Necessitados da Tecnologia escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 2
During Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642515/chapter/2

A professora McGonagall andava exasperada pela sala. A turma de alunos que havia aderido ao ano de 2015 dava muito o que falar. Sempre soube, com 5 anos de antecedência, que as coisas iam ficar um pouco mais agitadas. Porém, esperava que fosse devido ao crescimento desenfreado da família Weasley.

O professor Dumbledore observava a cena divertido, em seu quadro, enquanto se deliciava com gotas de limão, seu doce favorito. Viu como a professora McGonagall puxava um pedaço de pergaminho e pena, começando a escrever rapidamente sobre a sua superfície.

— Ocorre algo, Minerva? — perguntou, após mais alguns minutos de silêncio.

A diretora atual levantou o olhar, parecendo desorientada até seu olhar se encontrar com o quadro do seu velho amigo.

— Ah, Albus! Não é nada! — suspirou, mas seu olhar demonstrava o contrário.

— Talvez eu possa lhe ajudar — sugeriu Dumbledore.

— Bem... Está bem! — cedeu, contrariada — São os nascidos muggles.

— A não ser que a Câmara Secreta tenha sido reaberta...

— Por Merlin! Não, Albus!

— ...Então, não tenho ideia do que possa ser.

— É que... Fica cada vez mais visível as diferenças entre muggles e bruxos. Com o avanço dessa tal de tecnologia...

— Tenho certeza de que conseguirá administrar a situação perfeitamente bem.

— Não tenha tanta certeza, Albus.

Ouviu-se algumas batidas na porta.

— Entre — disse a diretora, guardando o pergaminho dentro de uma gaveta.

— Professora McGonagall — um garoto do 7º ano abriu a porta — A reunião dos monitores...

— Eu já tomei a minha decisão — interrompeu — Se continuarem insistindo nesse assunto, irei suspende-los de seus cargos. Mas, se for se tratar de outro assunto, estou a disposição.

O garoto hesitou, evidentemente contrariado.

— Não, senhora — respondeu, entredentes.

— Então vá para as suas atividades.

Ele saiu e fechou a porta. Minerva olhou para o quadro com quem estivera conversando.

— Viu o que eu disse? Cada vez mais a possibilidade de revelar o mundo bruxo é impossível. O primeiro de que vão nos acusar é de acabar com os seus preciosos aparelhos eletrônicos.

O brilho dos olhos de Dumbledore diminuíram ligeiramente, enquanto ele fingia estar concentrado em seu doce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!