01 de julho, Quando Tudo Começou a Mudar escrita por Corujinha Maria


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

OIE!!!
Voltei, vou começar a repostar. O prólogo não mudou tanto, o que vai mudar mesmo são os próximos capítulos. Vou tentar postar mais um ainda hoje.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640665/chapter/1

Annabeth POV

Hoje, 01 de julho, é o dia da minha vida onde tudo irá começar a mudar, pensando por um lado pra pior, mais pensando por outro para melhor eu acho que mais pra pior do que pra melhor, mais se for analisar cada dado pode ser que mude para melhor e não pior mas como eu vou saber se nem cheguei lá, nem sei quem são as pessoas, como é o lugar e eu ainda estou deixando pra trás a vaca, quer dizer vacastra, quer dizer, madrasta. Eu erro com frequência.

Você não deve estar entendendo nada não é? Pois bem eu explico, começarei me apresentando.

Meu nome é Annabeth Chase tenho 16 anos, tenho olhos cinzas - sim eles são cinzas, não duvide disso mais cinza que os meus eu nunca vi - e os cabelos cacheados loiros, de acordo com aminha BFF Bethany eu sou nerd e CDF até demais mais eu sou legalzinha e farei MUITA, TIPO MUITA falta em São Francisco, palavras dela, ou melhor gritos dela e não meus, mais ela disse que eu farei falta porque assim não tem ninguém que irá explicar a matéria pra ela, passar cola na prova (na verdade eu nunca fiz isso, acho que se alguém se ferrar deve ser por mérito e se alguém se der bem, também deve ser por mérito), emprestar a lição pra ela copiar, etc. etc. etc. Estou me mudando de São Francisco, do lugar onde eu nasci, onde tenho meus amigos de infância, minha vida para ir para a New York morar com um tio meu e sua filha que eu só vi uma vez quando tinha 5 anos e estudar em um internato.

Por quê? Bem, vou começar a história desde o começo já que temos tempo, o piloto acabou de dizer que vamos pousar daqui 3 horas, atravessar os Estados Unidos demora.

Tudo começou a 10 anos atrás no dia 05/05/05, a data até parece legal, mais pra mim não foi nada legal aquele dia. Eu tinha apenas 6 anos.

Flashback ON

Cheguei da escola, almocei com o meu pai, a minha mãe como todo dia de segunda à sexta estava trabalhando na hora do almoço para ter o fim de semana livre, ela era a grande arquiteta Athena Chase, conhecida pelos mais íntimos como Coruja pois desde que era criança sempre foi fascinada nelas e o logotipo da empresa Chase Arquitetura (n/a: nome inventado) é uma coruja.

Depois do almoço fui ler um livro que tem muitas imagens mais também tem parte escrita, já que eu sei ler muito bem. De noite quando minha mãe chegou, nós fomos jantar e do nada meus pais começaram a discutir sobre um tal de Apollo que era sócio da empresa com a minha mãe, só sei que minha mãe me pediu para subir e ir dormir, eu como boa menina fui mais esperei ela pois ela sempre me colocava para dormir cantando, me mostrando um livro com monumentos arquitetônicos, contando uma história... não importa, ela sempre me colocava pra dormir, como ela estava demorando muito eu desci as escadas devagar e quando cheguei lá embaixo eu vi uma cena que me abalou muito:

Era a minha mãe e meu pai gritando um com o outro, no rosto do meu pai uma marca vermelha de mão que eu supus ser da minha mãe, que por acaso estava com duas malas, parecia que ela já tinha preparado tudo para fugir antes da discussão começar, quando me viram eles pararam de gritar e a minha mãe veio falar comigo na escada:

– Meu amor, a mamãe vai sair de casa por um tempo indeterminado - ela falava com uma voz tão doce que nem parecia que toda a discussão tinha acontecido - Mais a mamãe promete que assim que der, o mais rápido possível a mamãe volta, em uma semana a mamãe volta pra te levar com ela está bem ?

– Você promete que volta mamãe?

– Prometo.

Flashback OFF

Bem, ela nunca mais voltou. Nos primeiros meses eu pensava que ela apenas tinha se atrasado e que chegaria a qualquer momento, mais depois de um certo tempo meu pai começou a namorar a vaca (lê-se Eli), depois eles se casaram e até aí ela tentava ser legal, me reconfortar enquanto a minha mãe não chegava dizendo que ela iria chegar a qualquer momento, mais acho que isso foi mais pra ela que pra mim pois quando ela ficou grávida foi logo de gêmeos e logo que eles nasceram ela se mostrou uma verdadeira víbora, ela viu que a minha mãe não voltaria e começou a me tratar igual a madrasta da Cinderela e meu pai não via isso, ele nem ligava pra mim direito e bem, minha mãe nunca voltou.

O piloto acabou de anunciar, estamos pousando. Desço do avião e vejo três pessoas segurando uma plaquinha escrita 'Annabeth Chase'. É agora que tudo vai começar a mudar, um novo começo, uma nova vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se vocês querem alguma mudança na fanfic, a hora é agora já que eu to reescrevendo da pra encaixar.
Beijos
~corujinha-maria.