Avatar A Lenda de Aira escrita por JuliaMiguel


Capítulo 11
Livro Um Fogo - Capítulo 11: Lideres, Príncipe e Raffar


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas do meu coração como vcs estão?
Devem estar uma fera com a demora nas postagens?
Bem as desculpas são as mesma de sempre, faculdade tomando meu tempo sugando minha vida e me fazendo de gata e sapata!!
Bem o cap de hoje ta fresquinho, agradecer a Sah por corrigir ele e gente leiam a fic dela vou deixar o link nas notas finais.
A fic também ta com sinopse nova e agora nós temos um tumblr, então caso você queria saber, mais sobre os personagens ou fazer perguntas sobre eles é só entra lá, ainda não ta 100% mas já ta ativo, e também lá tem dream cats dos personagens então caso queria conhecer, não terminei ainda mas pelo menos 5 eu te garanto que tem lá, as novidades estão por vir mais para essa nossa primeira temporada!!!
Aproveitem o cap e os links nas notas finais final!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643055/chapter/11

Os irmãos chegaram a uma sala fria e escura. As paredes estavam todas manchadas de sangue, havia objetos de tortura por todos os lados. No meio da sala tinha uma cortina preta meio transparente. Havia uma silueta atrás dela.

—O que querem aqui? - perguntou a voz feminina atrás da cortina.

—O mestre nos mandou aqui. - falou Seiz um dos irmãos mortal. - Um recado para os três. E parabenizá-los pela morte da anciã do clã da lua vermelha.

—Diga. -respondeu a garota sem se mostrar.

—Para os dois, Tako e Raru irem para a nação do fogo e inflamarem revoluções começando em pequenas vilas.

—Darei a eles o recado. E quanto a mim.

—Kaya. Você irá voltar para cidade republica. É hora de pôr em prática a segunda parte do plano.

Uma risada leve foi ouvida de trás da cortina mostrando movimentação da garota do outro lado.

—É hora de nos reencontrarmos Yue.

***

Haviam se passado dois meses desde o aniversario de Woe. O treinamento de Aira estava melhorando, ela já dominava o fogo com mais destreza. Kai havia parado de treiná-la há poucas semanas, restando para Mai à tarefa de ajudar a amiga. Depois dos últimos ataques da fênix todas as nações entraram em estado de alerta. Haveria uma reunião com alguns chefes e representantes das nações no fim da semana na cidade. Seria o primeiro encontro de Aira com outros chefes de estado. Ela estava nervosa e ansiosa,  todos esperavam muito dela e isso a apavorava.

A situação sua com Kai também não estava lá essa coisas. Digamos que desde a festa o moreno se afastou da garota só se falavam e viam quando necessário.

A avatar estava no orfanato, onde estavam as crianças que vieram com ela para cidade. Via os mais velhos brincarem pelo pequeno parque que tinha, enquanto ninava o bebe em seu colo.

—Eles estão felizes aqui. - falou a coordenadora do local para Aira.

—Eu percebo isso. Perguntam-me cada vez menos sobre a senhora Won

—Alguns receberam propostas de adoção. Mas não acho viável sepára-los. Mas temos  propostas,  de adotarem  todos sem exceção.

—Posso analisá-las depois? - perguntou a dobradora de terra. - Sinto que isso é um dever meu.

—Claro. Te entrego antes de ir embora preciso que me dê a resposta antes do fim do mês.

Aira somente confirmou com a cabeça. Enquanto via as crianças correrem em direção a entrada do parque do abrigo.

—Meninos não corram. - gritou a responsável.

A morena passou o resto da tarde com as crianças aproveitando que seus dias corridos começariam a partir do dia seguinte.

Já estava acostumada com a cidade da republica, alguns locais e pontos, mas as pessoas ainda não achavam seguros que ela andasse sozinha. Então sempre, a senhora Sato mandava o motorista levá-la e buscá-la nos locais aonde ia.

Estava na porta do orfanato conversando com a responsável sobre as propostas de adoção das crianças que acabou  não reparando na movimentação de carros na rua.

—Acho que sua carona chegou. - Falou a assistente social.

Havia parado um carro na porta, era completamente fechado e vermelho escuro. Aira já o tinha o visto antes, mas sempre na garagem nunca fora dela.

O moreno desceu do carro, de jaqueta de couro preta, calça jeans rasgada e  os cabelos escuros bagunçados como Aira sempre costumava ver. Foi subindo as escadas até o encontro das duas fazendo o coração da avatar ficar palpitar sem ela saber o motivo.

—Boa tarde senhor Sato.- cumprimentou a assistente

—Boa… Oi Aira.. - falou meio sem jeito.

—O senhor sumiu. Deveria voltar mais para ver as crianças elas sentem muito sua falta.

— Virei quando as coisas se acalmarem.

A assistente se despediu dos dois deixando-os a sós.

—Vim buscar você. Minha mãe esta com motorista ocupado resolvendo as coisas para amanhã. - explicou Kai para Aira enquanto desciam as escadas.

—Entendo. - foi tudo que a morena conseguiu responder por causa do seu nervosismo.

—Entao, vamos! - falou Kai abrindo a porta do carro.

O caminho estava meio silencioso o clima entre os dois estava estranho o que incomodava a garota.

—Não sabia que esse carro era seu. Sempre achei que era da Mai. - falou tentando puxar assunto

—Mai não tem carro. - disse Kai sem tirar o olhou da rua. - Na verdade ela já teve. Mas com dois meses de uso ela se envolveu em acidente. Meu pai… Que dizer o senhor Noah tirou a carro dela.

—Mai não dirige bem?- perguntou curiosa.

—Tão bem quanto um bisão cego.- falou Kai arrancando uma gargalhada da morena.

—Isso foi uma  utilidade pública. - falou Aira ainda rindo. - Mas e você? Dirige bem?

—Dou pro gasto. Mesmo quase nunca fazendo isso.

—Por quê?

—Porque eu sou um louco! - falou Kai sorrindo de canto enquanto chegavam em casa.

Aira ficou em silêncio alguns instantes até o carro parar. Os dois desceram e entraram em silêncio já que a casa estava vazia.

—Acho melhor você descansar um pouco as coisas amanhã serão corridas. - falou Kai para Aira que estava no pé da escada. - Eu vou treinar um pouco.

Aira concordou com a cabeça vendo o moreno passar por si,  seguindo em direção a sala de treinamento.

—Kai.- Chamou a morena antes que o mesmo sumisse de sua vista,o fazendo virar para trás e encara-la .- Você até pode ser louco, mas dirigi bem.- falou sorrindo e subindo as escadas correndo o que fez  Kai sorrir de leve.

***

Era o sexto senhor de idade que Aira era apresentada, isso tudo devido à divisão do reino da terra, que agora eram províncias independentes. A maioria, todos os que ela havia sido apresentada até agora, eram mais velhos,  esse era o mais novo,  que aparentemente era o líder de sua antiga província.

Estavam em um dos hotéis mais conceituados da cidade. Uma festa particular para os líderes, antes de toda a burocracia.

—Isso esta um saco.- falou Mai se aproximando com Chun ao seu lado.

—Achei que já estivesse acostumada. - falou a avatar.

—Acostumada estou, mas isso ainda é uma saco. -falou a dobradora de fogo.

—Eu nem sei por que estou aqui? - falou Chun mais entediada que as duas.

—Acho que posso te lembrar de que sua familia é a maior fornecedora de tecnologia das nações. - falou Mai fazendo a amiga bufar. - apesar de que agora a festa vai ficar muito, mas muito mais interessante. - falou apontando para a entrada.

Chun congelou ao ver quem entrava no salão. Os cabelos pretos lisos jogados de lado como de costume, o nariz fino e os olhos castanhos penetrantes olharam em direção as meninas fazendo lançar um sorriso de canto como de costume. Aira viu que Kai acompanhava o moreno na entrada, rindo junto com Woe e Kim ,todos formalmente vestidos. Reparou mais na roupa do rapaz, usava trajes da nação do fogo com algumas medalhas no peito. Seu porte não era tão atlético quanto os da sua volta mas, ele era alto e elegante.

—Aira. - chamou Kai ao chegar junto às meninas. - Esse o príncipe Ryu representante da nação do fogo.

—É um prazer conhecê-lo, alteza, sinta-se a vontade. - falou Aira reparando o quão novo era o rapaz perto dos outros líderes.

—Eu até poderia dizer que estou a vontade nessa festa, avatar. Mas, estaria mentindo e mentir não é o meu forte. - falou o príncipe com um sorriso nos lábios. - E por Aang não me chame de príncipe ou alteza. De qualquer forma, não irei herdar o trono.

—Como queria Ryu. Mas se serve de consolo ou apoio, como desejar chamar, estou bem menos a vontade que você.- falou Aira não abaixando a cabeça para o rapaz a sua frente.

Um sorriso involuntário surgiu nos lábios de Ryu, aprovando a atitude da garota.

—Por isso você não é o herdeiro! - falou Woe com a cara fechada.- Olha como trata uma dama.

—Menos Woe,  bem menos.- falou Mai passando o braço pelo do dobrador de terra fazendo bufar.- Ele não é o herdeiro porque não é o mais velho e sim Toruo.

—Obrigado Mai. - falou Ryu lançando o beijo para dobradora de fogo.- Ainda não sei como consegue gostar de uma pessoa como Woe.

—Faço a mesma pergunta a Chun todos os dias. - falou Mai com um sorriso sarcástico.- Não é Varick? - perguntou Mai tentando achar a amiga que já não estava mais ao seu lado. - Onde ela foi?

—Saiu de fininho quando chegamos aqui. -Falou Kim

—Chun veio? - perguntou o príncipe procurando a Varick pelo salão. - Ela odeia festas nesse estilo.

—Chan está fora então ela veio representá-lo. - falou Aira.

Ryu ainda ficou alguns minutos procurando a garota pelo salão, enquanto os amigos conversavam sobre algo que ele não prestava atenção. Sabia que seus pais achavam errado seu envolvimento com a herdeira dos Varick, mesmo assim não entendia a necessidade de estar sempre atrás dela.

Então seus olhos acharam o que procuravam, estava em um canto mais distante sozinha. Ela odiava festas ele sabia disso era a única coisa que tinham em comum, o resto eram completamente diferente.

Começou a sair do meio dos amigos caminhando em direção a morena.

—Ryu? - chamou Kai ao ver o amigo se afastar.

—Já volto. - foi tudo que disse e sumiu na multidão.

***

—Avatar- chamou alguém enquanto a morena descansava na ante-sala.

—Sim.

A pessoa que chamou Aira era um homem moreno, sem cabelos na cabeça, alto, forte, ,seus olhos eram castanhos e usava um terno azul marinho. Aira deduziu que ele fosse um dobrador de água.

—Não fomos apresentados ainda. Sou Raffar representante da tribo da água do sul. É um prazer conhecê-la. - apresentou-se.

—O prazer é meu senhor. - falou Aira estendendo a mão para cumprimenta-lo.

—Nao me chame de senhor, por favor. Sou só alguns anos mais velho que a senhorita.

Aira confirmou com a cabeça.

—Aira, Kai esta procurando você…. - Kim entrou na sala não esperando encontrar Aira acompanhada. - Raffar. - falou ao ver o homem.

—Kim. Quanto tempo.

—Achei que mandariam Lura. - falou meio inesperadamente o dobrador de ar.

—Lura esta ocupado com seu casamento. Me pediu para vir.

O clima havia ficado meio tenso desde a entrada de Kim na ante-sala. Havia algo entre os dois que Aira não sabia.

—Kim a achou? - perguntou a Senhora Sato entrando no local.-Ah Raffar! Você chegou!

—Agora mesmo, estava me apresentando a avatar.

—Claro.- concordou a senhora Sato.- Meus pêsames em relação a líder do clã da lua vermelha. Já acharam o culpado?

—Não, ainda não. Esta sendo difícil . Estamos achando que a fênix esteja envolvida. Ainda mais com os documentos que sumiram.

—Fiquei sabendo que eram muito importantes..

—Muito. -confirmou o dobrador de Água. - Senhora Sato gostaria de pedir um favor a senhora.

—Claro se estiver ao meu alcance. - falou Shang.

—Gostaria de visitar Kira.

Kim já estava saindo da sala quando ouviu o nome da dobradora de água, o mesmo paralisou no lugar onde estava. O que Raffar queria com Kira?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam??
Comentem e me digam!!
~~Links
https://avataraira.tumblr.com/

https://fanfiction.com.br/historia/554356/Avatar_A_lenda_de_Mira_-_Livro_1_Agua/ (fica da Sah primeira temporada)
https://fanfiction.com.br/historia/607918/Avatar_A_lenda_de_Mira_-_Livro_2_Ar/ (segunda)
https://fanfiction.com.br/historia/676067/Avatar_A_lenda_de_Mira_-_Livro_3_-_Terra/ (terceira)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar A Lenda de Aira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.