Avatar A Lenda de Aira escrita por JuliaMiguel


Capítulo 16
Livro Um Fogo - Capítulo 16 - Susto


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas do meu coração como vocês estão? Então voltei mais cedo com capitulo novinho espero que gostem.
Dedico ele para America Jackson Potter, que sempre comenta.
Obrigada por lerem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643055/chapter/16

Depois de meses sendo o foco de atenção da mídia, Aira já tinha começado a se acostumar com as pessoas a sua volta tentando expô-la de certa maneira. Shang havia reforçado a segurança na mansão em vista da fuga, já que não havia sido encontrado nenhum prisioneiros, e devido ao número de paparazzo que começaram a cercar a mansão nos últimos meses desde o anúncio de Aira como avatar.

Já fazia quase um ano que ela se encontra em cidade República, já havia se adaptado a vida de correria da cidade, que podia ser mais agitada que sua antiga. Mas havia dias que sentia falta de coisas que fazia quando era só uma órfã de rua criada por uma senhora bondosa.

Sentia falta dos ringue, das lutas clandestinas, de Chan e outras coisas.

Mesmo que a sua vida tivesse tomado proporções extraordinárias, havia horas que ela ia para a área de treinamento e levantava bloco por bloco e os derrubada. Sua dominação de terra se tornava cada dia perfeita e a de fogo está incrível, Mai havia se impressionado com a forma que a amiga aprendia rápido a dominação.

Porém as coisas fora de cidade República não estavam muito boas. A cidade ainda está sob estado de emergência, devido a fuga, as nações da água principal a tribo do…  tentava desvendar o assassinato da líder do clã da lua vermelha, a nação da terra enfrentava arrastões e assaltos em suas providências independentes. Mas a pior situação era da nação do fogo. As pequenas região que haviam independência estavam sendo motivadas pela fênix a movimentar pequenas rebeliões que já estavam aproximando da capital, o número de mortos é um pouco mais alto que o costume. Desde o acontecido era possível ver Ryu sempre apreensivo em algum canto da casa, seus país haviam achado melhor não mandá-lo de volta até que a situação não estivesse controlada. Desde disso Aira havia começado a ficar mais sozinha, já  que Woe fazia companhia a Kim quase todos dias, já fazia quase dois meses que Kira havia e o dobrador de ar não havia procurado a dobradora de água. Mai passava maior parte do tempo Kira, e quando não estava com a dobradora de água estava com Woe, Chun estava muito ocupada com os projetos de novas defesas devido às ações em massa da fênix. Ryu e Kai passavam maior parte do tempo juntos um não saia sem o outro.

Com isso a avatar passava mais tempo treinando sozinha ou em seu quarto, como agora, sozinha. Ouvir batidas na porta que a tiraram de seu devaneio.

—Entre. - Falou se sentando adequadamente na cama.

Os cabelos grisalhos de Asami e Mako se fizeram presentes no quarto da garota os dois entraram sozinhos não havia mais ninguém com eles.

—Posso ajudar vocês em algo?- perguntou Aira desconfiada.

—Achamos que nos últimos dias você anda muito sozinha querida -Falou Assami se aproximando da garota.

—O pessoal anda ocupado com outras coisas mais importantes.

—E você se sente sozinha. Como se tivesse esquecido você. -Afirmou Mako.

—Não é bem assim. -Falou olhando para os dois que olharam desconfiados para ela.- É bem assim mesmo. Desde que Ryu e Kira apareceram é como se eu não fizesse mais parte da rotina dos outros. Não estou reclamando, eu gostei do Ryu e da Kira, mas os meninos esqueceram que eu estou aqui.

Depois da confissão de Aira os dois idosos a sua frente sorriram e Assami deu um pequeno abraço na garota.

—E se dermos um susto em todos.- Falou Assami.-E se você saísse por uns três diz sem eles saberem.

—Como? A cada dois passos que dou tem três guardas atrás de mim.-perguntou Aira.

—Não se preocupe com isso. Nos dois daremos um jeito se você realmente quiser ir. -Falou Mako para a garota que analisava a proposta. - Estou indo até sua terra natal. Tem uns assuntos pessoais para resolver, caso queria vir, poderia rever seus amigos de lá e matar a saudades. Seria coisa rápida, de três a quatro dias. O que acha?

Aira pensou por alguns instantes e mesmo que ela não quiser deixar os outros preocupados ele precisava de um tempo para respirar.

—Quando partimos?

 

***

—merda. -Gritou Ryu para a imagem a sua frente.- Eles vão atravessar a fronteira antes do fim mês Riku.

—Estou mais preocupado com nossos pais, nossa irmã e nosso povo do que com a fronteira Ryu.- disse a pessoa do outro lado da tela.- Já evocamos a fronteira.

Riku era o príncipe herdeiro, o irmão mais vergonha de Ryu, a pele alva e rosto fino davam destaque aos olhos castanhos e a boca rosada, os cabelos escuros lisos divididos quase ao meio. As bochechas rosada devido ao abafamento da situação. As roupa militares reais estavam acerta expondo a camisa branca lisa que usava por baixo.

—Alteza, acho que o príncipe Ryu seria de boa ajuda ai, táticas militares e também para a população se sentir segurando com a família real.- Falou Kai.

—Não sei Sato, isso é algo que não posso alterar. Meus pais preferem assim, querem até mandar Rika para nação da terra.

—Proteger o trono.- Falou Kai.

—Sim.

—Como está Rika? -Perguntou Ryu.

—Assustada e querendo ajudar. Ela só tem quinze anos, não pegou as revoluções como a gente. Amanhã ela deve ir para um local mais seguro.

—Mande um abraço a ela, dia que estou com saudades.

—Certo.

—Riku, precisamos ir.- Falou alguém entrando na sala.

—Certo Yuki, já vou. Ryu, não venha para cá, isso é uma ordem do seu príncipe e um pedido do seu irmão.- nisso a tela ficou preta e Riku não era mais possível ver.

***

A faixa de interditado passava sobre a porta do apartamento, fazia dois anos que Kira não entrava no local, nos últimos dois meses de liberdade ainda não podia voltar para casa, teve que ficar em um hotel no centro da cidade enquanto o juiz liberava seu apartamento. Girou o trinco da chave ouvindo o barulho da porta sendo destrancada. Respirou fundo antes de botar os dois pés dentro do local, tudo revirado, empoeirado e fora do lugar. A pequenas sala estava do avesso. A mesa de centro que também seria para as refeições estava de cabeça para baixo. Os estofados dos sofás soltos as almofadas rasgadas, na estante os porta revirado estavam todos no chão, junto com os livros. Levantou a mesa colocou ela no lugar correto e trazia consigo uma sacola com os pertences de quando foi presa, colocou ela na mesa foi olhar os outros cômodos da casa que estavam do mesmo jeito. Voltou até a sala pegou a sacola e mexer nos pertences tirou de dentro uma pequenas carteira com seus documentos, um colorido com uma lua crescente vermelha que imediatamente colocou no pescoço, um anel com uma flores de lótus branca, levou ele até o indicador da mão esquerda e por último uma anel muito parecido com uma aliança, era o anel que Kim havia lhe dado em um dos aniversários de namoro, ela ficou segurando ele na mão mais alguns minutos colocou novamente na mesa e voltou ao quarto. Minutos depois voltou de lá com um colar estão corrente, pegou o anel e colocou no colar, depois no pescoço, em segunda dentro da blusa escondido igual fazia com seus sentimentos.

 

***

O café da manhã na casa dos Satos era a única refeição que todos estavam presentes, mas nessa faltava uma pessoa. Aira. Asami estava sentada na ponte da mesa estava camada comendo sua comida tranquilamente, Shang estava a sua direita e Ryu a sua esquerda, ao lado do príncipe estava Kai e na frente dele a irmã. Aira sempre se sentada ao lado de Mai, e os presentes ainda não havia sentido falta da Avatar, ate Ryu está terminando o café e reparar que a garota não havia descido.

—Onde está Aira?-Perguntou o príncipe.

Mai e Kai olharam a cadeiras vazia e também perceberam a falta da dobradora de terra.

—Estranho ela nunca se atrasa para cafe.- comentou Shang.-Zira.- chamou a empresas.- Vá até o quarto de Aira e Veja se ela ainda está dormindo.

—Sim senhora.

—Não há necessidade. Fique.-Falou Asami assim que a menina virou.- Aira não está no quarto. Na verdade ela não está em casa.

—Como assim? - Falou Kai olhando para avó

—Ela viajou.

—Mãe a senhora não pode estar certa, nenhum dos seguranças me informou disso.

—Porque nenhum deles sabe.

—Vó a senhora está certa disso?- Perguntou Mai vendo a situação pegar fogo e o irmão começar a ficar nervoso.

—Sim. Eu e Mako Achamos tudo certinho.- disse Asami continuando a bebendo seu café.

—Onde ela está?-Perguntou Kai bufando.

—nesse momento deve estar com Mako tomando café em algum hotel no reino da Terra.

—Eu vou para lá.- Falou Kai já se levantando da mesa.

—Você não vai a lugar algum Kai Noah Sato.- ordenou Assami.- Aira ficou praticamente sozinha esses últimos dois meses e vocês não lembraram dela em momento algum. Vão ficar aqui e esperar ela voltar com Mako. Isso é uma ordem.

Mai bufou e subiu para o quarto, enquanto Kai acabou atacando o copo do outro lado da sala e sai em direção a área de treinando sendo segunda por Ryu.

—Mãe por que a senhora fez isso.

—Shang eles precisavam de uma lição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?
Não esqueçam de acessar o Tumblr e perguntar aos seus personagens o que desejam saber tirem suas duvidas?:
https://avataraira.tumblr.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar A Lenda de Aira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.