Perfeitos Opostos escrita por Laura Coelho


Capítulo 2
Solidão


Notas iniciais do capítulo

Oi, como estão?
Só quero agradecer pelos comentário, favoritos e acompanhamentos. São poucos, mas tudo se começa aos poucos né :3
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641825/chapter/2

– Eu preciso mesmo ir em uma biblioteca? – Resmungou Max.

– Se não for, terá que me emprestar o carro, sabe que o meu está no concerto. – Retrucou Lohana.

– Eu trabalho à noite e preciso descansar.

– A escolha é sua, maninho. – Lohana sorriu de canto.

– Vocês não podem ficar um dia sem discutir? – Disse Juliet enquanto colocava a travessa de nachos no balcão.

Na maioria das vezes, depois da escola, o trio se reunia na casa dos irmãos para comer. Era um apartamento velho em um bairro não muito tranquilo. Apesar de Juliet não morar ali, era como se fosse sua casa também, ela até tinha uma cópia da chave. Agora os três estavam sentados no balcão da cozinha se fartando com nachos que foram comprados no caminho.

– Hana, por que você escolheu logo o nerd para ser seu par? Ok, ele é inteligente, mas não é muito sociável. – Falou Juliet enquanto comia.

– Eu não me importo, só quero entregar o trabalho. Quem sabe esse ano eu não fique em recuperação. – Ela respondeu e riu.

– Bom, isso faz sentido. – Juliet deu de ombros.

– Acho que você deveria fazer o mesmo, maninho. – Retrucou Lohana novamente.

Max não disse nada, apenas olhou Lohana de cara feia.

***

Alexander estava na biblioteca pública da cidade. Já estava passando do horário de Lohana chegar, então ele resolveu começar o resumo sozinho. Ele havia separado alguns livros que foram usados por ele no ano anterior, e também, algumas anotações.

– Desculpe pela demora, Max não queria vir. – Disse Lohana atrás de Alexander.

Alexander estava concentrado e acabou assustado ao ver a garota ali. Olhou nervoso para ela e assentiu.

– Ah, essa ruiva aqui, é a Juliet. – Lohana falou bagunçando os cabelos da amiga.

– Oi – Alexander disse timidamente e Juliet sorriu.

– Ok, vamos logo com isso. – Lohana já estava impaciente.

Ela sentou-se ao lado de Alexander, enquanto Juliet e Max foram para outra mesa. Ao contrário de Alexander, Lohana nem sequer trouxe a mochila da escola. Ela achou mais fácil digitar tudo em um dos computadores e imprimir. Alexander gostava de escrever seus resumos à mão, mas resolveu concordar com a loira, pois ela foi bastante insistente. Juliet e Max também seguiram o exemplo e imprimiram o trabalho. No final da tarde eles já haviam terminado. Alexander não falou muito, apenas respondia as dúvidas de Lohana. Já a outra dupla, ficou entre cochichos.

– Acho que terminamos, não é? – Perguntou Lohana.

– Sim. – Respondeu Alexander enquanto guardava suas coisas.

– Ótimo. Nós iremos beber algo, quer ir?

– E-Eu não bebo. E amanhã tem aula.

– Tudo bem. Nos vemos amanhã então.

– Até amanhã.

Alexander acenou para a outra dupla, colocou sua mochila e começou a andar em direção a saída.

– Então, como foi? – Perguntou juliet enquanto sentava-se ao lado da amiga.

– Foi normal. – Lohana deu de ombros. – Eu nunca vi uma pessoa tão tímida.

– Verdade. Acho melhor irmos logo, seu irmão já está impaciente.

O trio foi andando até o estacionamento. O sol começava a se pôr. As pessoas estavam saindo de seus trabalhos e as crianças das escolinhas. Lohana ficou alguns segundos observando algumas crianças que brincavam em um parquinho. Lembrou da sua infância onde contava somente com seu irmão. Seu pai passava o dia fora e sua mãe trancada no quarto. Lohana balançou a cabeça e entrou na porta de trás do carro. Juliet e Max já estavam dentro, e Max deu a partida.

– Max, você tem algum cigarro? – Perguntou Lohana enquanto deitava no banco traseiro.

Max lançou para ela uma carteira de cigarro e um esqueiro. Ela pescou um cigarro e acendeu com facilidade. Deu uma tragada e segundos depois liberou a fumaça dos seus pulmões. Lohana não fumava com frequência, diferente do seu irmão, ela só fumava quando algo a incomodava, e nesse momento eram suas lembranças obscuras que deixavam sua mente atordoada.

No caminho de volta, deixaram Juliet em casa. A casa dela não era longe da dos irmãos, mas não era aconselhável andar sozinha naquelas ruas, ainda mais quando está anoitecendo. Max deixou a irmã na faixada do prédio e logo depois já deu partida no carro. Max trabalhava à noite em um bar, e às vezes, fazia pequenos shows em bares com sua banda.

Lohana subiu as escadas com lentidão. Ela havia dito para Alexander que sairia para beber, mas, na verdade, estava arrumando um pretexto para não ter que ficar sozinha em casa. Às vezes seu pai aparecia, mas a maior parte do tempo ela passava sozinha. Max trabalhava a noite e pela tarde descansava, Juliet sempre tinha algo para fazer, já que ela tinha dois irmãos menores, e Lohana, bom, Lohana passava suas tardes vazias no apartamento, muitas vezes lamentando a própria existência.

***

Alexander chegou em sua casa e tentou abrir a porta, que para sua surpresa estava trancada. Ele procurou a sua cópia da chave na mochila e quando a achou, abriu a porta. Quando entrou a casa estava em total silêncio, na verdade a casa sempre foi silenciosa, mas sempre havia um som de TV ou seu pai falando no telefone. Alexander foi direto para a cozinha pois estava faminto, imaginou que sua mãe talvez tenha ido ao supermercado ou saído com alguma amiga. Ele abre a geladeira pegando uma garrafa de suco, mas quando a fecha, se depara com um bilhete. Alexander revira os olhos, por que sua mãe não simplesmente liga para o celular dele? Ignorando o pensamento, ele pega o bilhete e lê.

Querido Alexander, resolvi de última hora que viajaria com seu pai.

Espero que não se importe de ficar sozinho por alguns dias.

Deixei dinheiro em um envelope no seu quarto, não gaste com bobagens :)

Com amor, mamãe.

Alexander sorriu internamente. Ele não se importava em ficar sozinho, até gostava, pois tinha mais tempo para estudar e fazer as coisas que gostava. Outro motivo que o alegrava, era que ficaria alguns dias sem a presença do seu pai, ele amava o pai assim como a mãe, mas seu pai nunca foi o mais afetuoso, e às vezes, sentia falta de poder compartilhar suas conquistas e emoções com ele. Para seu pai, Alexander tinha que ser perfeito sempre, e passava tanto tempo viajando que mal tinha tempo para a família, por isso sua mãe acabava fazendo as viagens com ele, para não ter que se distanciar do marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfeitos Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.