem importancia? Ron, o coitado do rapaz ficou um mês na ala hospitalar depois de teres transfigurado a cara dele e mudares a cor da pele dele para verde viscosa. – Comentou Rose rindo junto com os outros e fazendo Hermione dar um soco no braço de Ron o fazendo deixar de rir da cara do filho.

– Ai Mione, o que eu fiz? – Perguntou Ron passando a mão no local que ela bateu e fazendo cara de desentendido.

– A culpa é sua de o nosso filho ser assim tão ciumento. – Respondeu Hermione, arracando ainda mais gargalhadas por estar com as mãos na cintura.

– Mas não te esqueças amor, que ele é teu filho também, a quem achas que ele sai com a proeza em fazer o que ele fez ao outro deixando um mês enternado. – Comentou Ron abraçando Hermione e beijando cada pedaço da sua cara arracando um sorriso dela e finalizando a briga com um beijo cheio de amor por aquela sabe tudo que ele amava e muito.

Depois daquele momento em que aquele grupo de amigos passaram o resto do dia relebrando o que os mais novos fizeram enquanto estudavam.

Durante o resto da semana que antecipava o segundo jogo da segunda ronda, Tiago tinha voltado ao mesmo clima de intensificar os treinos e cada vez mais tempo ele levava os seus amigos treinarem alguns esquemas de jogo que todos tinham idealizado durante o pouco tempo que tinham nas ferias de natal para tentarem criarem tacticas misturadas com as que Tiago, Harry e Tiago II juntamente com Ron II usavam nos seus jogos. Depois de quase duas semanas de treinos madrugadores, finalmente eles estavam habientados com o esquema que criaram e já estavam confiantes de que iriam fazer uma boa partida perante toda a escola.

O dia de mais um jogo finalmente chegou e as apostas já rolavam pela escola e já havia quem tinha apostado 20 galeões numa vitória da casa de Gryffindor. Os jogadores de ambas as equipas ao entrar no salão foram recebidos por aplausos de ¾ dos alunos que estavam no salão e foram tomar o pequeno almoço.

Depois de meia hora, Tiago e os marotos já estavam no balneario da sua casa esperando a hora para irem para o campo e depois de Tiago dar a sua palestra habitual, eles ouvem o inicio do relato do comentarista habitual nos jogos de Quidditch fazendo com que eles saissem do balneario para o campo.

– Sejam bem vindos a mais um jogo que promete ser emocionante e apaixonante que nos sera proporcionado pelas equipas de Gryffindor e Ravenclaw. – Começou Octávio Jordan para aqueles que estavam no estadio esperando o inicio do jogo. – No primeiro jogo, a equipa de Gryffindor inaugurou o campeonato com uma vitória humilhante perante os verdinhos num placar de 600 x 0, enquanto a equipa de Ravenclaw vem de uma derrota com a margem minima perante a equipa de Hufflepuff com um placar de 320 x 310. Para se manterem em competição a equipa de Ravenclaw tem que marcar mais de 460 pontos para conseguirem apanhar a equipa de Hufflepuff que esta previsóriamente em primeiro lugar com os impressionantes 780 pontos depois de um jogo que mesmo acabando derrotado pela equipa de Slytherin, conseguiu atingir o primeiro lugar no campeonato. Mas a tarefa fica mais facilitada para a equipa de Gryffindor onde só precisão de no minimo 200 pontos para voltarem a serem primeiros classificados na classificação final. Será que hoje teremos já definido as duas casas que terão mais chances de vencer a taça de Quidditch desta epoca? Nos proximos minutos eramos saber. Agora vamos para as constituições das equipas, primeiro temos a equipa dos leões. Na posição de keeper temos Ronald Weasley, como beaters temos Sirius Black e seu companheiro de posição Teddy Lupin, na posição de chasers temos o nosso capitão Tiago Potter com uma das duplas que nunca foram vistas em Hogwarts, Tiago Potter II e Ron Weasley II e na posição de seeker temos Harry Potter. – Cada vez que seu nome era anunciado pelo comentarista, eles iam subindo na sua vassora e davam uma volta ao estadio acenando para as suas namoradas e amigos.

– Agora a equipa de Ravenclaw, na posição de keeper temos Brian Page, como seeker temos o capitão da equipa Ho Chang, como beaters temos a dupla, Michael Inglebee e John Samuels, e para completar a equipa temos, Richard Davies, David Burrow e Raul Stretton como chasers. – Finalizou Octávio Jordan ao anunciar a equipa de Ravenclaw e fizeram o mesmo que os de Gryffindor, deram uma volta ao estadio.

Depois de a arbita dar inicio ao jogo, a equipa de Tiago começou nos primeiros 10 minutos de jogo a dar a entender perante a equipa adversária que hoje era um dia não conseguindo só marcar 20 pontos enquanto a equipa adversária já tinha marcado 50 pontos. Quando a equipa de Ravenclaw começou a ficar mais confiante de si mesmos, Tiago deu o sinal e cada um mudou completamente a sua expressão, começaram a fazer o que tinham planeado durante os treinos, primeiro deixavam os adversários pensarem que estavam a ser superiores a eles e depois de um sinal de Tiago, começavam a jogar a serio e desnorteavam completamente as defesas da equipa de Ravenclaw. Em menos de 5 minutos Tiago I já tinha marcado 40 pontos enquanto o seu neto já tinha feito 30 pontos e Ron II feito os mesmos pontos que o primo, fazendo com que o placar se encontra se em 120 x 50 para os leões. Ron fechou completamente os aros como uma verdadeira muralha, fazendo a equipa de Ravenclaw ficar irritada com o mesmo por sempre estragar as jogadas deles. Sirius e Teddy ao inicio ficavam so defedendo os seus colegas, mas depois do sinal de Tiago começaram atirar as bludgers contra os adversários fazendo com que um dos Tiagos ou o Ron apanhassem a bola e marcassem mais 10 pontos.

No final de meia hora o placar já marcava 280 x 90 para a equipa dos leões quando Harry e aquele que seria o futuro pai daquela que teve uma breve paixaozita, Ho Chang ficaram lado a lado para apanhar o pomo e quando estavam a menos de 2 metros do mesmo, Harry começa a acelerar e consegue ganhar um braço de vantagem e finalizando o jogo ao apanhar o pomo e fazendo a sua equipa ganhar mais 150 pontos e deixando a duas equipas a competição para ver quem vence a taça de Quidditch.

– ACABOUUUUUUUUUUU, MAIS UM JOGO EM QUE TIAGO LEVA A SUA EQUIPA A MAIS UMA VITÓRIA E DEIXANDO PARA DUAS EQUIPAS A DUVIDA EM QUEM FICA COM A TAÇA DESTA EPOCA. – Gritou Octávio Jordan ao festejar mais uma vitória da sua casa e desejoso para ver quem vence a taça no proximo periodo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo capitulo: Dia dos Namorados movimentado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voltando no tempo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.