As mortes de game of thrones no mundo moderno escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 1
Jon e a patrulha da noite


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Eu já havia publicado esse capítulo do Jon separado, mas resolvi o publicar junto com os outros por ser do mesmo universo.
Nesse universo a Sansa é a mais velha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638788/chapter/1

As lágrimas queimavam os olhos de Arya no momento em que seu irmão Jon era levado para a sala de cirurgia. A menina era consolada pelo irmão Robb que também estava em estado de choque.

Enquanto chorava, Arya se lembrava de como ela havia encontrado Jon. Seu querido irmão estava caído no chão, cercado de estranhos e sangrando muito devido as facadas que levou da gangue da qual um dia fez parte. A gangue que se intitulava Patrulha da Noite.

No meio de sua dor, ela reparou que sua mãe, a senhora Catelyn se aproximava. Arya se revoltou e gritou que tudo era culpa dela. A mulher nada disse.

Se Jon morresse Arya não sabia se iria consegui perdoar sua mãe. Por culpa dela seu irmão havia levado as facadas. A menina fechou os olhos, ao mesmo tempo para lembrar de como tudo começou e para não ter que olhar para a mãe.

Tudo começou quando seu pai recebeu uma proposta de trabalho de seu amigo Robert. Era uma proposta tentadora, mas exigia que ele passasse um longo período longe da família. Em viagens de negócios. Mesmo com dor no coração ele aceitou. Arya tinha certeza de que se o pai soubesse o que iria ocorrer em sua ausência teria ficado.

Para a primeira viagem que o deixaria fora por dois meses, Ned não foi sozinho. Levou Sansa e Arya com ele. Sansa estava cursando o segundo ano de administração e se mostrava muito esperta para negócios. Por causa disso Robert ofereceu um emprego para ela também. Arya foi somente para acompanhar a irmã. Apesar de ser muito mais nova que a irmã, ela era a companhia favorita de Sansa. E o emprego ia levar Sansa para longe de seus principais amigos. Arya se arrepende de ter ido e deixado Jon sozinho com a mãe e os irmãos.

Catelyn sempre quis que Jon fosse embora, pelo simples fato dele ser filho de outra mulher. Ela nunca amou o menino, porém quando Ned estava por perto ela o aturava. Quando Ned saiu com as meninas todo ódio que ela tinha de Jon ganhou total liberdade para ser mostrado.

Ela passou a fazer da vida de Jon um inferno. Para sorte do menino, nas primeiras semanas, quando estava por perto, Robb o defendia. Mas a presença de Robb não durou muito tempo. O menino durante seu aniversário de 18 anos recebeu de presente a notícia de que Jeyne estava grávida de um filho dele. Robb havia conhecido a menina em uma situação bem diferente, logo após ter sofrido um pequeno acidente de moto enquanto passava pela casa dela. A menina havia presenciado o acidente e se ofereceu para cuidar dele. As coisas foram esquentando e quando viram já estavam dividindo a mesma cama. Foi a única vez que Robb dormiu com ela e a última que a viu, pois sua casa ficava em outra cidade. Eles apenas se falavam por telefone. Foi por telefone que ele recebeu a notícia.

A notícia o pegou de surpresa e ele teve que viajar para falar com os pais da garota, mesmo temendo deixar Jon sozinho com a sua mãe. Seriam somente alguns dias. Robb pensou que não poderia ocorrer nada grave. Se enganou.

Sem Robb para o proteger, Jon não agüentou mais as provocações da senhora Catelyn. E em um dia em que ela, em um ataque de raiva, jogou um vaso que por centímetros não pega em sua cabeça, Jon viu que era hora de ir embora. Ele pegou suas coisas e com lágrimas nos olhos se despediu de seus irmãos pequenos, Bran e Rickon, que tinham menos de 9 anos e ainda não entendiam o que ocorria.

Jon andou sem rumo pela rua. Já era noite. Até que avistou ao longe o esconderijo de uma gangue muito conhecida da cidade. A gangue se intitulava Patrulha da Noite. Seus membros somente usavam preto e moravam em um esconderijo que eles chamavam de A Muralha. A principal rival dessa gangue era uma outra gangue que se intitulava os Selvagens. Por várias vezes os Selvagens tentaram invadir o esconderijo da Patrulha da Noite, porém todas as vezes sem êxito.

Uns irmãos, era assim que eles se intitulavam, viram Jon e ofereceram abrigo para ele. Depois disso tudo ocorreu muito rápido. Logo Jon era um deles e se vestia todo de preto . Começou a se envolver com as suas guerras contra os selvagens.

Robb tentou trazer Jon de volta para casa várias vezes, porém o garoto não aceitou. Em uma das tentativas, em que Robb chegou até a chorar, Jon abaixou a cabeça e disse em voz baixa que se ele voltasse seria morto, pois ninguém podia sair da Patrulha e continuar vivo. Robb chorou ainda mais. Depois de um tempo até Catelyn se arrependeu e queria Jon de volta, mas parecia ser tarde demais.

Arya nunca vai se esquecer da cara que seu pai fez quando voltou da longa viagem e descobriu que Jon havia se juntado a gangue. Ele chorou amargamente e tentou buscar o filho. Quando tentou ficou mais desesperado ainda, pois descobriu que Jon havia virado o chefe da Patrulha da Noite.

Depois disso eles não tem mais certeza absoluta do que ocorreu, pois após a visita do pai, Jon ordenou a gangue que não deixassem a família se aproximar do esconderijo, para a própria segurança deles.

As únicas notícias que eles tinham de Jon era através de boatos. Alguns desse boatos diziam que ele havia se envolvido com uma garota da gangue rival. Uma menina ruiva que acabou morrendo em um confronto entre as duas gangues. Outros boatos falavam que ele tentava juntar as duas gangues para lutar contra uma mais forte que se aproximava, uma gangue chamada Caminhantes brancos, mas eles nunca souberam o quanto de verdade havia nos boatos. O que eles descobriram da pior forma, foi que a gangue não estava satisfeita com a liderança de Jon, talvez por causa do envolvimento dele com a garota ou alguma rixa interna, não sabem ao certo, o que eles sabem é que os próprios irmãos da patrulha deram quatro facadas em Jon.

Eles o atacaram próximo de uma barbearia. Foi um ataque rápido e em grupo. Por sorte alguém viu e gritou. Se essa pessoa não tivesse gritado talvez tivesse sido pior. Logo uma multidão se aglomerou ao redor dele. Arya lembra que por coincidência estava próxima do local. Também lembra que quando chegou viu muitas pessoas filmando o fato para colocar em alguma rede social. Se Arya não estivesse anestesiada de dor teria quebrado todos os celulares. Ela ficou perto dele até a ambulância chegar. E agora estava na sala de espera do hospital esperando notícias junto com a família.

Era madrugada quando os médicos deixaram eles verem Jon.Por sorte as facadas não haviam sido profundas. Seu irmão ficaria bem logo. Foi apenas um grande susto.

Quando entraram no quarto ele tinha acabado de acordar.

—Família...- sussurrou ele sorrindo ao os ver

Através daquele sorriso eles viram que os dias dele na Patrulha haviam chegado ao fim. Todos aqueles meses terríveis seriam apenas um pesadelo distante. Se a Patrulha tentasse algo novamente contra ele, teria que enfrentar toda a família Stark. Um lobo sozinho pode ser atacado, mas ninguém ataca uma matilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei com pena de matar o Jon, então o capítulo falou mais da traição. Comentem. O que acharam? Quanto mais rápido comentam mais rápido escrevo. Abraços



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As mortes de game of thrones no mundo moderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.