A caminho de casa escrita por Liah


Capítulo 14
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores. Estou me despedindo da fic :( Foi uma experiência incrível colocar pra fora parte das histórias que rondam a minha cabecinha. Gostaria de me desculpar porque acabei demorando mais tempo pra postar do que havia previsto, e por qualquer errinho de português que vocês vejam por aí. Agradeço demais todo mundo que comentou, favoritou e seguiu a história. Mesmo os leitores fantasminhas rs, mas que leram até o fim. Vocês são o máximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641735/chapter/14

Dylan

Fundação Renesmee Carlie

As letras elegantes em frente a antiga mansão restaurada mostram bem o espírito dos fundadores. Um lindo jardim embala a entrada dos portões de ferro. O ambiente num todo parece muito aconchegante. Um lugar em que qualquer um gostaria de viver.

É realmente um projeto lindo e me pergunto de quem veio, se dela ou dele? Um lugar para crianças e idosos. Onde os velhinhos aproveitam a companhia e alegria dos pequenos dando em troca sua sabedoria.

Acompanhei de longe enquanto os dois reformavam o local, suas brincadeiras e seus risos. Eles teriam sido pais maravilhosos, sua juventude e vontade pela vida a fariam uma criança feliz, sua proteção e seriedade a manteriam segura e a fariam responsável. Mas seria principalmente em sua sintonia que ela teria o maior exemplo de amor.

Com o tempo o ciúmes que tinha de Bella foi substituído pela compreensão de que eu jamais poderia tê-los separados. Não para sempre. Eles são um daqueles raros casais que se reconhecem de longa data na primeira vez que se vêem.

Me arrependi tanto de tudo o que fiz. Claro que o arrependimento sincero não me livra das consequências. Perdi para sempre a família que amei e que me amou incondicionalmente. Mas me dei conta que Bella, ainda que tivesse todo o direito de me colocar para sempre no purgatório, me deu uma chance de um futuro feliz.

Demorou muito tempo pra que eu parasse de culpar a todos pelos meus erros e entendesse o significado de suas palavras. "Nunca mais vai se aproximar de qualquer um que não mereça a sua presença". Merecer. Por alguns anos ninguém se aproximou de mim, era quase como se eu fosse invisível. Até que meus sentimentos começaram a mudar e me vi pensando que eu poderia ter feito tudo diferente, senti imensa tristeza e me descobri cheio de remorso.

Foi em um desses dias em que olhava sem ver os passantes preso em minha bolha de dor que Abby apareceu. Ela me viu, realmente me viu. E eu também a vi. Seus antigos pecados incrustado em sua pele, como estava na minha.

Hoje somos dois pecadores se redimindo com a vida, Abby sabe exatamente tudo o que aconteceu comigo. E sua história também não é fácil.

Volto minha atenção para a frente da mansão. Ela está lá. Olhando direto para mim. Depois seu olhar cai para Abby e eu a acompanho. Será que ela sente como minha ligação com Abby é diferente. Será que ela sabe o quanto sou grato pela chance que me deu de encontrar minha alma gêmea? Ela sabe que aprendi a lição? Tiro meus olhos da linda garota ao meu lado e a olho de volta. Meu anjo, sempre será meu anjo. Ela me olha com um pequeno sorriso, e depois se vira para encontrar seu marido.

Eu estou em paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso gente, minha primeira Fic está concluída ♥ Espero que gostem. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão será muito bem vinda, e eu vou responder cada um dos comentários que receber. Fica meu muito obrigada a todos que leram. Amo vocês.