O diário secreto de Rose Hathaway escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 6
Vida dos sonhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641886/chapter/6

–Está muito apertado. –Murmurei para a mulher que continuava a aperta o vestido em minha cintura.

A mulher de traços comuns e cabelo escuro, não sorrio, apenas repuxou o tecido ainda mais me deixando sem folego momentaneamente.

–Aí. –Murmurei.

–Rose está pronta? –Alguém perguntou.

–Um minuto! –Alguém gritou de volta.

Várias luzes de viraram em minha direção iluminando o fundo branco atrás de mim.

–Boa sorte senhorita Hathaway. – A moça que a pouco me apertava disse.

Assenti agradecendo, mas podia ver sua cara de desagrado por trás do elogio. A roupa tirava meu folego quase por completo, e por isso ficava bem difícil de se locomover. Um homem que aparentemente devia estar na faixa dos cinquenta anos se aproximou de mim a passos rápidos, um sorriso satisfeito dançava em seu rosto.

–Você está belíssima querida! –Saudou ele. –Lembre-se que precisa parecer leve e descontraída nas fotos.

–Com esse vestido? –Murmurei distraída.

–O que? –Ele questionou confuso

–Não é nada, vamos começar.

Percebi rapidamente que nessa nova vida que eu estava sonhando de estrela eu mesma produzia minhas próprias diretrizes – a não ser por minha mãe claro- tirando ela, tudo o que eu falava para todos parecia ser uma ordem. Mal tive tempo de conhecer toda NY, mesmo Dimitri insistindo que eu já decorara cada canto interessante da cidade.

As luzes se focaram em mim.

As pessoas me encararam e a música começou.

Pela primeira vez em toda a minha vida eu tinha certeza absoluta do que eu deveria fazer, e isso era, mostrar a todos pelo que eu tinha vindo ao mundo. O vento bateu nos meus cabelos fazendo um doce arrepio descer por minha espinha.

–Perfeita Hathaway!

Inovei nas poses, fazendo algumas coisas bem ousadas que me ocorreram na hora.

–Está ótimo por hoje.

Pisquei confusa quando percebi que tudo aquilo já havia acabado, como o tempo passara tão rápido? Talvez fazer uma coisa que eu goste tanto faça o tempo passar mais rápido. Segui em direção ao banheiro para tirar o vestido percebendo que a mesma mulher que cabelos escuros de antes me seguia.

–Quer alguma coisa? –Perguntei

A mulher me encarou confusa enquanto respondia.

–Eu sempre ajudo a senhorita a retirar os modelos.

Enruguei as sobrancelhas.

–É mesmo?

Ela assentiu.

UAU, eu tinha pessoas para me ajudar a retirar minha roupa? Eu a encarei por alguns segundos decidindo o que faria a seguir.

–Fique do lado de fora, eu retiro a roupa e lhe entrego.

–Mas senhorita.

–Não preciso de ajuda para me despir, não estamos no século dezenove.

A mulher parecia querer protestar, mas eu a cortei entrando rapidamente no banheiro. O vestido bege ajustado no meu corpo do contrário que pensei não foi difícil de ser removido, e quando me vi livre dele pude respirar livremente.

–Liberdade! –Murmurei

Estiquei a mão sobre a cortina que dividia meu trocador e entreguei o vestido a mulher. O calor me abateu e me vi abanando a mim mesma e então prendi meus cabelos em um coque froxo pronta para sair do provador quando por ironia do destino percebi o que estava obvio para o espelho a minha frente.

ONDE ESTAVAM AS MINHAS ROUPAS?

Eu estava apenas de calcinha, sem nenhum sutiã! A calcinha ainda era de renda preta.

–Moça onde estão minhas roupas? –Perguntei.

Silêncio.

Coloquei meu rosto para fora do provador percebendo que não havia ninguém ali.

–Mas que maravilha! – Suspirei – Tem alguém aí?

A sala parecia incrivelmente vazia e silenciosa. Passei meus olhos pelo local avistando minha roupa em cima de uma cadeira ali próxima, no entanto, eu não conseguiria pegar esticando apenas os braços, eu teria que sair do provador.

–Tudo bem Rose, não tem ninguém no quarto. –Disse a mim mesma.

Calculei a distância do provador até a cadeira com as roupas e suspirei, onde estava a mulher para me ajudar quando eu precisava? “É apenas um sonho – pensei – o cenário muda conforme você quiser”

Fechei os olhos.

“MUDE MUDE MUDE”

Não aconteceu nada, eu ainda estava sem nua dentro daquele provador. Murmurei irritada. O que estava acontecendo? Cobri meus seios com ambas as mãos e dei uma corridinha para fora do provador pescando as roupas rapidamente.

–Isso é demais! –Alguém murmurou atrás de mim.

Eu congelei quando escutei um pequeno clique e me virei rapidamente vendo um garoto de não mais que quinze anos me mirando com um celular em mãos.

–Oh meu Deus! Rose você é incrivelmente gostosa.

Quase dei um tapa na cara do garoto, mas me toquei que se mudasse minha posição meus seios ficariam a mostra, então tomei a decisão mais civilizada.

–Sai daqui garoto!

O menino não riu, nem mesmo se mexeu, parecia petrificado me olhando e então alguém apareceu atrás dele e eu fiquei vermelha até meu último fio de cabelo.

–Rose?

Dimitri me encarou espantado enquanto eu corri de volta para o provador apertando meus braços em volta de mim. “Por favor, isso não está acontecendo! ”

–Rose você está bem? –Perguntou Dimitri muito próximo de onde eu estava.

Naquele momento eu já havia colocado o vestido tão rapidamente quanto pudera e procurava no espelho alguma parte ousada a mostra.

–Estou bem. –Respondi

Céus! Como encara-lo?

–Não preciso ficar com vergonha. –Ele disse.

Como ele sabe que eu estava pensando nisso?

–E sim, eu posso ler a sua mente. –Ele disse risonho.

Eu coloquei minha cabeça para fora da cortina.

–Você lê mentes agora? –Questionei, minha vergonha já desaparecendo.

Dimitri negou com a cabeça.

–Não a de todos, só a sua. – Respirei profundamente. – Quer dizer, somos amigos há anos. –Ele continuou parecendo meio sem graça.

Eu sorri amarelo enquanto abri o restante da cortina e saia de lá.

–O que aconteceu?

–Esqueci de pegar minhas roupas.

Dimitri fez uma careta, e pelo o que eu podia ver tentava segurar um sorriso.

–E o que o garoto tem a haver com isso?

–Nem sei quem ele é. –Justifiquei. –Ele apareceu do nada! A final, onde ele está agora?

–Botei para correr.

–Meu herói! –Ironizei

Dimitri revirou os olhos e logo um sorriso travesso apareceu em sua face enquanto ele falava:

–Sempre que precisar, principalmente quando estiver em situações seminuas.

Devo ter ficado vermelho até o último fio de cabelo pelo comentário, claro, eu NUNCA era de corar, mas nos últimos instantes Dimitri fora capaz de me deixar envergonhada mais rapidamente que todos em minha vida.

–Vamos. –Ele disse

–Para onde?

–Estou te sequestrando. Hoje você é minha e da cidade de NY.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei um pouco para postar né? peço mil desculpas pessoal! beijinhos e até o próximo, há e não se esqueçam de deixar seu lindo comentário! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O diário secreto de Rose Hathaway" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.