O diário secreto de Rose Hathaway escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 15
O despertar de algo


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas! desculpem por não postar na semana passada, estava sem meu Note. Mas para compensar teremos capitulo DUPLO esse final de semana! UHUL!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641886/chapter/15

Um frio esmagador se apossou de meu estomago quando a barca viking finalmente desceu, mas rapidamente subiu de novo para mais voltas.

–Se está com tanto medo, porque quis vir nesse brinquedo? – Gritou Dimitri ao meu lado

Ele possuía um sorriso divertido em seus lábios a todo tempo, como se a altura e as quedas não lhe incomodassem nem um pouco, já eu, reprimia o meu instinto de gritar firmemente.

–É um dos meus brinquedos preferidos. –Menti, porque se eu não tivesse insistido em andar na barca viking, Dimitri teria me forçado a andar na montanha russa.

–Posso ver isso. –Comenta Dimitri rindo.

Quando a barca finalmente parou eu respirei aliviada, mas ao levantar minhas pernas tremiam tanto que eu acabei sentando novamente. Um enjoou se fez presente e minha cabeça começou a rodar, tudo parecia estar mais borrado e confuso. Lembrei-me que eu não havia ingerido muitos alimentos, graças a minha dieta super restrita a alimentos calorosos, eu praticamente não comia, não nessa realidade.

–Rose você está verde. – Comentou Dimitri

Eu fechei os olhos tentando refrear as náuseas.

–Só preciso de uns segundos. –Respondo

No segundo seguinte senti-me ser erguida e abri os olhos rapidamente.

–O que está fazendo? –Perguntei enquanto Dimitri caminhava comigo nos braços para fora do brinquedo.

–Estamos indo para casa, você não está bem.

–Estou bem. –Digo. –Me coloque no chão.

No entanto minhas fala pareceu um murmúrio agoniado perto da reclamação de Dimitri.

–Podemos vir outro dia. –Ele disse. –Mas hoje, você não está bem.

E eu realmente não estava, ao invés de tudo aquilo parecer melhorar eu só conseguia sentir meu corpo mais e mais pesado, como se a cada instante eu perdesse mais um pouco de consciência.

–Não quero ir embora. –Eu disse

Pensei no convite de casamento que eu havia visto na casa de Lissa e me senti mal, eu estava perdendo Dimitri, ele estava escapando por entre meus dedos lentamente. Meus olhos estavam fechados, mas eu escutei enquanto Dimitri murmurava com diversas pessoas coisas que eu não pude compreender, senti quando ele me colocou delicadamente no banco do passageiro e prendeu o cinto em mim, pensei que ele fosse para o banco da frente, no entanto, ele continuou ali passando a mão por meus cabelos e acariciando meu braço delicadamente. Quando o carro começou a se locomover não pude resistir e em uma voz fraca e sussurrada disse:

– Você não me contou que vai casar.

Pude sentir a surpresa de Dimitri até mesmo com os olhos fechados, sua mão congelou.

–Do que está falando Rose? –Ele perguntou

–Eu vi.

–Viu o que? –Ele perguntou.

Suas mãos agora seguravam as minhas.

–Viu o que Rose? – Ele insistiu

Eu engoli em seco enquanto a náusea crescia.

–Vi os convites do casamento. –Eu disse com a voz tremula. –Não minta para mim.

–Rose...

E então eu apaguei.

Eu dormi.

Dormi.

Dormi.

Dormi.

Dormi.

–Rose querida, pode me escutar?

Eu pisquei os meus olhos, o quarto estava claro, não o suficiente para fazer meus olhos arderem, apenas para fazer com que eu pudesse enxergar bem. A náusea havia desaparecido, assim como todo o resto.

–Você está bem? – A voz de minha mãe tornou a perguntar.

Eu balancei a cabeça afirmando e passando os olhos por todo o quarto, infelizmente eu ainda estava aqui.

–Eu estava preocupada meu amor. –Disse minha mãe abrindo as persianas. –Você teve febre a noite toda.

–Sério?

Minha mãe afirmou com a cabeça.

Os últimos raios de sol do dia atravessaram meu quarto o iluminando de forma mais bonita, já era tarde.

–Quanto tempo eu dormi?

–Muito tempo. Dimitri ficou bem preocupado.

–Onde ele está agora? –Perguntei ansiosa.

Minha mãe olhou para seu relógio de pulso.

–Nesse momento deve estar tomando sua limusine para a pé estreia do filme.

Minha animação murchou. Claro que ele havia preferido compromissos de sua agenda a mim, esse tipo de coisa era mais importante para ele agora, e deveria ser para mim também.

–Não se preocupe minha filha. –Disse minha mãe. –Haverá outras estreias para você ir. Agora levante, você tem uma cessão de fotos em poucas horas.

Uma náusea tomou conta de mim, já estava anoitecendo, para onde iriamos?

–Você pode descansar no avião querida. –Ele propôs. –A empregada já separou sua roupa no closet.

Eu apenas assenti, cansada demais para debater, apenas decidi concordar. Minha mãe saiu do quarto prometendo voltar com alguma comida leve para me dar. Liguei a TV enquanto trocava de roupa no quarto e passava os canais tentando achar ao interessante.

Algumas das paetês da blusa lilás extremamente chamativa se grudaram enquanto eu as vestia, retire-as rapidamente e coloquei a blusa seguida de um leve e fofo short, também cheio de paetês. Quando voltei a encarar a TV me surpreendi ao encontrar o angelical e passivo rosto de Lissa enquanto sorria e falava algo com a entrevistadora. Eu rapidamente aumentei o volume para escutar.

–Então Lissa, gostaríamos muito de saber porque Rose não pode vir hoje? Estávamos doidos para saber isso.

Lissa sorriu.

–Ela tem uma cessão de fotos muito importante pela manhã, ela ficou triste por não poder vir. –Ela respondeu.

Eu rolei os olhos.

–É uma pena. –Lamentou a entrevistadora. – Adoraríamos tê-la aqui.

Lissa concordou, e então braços a cercaram e um sorriso enorme se espalhou pelo rosto dela.

–Dimitri! –Saudou a entrevistadora. –Como está?

Dimitri abriu um largo sorriso enquanto tomava o braço de Lissa e encarava a mulher.

–Estou muito bem, e você? –Ele disse educadamente.

Dimitri como sempre, muito controlado.

–Estamos ótimos! E muito felizes com o noivado de vocês. – Ela disse. –A propósito, parabéns! A notícia vazou essa tarde.

Dimitri vacilou, eu percebi, enquanto Lissa sorriu e tomou a palavra.

–Sim, estamos realmente muito felizes com isso!

Eu não.

–E para quando é o casório?

–Sem data definida. –Dimitri respondeu. –Agora temos que ir, tchau.

Ele não esperou por uma despedida mais adequada, apenas saiu dali rapidamente com Lissa da forma mais educada possível.

Eu não estava nada feliz, nem um pouquinho, e rapidamente eu estava com raiva, raiva por essa realidade idiota que fazia eu perder pouco a pouco tudo aquilo que me pertencia. Mas eu era Rose Hathaway, e se eu quero uma coisa, eu a tenho, é assim que funciona.

Parece que eu tenho um casamento para estragar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham da história? que tal uma recomendação? eu IRIA AMAR!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O diário secreto de Rose Hathaway" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.