100 Anos na Terra do Nunca escrita por Violet Hood


Capítulo 2
2: Segunda vez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639340/chapter/2

SEGUNDA VEZ

“Wendy Darling só queria voltar para casa. Mas a Terra do Nunca era sua casa agora."

Quando chegou à Terra do Nunca pela segunda vez, Wendy tremia de medo.

Aquele garoto, Peter Pan, não a queria ali. Havia deixado bem claro que meninas não eram aceitas na ilha. Ela tinha medo do que ele poderia fazer quanto a visse.

Entretanto, Wendy nunca ia deixar a Sombra levar um de seus irmãos. Ela era responsável por eles, aquele era o seu dever como irmã mais velha.

Quando os meninos perdidos apareceram com seus arcos e flechas, Wendy quis se jogar no mar e nadar até encontrar outro pedaço de terra. Mas não fez isso, sabia que iria morrer e a garota não desejava a morte.

Não ainda.

Assim que Peter Pan surgiu da Floresta, Wendy se encolheu. Queria sumir, não queria encará-lo, tinha medo de seu olhar.

— Wendy — falou próximo dela. A garota tomou coragem e levantou o olhar. Por alguns segundos, Pan parecia irritado, mas logo em seguida mostrou um de seus sorrisos malignos. Era como se tivesse tido uma ideia e Wendy tinha medo de descobrir o que era. — Eu ordenei que fosse embora, mas você voltou voando para os meus braços.

Ela abaixou o olhar, sem saber se deveria responder. Encarou os pés do garoto, eles estavam descalços e sujos. Resistiu a vontade de fazer uma careta.

— Você parece um pássaro. Wendy-bird — ele riu com o apelido e os meninos perdidos o imitaram. Wendy não achou graça. — Talvez devesse te trancar em uma gaiola.

A garota o encarou, com medo.

— Pode me mandar de volta para casa — sugeriu.

Pan riu mais uma vez, como se ela tivesse contado uma piada. Ele rapidamente segurou o rosto dela com as mãos.

Wendy exclamou, assustada com o ato. Tentou se afastar, mas ele a segurava com força.

O mais assustador daquilo tudo era que suas mãos eram quentes, diferente da sua personalidade gélida.

— Não seja boba, Wendy — disse. — Você não é o que eu queria. É melhor.

Quando Peter Pan a soltou, ela quase caiu no chão, por pouco não perdeu o equilíbrio.

Ele se afastou, indo em direção a floresta. Wendy soltou a respiração, que não notara que estava prendendo, pensou que ele fosse a mandar de volta para casa. Ela queria tanto voltar.

Entretanto, isso não aconteceu.

Pan virou-se antes de entrar na floresta.

— Vai ficar parada? — perguntou entediado. — Vou te mostrar sua nova casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente acabaram essas introduções!
Estou muito feliz que tenham 14 pessoas lendo, mas só a SirenCaster (bjs gata) comentou.
Apareçam para mim, sou gente fina ;)
E mandem prompts para os próximos capítulos!
Até o próximo!
KissusViolet