Firsts escrita por Abrantes


Capítulo 6
Casa


Notas iniciais do capítulo

Estou um pouco insegura com relação a esse capítulo, não escrevo há algum tempo e tenho medo de não conseguir atingir vocês novamente. No entanto escrevi com o coração e espero realmente que gostem e me perdoem por ter demorado tanto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638509/chapter/6

Paredes amarelas, plantas por todos os lados e móveis coloridos. Cada centímetro desse ambiente era preenchido de amor e trazia ótimas memórias ao Uzumaki, como se fossem molduras de uma fotografia. Em cada objeto cabia uma parte disso: no sofá vermelho estavam todas as vezes que ele tinha chegado muito cansado e praticamente mergulhava no móvel apoiando a cabeça no colo da esposa. O pote de açúcar, que vivia sobre a mesa, serviu muitas vezes como esconderijos para pequenos presentes como o colar com o símbolo da família Uzumaki que o próprio Naruto tinha feito, é nele também que Hinata sempre guarda a aliança que o esposo vive perdendo pela casa. Com isso, abrir a lata trás sempre surpresas e sorrisos. Nas pequenas plantas cabiam um sentimento gigantesco de parceria e companheirismo, na varanda estavam os domingos ensolarados de descanso.
Todas essas lembranças eram coisas deles e tinham sido tão perfeitas que Naruto agora temia que acabassem.
Após a euforia da notícia incrível de que ia ser pai, ele agora estava preocupado com o futuro. Não sabia o que era ter um pai, apesar de ter tido grandes exemplos ao longo da vida como jiraya, tinha consciência que nenhum desses sentimentos, mesmo tão grandes, eram tão verdadeiros quanto uma real relação entre pai e filho. Então como saberia ser um? E se desapontasse essa criança? Conhecia muito bem o sentimento de solidão e a dor que a ausência de uma família faziam.
Enquanto admirava sua casa, deitado no sofá, ele pensava sobre todas essas coisas e, como sempre, sua esposa percebeu a aflição que o dominava. Para Naruto, seu coração tinha uma sirene que só Hinata conseguia ouvir e essa só tocava quando apenas ela poderia salva-lo. Então a Hyuuga se aproximou do esposo deitando a cabeça dele em seu colo.

- O que está acontecendo? - ela perguntou fitando-o com o olhar de quem exigia a verdade.

Antes de responder ele suspirou, completamente rendido por aqueles olhos.

– Acho que serei um fracasso - algo apertou o coração de Hinata ao ouvir tamanha tristeza na voz que a respondeu. - Não conseguirei ser um bom pai.

Ela o conhecia, estava esperando por algo assim, ele era muito ansioso.

-Naruto-kun, não consigo imaginar ninguém melhor do que você para ser pai. - disse porque era verdade. - Sempre que te encontro na rua você está rodeado por criancas e brinca com todas elas. Na escola ninja ensina uma por uma com muita paciência e dedicação, são todos fascinados por você.

Reconhecendo a realidade dos fatos ele pensou um pouco enquanto acariciava as mãos da esposa. Por fim, respondeu:

– Mas... mas isso é diferente, Hina, eles não são meus de verdade..

– E mesmo assim você os trata como se fossem - interrompeu ela fazendo-o sentar-se ao seu lado para que pudessem encontrar os olhares. - Naruto-Kun, você trata todos na vila como uma família, é por isso que quer tanto ser hokage, não percebe? Respeita os mais velhos como se fossem seus pais ou avós, trata os amigos como verdadeiros irmãos e as crianças... você as olha como meu pai me olha. Eu confio em você.

As palavras de sua mulher o emocionaram, ela tinha esse poder sobre ele: qualquer coisa vinda de seu coração o desmanchava, lágrimas facilmente enchiam seus olhos quando ela o apoiava assim. Mas dessa vez a Hyuuga parecia não entender o verdadeiro problema.

– Hinata, eu nunca tive um pai de verdade. Mesmo o Iruka-sensei e Jiraya tendo sido ótimos comigo, nunca tive essa presença tão importante. Você é a minha família agora e é o meu maior tesouro, estou com medo de estragar isso decepcionando você e essa criança, entende?

A ideia realmente o assustava, tinha uma sensibilidade extra quando o assunto era família e o medo da solidão o assolava. Vê-lo assim, inseguro e desesperado, partia o coração de Hinata.

- Você nunca tinha tido uma namorada antes e veja só - apontou para o anel brilhante em seu dedo - casou-se logo com a primeira, e agora está segurando as mãos dela porque sabe que isso a passa segurança, você lembra todos os dias de acordar mais cedo que ela e fechar as cortinas para a luz do sol não acordá-la porque a noite as mantém abertas justamente porque sabe que ela gosta de ver as estrelas. É quem trás flores e sabe sempre exatamente o que ela precisa - um sorriso estampava o rosto deles agora, Naruto começava a entender o que ela queria mostrar. - Você nunca tinha me tido antes, Naruto-kun, e agora conhece todas as minhas manias e faz de tudo para me agradar, cuida de mim de um jeito comovente e me conhece melhor do que ninguém. É por isso que acredito em você, não precisamos de uma receita de como cuidar dessa criança porque sei que conseguiremos, juntos, como conquistamos tudo até agora. Não confia em nós dois?

  Era nela que ele depositava toda a fé que tinha e por isso a abraçou.

   - Mais do que em qualquer coisa.

  E isso o acalmou completamente. Dentro daquele abraço ele se sentia capaz de qualquer coisa. Sabia que enquanto a tivesse por perto poderia melhorar, em todos os sentidos.   
   Observou novamente o lar que dividia com a esposa e percebeu que ele parecia maior agora, como se as coisas antes totalmente preenchidas de histórias, houvesse crescido, abrindo espaço para outras que viriam e para mais amor. Naquele momento ele sentiu-se pronto para ter um filho, sabia que esse completaria os espaços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por ter lido tudo! Por favor me digam o que acharam, realmente preciso saber a opinião de você.