Sem Alice no País das Maravilhas escrita por AnneWitter


Capítulo 7
Dois


Notas iniciais do capítulo

_ Aqui EStá mais um capitulo, esses já estava pronto algum tempo, mas quis esperar para ve se n vinha uma ideia melhor... Contudo a ideia que tive era para algo depois desse cap, por isso resolvi, enfim, posta-lo.

Espero que gostem!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63903/chapter/7

 

 

 

 

No dia seguinte Sakura conseguiu tomar seu café da manhã antes de ir para primeira aula do dia. Essa que era de herbologia, sendo com o professor que enfrentou Lord Voldemort na grande batalha; fez com que Sakura vibrasse com a mesma. Apesar de não ser fã de herbologia.

E essa ficou ainda melhor, devido ao fato de ser junto com Grifinoria. A única coisa que estragava que ela também era junto com sonserina. Todavia Sakura ignorou ao máximo os alunos de brasão verde e prata sobre os casacos.

Sakura se colocou na estufa, entre Hinata e Kiba. Naruto sentou ao lado do moreno, e Lee ao lado do loiro. Diante deles, ficou dois alunos da lufa-lufa, e uma garota da Grifinória.

Sakura lançou olhares intrigados para um dos garotos da lufa-lufa, enquanto kiba conversa com o outro alegremente. Cautelosa ela sussurrou ao ouvido de Hinata, depois que lançou um olhar significativo á Uchiha, que estava sentado na extremidade daquela mesa, novamente junto com os ruivos.

-Esse garoto aqui na frente, é algo do Sasuke Uchiha?

Hinata fez que sim com a cabeça, e sussurrando respondeu.

-Ele é primo dele. Sai Uchiha. Mas os dois são raramente vistos junto, e quando são vistos sempre acontece uma briga entre eles.

Sakura olhou mais um pouco para o moreno que era uma copia semi perfeita do sonserino, e em seguida mirou a porta, por onde o professor passou.

O homem de cabelos negros tinha um sorriso de orgulho no rosto, e na mão um vaso de uma planta roxa. Sakura conhecia aquela planta. Sua mãe tivera certa vez que comprá-la para preparar uma poção. Sakura não lembrava que tipo de poção, mas sabia que a planta era perigosa se consumida com gotas de sangue de dragão. Um veneno de grande poder. E uma decoração belíssima para um trouxa.

-Bom dia turma. – cumprimentou Longbottom colocando sobre a longa mesa da estufa, o vaso da planta de cor roxa. – Essa daqui é um espécime de ‘folha da alvorada’ e gostaria de saber se alguém saberia para que ela serve?

Dois alunos levantaram a mão ao mesmo tempo. O rapaz o professor já estava acostumado a fazer isso, por isso optou pela a garota de cabelos róseos.

-Ela é uma planta que não apresenta perigo algum, mesmo a consumindo em grande quantidades. – lembrou do que sua mãe disse á ela, para em seguida revelar o veneno que ela poderia ser. – Mas que misturada ao sangue de dragão torna-se um poderoso veneno.

O professor a olhou intrigado, franzindo o cenho.

-Certamente a senhorita não leu isso no livro de herbologia. Estou certo?

Certíssimo. Pensou ela. Afinal a rósea nem havia aberto o livro desde que o comprou no beco diagonal.

-Não senhor, não li isso no livro. – respondeu.

-E onde a senhorita buscou essa informação?

-Minha mãe me informou.

-Humm...Maravilhoso. Afinal são poucas as pessoas que sabem desse sinistro lado da planta, que serve também para preparar uma poção pacifica. Tenho que felicitá-la com dez ponto para Corvinal, e talvez quinze caso fale para que poção ela é usada.

Sakura tentou buscar na memória aquela informação, mas o que ela sempre gravou foi aquela informação sobre ela se tornar um perigoso veneno. Poção alguma fazia parte de sua memória.

-Não lembro.

-Que pena. – disse ele desapontado. – Senhor Uchiha. – Optou pelo o sonserino que levantara a mão anteriormente junto com Sakura.

-Poção da serenidade.

-Perfeito senhor Uchiha. Dez ponto para sonserina.

Sasuke lançou um olhar para Sakura de superioridade, e depois para Naruto que tinha os olhos semi cerrado em direção á ele.

-Agora gostaria que pegassem um vaso que está no fundo da estufa e coloque um pouco de terra nele.

Todos se levantaram de suas cadeiras e seguiram para o fundo da estufa. Sasuke colocou-se ao lado de Sakura.

-Querendo mostrar que é inteligente Haruno?- provocou ele friamente.

Sakura se virou para ele, mas viu que Naruto estava ao lado, e como este parecia alheio aos dois, e querendo que assim continuasse resolveu não falar nada.

-Com medo Sasuke. – alguém do outro lado da rósea falou.

Sakura se virou e deu de cara com o moreno da lufa-lufa. Este tinha um sorriso nos lábios, notavelmente falso.

Sasuke ignorou o comentário do primo e pegou um dos vasos e um pouco de terra; assim que ele se afastou Sai abriu o sorriso, e dirigiu-se para Sakura.

-Sou Sai Uchiha. O ovelha negra da família, como o Itachi.

-Prazer, sou Sakura Haruno. Embora ache que não precise de apresentações.

-Não mesmo. – admitiu ele sorrindo.-E não ligue para meu primo, ele é avesso a todos que são diferente dele.

-Não me preocupo.

Naruto aproximou-se deles, e deu uma olhada de poucos amigos para Sai e depois sorriu para Sakura.

-Adorei por você dar uma lição ao senhor Uchiha. Ele sempre se acha o melhor por sempre responder todas as perguntas.

-Mas ela não foi tão perfeita. – rebateu Sai.

Sakura ficou sem graça diante da franqueza do moreno.

-Cala boca seu idiota. Você e essa sua língua. Você sabe que desconfio que o chapéu errou quando lhe colocou na Lufa-lufa. Você tinha que ter caído na sonserina.

Sai tirou momentaneamente seu sorriso dos lábios, e mirou sério para Naruto. Neste instante o professor aproximou-se deles, e quando ele se colocou entre o trio. Sai voltou a sorrir, e seguiu para seu lugar antes mesmo do professor dizer alguma coisa. Sakura olhou ao redor e notou que eles eram os únicos ainda em pé.

-Espero que não seja mais uma de suas provocações senhor uzumaki. – disse o professor o olhando seriamente.

-Por que eu tenho ser aquele que começa? – guinchou ele.

-Por que esse é seu pequeno defeito senhor uzumaki. Agora volte para seu lugar. E a senhorita também.

-Sim senhor. – concordou a rósea voltando-se a se sentar.

-Naruto realmente não gosta dessa família. – disse ela para Hinata.

-Com Sai é diferente. – disse Hinata sorrindo. – Apesar do Naruto pegar no pé dele, os dois nunca brigaram sérios. A rixa maior é com o Sasuke Uchiha.

-Entendo. – disse Sakura lançando um olhar para Sai e depois para Sasuke. Os dois realmente eram parecidos. Mas Sai, notou Sakura, tinha uma presença diferente. Ele parecia, apesar daquele sorriso falso, mais verdadeiro que o outro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Alice no País das Maravilhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.