Eternamente Sua escrita por San Costa


Capítulo 29
Confusão e esclarecimento


Notas iniciais do capítulo

Gente comentem!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64304/chapter/29

 

 

Nessie

Mesmo depois da decisão de seguir em frente, temia a idéia de voltar a estudar, pois era como se voltando a estudar estaria voltando a viver, coisa que era muito difícil pra mim. Mas tinha prometido a mim mesmo mudar, e sabia que isso era o certo a ser feito.

Já havia uma semana que estava na escola, graças à aparência de uma moça de dezoito anos só teria que fazer o ultimo ano da escola, antes de ir pra faculdade. Mas as horas passadas na escola eram torturantes, ver todos aqueles adolescentes felizes, e se divertindo, me dava dor.

Cheguei em casa e subi direto pro meu quarto, sentia um aperto no estomago, me sentia como se estivesse traindo o Jake voltando a estudar, era difícil lembrar do passado e sem sentir a tua presença, mas era mais difícil pensar no presente e não  sofrer com a sua ausência. Sentia-me sufocada e chorei a tarde toda. Já havia anoitecido há algumas horas quando ouvi minha mãe perguntar junto à porta do meu quarto.

_Podemos entrar querida?

 Assustei-me, não queria que eles me visem chorando, limpei minha garganta para que minha voz não me traísse.

_Claro. Sentei-me em minha cama e eles sentaram do meu lado, foi o meu pai quem falou.

_Queremos conversar com você, nós já te demos muito tempo querida, você já amadureceu e está na hora de ouvir o que aconteceu realmente.

Senti como se a cama não estivesse mais embaixo de mim, senti minha mãe rodear os braços pela minha cintura para me dar apoio. Eu sabia que já tinha passado da hora de conversarmos, mais a ferida ainda não tinha cicatrizando.

_Filha eu sei como é difícil, mais temos que conversar, não podemos continuar com tantos mal entendido e se você realmente irá seguir em frente, deve deixar tudo resolvido no seu devido lugar. Eu vi a lógica nas palavras de minha mãe, e eu ouviria tudo que eu agüentasse.

_As coisas não aconteceram como você acha filha, e sua mãe é a pessoa certa para te disse como realmente são. Meu pai disse, e então me abraçou, tirando-me dos braços da minha mãe, e me virou de frente para ela. Ela olhou nos meus olhos e segurou minha mão.

_Você conhece toda a parte feliz da minha história com seu pai, querida. Ela respirou fundo mesmo não precisando, e senti meu pai ficar um pouco tenso.

_Mas nem tudo foi felicidade, depois de um tempo que estávamos juntos, seu pai foi embora. Se não fossem os meus pais que estavam me contando, eu diria que nunca havia ouvido uma mentira tão grande.

_Jake e eu sempre fomos amigos, e nessa época nos aproximamos mais, ele era o único que preenchia o buraco que abriu dentro de mim, e mesmo o Jake não conseguia afastar os pesadelos.

Era como se a mamãe estivesse contando a historia da minha vida e não a dela.

_E graças a um grande mal entendido, seu pai voltou e as coisas voltaram ao normal, eu sempre soube que amava o seu pai acima de tudo, mais o Jake me fez ver que eu também o amava, e eu me senti horrível até você nascer.

Eu não entendi o que ela queria dizer, mais mesmo com muitas perguntas, não sabia como fazê-las. Vendo a confusão nos meus olhos ela prosseguiu.

_Você o amou desde sempre, desde antes de nascer e eu entendi que eu o amava sim, mais como um amigo, um irmão, e o amor que eu pensei ter por ele, era um reflexo do seu amor querida. Minha cabeça parecia que iria estourar, eu já havia perdoado a minha mãe, e até mesmo o Jake, mais era bom entender, eu sabia do amor dos meus pais, e eu sabia que o errado sempre foi o Jake.

_Você está errada querida. Assustei-me, pois há muito tempo meu pai não lia meus pensamentos, me virei para fita-lo, com descrença nos olhos.

_Errada. Ele continuou ignorando todo o sarcasmo que coloquei na voz.

_O Jake sempre te amou querida.

Mesmo com toda a paciência que os anos e o sofrimento me deram, eu não o ouviria ficar defendendo o Jake.

_Escuta... Mas antes que eu prosseguisse, ele me cortou.

_Escuta você, o Jake te ama porque você é linda, encantadora, inteligente, esperta e se tudo isso não bastar, o Jake te ama porque ele teve imprinting por você na primeira vez que ele ti viu.

Era como se tudo em volta de mim girasse, numa velocidade que eu não conseguia acompanhar e me vi afundar em um escuro silencioso.

Dei um pulo em minha cama, estava confusa não sabia o quanto de tudo era sonho e o quanto era realidade, e nem quanto tempo havia dormido.

_Você dormiu pouco mais de doze horas e é tudo verdade querida.

Meu pai, que não sei como voltou a ler minha mente, me disse e logo estavam ambos perto de mim. Eu queria por meus pensamentos em ordem, eles estavam um caus dentro de mim.

_Verdade.

Ouvi o sorriso de sino do meu pai e minha mãe mesmo não lendo pensamentos disse.

_Você deve estar muito confusa, mais ainda temos algumas coisas para esclarecer. Eu realmente estava confusa e não precisava de mais nada pra aumentar minha confusão.

_Mãe primeiramente eu te amo, e mesmo já tendo perdoado você por não ter me contado, foi bom saber a verdade e você tinha razão. Vi a confusão em seu olhar.

_Devo encerrar esse ciclo da minha vida, e por fim a esta historia, e saber a verdade foi muito importante. Eu vou pensar em tudo o que vocês me disseram, mais eu vi como é o imprinting, vi como o Paul, o Sam, o Jared, a Leah e os demais que o tiveram agem, eles não são capazes de ficar todo esse tempo longe de sua impressão, e o Jake já teve tempo suficiente pra vir atrás de nós, e se ele quisesse, ele nos encontraria.

_Eu também não entendo isso filha.

_Eu entendo pai, eu não duvido que o Jake me amou, mais o nosso elo não foi tão forte como o dos demais, e mesmo o amando e sabendo que essa cicatriz não vai sarar nunca, já esta mais que na hora de superar.

_Ei mocinha, eu espero que você não comece a trazer rapazes para dentro de casa.

Dei um sorriso com o que meu pai disse, e pude ver que depois de mais de um ano esse sorriso era verdadeiro. Nem respondi ao que ele disse, ele sabia que eu não era assim.

Daquele dia em diante mudaria minha forma de ver as coisas, e prometi a mim mesma que se o Jake ligasse tentaria esclarecer tudo, pois o amo alem da minha vida, mais enquanto isso tentarei superar minha tristeza, tirar dos olhos dos meus pais essa dor que vejo sempre que eles vêem o quanto estou mal.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!