Sons of Theolen escrita por Live Gabriela


Capítulo 3
Nipples - O Castelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642142/chapter/3

Nipples andava com seus passos curtos em direção as escadas cinzentas feitas de xisto da torre leste. Enquanto subia com as pernas finas, reparava minuciosamente nas pequenas quinas dos degraus que não pareciam estar devidamente limpas.

Nipples, é claro, não era realmente seu nome, mas era assim que era conhecido e já havia tanto tempo que não ouvira seu próprio nome que se apresentava as pessoas como "Nipples, o serviçal". Ele trabalhava no castelo real há muitos anos e era famoso por manter todo local pelo qual passava extremamente limpo, alguns diziam que ele fazia isso por algum tipo de obsessão, mas ele afirmava ser apenas sua paixão e seu trabalho.

Nipples era um homem muito baixo, possuía a pele clara, cabelos castanhos claros e um corpo arredondado. Seu rosto tinha um nariz empinado e olhos cansados na cor de mel, além de algumas marcas de idade próximas as bochechas grandes. Seu cabelo liso tinha uma franja reta e um corte que acompanhava a linha do queixo. E além de todo o conjunto peculiar, havia ainda uma característica muito marcante no homenzinho. Ele trazia um par de peitos avantajados e o mais impressionante, mamilos tão pontudos que nem mesmo suas duas camadas de roupas (sendo a ultima de veludo) conseguiam escondê-los completamente.

Naquela manhã Nipples foi incumbido de ser o pajem da mais nova cavaleira do reino de Theolen. Ele deveria acompanhá-la pelo castelo e apresentá-la aos diversos senhores de terras e governantes que haviam se reunido na capital para uma reunião com o rei.

Ao chegar ao ultimo andar da torre leste do castelo o serviçal foi até o caminho de ronda dos guardas e de lá observou a imponente cidade de Theolen, capital do reino de mesmo nome, iluminada pelos claros raios de sol da manhã. As casas diminuíam em tamanho conforme se aproximavam do horizonte, marcado pelos grandes muros de 40 metros de altura que cercavam e protegiam a cidade.

O pequeno homem suspirou satisfeito com a bela vista e então observou a garota a qual estava atrás. Uma jovem caucasiana de cabelos negros e ondulados, com cachos que desciam até metade de suas costas. Suas pernas eram compridas e estavam levemente flexionadas enquanto o busto grande se apoiava nos braços sobre o parapeito da mureta.  Ela estava usando armadura, uma cota de malha com peitoral e ombreiras. Nas costas levava um escudo de metal com a cabeça de um leão estampada e na cintura uma espada longa embainhada. Aquela era Dorothy Leon. 

Ao se aproximar, Nipples pode sentir uma aura de poder e mistério em volta da bela moça, algo que apenas reforçou sua fé de que aquela garota era realmente A Escolhida como alguns diziam, mesmo o serviçal não sabendo com toda a certeza o que aquilo significava. Tudo o que Nipples sabia é que o Escolhido era uma pessoa dotada de habilidades extraordinárias, enviada pelos próprios deuses para acabar com o mau de uma Era. E ele acreditava que Dorothy Leon poderia ser essa pessoa, embora muitos discordassem, uma vez que já havia um Escolhido naquela Era do mundo.

— Minha senhora – disse parando ao lado de Dorothy – Já podemos descer.

A jovem se virou para o serviçal fitando com os olhos azuis que tinha. Ela umedeceu os lábios rosados, visivelmente nervosa e então respirou fundo.  

— Há muitas pessoas lá embaixo? – perguntou.

— Quarenta dos senhores de terra de Theolen estão presentes e todos os governantes de área, com exceção de dois, vieram, minha senhora.

— Isso  é bastante coisa, muito mais do que eu esperava... E eu não sei exatamente o que dizer a eles se vierem falar comigo. Você tem algum conselho? – perguntou um tanto insegura.

— Eu, minha senhora? Eu sou apenas o serviçal, eu não sei exatamente o que lhe dizer... Sinto muito – falou Nipples um tanto confuso pela garota pedir um conselho justamente a ele.

— Ah... – ela suspirou então lhe mostrou um leve sorriso – Tudo bem. Eu tenho que lidar com isso, causar uma boa impressão nessas pessoas, mesmo que eu não as conheça ainda e nem o rei Hammel. Todos devem saber que podem confiar em mim para protegê-los. Podemos ir.

Nipples balançou a cabeça positivamente sem saber o que dizer e a guiou até o salão principal do castelo. O enorme cômodo tinha colunas suntuosas de mármore por todo seu espaço, janelas grandes nas laterais deixavam a luz da manhã entrar e iluminar o local. No teto um grande lustre central, seguido de alguns menores, deixavam o lugar com um ar mais luxuoso. Ao final do salão havia a porta para a sala do trono e na mesma parede, de lados opostos, dois corredores seguiam compridos pelo castelo.

Dentro do salão um grupo de bardos tocava seu repertório enquanto os garçons serviam bebidas e quitutes a vários nobres do reino que estavam espalhados pelo cômodo conversando. Alguns estavam sentados na grande mesa retangular no centro que portava o banquete, outros de pé e alguns sentados nos pequenos sofás e poltronas colocados nas paredes laterais do salão. Todos os homens vestiam túnicas de veludo que variavam de cores em tons de terra por baixo de casacos longos sem manga (esses com cores mais extravagantes), calças de linho e sapatos de couro. As mulheres usavam vestidos longos de cores e estampas variadas, com mangas compridas que deixavam os ombros à mostra e várias camadas de tecidos, que os deixavam levemente volumosos.

A maioria das pessoas presentes era humana, mas havia entre eles um único anão, cuja família de viajantes há muito havia se instalado em Theolen e crescido em meios financeiros; além de alguns elfos, não muito comuns na parte Norte do mundo que, devido à sua extensa longevidade, conseguiram se estabelecer economicamente e politicamente, tornando-se importantes senhores de terra e alguns, até mesmo conselheiros do rei.

Nipples estava acostumado a ver nobres e senhores feudais no castelo, por isso estava bem mais tranquilo com a presença deles do que Dorothy. A garota já havia estado naquele local há alguns anos, mas em situação diferente daquela, afinal o rei era outro.

Dorothy e Nipples adentraram o salão e logo se dirigiram para um canto, tentando ser discretos, mas logo repararam olhares curiosos um trio de homens que se aproximava lentamente.

— Minha senhora. Acredito que aqueles nobres senhores se aproximam para falar com você – informou Nipples .

— Quem são eles? – perguntou a garota olhando na direção dos humanos que caminhavam em sua direção.

Os três homens tinham por volta de seus quarenta anos. O que andava a direita usava uma túnica marrom com um casaco sem mangas azul por cima, tinha a pele marrom clara, os cabelos escuros cortados e ajeitados para trás e uma barba curta no rosto. O da esquerda usava uma armadura prateada coberta por um tabardo longo de cor clara, sua postura era rígida assim como sua expressão facial. O homem que andava no meio vestia roupas vermelhas, tinha a pele clara e os cabelos escuros presos num curto rabo de cavalo baixo, além de olhos curiosos.

— Senhorita Leon – disse o homem do meio com um sorriso simpático e discreto no rosto.

— Minha senhora, este é Lorde Castéllio – apresentou Nipples. – E estes Lorde Ab'Saber e Sir Rutherford – apresentou os outros dois da direita para a esquerda.

— Meus lordes, é um prazer conhecê-los – disse ela se curvando levemente.

— Ora, pois o prazer é nosso também – continuou Castéllio. – Conhecer a filha da nobre família Leon e agora a mais nova cavaleira do castelo...

— Não se esqueça de que ela também é a Escolhida – completou Sir Rutherford analisando a garota.

— Oh, mas é claro que não. Como poderia esquecer-me disso?! Afinal O Escolhido é uma criatura de tanto poder e potencial extraordinário! – bajulou Castéllio.

— Sim, e um título que parece muito comum nessa família... – comentou Rutherford.

— Bem, obrigada pelos elogios, mas eu não acredito que eu seja digna de toda essa admiração. Por enquanto só cumpri parte do meu papel, treinando e aprimorando minhas habilidades. Ainda há muito a se fazer – falou Dorothy.

— Pois o rei tem muita sorte de ter uma moça como você protegendo seu castelo – disse Lorde Ab'Saber com um discreto sorriso no rosto.

— Uma moça muito bela, diga-se por passagem – completou Castéllio. – Sabe, meu filho está agora na sua idade e imagino que uma jovem como você esteja pensando em casamento, herdeiros...

— Ah, obrigada novamente meus lordes, mas devo confessar que não penso em casamento e herdeiros agora. De qualquer forma, tenho certeza que seu filho vá encontrar uma esposa digna, meu lorde - respondeu à Castéllio e então se virou para Ab'Saber - E bem, fico feliz em finalmente poder prestar serviços à coroa, mas sei que o rei já tem muitas pessoas habilidosas para proteger o castelo e eu pretendo ficar fora dele. Minha prioridade é agir em campo, proteger quem precisa com minha espada e meu escudo e quem sabe um dia entrar para os Doze de Theolen.

Nipples notou uma expressão de surpresa no rosto de Sir Rutherford e uma de estranheza em Lorde Castéllio. Lorde Ab'Saber parecia apenas amigável, por isso ergueu a taça de vinho que segurava até a altura do peito e disse:

— Bom, seja lá o que o destino guarda para você senhorita Leon, que seja grandioso.

— Obrigada, senhor – ela agradeceu sorrindo enquanto os três homens se retiravam educadamente e iam conversar com outros nobres ali perto.

Nipples viu a garota suspirar, provavelmente aliviada por não ter falado nenhuma besteira diante de figuras tão importantes, e perguntou se ela precisava de alguma coisa.

— Não se preocupe, eu vou apenas pegar um copo d'água ali na mesa. – Ela respondeu.

— Oh, minha senhora, eu pego para você – se disponibilizou o serviçal.

— O que? Não, não precisa se incomodar Nipples. É apenas um copo d'água. Eu pego – falou a garota indo em direção ao centro do salão, buscar a bebida na grande mesa retangular.

Nipples ficou um pouco preocupado, talvez alguém lhe repreendesse por não servir a Escolhida,  mas ele não poderia simplesmente se intrometer e desobedecer. O serviçal começou então a olhar em volta, para ver se alguém parecia achar estranho o fato de Dorothy servir a si mesma, mas as pessoas estavam mais curiosas sobre a garota Leon e seu título do que com o fato dela estar tomando água sozinha.

O serviçal olhou para cima, aliviado, então observou o grande salão em que estava. Todos nele pareciam confortáveis, no entanto Nipples se reparou em algumas manchas de bebida na mesa e no chão, o que lhe fez ficar um tanto nervoso e com uma vontade quase irresistível de limpá-las, mesmo que ele não pudesse fazer isso naquele momento.

Ele desviou o olhar, torcendo para que algum dos servos visse aquilo e cuidasse do problema o mais rápido possível, e notou uma presença que não havia reparado antes. Uma armadura negra completa, clássica, cobrindo todo e qualquer pedaço do corpo da pessoa que a vestia. Uma figura sinistra e imponente, de cargo extremamente importante como a mão direita do rei e a pessoa de sua maior confiança, ele notou o Cavaleiro Negro.

Nipples não sabia quem era aquela pessoa, pois ele nunca havia mostrado seu rosto ou falado alguma palavra em seus dois anos de serviço, mas o serviçal sentia certo medo ao estar em sua presença e evitava ficar muito próximo à ela. Mas logo o Cavaleiro Negro se retirou do recinto, deixando Nipples pouco mais tranquilo.

Ele então começou a procurar por Dorothy com os olhos, ela havia saído da mesa central e aparentemente estava conversando com alguém do outro lado do salão, num canto menos movimentado perto das janelas. Nipples apertou os olhos para ver com quem ela estava conversando, mas curiosamente parecia que a garota estava falando com as paredes.

O serviçal franziu o cenho confuso então se moveu para um pouco mais perto e, de outro ângulo de visão, começou a procurar pela pessoa com a qual ela estava falando. "Ora, mas que coisa estranha. Será que a senhorita Leon está tão nervosa que resolveu treinar com as cortinas? Não... Isso não é possível" pensou observando atentamente. Então, depois de alguns segundos ele começou a perceber a presença de um senhor conversando com ela.

Ele aparentava ter por volta de setenta anos. Sua pele era negra já com rugas e marcas da idade, seus olhos castanhos e seu nariz era comprido e não muito largo. Os cabelos eram finos, grisalhos e longos e ele tinha um bigode branco que se juntava com sua grande barba ondulada de mesma cor que caía sobre seu simples manto cinzento.

Observando em volta, Nipples reparou que ninguém parecia notar a presença daquele senhor alio que parecia improvável, uma vez que este vestia roupas tão inadequadas para o evento e possuía uma idade mais avançada do que os outros humanos ali presentes. Ele então começou a ponderar se aquele senhor era Malekith Abigail Gold Orb, O Mago dos Doze de Theolen, uma ordem de doze membros de talentos e habilidades inigualáveis que protegiam pessoas de todos os nove reinos.

"Será que aquele é o senhor Gold Orb? Não, não é possível. O senhor Gold Orb deve estar atarefado demais protegendo o mundo em alguma missão importante dos Doze de Theolen. Mas... Já ouvi falar que ele é tem a aparência bem próxima à desse senhor e que ele às vezes aparece misteriosamente perambulando pelo castelo. Hum..." pensou o serviçal intrigado, então aguardou até que Dorothy retornasse para próximo dele.

— Minha senhora, está tudo bem? – perguntou ele – Com quem estava falando?

— Está tudo bem sim Nipples e acho que aquele era um dos magos do castelo. Não tenho certeza.

— E o que ele queria, minha senhora?

— Bom, isso na verdade eu não entendi muito bem. Ele me disse que coisas grandes estavam para acontecer e que seria uma boa escolha sair pela porta da esquerda quando eu fosse falar "novamente" com o rei em seu escritório, no dia em que eu fosse sair para a minha primeira grande viagem. Eu realmente não sei ao que ele se referia já que eu nunca falei com o rei, o que me deixou um tanto confusa, mas ele parecia ter boas intenções... – respondeu a garota.

Nipples sorriu para Dorothy então notou uma estranha movimentação no salão. Todos que estavam próximos à entrada começaram a se afastar dela, fazendo um caminho para a passagem de alguém importante: o rei.

Hammel entrou no salão e todos ficaram em silêncio, com exceção dos bardos que começaram a tocar uma música de acordes graves de alaúde e violinos combinados com batidas de tamborete que davam um tom de suspense para a melodia crescente.

O rei de Theolen era uma figura muito temida por todos. Ele era um homem rígido, educado e por muitas vezes misterioso. Possuía uma postura imponente moldada por sua aparência séria e analítica. Tinha já seus quarenta anos, o rosto largo e quadrado com a maxila coberta por uma barba negra muito bem cuidada, seus cabelos eram negros e lisos e desciam até os ombros. Seus olhos castanhos fitavam o salão calmamente enquanto suas botas de couro preto marcavam, com som abafado, sua entrada no ambiente.

Hammel vestia naquela manhã uma blusa justa azul bem escura de botões dourados e estampas roxas (também escuras) que desciam até o início de suas coxas, passando por cima de sua calça. Na cintura tinha um cinto dourado e no peito um broche com uma pedra azulada em meio a um pingente de ouro. E todo esse conjunto era coberto por uma grossa e longa capa de pelos pretos. Sua coroa era dourada, possuía pontas curtas em seu entorno e alguns adornos arredondados modelados no próprio material da coroa, mas não possuía diamantes ou outros enfeites extravagantes.

Por onde o rei passava às pessoas o reverenciavam até o momento em que Nipples e Dorothy também o fizeram. Hammel olhou para o dois e foi até eles, fazendo o serviçal e a garota ficarem um tanto nervosos em sua presença, uma vez que Nipples pouquíssimas vezes havia visto o rei tão de perto e Dorothy nunca falado diretamente com ele.

— Senhorita Leon – disse Hammel com sua voz calma e grossa.

— Majestade – disse Dorothy se curvando levemente para frente.

— Espero que esteja gostando da pequena comemoração para seu novo título como cavaleira do reino – falou ele em tom amigável.

— Sim, Majestade. Tudo está excelente – respondeu ela educadamente.

— Ótimo. Devo agora tratar de assuntos importantes com outras pessoas – disse o rei e em seguida se virou para o serviçal – Garanta com que nossa convidada fique confortável durante sua estadia.

— Sim, Majestade – disse Nipples abaixando levemente o tronco.

Hammel fez um sinal positivo com a cabeça e se virou para sair dali, mas antes de dar um passo Dorothy o chamou, fazendo com que ele se virasse para ela novamente.

— Desculpa tomar seu precioso tempo, majestade, mas antes que fosse tratar de assuntos importantes eu gostaria de saber uma coisa – disse a garota.

— E o que seria? – perguntou o rei com um olhar curioso.

— Bom, eu gostaria de saber se vossa Majestade tem notícias de meu tio.

Nipples arregalou os olhos e sentiu seu coração acelerar. Ele sabia quem era o tio de Dorothy e sabia que ele havia passado no castelo há alguns meses, antes de sair em missão e não voltar mais para a cidade. Ele ponderou se a pergunta da garota não poderia parecer inadequada ao momento e, sendo Hammel o homem imprevisível que era, ele não sabia exatamente qual reação esperar de seu rei. Tudo o que Nipples sabia era que ele era um homem perigoso. E isso não era apenas um julgamento do serviçal, era a conclusão que todos em Theolen haviam tirado depois que Hammel, em sua antiga posição de Cavaleiro Negro, matou seu antecessor, Ryan Campbell tomando-lhe o trono há dois anos.

Hammel franziu levemente o cenho e de cima para baixo encarou Dorothy.

— Falaremos disso mais tarde – respondeu sério – Depois da festa, no meu escritório.

— Sim, Majestade. Obrigada – ela agradeceu sorrindo.

O rei então se retirou e foi até um dos senhores de terras que estavam no salão. Nipples suspirou aliviado então logo avistou um casal de elfos se aproximando, eles eram pouco mais baixos do que Dorothy, tinham a pele clara, os cabelos escuros e os olhos verdes, além do corpo esbelto e as características orelhas pontudas. Nipples os apresentou à garota e em seguida a vários outros nobres que, curiosos, vieram conversar com ela, perguntando sobre seu treinamento, sua família, suas ambições e interesses românticos que pudessem acabar em um casamento.

Depois de pouco mais de uma hora o rei saiu do salão e, seguido dele, vários nobres e senhores de terras começaram a ir embora. Em alguns minutos o salão estava praticamente vazio, então Dorothy pediu ao serviçal para que a levasse até a sala do rei, como ele pedira mais cedo.

Os dois caminharam pelo castelo até chegarem a um corredor sem colunas ou janelas, apenas com a iluminação de tochas mágicas, que nunca se apagavam, e paredes e portas dos dois lados. No final do corredor havia uma porta de madeira, pintada num tom escuro de verde como as outras, porém com um aspecto bem mais novo do que todas as outras portas do castelo.

Dorothy e Nipples pararam em frente a essa porta que dava acesso ao escritório do rei. A garota bateu na madeira e ouviu em seguida a permissão de Hammel para entrar. Então ela e o serviçal adentraram a sala.

O local não era muito grande, havia nele uma bela escrivaninha de madeira escura com muitos papeis em cima, que tomava boa parte do espaço da sala, e tochas com fogo mágico que iluminavam todo o local. Havia, além disso, três cadeiras: uma de um lado da escrivaninha e as outras duas do outro; um quadro com uma paisagem pendurado na parede direita e uma estante com alguns livros e pergaminhos, logo ao lado de uma porta na parede esquerda.

Hammel estava sentado em sua cadeira e rapidamente fechou uma das gavetas de sua escrivaninha assim que Dorothy e Nipples abriram a porta. Ele então se inclinou para frente apoiando os cotovelos na mesa com as mãos juntas em frente à boca.

— Sente-se – disse ele à garota e ela logo obedeceu. Nipples ficou de pé, encostado na parede ao lado da porta em silêncio. – Então, Senhorita Leon – continuou o rei – O que a trás até aqui?

— Bem, Majestade, eu busco por informações sobre meu tio, Steve Leon.

— Por que exatamente?

— Ele saiu em missão há mais de dois meses e ainda não voltou ou mandou notícias. Algo que não parece do feitio dele, fiquei preocupada...

— Hum... Já considerou que talvez ele esteja ocupado demais para mandar notícias?

— Sim... Mas... Eu-eu só queria saber se o senhor tem alguma notícia dele.

— Eu o mandei em missão senhorita Leon, sei onde ele está e o que está fazendo, mas é claro que não posso garantir o tempo que fica fora ou sua segurança.

— O que? – perguntou Dorothy confusa – Onde ele está?

— Não posso lhe fornecer essas informações no momento – disse o rei.

— Mas ele--

— No entanto... – interrompeu Hammel recostando-se em sua cadeira – Há um assunto de meu interesse aqui em Theolen, assunto do qual possuo pouca informação. Caso investigue um acidente que ocorreu há duas semanas em uma taverna na entrada norte da cidade posso lhe contar mais sobre a missão em que mandei Steve Leon. – Fez uma breve pausa. – Temos um acordo?

Nipples observou a expressão do rei sem saber o que se passava em sua mente naquele momento, já no rosto de Dorothy ele pode ver claramente que a garota estava determinada a conseguir as informações sobre o tio. Ela então se levantou da cadeira e concordou com a proposta de Hammel, sendo dispensada logo depois de receber as instruções de sua missão, como onde procurar, com quem falar e qual dos homens do castelo levar consigo para recolher as informações.

Nipples acompanhou Dorothy até a saída do castelo e de lá ela seguiu para casa sozinha. O serviçal a observou indo embora e assim que entrou novamente, suspirou aliviado por seu trabalho como pajem terminar. Não que ele não gostasse de fazer isso, mas agora ele estava permitido a voltar à sua rotina, e poderia em fim limpar adequadamente o castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas!
E então, gostaram do capítulo?
E dos novos personagens?
Comentem :3