Filha do medo escrita por Evil Maknae


Capítulo 10
Diário de Maryse Shadows.


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas e-e

Esse é meio que especial, e eu excluí várias vezes e refiz. Ainda acho que não está tão bom quanto queria, mas acho que deu para entendeu... POV Aimee (õ( ~prevejo POVs de Barbara e Philip também~

~Boa leitura~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642537/chapter/10

Rodeei a Base de Clarisse por um tempo, em busca de qualquer pensamento ou teoria dentro de minha própria mente que pudesse servir de resposta. Não estava fácil, havia muitos pontos a serem questionados, e mesmo depois de horas tentando liga-los, não havia resultado do qual eu pudesse me basear.

Minha cabeça estava a ponto de explodir, nada fazia sentido.

Tentei, por alguns minutos, esquecer tudo isso. Pensar em um jeito de soltar Clarisse e armar um bom plano de fuga, esvaziar a cabeça, mas com tudo acontecendo, era impossível.

Barbara me disse que ia falar com Clarisse, pois ela precisava fazer algumas perguntas – e ver como ela estava –, e me pediu para me ocupar, pesquisar ou tentar achar respostas nas entrelinhas da situação, mas com Otto vigiando cada passo meu ficava um pouco pior.

Lembrava-me exatamente o que tinha acontecido após toda situação, o velho apenas nos soltou e nos mandou ficar longe do “monstro” – creio que se referia a Clarisse – e nos ocupar, porque logo iríamos voltar para nossas respectivas Bases, sem citar nada do ocorrido.

Esse era o problema.

Não poderia abandonar Clarisse assim.

Não sem lutar.

____ // ____

Tive a ideia de procurar indícios do protocolo 0211 e seus princípios no escritório de Otto, então, para isso, precisaria de que alguém o distraísse, para eu entrar e sair de lá em segurança.

Deixei Barbara cuidando dessa parte, e quando estava tudo sob controle dela, entrei sorrateiramente no local proibido.

Primeiramente, revi a batalha que ocorreu mais cedo na minha cabeça, ao olhar para seu cenário. Segundamente, ataquei a escrivaninha do velho, em busca de papéis ou documentos sobre o citado protocolo.

Ao abrir as gavetas, revirei tudo lá dentro, lendo sem muito cuidado, procurando palavras-chave. Papéis sobre a economia da Base voavam e cartas da Clave (grupo que controlava as ações dos Iluminados, como juízes e presidentes) eram jogadas sem cuidado no chão. Nada, nada e nada.

Soltei alguns palavrões de frustração e logo percebi que minha mão, que ainda revirava a terceira gaveta da mesa, esbarrou em algo sólido. Joguei tudo que me impedia de localizar o item sólido e duro sem cuidado no chão, e então me lembro de ter que arrumar tudo mais tarde e esconder indícios de presença ali. Mais palavrões frustrados saem. Quando finalmente todos os papéis inúteis e pastas verdes estavam fora do compartimento, visualizei uma espécie de botão, preso em uma caixinha cinza, que provavelmente fazia algum mecanismo se mover.

Antes de ver o que aconteceria ao pressionar, guardei tudo que eu havia jogado antes em suas respectivas gavetas rapidamente.

Ao apertar o pequeno botão vermelho, ouvi ruídos baixos e quase imperceptíveis. Aparentemente nada de mais.

Olhei ao redor, em busca de mudanças na sala e logo percebi; a estante grande e cheia de livros de época vitoriana de Otto havia se recolhido por trás da parede em que era presa e aberto passagem para uma escadaria íngreme, que descia até o subterrâneo.

Olhei ao redor, ainda abismada, para checar se havia alguma presença indesejada. Nada. Arrumei toda papelada novamente e corri para dentro da passagem secreta.

Logo que entrei, a parede da direita possuía três pequenas alavancas; Fechar, Luz, Destruir. Tudo bem. Tinha tudo que eu precisava se caso desse algo errado. Puxei a primeira, a que era responsável pelo fechamento e a segunda, pela luz. Ambas funções foram imediatas. Luzes se acenderam e a estante voltou a seu lugar.

Desci rapidamente, afim de não deixar Barbara aturando o Diretor. Após alguns segundos de descida, vejo um local grande e plano e iluminado, com chão e teto de concreto. Um daqueles locais que me faziam ficar sem ar. Respirei fundo e tentei esquecer que estava no subterrâneo, e que se eu me trancasse, poderia morrer em dias, devido à falta de ar. Inalei poeira.

Observei melhor; havia várias prateleiras, recheadas de livros e arquivos, dos quais me davam medo. No chão, havia algumas caixas, que quando abertas, também revelaram papéis. Imaginei o tanto de traças e baratas que viviam aqui. Devia ser o paraíso para elas.

Como seria difícil demais abrir todas as caixas e procurar por algo, decidi olhar pelos títulos que as caixas apresentavam escrito em um de seus lados.

Vi a caixa de “registro de aprendizes”, “romances vitorianos”, “Clave” e... “pornografia”.

Perguntei-me até onde a doença desse velho alcançava e passei longe desses títulos.

Parei de procurar quando vi “Shadows” e “Medo”.

Abri ambas as caixas e peguei tudo que havia nelas. Não era muito.

Subi as escadas com dificuldade, e quando cheguei ao topo puxei a pequena alavanca que fechava a passagem.

Como antes, ela se abriu e eu pulei para fora rapidamente. Tentei-me quando avistei a alavanca de autodestruição. Ignorei meus sentidos e apertei o botão da gaveta para o local de fechar, como se nada houvesse acontecido.

Corri para fora, com tudo ainda nos braços, e em frente do escritório, haviam Barbara e Otto. Otto estava de costas para mim, e Barbara em sua frente, cara a cara com o velho. Lancei um olhar para Barbara, do tipo que significava “Pode parar com isso, consegui”. Ela assentiu discretamente e disse mais algumas coisas ao Diretor.

Saí rapidamente, acelerando os passos para chegar ao local combinado se o plano tivesse êxito. Uma pequena clareira, onde Philip também permanecia. Barbara, ele e eu iriamos discutir sobre tudo que eu pudesse ter achado.

Passei por vários trechos de floresta que já havia decorado; uma pedra estranha com formato de gota, um riacho onde corria água cheia de lama e um pequeno perímetro onde haviam, no lugar de árvores normais, árvore do medo. E era exatamente em volta da prisão de Clarisse. Ignorei a pequena sensação de estranheza dentro de mim e continuei caminhando rapidamente.

Cheguei á clareira e logo vi Philip, ainda sentado em um tronco caído e com uma de minhas lâminas, empunhando-a. Ele havia tomado coragem, afinal.

Obviamente, ele percebeu quando cheguei, pois estava ofegante e joguei todas as folhas no chão. Sentei-me no chão, praticamente me jogando na terra molhada. Não me importava. Aparência não é nada se estiver morto.

–- E aí? Achou algo? – Ele perguntou, tão ansioso quanto eu.

–- Não as li ainda. – Em resposta, ele me lançou um olhar curioso. – Tive que correr. E devemos esperar Barbara.

–- Ah, tudo bem. – Ele respirou fundo, tentando conter seja lá qual sentimento estava sentindo.

Logo, Barbara chegou, também corria, e também ofegava. Jogou-se ao meu lado sem dizer nada.

–- Leram? – Barbara perguntou, olhando ansiosa também nossos rostos, em busca de respostas.

–- Não, esperávamos você. – Philip respondeu.

–- Vamos logo. – Ela disse. – Cada um pega um arquivo e lê. Se descobrirem algo relevante, falem.

Assenti, e sem olhar a reação de Philip, peguei a primeira coisa que vi. Uma espécie de caderno, da cor preta, sem título e sem nada. Sem hesitar, abri. Páginas amareladas, sinalizando um livro um tanto velho ou mal conservado, estavam ali. Procurei por um nome ou algo que pudesse me dizer o que era aquilo. Avistei uma caligrafia bonita, no final da segunda página, dizendo “Diário de Maryse Shadows”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Odiou? Sugestão?

Obrigada por ler e até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha do medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.