Panem et Circenses escrita por GG


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Já postei essa fanfic antes, cheguei quase ao vigésimo capítulo se não me engano, mas tive um pequeno ataque de raiva e excluí a antiga conta e junto com ela foram as fanfics que escrevi com tanto amor. Aqui estou, arriscando, e reescrevendo-a, espero que tenha alguém lendo-a, ficaria extremamente contente. Obrigada e boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641775/chapter/1

Capítulo 01: A Colheita

A Cidade Circular está abarrotada de pessoas, eu olho para os lados e avisto centenas delas, é inacreditável! Ela sempre encontra-se lotada mas hoje é uma data especial, hoje é diferente, hoje é o dia da Colheita dos últimos Jogos Vorazes de Panem, edição comemorativa, devo dizer, edição na qual em vez dos tributos serem colhidos nos Distritos do país, são colhidos na própria Capital, uma pequena vingança particular dos próprios Vitoriosos remanescentes, os poucos que conseguiram sobreviver a tantas adversidades postas. Eu respiro fundo umas três vezes tentando manter a calma, coisa cuja qual não consigo fazer muito bem, nunca dá certo, aperto minhas mãos tentando me concentrar em alguma coisa, qualquer coisa que me distraia.

Meus olhos ardem e as minhas pernas começam a bambear, sinto o mundo girar ao meu redor e vejo-me de volta no passado, alguns anos atrás quando eu briguei com meu avô — uma das milhares de vezes! — por causa dos Jogos Vorazes, eu lhe dissera que era uma coisa terrível, desumana e injusta, ele gritara de volta que não existia justiça em Panem e ainda levei um tapa na cara de brinde pelo "desacato", segundo ele mesmo. Acho que se ele, por ventura, estivesse aqui hoje estaria rindo na minha cara e perguntando algo como: "Onde está sua querida justiça, Rosalie?!". Pensar nisso só me deixa pior, um nó no estômago me atinge mas não posso vomitar, não aqui na frente de vários possíveis rivais, pessoas que provavelmente estarão tentando matar-me dentro de poucos dias.

Afinal eu sou presença confirmada nos jogos, meu nome deve estar lá umas mil vezes só pra garantir então não devo ficar me enchendo de falsas esperanças, eu já estou marcada para morrer, serei um alvo 'adorável' durante os jogos, quem irá ter a honra de matar a neta do homem responsável por tantos crimes?! Será uma verdadeira competição para ver quem terá o prazer de matar-me, conto até dez tentando voltar a calma de antes de chegar até aqui todavia isso não é humanamente possível, não há volta para o desespero, olho para os lados involuntariamente e pego-me encarando uma garota pequena de tranças grossas e negras, ela balança os pés para frente e mexe as mãos nervosamente, seu vestido de seda balança conforme a brisa fresca e suave que chega na Cidade Circular, ao observá-la automaticamente imagino-a lançada numa arena com outras dezenas de jovens tentando matá-la, um alvo fácil, novamente a injustiça decide aparecer mas mais uma vez não há absolutamente nada que eu possa fazer para impedir que ela aconteça.

Uma movimentação no palco chama a minha atenção — e todos os outros presentes aqui — encaro o palco e encontro Effie Trinket com um sorriso ansioso, ela parece adorar tudo isso, ao seu lado está a presidente Paylor, soa estranho, a presidente de Panem, não parece correto de maneira alguma, e logo atrás, distribuídos em várias cadeiras, estão os Vitoriosos que sobreviveram até agora, vários deles com sorrisos cruéis estampados nos rostos, devem se sentir vingados agora, só de imaginar o sofrimento dos cidadãos da Capital, mordo o lábio inferior por causa do nervosismo.

Acho que nunca vou conseguir entender o que diabos levou eles a fazer isso, afinal não foram os Jogos Vorazes um dos motivos para a rebelião? Então qual é a lógica de trazê-los de volta? Bem, eu respondo! Vingança, o ser humano nunca, nunca está satisfeito, sempre queremos mais, sempre exigimos mais do que deveríamos, pensar nisso me faz sentir mal novamente, não quero ser assim, e desde pequena faço de tudo para não acabar seguindo os passos tortuosos de meu avô, mesmo que tenha sido difícil por causa da convivência constante e por causa dos encorajamentos dele, dos discursos falsos e das motivações diárias de meu avô, mas cá estou eu, enfrentando a morte com a cara e com a coragem — bem, talvez a parte da coragem seja mentira mas não quero morrer tão miseravelmente assim! —.

—Atenção, cidadãos de Panem! — exclama a voz de Effie Trinket ao microfone, todos fazem silêncio para escutá-la, meu coração acelera só de pensar que a cada segundo minha morte está mais perto e meus pensamentos divergem, não sei se devo nutrir esperanças de sobrevivência ou aceitar logo que não tenho chance alguma, prossigo quieta para escutar o que Effie tem a pronunciar, a Colheita já deve principiar. — Estamos aqui reunidos no dia de hoje para a edição final e comemorativa dos Jogos Vorazes, uma edição para deixar nas lembranças de todos os cidadãos de Panem, e ninguém melhor para discursar do que a presidente Paylor! Uma salva de palmas para a presidente!

As pessoas aplaudem mesmo que a contragosto, me junto e entro na saraivada de palmas, a presidente sorri fraca e timidamente e aproxima-se rapidamente do microfone. Sempre fico impressionada com seu rosto, a pele negra como ébano, os cabelos num tom um pouquinho mais claro e os olhos brilhantes e castanhos, sempre quis ter uma aparência semelhante, pele negra e cabelos escuros mas sou exatamente o contrário, branca como leite e com cabelos dourados como raios de sol, encaro a presidente distantemente.

—Hoje celebramos a vitória de uma nação, hoje faz dois anos que uma revolução foi bem sucedida, dois anos de libertação e alegria contagiando toda Panem, tenho o prazer de dizer que tudo está melhor desde então, a liberdade nos preencheu e os Distritos foram reconstruídos, a Capital tornou-se apenas um centro e não uma parte ditatorial, nós somos um só, uma grande união que se torna uma sociedade em conjunto e para provar que nós sabemos agradecer a altura, promovemos esta edição final e comemorativa dos Jogos Vorazes, em agradecimento aos mais de setenta anos de Jogos Vorazes para os Distritos. — diz a presidente rebeldemente, ela exala revolução, tudo nela grita isso, eu quase dou uma gargalhada quando ela diz isso e também por causa das expressões de choque das pessoas da Capital que encaram-na, eles não devem gostar nem um pouco dela, acho eu.

Os murmúrios começam a aumentar na Cidade Circular, as pessoas começam a ter conversas paralelas excessivas e Effie pede por silêncio gritando no microfone, Paylor termina seu discurso que causa certa revolta nos cidadãos em sua grande maioria e então anuncia que o sorteio começará, desta vez serão 52 tributos, um casal em homenagem para cada Distrito. Seremos distribuídos para os Mentores mas antes haverá sorteio para sabermos qual distrito estaremos representando de certa maneira, não é muito importante, é mais pra saber qual será, ou quais serão, seu, seus, mentor, mentores.

Effie puxa o primeiro nome feminino, as damas primeiros, retorna ao palanque, abre o papel e um sorriso cria-se em seu rosto de boneca, ela anuncia-o para toda Panem.

—Rosalie Snow!

As pessoas começam a conversar em voz baixa e me encaram fixamente, os olhares todos direcionados a mim, sinto meu rosto esquentar e sei que estou corada. Começo a caminhar apressadamente até o palco, as pernas bambeando não ajudam nem um pouquinho mas em poucos instantes estou na escadaria, atrapalho-me com os degraus pois estou tremendo e acabo recebendo ajuda da presidente Paylor, que puxa minha mão gentilmente, eu agradeço em voz baixa e vou para o lado de Effie que ri estrondosamente.

—Não é adorável?! A neta de Snow foi sorteada para os Jogos Vorazes! — ela é acompanhada nas gargalhadas por várias pessoas, inclusive por quase todos os Vitoriosos sobreviventes que estão aconchegados em cadeiras atrás de mim, sinto o nervosismo tomar conta de meu ser mais uma vez, uma palpitação inquietante.

"Seja corajosa, Rosalie, seja corajosa....", repito mentalmente, Effie vai puxando vários e vários nomes, revezando com nomes de meninas e meninos, quando termina o sorteio somos um total de 52 tributos.

—Agora iremos sortear qual distrito cada grupo de quatro tributos sorteados, por ordem, irá representar. — anuncia Effie, o sorteio corre demoradamente e eu começo a ficar nervosa quando chega a minha vez, sou uma das últimas, sou sorteada para representar o D12 mas isso não parece muito bom pois meus mentores serão Katniss, Peeta e Haymitch.

Katniss me encara bizarramente, como se estivesse se controlando para não pegar seu arco e flechas e atirar uma flecha bem no centro de minha garganta, passo a mão suavemente na minha garganta pois fico nervosa só de pensar nessa hipótese, ela parece irritada demais com esse resultado do sorteio, parece que as coisas serão mais difíceis do que eu pude imaginar!

O novo hino de Panem começa a tocar e as coisas vão ficando cada vez mais indistintas aos meus olhos cansados e embaçados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do primeiro capítulo, o próximo será melhorzinho e mais detalhado, eu prometo pra vocês! Deixem um review com a sua sincera opinião, se eu tiver um leitor ou dois eu continuo a fanfic e ficarei eternamente grata a vocês que deixarem review e acompanharem a fanfic.Obrigada e até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Panem et Circenses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.