Perfeitos Opostos escrita por Laura Coelho


Capítulo 7
Namorada


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641825/chapter/7

O sol brilhante entrava janelas a dentro, e Lohana acordou com toda aquela claridade nos olhos. Os esfregou tentando acalmá-los da luz. Quando olhou para o lado viu Alexander.

– Desculpe, não quis te acordar. Só vim pegar meu óculos. – Ele disse quando viu Lohana sentada na cama.

– Ah, não me acordou... – Ela fez uma pausa. – O que estou fazendo aqui?!

– Também queria saber... – Alexander disse baixinho.

– O que? – Lohana perguntou confusa.

– N-Nada... Eu não sei.

– Então eu simplesmente apareci aqui?! – Ela falou sarcástica.

– Sim...

Lohana olhou séria para ele e pensou.

– Nós transamos? – Perguntou por fim.

O rosto de Alexander ficou inteiro vermelho e ele negou com a cabeça. Lohana massageou as têmporas e se levantou. Só ai notou as roupas que vestia, e o rosto de Alexander cada vez mais vermelho.

– Cadê minhas roupas? – Ela perguntou.

– Sua blusa é... estava molhada, acho que com bebida, e suas calças estão ali. – Ele apontou para a cadeira da escrivaninha.

– Ah sim, a festa. – Lohana recordou. – Bom, vou me arrumar e sair da sua casa. Desculpe.

– Está tudo bem... – Alexander deu de ombros.

– Como assim?

– Quer dizer... não sei porque você veio parar aqui, mas não estou brabo, ou algo do tipo...

– Ah. – Lohana ficou surpresa. – Obrigada.

O rosto de Alexander corou novamente.

– Sinto, mas sua blusa ainda não secou.

– Você lavou minha blusa?

– Maquina de lavar... – Alexander sorriu tímido.

– Claro. – Lohana sorriu também. – Posso ficar com a sua? Prometo entregar sã e salva.

Alexander assentiu e saiu do quarto para que ela pudesse se trocar. Lohana checou o celular e havia algumas mensagens e ligações de Juliet e Max.

Juliet: Onde você se meteu???

Juliet: Lohana!!!

Juliet: Vou embora sem você!

Juliet: Você está bem?

Lohana: Desculpe, aconteceu um imprevisto e fui embora. Estou bem! Avise Max, beijos.

Depois de vestida Lohana saiu quicando suas botas pelo corredor vazio, desceu as escadas e encontrou Alexander na cozinha.

– Quer café? – Ele perguntou quando a viu.

– Sim. – Ela respondeu e sentou-se.

Alexander serviu duas xícaras de café e foi até o balcão.

– Valeu. – Lohana disse quando pegou sua xícara. – Quando seus pais voltam de viagem?

– No final da semana. – Respondeu sem ânimo.

– Não parece sentir falta deles.

– Eu sinto, mas... é complicado conviver com meu pai.

– Acho que você deveria se impor...

– Já fiz isso, e não deu certo... – Alexander soltou uma risada nervosa. – Ele me deu um tapa, e é por isso que não posso usar meu carro.

– O que?! – Lohana praticamente gritou. – Seu pai não pode simplesmente sair batendo!

– Diga isso para ele.

– Já disse que diria, não tenho medo.

– Deveria ter, ele é bem capaz de bater em você também.

– Ele estaria bem ferrado se fizesse isso. – Lohana sorriu.

– Com certeza. – Alexander sorriu também.

– Bom, eu preciso ir. – Lohana se levantou.

– Tudo bem.

Alexander a acompanhou até a porta, e Lohana acenou quando saiu.

***

– Você não pode simplesmente sumir assim, Lohana! – Gritou Max.

– Não enche! – Revidou ela enquanto entrava no seu quarto e trancava a porta.

Ela tirou as botas e discou o número de Juliet no celular.

– Onde você estava?! – Gritou Juliet quando atendeu.

– Vocês querem colocar um rastreador em mim? Me esqueçam por um tempo! Como foi com Fred? – Lohana percebeu Juliet suspirando de raiva.

– Foi bom, nós conversamos bastante.

– Só conversaram?

– Sim, não sou obrigada a dormir com ninguém.

– Argh, vou desligar.

Antes que Juliet pudesse responder, Lohana desligou e foi em direção ao banheiro. Depois de um banho relaxante, encontrou Max na sala.

– Onde você estava? – Perguntou ele sem tirar os olhos da TV.

– Não interessa. – Lohana respondeu no mesmo tom. – E quer saber? Desde quando você se interessa pelo que eu faço ou deixo de fazer? – Ele não respondeu, mas a olhava nos olhos agora. – Sempre que preciso de você, está agarrado com alguma vagabunda.

– Isso não é da sua conta. – Respondeu calmo e voltou a olhar a TV.

– E nem onde eu vou, da sua.

Max não disse nada, levantou-se e saiu de casa. Lohana sorriu por ter tirado o irmão do sério e deitou-se no sofá. Minutos depois Lohana estava quase dormindo, mas acordou com o som de uma nova mensagem no celular. Era Alexander.

Alexander: Meus pais voltaram de viagem.

Lohana: Eles não voltariam só no final da semana?

Alexander: Era para ser, mas decidiram voltar antes. Mas o problema não é esse.

Lohana: E qual é?

Alexander: Pode me encontrar no shopping daqui uma hora?

Lohana: Ok.

Lohana não entendeu o que estava acontecendo. Talvez o pai pudesse ter batido em Alexander novamente, e só o pensamento a deixou com raiva. Ninguém tinha o direito de fazer isso! Nem sua mãe, que era sempre cheia de problemas, fazia isso com ela ou Max, e nesse momento ela se perguntou onde ela estaria. Afastou o pensamento e foi se trocar.

***

Lohana chegou primeiro e escolheu um lugar na praça de alimentação. Já havia o avisado onde estaria, e dez minutos depois ele chegou.

– Oi. – Ele disse.

– Oi. Então, qual o problema?

– É que... – Alexander parecia constrangido em falar, e seu rosto já começava a ficar vermelho. – Minha mãe achou sua blusa na lavanderia, e agora eles acham que tenho uma namorada.

Lohana riu.

– E você já tentou explicar a situação?

– Sim, mas eles acham que estou querendo esconder o jogo. Já tentei explicar que não é minha namorada, apenas uma amiga que passou a noite lá, mas eles não acreditam. Nunca levei nenhuma garota para lá, então eles ficaram ansiosos com a ideia de eu poder ter uma namorada.

– Bom, não sei o que fazer... – Ela fez uma pausa. – E seu eu fingisse ser sua namorada? Teríamos mais tempo para estudar e eu adoraria conhecer seu pai. – Ela sorriu.

– Você é louca? Meus pais nunca te aceitariam. Sem ofensas...

– Eu sei, já vi o tipinho que é sua família. Sem ofensas. – Ela sorriu novamente. – E iria ser divertido ver a reação do seu pai quando soubesse que o filhinho está namorando alguém como eu.

– Seria. – Alexander disse querendo esconder o riso. – Ok, se você prometer não exagerar.

– Prometido. – Ela riu.

Houve um silêncio.

– E agora? – Alexander pergunta sem jeito.

– Agora você me paga um sorvete.

***

– Você o que, Lohana? – Juliet gritou.

– Qual é, vai ser divertido fingir ser a namorada dele. – Lohana riu.

– Você é louca! – Juliet se jogou em sua cama, e Lohana fez o mesmo.

– Ele me disse a mesma coisa, acho que estou começando a acreditar. – Lohana riu mais, mas Juliet continuava séria. – Relaxa.

Houve o som de uma nova mensagem.

Alexander: Meus pais querem te conhecer...

Lohana: Rápido assim?

Alexander: Como eu disse, nunca trouxe uma garota aqui e eles ficaram animados com a ideia.

– É ele, seus pais querem me conhecer.

– Então vá, encare a loucura que você começou, Lohana.

Lohana: Ok, quando?

Alexander: Pode ser hoje à noite?

Lohana: Ok, me pegue às sete.

– Está marcado.

– Então, vai me contar onde passou a noite?

– Você também, é? Discuti com Max por causa disso.

– Jura? E ele?

– Ficou irritado e saiu de casa. Mas se quer tanto saber e prometer não contar para ele, eu falo.

– Ok. – Juliet deu de ombros.

– Estava na casa de Alexander.

– Uau, então a coisa é mais profunda do que eu pensei. Vocês transaram?

– Não! Nem sei como fui parar lá.

Juliet riu.

– Bom, eu preciso ir. – Lohana levantou. – Tenho que me preparar para conhecer os pais do meu namorado nerd. – Ela riu.

– O que vai vestir? Suas roupas são todas de vadia. – As duas riram.

– Eu dou um jeito, até.

– Até.

***

Alexander chamou no interfone exatamente no horário, e logo depois Lohana desceu até ele na faixada do prédio.

– Belo carro. – Ela disse se referindo ao carro esportivo preto atrás de Alexander.

– É do meu pai. – Houve um silêncio. – Você está... boni...

– Bonita? – Ele fez que sim. – Obrigada, você também. Sua mãe ajudou a escolher?

– Sim...

Alexander quase sempre estava de jeans, polo, e às vezes algum colete ou moletom, mas hoje sua calça jeans azul-marinho estava impecável, e sua camisa escura com o botão da gola aberto, mostrava que Alexander era mais bonito do que as pessoas imaginavam. Lohana, por outro lado, havia prometido que não chamaria muito a atenção. Mesmo seu vestido tendo um decote generoso, não era curto, e era de mangas longas e justo, mas não colado ao corpo.

– Vamos? – Lohana apontou para o carro.

Eles entraram no carro e Alexander parecia tenso ao longo do caminho.

– Está tudo bem? – Lohana perguntou. – Se arrependeu?

– Não, é só que... eu nunca tive uma namorada, não sei como agir.

– Não se preocupe, te mostro o caminho.

– Mas, eu não quero parecer idiota na frente do meu pai. Quero mostrar atitude, mas isso está na cara que é uma coisa que eu não tenho.

– Bom, lembre-se, eu não mordo! Não vou te bater se me der ou beijo ou pegar na minha mão. Não tem muitos segredos.

Alexander ficou quieto, como se estivesse digerindo as informações de Lohana. Quando chegaram, Lohana não estava nervosa, mas Alexander estava bastante. Quando abriram a porta, seus pais estavam os esperando.

– Bom, esta é Lohana. – Alexander disse tentando parecer firme.

– Prazer. – Lohana disse com um sorriso.

– O prazer é nosso, querida. Sou Simone. – Disse a mãe de Alexander, que pareceu não se intimidar com o estilo de Lohana, e logo a cumprimentou.

– Sou James Wallace. – Disse o pai de Alexander estendendo a mão.

– Prazer. – Lohana a apertou forte e notou ele olhando seu decote discretamente.

– O jantar está quase pronto. – Disse a mãe quase saltitante.

– Querida, vou fazer algumas ligações. Me avise quando o jantar estiver pronto.

– Claro. – Ela disse em um tom um pouco decepcionado.

Simone foi para a cozinha e James desapareceu no corredor. Lohana e Alexander foram para a sala e se acomodaram no sofá.

– Você podia me contar o que aconteceu ontem? – Pediu Lohana quebrando o silêncio.

– Você não lembra?

– Não de tudo. – Ela riu.

– É, você apareceu aqui, não sei como. Estava com a camiseta molhada e com muito sono. Também disse que não queria ficar sozinha.

– Eu disso isso, mesmo?

– Sim.

– Acho melhor eu diminuir na bebida.

Alexander apenas sorriu como se concordasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!