01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar escrita por Corujinha Maria


Capítulo 2
Suquinho


Notas iniciais do capítulo

Está ai mais um dos capítulos reescritos.
Espero que gostem.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640665/chapter/2

Desço do avião e vejo três pessoas segurando uma plaquinha escrita 'Annabeth Chase'. É agora que tudo vai começar a mudar, um novo começo, uma nova vida.

Annabeth POV

Havia uma garota de olhos azuis gélidos toda de preto, um garoto loiro de olhos azuis também e ao seu lado um garoto de olhos negros e cabelos tão negro quanto os olhos, vou até eles e pergunto bem direta:

– Eu sou a Annabeth e quem são vocês? - perguntei sem me importar se estava sendo grossa ou não.

– Bem direta ela, gostei. Meu nome é Thalia Grace, sou sua prima. - disse a garota de olhos azuis.

– Eu sou Jason Grace, irmão da Thalia e seu primo também - disse o garoto dando um sorriso "olha, tenho 32 dentes".

– Nico Di Ângelo, primo dos dois ai e seu também. - disse ele com a cara de poucos amigos, acho que me lembrava dele um pouco, era o garoto misterioso que não queria brincar com ninguém.

– Bom, agora que todas as apresentações já foram feitas, vamos ao StarBucks porque eu estou morrendo de fome e a Annie...Posso te chamar assim, né? Que bom - essa foi a Thalia, e ela nem me deu tempo de responder e já continuou - agora vamos logo que eu to com fome e tenho certeza que a Annie também né? Que bom, vamos! - desta vez nem me importei, eu estava mesmo com fome.

– Eu prefiro o MC. - reclamou Nico.

– Nada disso Suquinho Júnior. Fomos ao MC ontem. - retrucou Thalia.

Pegamos um táxi e pude perceber os olhares de Thalia pra Nico quando ele não estava olhando e de Nico pra Thalia quando ela não estava olhando, e como o clima tava estranho eu decidi quebrar:

– Quantos anos você tem Jason? É que da vez que eu vim pra cá você não estava.

– Eu tinha viajado com a minha mãe, eu e Thalia somos irmãos por parte de pai, mas eu tenho a mesma idade que vocês 16 anos. - acho que ele percebeu que eu estava confusa, porque suspirou e começou a explicar.

– Bem, digamos que Zeus não é a pessoa mais fiel do mundo, ele era casado com a mãe de Thalia e estava com a minha mãe que não sabia que ele era casado, e acabou que ele engravidou as duas ao mesmo tempo e nascemos eu e Thalia, ele decidiu após a minha mãe entrar com um processo judicial e fazer exame de DNA que me reconheceria como filho. Desde então eu e a Thalia viramos amigos e não sabíamos que eramos irmãos, a mãe de Thalia sempre me tratou bem como um filho e a minha mãe sempre tratou Thalia do mesmo jeito, quando você veio pra cá, eu estava viajando com a minha mãe, uma semana depois descobri o porquê da viajem, ela estava com câncer, quando eu fiz dez ela morreu, foi ai que eu descobri que Zeus era meu pai porque até então eu sabia que tinha um pai que tinha me registrado como filho mais não sabia quem era. Eu e Thalia descobrimos ser irmãos, porque Zeus depois da morte da minha mãe me acolheu para morar com ele e um dia eu e Thalia estávamos ouvindo Zeus falar com a mãe da Thalia atrás da porta e ele disse que eu era filho dele e iria ficar morando com eles de agora em diante pois a minha guarda era de Zeus. Essa foi a melhor notícia que eu recebi, porque pra mim a Thalia já era como minha irmã e sua mãe como minha mãe, agora só estávamos oficializando isso e então eu superei a morte da minha mãe, fui morar com eles, estudo no mesmo colégio de Thalia e hoje estamos aqui no táxi indo ao StarBucks comer, porque a Thalia como sempre está com fome e enchendo o saco para irmos lá.

Assim que ele acabou de falar chegamos ao StarBucks e só de sentir aquele cheiro de comida meu estomago já roncou, eu estava realmente com fome, porque foi tão alto que todos ouviram e nós começamos a rir.

Assim que adentramos no local, vi pelo canto do olho um garçom me secando e fiquei com raiva, porque ai invés de me secar ele poderia muito bem pegar as minhas malas que estavam pesadas por conta da enorme quantidade de livros, mas parece que o Jason percebeu a minha enorme dificuldade em levá-las e veio pegá-las da minha mão para levar.

Sentamos e o clima ficou estranho novamente, até que o atendente parece ter notado a gente lá e veio para quebrar o clima, e também anotar os nossos pedidos:

– Gostariam de fazer o pedido? - perguntou o atendente... me secando? Sim, ele estava me secando.

– Peixinho? - perguntou Nico.

O atendente olho surpreso pra ele e o cumprimentou:

– Eaê Caveirinha/Suquinho Júnior. Como vai o Tio Suquinho? E a Sukita?

– Cara, um dia a Bianca mata você por chamá-la de Sukita. Você sabe que ela não gosta.

Ele apenas riu e anotou os nossos pedidos.

– Annie, me corrija se eu estiver errado - apenas assenti com a cabeça - era impressão minha ou o atendente estava te secando?

– Eu também percebi isso, ele te secava de um jeito que pensei que você ia ficar desidratada, e eu não quero ter que ir para o hospital e acho que você também não, mas ele continua te secando. - essa foi a Thalia.

– É eu também percebi isso, mais eu não posso fazer nada, não tem como impedir ele de me olhar, pelo que eu saiba olhar não é proibido em local público.

– Você tem ou tinha algum namorado em São Francisco? - perguntou Nico - porque se você quiser, acho que já pode arranjar um. Ele é gente boa.

– Não Nico eu não tenho namorado, eu tinha um mas nós terminamos faz 3 meses.

– Mas há quanto tempo vocês namoravam? - perguntou Thalia.

– Nós namorávamos já fazia 6 meses, mais nós não nos amávamos, éramos melhores amigos e pensamos que gostávamos um do outro de outra forma, mas na verdade o nosso amor era de irmão mesmo.

O atendente trouxe os nossos pedidos pra viagem, já que íamos comer no parque que tem lá perto, aquele atendente que estava me desidratando me chama:

– Moça, moça! O papel caiu!

– Ãn? Que papel?

– O que você veio embrulhada bombom.

– Não tinha cantada melhor não? - perguntei sendo irônica.

– Peraí, você não me disse o seu nome. Por acaso é mentira?

– Lá vamos nós de novo. Não, por quê?

– Porque você é muito linda pra ser verdade.

– Na verdade meu nome é Anna. - obviamente eu não ia falar o meu nome para um estranho.

– O meu é Arlindo, mas pode chamar de Lindo, porque perdi o Ar quando te vi. - disse e me mandou uma piscadela com aqueles olhos lindos... foco Annabeth foco.

– Eu preciso ir.

– Espera!

– Se for pra passar outra cantada desisti.

– Na verdade eu queria saber se você tem Whatsapp.

– Tenho sim.

– Me passa o seu número.

– Passa pra ele Annabeth, qualquer coisa depois você bloqueia ele, excluí. Mas ele é bonito e está correndo o risco de perder o emprego só pra falar com você, dá uma chance - sussurrou Thalia, e foi só aí que eu me dei conta de que todo mundo, até o pessoal da cozinha tinha parado para ver a cena e todos me olhavam com expectativa. Suspirei e então respondi:

– Me dá seu celular pra eu anotar.

Nessa hora ele abriu um sorriso três vezes maior do que o ' sorriso tenho 32 dentes'. Digitei meu número no celular dele, devolvi o celular virei e sai, mais antes de sair ouvi ele dizer um 'Tchau', e as pessoas aplaudindo e sorrindo pra ele, dando os parabéns por sua "conquista".

Fomos ao parque, comemos. Descobri que eles são muito legais, que o Nico tem duas irmãs, a Bianca que é irmã gêmea dele e a Hazel que é um ano mais nova. Quando o Jason e o Nico foram comprar sorvete, fiz Thalia me falar sobre o Di Ângelo:

– Então Lia...

– não me chama assim, meu nome é Thalia. - disse ela me interrompendo.

– Chamo sim, você me chama de Annie. Continuando, vou ser direta. Você gosta do Nico? - perguntei.

Ela aparentemente se engasgou com o ar e respondeu:

– Claro que não, nem como primo.

– Sei, mas não era o que parecia.

– Olha Annie, ele é o meu primo e é só por isso que eu o aturo.

– Finjo que acredito Lia.

– Acreditar em que Annie? E Lia, da ultima vez que eu a chamei assim ela tacou um vaso em mim. E olha que eu sou o irmão dela. - disse Jason.

– É que eu estava..

Não pude terminar de falar pois ela se jogou em cima de mim, tapando a minha boca. Sorte que eu ainda não havia pego o meu sorvete na mão do Jason.

Ri, e comecei a comer o meu sorvete.

Terminamos de comer e fomos dar uma volta no parque, obvio que os meninos estavam levando as minhas malas, estavam pesadas.

– #@***/° Annabeth, você pegou chumbo em San Francisco e trouxe? - perguntou Jason.

– Não! - ri - Nessa mala estão só os meus livros. Então não bata ela em nenhum lugar, quero ver os meus bebes impecáveis.

– Para de reclamar Jason, nem o Suquinho Júnior reclamou até agora.

– Por que vocês o chamam assim? - perguntei.

– É que quando os nossos pais e o tio Poseidon eram pequenos, eles chamavam o meu pai assim pelo seu nome ser Hades, e ter o suco Ades, então era o Suquinho e como filho dele me chamam de Suquinho Júnior. - explicou Nico - E pra deixar bem claro eu não gosto desse apelido.

Pegamos o táxi e fomos para a casa de Thalia, onde de acordo com ela ia dormir toda galera que andava com eles, numa festa do pijama onde eu ia conhecer todos. Quando chegamos e eles me mostraram a casa eu só pude dizer uma palavra:

– Uau!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou ou preferia antes, me diga nos comentários.
Beijos
~corujinha-maria.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.