Sangue Ruim e Testa Rachada escrita por Pipe


Capítulo 2
Ela é inteligente...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6412/chapter/2

 

SANGUE RUIM E TESTA RACHADA

CAPÍTULO 2 - ELA É INTELIGENTE...

-Granger, pela última vez, esquece tudo. Eu não quero mais nem pensar sobre isso, ok?

-Mas, Draco...

-Qual parte do "não quero mais nem pensar sobre isso" você não entendeu, sabe-tudo? Aliás, sabe-nada de prático, né? Porque não conseguiu resolver um probleminha tão simples...

Harry parou na porta da sala de aula vazia, escutando os dois discutirem. Teve um primeiro impulso de entrar lá, bater no Malfoy até ele perder a consciência depois dar um sermão sobre lealdade grifinória para Hermione. Mas se controlou e ficou na porta escutando...

-O seu problema, Malfoy, é que você pensa como um garoto e vocês não subentendem as nuances do coração feminino...

-Na minha língua, garota.

-Simples, você não levou um fora completo... "Ela" apenas... quer te conhecer melhor, só isso...

-Traduzindo, ela quer que eu me rebaixe correndo atrás, não é? Pior ainda, pode esquecer.

-Você não entende porque não quer ou é burro mesmo? ("Como é?") Olha só, ela quer se sentir valorizada, mas duvido que ela queira te ver rebaixado. Vamos, vamos pensar noutra carta pra ela, em que você exponha algum sentimento sem deixar a peteca cair...

-Granger, me arrependo até o último fio do meu lindo cabelo de ter te metido nisso... Eu não quero mais ter contato com aquela garota. Definitivamente...

-Pensei que houvesse mais persistência na Sonserina, Malfoy.

-Não para batalhas perdidas, sanguinho...

-Uma batalha só está perdida quando um dos lados se rende... Vamos!

Harry se escondeu atrás de uma armadura, avaliando os fatos. Primeiro, Hermione não estava correndo atrás do Draco Malfoy. Depois, sua amiga tinha virado conselheira sentimental, ótimo motivo para piadas... Mas por algum motivo, ele não estava com a mínima vontade de sair correndo para a Sala Comunal contar a Ronnie e dar risada com ele. Ainda sentia o verme do ciúme corroer suas entranhas...

"Afinal, ela passa boa parte do tempo envolvida com os problemas do Malfoy... quando poderia passar envolvida com os meus..."

-Me ajude a pensar, Ron. Como fazer com que a Mione se volte para os meus problemas sentimentais?

-Como assim?

-Eu preciso arrumar uma boa desculpa para que ela largue o Malfoy se virando sozinho e comece a ME ajudar.

-Porque não chega pra ela e diz que está com ciúmes de uma vez?

-Porque eu não estou com ciúmes! Ta, talvez só com um pouquinho... tudo bem, com um pouco... To morrendo de ciúmes, mas mulher gosta de sutileza. De ser heroína de romance, desses livrinhos bobos tipo Sabrina.

-A Hermione não lê essas coisas, Harry. Ela é do tipo prático. Você chega, diz que gosta dela, que morre de ciúmes da doninha quicante e que quer namorar com ela. Simples, prático, rápido e indolor.

Harry rolou os olhos. E pensar que todos os Weasleys arrumavam par, talvez com aquela mente sem imaginação... E se afastou, a mente bolando mil planos mirabolantes... mas que ele não tinha coragem de por nenhum em prática.

Acabou por levar uma bronca de Hermíone por ficar com a cabeça no mundo da lua e não se concentrar nos estudos. Ele fez uma cara de "cachorro que caiu da mudança" e deu a entender que era porque estava apaixonado por alguém. Mas ao contrário do que esperava, a amiga não se ofereceu para ajudá-lo. Pelo contrário. Fechou a cara e super irritada, disse a ele que deveria "largar de bobagens e levar a vida acadêmica mais a sério". Harry ficou pasmo e Ronnie, que vinha se sentar com eles, quase caiu com a ventania Granger que passou correndo para o dormitório feminino.

-Que aconteceu?

-Eu só disse que estava com o coração em outro lugar que não os livros e ela ficou irritada desse jeito.

-Deve estar naqueles dias...

-Nem se ofereceu pra me ajudar, como ela fez com o Malfoy.

-Eu ainda acho que você devia ser direto.

N/A: Eu também acho... Hey, obrigada pelas reviews... Logo, logo, a conclusão desse imbróglio... O Harry vai descobrir o caminho pro coração da "sabe-tudo"? É tão simples... Porque será que os garotos complicam tanto? Huahuahuahauhuahu... 03/12/05


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue Ruim e Testa Rachada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.