Eu, meu inimigo e nosso bebê escrita por Lucy


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura pra vocês :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638861/chapter/4

P.O.V Annabeth Chase

Logo depois que falamos com Nico di Angelo, eu decido ir até a casa de Thalia e ver se está tudo bem, arrasto Zoë comigo.

Quando chegamos lá, Hera nos atende e diz que Thalia está no jardim.

– Deveríamos ter ligado, Annie. - Zoë diz. - Talvez ela não queira ver ninguém.

– Eu não saio daqui enquanto não ver como minha amiga está. - eu digo e continuo andando.

No jardim, encontramos Thalia deitada embaixo a árvore que está lá desde que éramos crianças. Ela encara o céu com as mãos sobre a barriga.

– Me dê motivos para não jogar meu tênis em você. - digo e me sento ao seu lado, sendo seguida por Zoë. - Por que saiu da escola sem avisar?

– Me desculpe por invadir sua casa, Thals. - Zoë se defende. - Ela me obrigou a fazer isso.

Thalia se senta e olha para nós. Seus olhos azuis estão inchados e vermelhos.

Eu nunca via Thalia chorar, ela estava sempre forte e gostava de resolver seus problemas com tapas e gritos, nunca com lágrimas. Não a via chorando há 5 anos, quando sua mãe morreu. Se ela estava assim, algo sério tinha acontecido.

Zoë segura a mão de Thalia, que está trêmula.

– O que aconteceu, Lia? - pergunto com preocupação. - Algum problema com você? O que a enfermeira disse?

Quando ela olha para mim, seus olhos se enchem de lágrimas e ela desaba sobre nossos braços.

– Eu destruí minha vida. - Thalia diz entre soluços. - Destruí todos os meus planos.

– O que aconteceu, Thals? - Zoë diz calmamente com uma voz doce. - Se acalme e nos diga, para que possamos ajudar você.

Thalia se afasta e olha para nós. Dá um suspiro e seca suas lágrimas com as costas da mão.

– Isso aconteceu. - ela aponta para a própria barriga.

Olho confusa para ela. O que ela quis dizer com isso?

Ela está chorando porque está se achando gorda? Ela está com alguma doença na barriga?

– Isso o que, Lia? - aperto sua mão. - Tem algo errado com você?

– Não, Annie. Não há nada de errado comigo. - ela aponta novamente para a barriga - Não há nada de errado com nós.

Nós?

Antes que eu possa perguntar, entendo o que ela quis dizer. Minha boca se transforma em um "O" e as palavras não saem. Zoë solta um som estranho da boca e olha para a barriga de Thalia com os olhos arregalados.

– Eu estou grávida. - Thalia diz e se deita no chão outra vez. - Eu. Estou. Grávida.

Não consigo dizer nada. Estou chocada demais para conseguir formar uma frase. Thalia está grávida? Eu não conseguia acreditar nisso.

– Você está falando sério? - Zoë pergunta ainda com os olhos arregalados. - Como? Grávida de quem?

– Nico. - Thalia fecha os olhos com força. - Tem um bebê di Angelo bem aqui.

P.O.V Nico di Angelo

Ouço batidas na porta de meu quarto pela décima vez em cinco minutos. Finjo que não escutei.

– Não vou sair daqui até você abrir essa porta, Nico. - Bianca diz do outro lado da porta e espera uma resposta. - Não me faça chamar mamãe para tirar você a força daí.

Bufo e levanto para abrir a porta.

Sei que ela está falando sério sobre chamar minha mãe, e isso deixaria tudo muito pior. Destranco a porta e Bianca invade meu quarto antes que eu tenha tempo de tirar a mão da maçaneta.

Ela se joga em minha cama e me encara.

– Fale. - ela diz.

Olho para ela e finjo que não sei do que ela está falando.

– Falar o que, Bia? - me jogo ao seu lado.

– Não seja falsinho, Nico! - ela dá um tapa em meu braço. - Você vai para a enfermaria com Thalia e volta todo estranho, me deixa sozinha na escola, volta andando para casa e se tranca nesse quarto o dia inteiro. - ela respira fundo antes de continuar. - Ou você me conta o que aconteceu ou eu te jogo daquela janela.

Ela aponta para a janela do meu quarto e me encara.

– Não aconteceu nada, Bianca. - minto. - Só fiquei estressado por ter passado tanto tempo com Thalia Grace em uma enfermaria.

Bianca me fuzila com os olhos e se senta na cama. Ela não vai desistir até que consiga o que quer.

– Eu estou com você desde o útero, seu idiota. Sei muito bem quando você está mentindo para mim.

Ela dá um suspiro e seu rosto ganha em uma expressão mais calma.

– Confie em mim, Nico. - Bianca pede.

Ela segura minha mão e dá um sorriso fraco. Sei que posso confiar em Bianca, e eu preciso mesmo falar sobre isso com alguém.

Respiro fundo e fecho os olhos.

– Thalia está grávida, Bianca. - digo.

Minha irmã se joga ao meu lado novamente.

– Uau. Agora eu entendo sua preocupação. - ela se agarra em meu braço. - Imagine como deve estar a cabeça dela... - Bianca suspira tristemente. - Eu gosto muito de Thalia, espero que fique tudo bem.

– Eu também espero. - digo baixo.

Ficamos sem dizer nada por um tempo. Até que Bianca resolve quebrar o silêncio fazendo a pergunta que eu temia.

– Quem é o pai da criança? - ela questiona e eu continuo em silêncio. - Nico, quem é o pai?

Abro os olhos e Bianca olha atentamente para mim.

– Eu, Bianca. - digo, finalmente. - Eu sou o pai.

P.O.V Thalia Grace

– Você pretendia contar pra gente que dormiu com Nico quando? No chá de bebê do filho de vocês? - Annabeth grita e eu quase enfio seu rosto na grama.

– Fale baixo, Annabeth! - olho em volta procurando minha madrasta ou alguém que possa ter escutado. - Quer que Hera escute?

Annabeth arregala os olhos e pede desculpas desesperadamente. Zoë segura a risada e eu me permito dar um sorriso.

– Mas Annie está certa, Thals. - Zoë diz. - Você simplesmente se esqueceu de contar que foi pra cama com o garoto que você odeia desde que nasceu?

– O garoto que ela supostamente odeia. - Annie diz a corrigindo.

– Eu o odeio, sim! - quase grito. - Mas eu estava bêbada, então resolvi fingir que nunca tinha acontecido e esquecer. E estava dando certo, até que... - toco minha barriga.

– Vingança divina, Thalia Grace. - Annabeth joga uma folha em meu rosto. - Eu teria lembrado de você de tomar a pílula do dia seguinte!

Zoë dá um tapa no braço de Annabeth, que olha confusa para ela.

– Não diga que a criança é uma vingança divina, Annabeth! É só um bebêzinho.

Não aguento e dou uma risada. Pela primeira vez no dia não me sinto como se estivesse desmoronando.

Eu estou grávida, mas não sozinha.

P.O.V Nico di Angelo

– Eu vou ser tia? - Bianca grita e sai da cama em um pulo. -Ai. Meu. Deus. Eu vou ser tia!

– Fala baixo, Bia! - digo irritado.

– Desculpa. - ela diz e sorri pra mim. - É que eu estou muito animada, você sabe que eu sempre quis um sobrinho, Nico.

Olho para ela com raiva. Como ela poderia estar tão feliz em uma situação como essa?

– Isso não é legal, Bianca. - olho pra ela. - Já parou pra pensar na reação dos nossos pais?

– Oh, você tem razão. Não vai ser fácil. - ela se senta novamente. - E tem a família de Thalia também. Se ela é irritada e violenta daquele jeito, imagine como o pai dela deve ser.

Eu a olho com irritação.

– Você não está ajudando, Bianca!

– Opa. Vou ficar calada e deixar você pensar. - ela se deita virada para mim.

Fecho os olhos e tento tirar tudo isso da minha cabeça. Quem sabe eu durma e quando acordar vejo que tudo não passou de um sonho?

– Nico? - minha irmã diz com menos de cinco minutos de silêncio.

Abro os olhos e a encaro.

– Será que os olhos serão azuis como o de Thalia ou escuros como os seus? - ela pergunta com um ar sonhador.

Reviro os olhos para ela, ignorando sua pergunta.

– Será que você pode parar de falar sobre isso, Bianca? - digo irritado. - Eu quero dormir um pouco.

– Tudo bem, Nico. - ela se levanta. - Me desculpe, ok? Eu só fiquei animada com a notícia, mas sei que é difícil pra você. Estou do seu lado para qualquer coisa.

Eu balanço a cabeça concordando e ela beija minha bochecha, deixando o quarto em seguida.

Pelo menos alguém ficou feliz ao saber sobre esse bebê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está o capítulo, coisinhas. No próximo capítulo temos Thalia e Nico de volta à escola.
Não tenho certeza se terei tempo para postar o próximo capítulo nesse final de semana, então provavelmente só volto aqui na segunda.
Comentem o que acharam e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, meu inimigo e nosso bebê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.