Voltando no tempo. escrita por Fred


Capítulo 10
Capitulo 9 – Primeiro jogo de Quidditch


Notas iniciais do capítulo

Fico a espera de comentários... O que estão a achar desta fic?

É, desanima um pouco não ver tantos comentarios....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643461/chapter/10

Depois da equipa estar seleccionada e de receber de Tiago a habitual palestra e de marcarem o primeiro treino para 2 dias depois daquele, os novos membros da equipa da Gryffindor foram para o seu salão comunal festejar a nova equipa.

Duas semanas se passaram depois da selecção e Tiago tinha marcado treinos exaustivos todas as manhãs antes do pequeno- almoço, o que fazia Sirius e Ron I serem os mais mal humorados ao terem que acordar as 5h30 para treinarem das 6h até ás 8h todos os dias.

Tiago e Lillian andavam cada dia mais juntos e já havia rumores que ou já namoravam ou não iria faltar muito para eles ficarem, mas Tiago já andava com um plano em mente em pedir a sua ruivinha em namoro e iria ser já no primeiro jogo da época contra Slytherin e ele já sabia o que iria fazer, mas iria ter que pedir ajuda aos seus amigos, e confiar no seu filho para que ele apanhasse o pomo e vencesse o jogo.

Ao longo das 2 semanas que faltavam para o dia do jogo, Tiago Potter foi marcando treinos cada vez mais demorados, fazendo com que a sua equipa acordasse cada vez mais cedo, o que fazia com que Sirius e Ron I tivessem acessos de mau humor durante horas depois de cada treino o que lhes rendia por vezes perdas de pontos e detenções quando eles descontavam alguns Slytherins, vulgo mini- comensais da morte. Mas pelo lado bom, devido a hora em que eles treinavam, não tinham tido nenhum infiltrado nos seus treinos e como temos jogadores de décadas diferentes e como era uma formação que nunca vista, eles começaram a treinar jogadas que só iriam aparecer muitas décadas depois.

Depois do ultimo treino antes do jogo, Tiago reúne a equipa no balneário depois de todos tomarem banho e mudarem a roupa e antes que eles fossem para o salão principal Tiago pede atenção de todos.

– Antes de irmos para o pequeno almoço eu gostava de vos pedir um favor a todos. – Falava Tiago nervosamente para seus amigos, filho, neto e sobrinho, o que lhes fez olharem atentamente para ele, porque vendo Tiago “prongs” Potter nervoso não era algo muito usual de se ver.

– O que se passa vovô? – Perguntou Tiago II, olhando com cara de caso para o avô.

– Eu gostava de vos pedia ajuda em algo que eu quero fazer amanha depois do jogo para a minha ruivinha, mas para isso conto com o vosso empenho pessoal temos que vencer amanha aquelas víboras dos Slytherin. Eu quero pedir a minha ruivinha em namoro depois de vencermos o jogo. – Respondeu Tiago olhando suplicante para seus amigos.

– Tem calma prongs, relaxa este jogo já esta mais do que ganho. – Falou Sirius com seu sorriso maratodamente.

– É Tiago sem problemas, vamos vencer o jogo e ainda fazer dar um belo espectaculo para aquelas cobras. – Comentou Teddy, ao bom modo a lá Remus Lupin, o que fez o ambiente descontrair e Tiago sorrir.

Finalmente o grande jogo chegou, o clássico dos clássicos em Hogwarts, Gryffindor contra Slytherin, as casas onde mais se vive a competição pela taça de Quidditch e onde a competição pela casa com mais conquistas pela taça sempre era algo muito mais palpável que em relação ás outras duas casas. Uma queria sempre ter mais taças que a sua mais visível arqui-rival e desde que Tiago Potter e Sirius Black entraram para a equipa, a taça tem sempre ido parar a sala da directora da sua casa, a profª Mcgonagall, e como este era o ultimo ano para a nossa equipa eles iriam querer dar a nossa cara profª a prenda de manter a taça na sua sala, o que a fazia ficar muito feliz e sempre os deixava se “esticarem” nas comemorações finais.

No dia do jogo, Tiago é o primeiro a acordar, o que era algo estranho, mas desde que começou com a maratona de treinos antes mesmo do sol raiar por vezes, hoje ele queria que tudo corresse como o planeado, ganhar aquelas cobras e na flor da comemoração do jogo pedir a frente de Hogwarts a sua ruivinha em namoro e mostrar a ela que ele só a queria a ela e aquela vida de galinhagem que ele tinha antigamente acabou no momento que ele se apaixonou por ela.

Como seus companheiros de quarto ainda estavam a dormir e ainda faltavam 2h30m para descerem para o pequeno almoço, Tiago pega nas suas coisas e vai para o banheiro e fazer sua higiene matinal e como ainda era cedo pôde ficar mais um pouco debaixo de agua e quando terminou e se vestiu com o equipamento de Quidditch e chegando ao quarto encontrou Remus já acordado a espera que Tiago saísse do banheiro e ao olhar para os amigos, trocou um sorriso maroto com Remus e ao pegar a varinha, Remus pega a sua e ao trocar um olhar com Tiago apontam para a cama de Sirius, Ron I, Harry,Tiago II, Ron II e Teddy fazem aparecer nuvens de tempestades e depois do primeiro trovão, uma verdadeira tempestade cai em cima de cada um deles arracando gargalhadas dos dois marotos e gritos enfurecidos das suas vitimas que ao acordarem todos encharcados eles pulam de suas camas todos enfurecidos e com caras de poucos amigos e ao verem a cara de Tiago e Remus cada um pega na sua varinha e atiram azarações a eles que esquivam e cada um sai para um lado do quarto.

Depois de todos já secos e com suas roupas de Quidditch já vestidas, eles foram para o salão comunal e encontraram as meninas a espera por eles e ao as verem, Harry e Ron I foram ter com as suas namoradas e depois de darem seus beijos de bons dias, foram para o salão principal tomar o pequeno almoço, ou pelo menos tentar, já que os nervos habituais de antes de um jogo já estava aflorar em cada um dos jogadores quando chegaram ao salão e foram recebidos com aplausos de três casas de Hogwarts e de assobios ruidosos dos Slytherins, o que já era habitual em dias de jogos.

Depois de serem cumprimentados pelos dois outros capitães de Quidditc e desejos de boa vitória, Tiago e o resto da equipa vai se sentar na sua mesa para comerem.

Lillian ao ver que Tiago estava mais nervoso que o habitual em dias de jogo, nem imaginando o que ele estava preparando para o final do jogo, pega na mão dele e fá-lo olhar para ela e faz algo que surpreendeu não só Tiago como a todos que estavam ao seu redor. Tiago desde que viu Lillian no salão comunal o esperando com suas amigas e com sua neta com aquele sorriso que ele amava e que desejava ver voltado para ele, ficou nervoso e com medo da reacção da sua ruivinha ao que ele tinha em mente de fazer com os amigos depois do jogo, mas esse nervosismo ia cada vez aumentando junto com o habitual nervosismo que sentia sempre nas primeiras partidas. Quando sentiu sua mão ser tocada pela sua ruiva e ela o chamando, ele olha para aqueles olhos verdes que tanto amava e nem podia acreditar o que iria acontecer quando olhasse para a dona do seu coração, Lillian Evans a monitora certinha perdeu toda a timidez e tascou um beijão em Tiago de tirar o fôlego a qualquer um e que foi imediatamente correspondido por Tiago que ao sentir o toque da sua ruivinha, todo o nervosismo tinha sumido e dado lugar a uma sensação de paz no seu coração.

Todos ao redor de Tiago e Lillian pararam de fazer o que estavam a fazer para ver os dois a se beijarem e depois do susto que tomaram começaram aplaudir e a atirarem bolas de papel no casalzinho ( obra de quem mais? Sirius) e depois de se separarem e de ver a cara boba de Tiago Potter e da cara corada de Lillian, os amigos sorriram ainda mais, mas quem ficou mais sorridente era Harry ao ver aquela cena, que nunca iria imaginar que a mãe iria fazer algo assim.

Depois de tomarem o pequeno almoço, Harry e o resto da equipa teve que levar Tiago para o campo devido ao estado abobado que ficou depois do beijo de Lillian e foi quase arrastado para o vestuário para dar as ultimas instruções aos seus jogadores.

– Bem pessoal, este é o nosso ultimo ano, então nada melhor que ganharmos esta taça e fazer a nossa querida Tia Mimi feliz- Disse Tiago ao iniciar o seu discurso antes do jogo. – Vamos fazer com que este ano a nossa equipa seja imortalizada e que nunca seja esquecida por muitas e muitas décadas. E também temos que ser sinceros, esta é uma equipa única na historia de Hogwarts, onde já se via estar na mesma equipa três gerações de uma família jogarem juntos? – Perguntou Tiago olhando orgulhoso para Harry e Tiago II, recebendo sorrisos de todos.

Depois de acabado o discurso Tiago esticou a mão e cada um dos seus jogadores colocaram as suas mãos em cima da dele e quando levantaram:

– VAMOS GRYFFINDOR!!!!!! – Gritou Tiago

– VAMOS!!!!! – Berrou o resto da equipa

– Estamos aqui para o inicio do campeonato de Quidditch deste ano, com o jogo Gryffindor versus Slytherin. – disse Octávio Jordan, um Gryffindor que narrava as partidas. – Este ano os leões vêm com cinco novidades na equipa. Este ano o nosso capitão Tiago Potter teve uma autêntica surpresa ao ver os testes dos seus jogadores. Como Keeper temos Ron Weasley, na posição de Chaser temos o nosso capitão Tiago Potter juntamente com uma das duplas que promete ser o terror para as equipas adversárias se o que nos proporcionaram no dia do teste se manter, temos então como dupla na posição de Chasers Tiago Potter II e Ron Weasley II, na posição de Beater temos Sirius Black e Teddy Lupin e para fechar a equipa dos leões temos como Seeker Harry Potter. – No fim da equipa ser anunciada cada jogador saiu voando da entrada do balneário para dar uma volta no estádio recebendo aplausos animados de ¾ dos alunos da escola e vaiados pelos Slytherins.

– Agora que venha a equipa de Slytherin.- Continuou Octavio Jordan, menos entusiasmado que com a equipa da sua casa. – Mais uma vez a equipa dos verdes se mantêm pelo terceiro ano consecutivo e ai vem eles, na posição de Keeper temos Rabastan Lestrange, como Chasers temos o capitão Lucius Malfoy juntamente com Teodoro Nott e Rodolphus Lastrange, como Beaters temos Carlos Zabini e Gregory Goyle e para fechar a equipa temos como Seeker Régulo Black.

O jogo já começou bastante tenso. Os Beaters não davam folga para os Chasers, mas mesmo assim Tiago II e Ron II já haviam conseguido marcar fazendo a festa do maior lado da torcida. Quando o nosso trio de Chasers começaram a pôr em pratica uma das jogadas que Ron II lhes ensinou, que só em 2013 ia ser ensaiada pela equipa dele e de Tiago II, os Slytherins já nem conseguiam ver os chasers adversários com a bola mais do que milésimos de segundos o que fazia eles nem saber para onde ir.

Em 10 minutos de jogo Gryffindor já tinha marcado 320 pontos e Ron I só tinha defendido uma vez na única jogada em que os verdinhos tiveram a posse da bola e conseguiram chegar até ele, porque a partir dai nunca mais conseguiram ter a bola mais do que 1 segundo que era logo roubada e mais um lance e ponto garantido.

A dupla Tiago II e Ron II era inexplicável a maneira deles jogarem, faziam qualquer jogador profissional parecer um amador de fundo de quintal só ao ver como jogavam.

Harry estava sendo seguido de perto por Régulos Black. Que quase foi atingido por um balaço arremessado pelo irmão, dando assim um folga para ele.

– Que isso meu Merlin. Estão a ver o mesmo jogo que eu pessoal? Que jogão, parece que estamos a ver Quidditch de alto escalão - Disse Jordan. - O que este trio anda a fazer nem a olho num dá para ver de tão rápidos que eles são. Os verdinhos simplesmente nem sabem onde se meter, parece que estão a jogar contra fantasmas já que nem os Beaters deles conseguem acertar os Chasers dos leões.

Cinco minutos depois quando o placar já estava em 420 X 0 para Gryffindor, Harry começa a voar directamente a pique para baixo com Régulo atrás dele e três metros do chão desvia da trajectória fazendo com que Régulo não conseguir controlar a vassoura a tempo e cair com vários ferimentos que o colocaram fora de jogo.

Agora sim o jogo estava nas mãos dos leões. Os Chasers estavam inspirados, usavam velocidade e agilidade para conseguir mais pontos, e os Beaters não davam trégua para os adversários, fazendo Ron I ser um mero espectador com uma visão privilegiada. O jogo estava 450 X 0.

Harry então decidiu que era hora de fechar o jogo. O pomo esta sobrevoando o meio do campo. Ele vai tranquilamente para ele, e pega sem problemas. Erguendo o como sinal da vitória.

– QUE VITÓRIA MEU MERLIN, GRYFFINDOR VENCE SLYTHERIN COM UM PLACAR BEM HUMILHANTE 600 X 0 – Gritou Octávio Jordan saltando no seu lugar festejando a pesada humilhação que a sua casa proporcionou aos verdinhos. O estádio veio a baixo pelo jogo que a equipa de Gryffindor proporcionou a todos.

A equipa vencedora em vez de ire para junto dos seus adeptos festejarem a vitória, foram para onde estava Octávio Jordan e ao chegarem lá Tiago Potter pediu o microfone ao narrador e depois de berrar e pedir um pouco de atenção, podia por o seu plano em prática.

– SILÊNCIOOOOOOOOOO – Gritou Tiago e depois de todos pararem e olharem para ele, começou a falar. – ESTOU AQUI PERANTE TODA A ESCOLA DEPOIS DESTA BELISSIMA VITÓRIA PARA PEDIR ALGO QUE IRÁ FAZER ME O HOMEM MAIS FELIZ DESTE MUNDO. LILLIAN EVANS ACEITAS NAMORAR COMIGO? – Perguntou Tiago apanhando todos surpresos e expectantes pelo que iria acontecer depois deste pedido que nunca foi feito. – ENTÃO MINHA RUIVINHA QUAL TUA RESPOSTA?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será a resposta da sua ruivinha? proximo capitulo veremos

Próximo capitulo: Converça com Dumbledore sobre as Horcruxes e começo da destruição de voldemort.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voltando no tempo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.