Sutilezas escrita por ttainas


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640585/chapter/1

Ela percebeu sozinha.

Mesmo porque, se alguém tivesse lhe contado, não teria acreditado. (Assim como ninguém acreditaria se contasse.) (Não que fosse, de qualquer forma.)

No entanto, era tão óbvio. Ou talvez passasse tempo demais observando os marotos – não ouse perguntar o porquê.

(Lily Evans, é impressão minha ou você está encarando James há uns 10 minutos?)

(Impressão sua, Emme.) Ou não.)

O fato era que Lily notou quando começaram a sentar juntos. O que era estranho, levando em conta que Sirius e James sempre sentavam juntos.

Sacudiu a cabeça e jogou o pensamento para longe. Não tinha nada a ver com ela, de qualquer forma.

Só tornou a pensar nisso quando Remus se tornou monitor – juntamente com ela – e reparou como o animago sempre ouvia as reprimendas do lobisomem sem retrucar. (Muito diferente de quando era ela a repreendê-lo.)

Supôs ser algo relacionado à amizade, respeito ou qualquer outra coisa rabiscada no código de conduta dos marotos (porque eles, com toda a certeza, tinham um. Parecia uma forma estúpida o bastante de formalizarem seu “grupinho”. Marotos, francamente.). Porém só acontecia com Lupin; nunca viu Sirius ser domado pelos outros e a ideia insistiu em martelar em sua mente.

E por isso notou todas aquelas vezes em que os dois apareciam ao mesmo momento, vindos do mesmo lugar com as bocas vermelhas, vestes e cabelos bagunçados.

Na verdade, estava tão obcecada que já procurava por isso. Acabou por convencer-se de ser uma observadora parcial e não pensou mais no assunto.

Até aquela manhã – ouvindo a conversa entre os quatro garotos ao longe:

(Tem algo de errado acontecendo com você, padfoot?)

(Agora que o prongs falou, nunca mais te vi saindo com ninguém.)

(Meus caros prongs e wormtail, agradeço a preocupação, mas saibam os senhores que o padfoot aqui está em ativa. Obrigado.)

Foi só quando resolveu levantar os olhos do seu Profeta Diário e encontrou o sorriso divertido, cúmplice e cheio de promessas do lobisomem ao moreno, que teve certeza. Toda a certeza do mundo.

Uma risadinha escapou de seus lábios, fechou o jornal e levantou-se. Atravessou o salão com um sorriso e parou na ponta da mesa, em frente aos marotos.

— Potter, Pettigrew: vocês são muito tapados.

Piscou para os outros dois, sentados juntos, que a encararam e:

a) arregalou os olhos (Sirius Black); e

b) deixou o livro de poções cair (Remus Lupin – ou o-único-dos-quatro-que-leria-um-livro-no-café-da-manhã),

mas então:

a) Sirius gargalhou (Ruiva, você é O cara!); e

b) Remus ficou tão vermelho quanto era possível e encolheu os ombros (meio sorriso – Fazer o quê?).

E assim continuou seu caminho, escutando James e Peter questionarem algo sobre “Lily saber e eles não” e “moony não ser um tapado”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutilezas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.