Perversa escrita por Diamandis


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638198/chapter/7

No domingo, bem cedo, Hermione acordou faminta. Pegou um pacote de biscoitos na cozinha e subiu as escadas para o quarto, correndo. Ligou o computador e acessou seu blog. Era hora de mostrar que trair Hermione Jean Granger, definitivamente, não era uma boa ideia.

Perversa ataca.

UMA SERPENTE NA HOGWARTS HIGH SCHOOL

Serpente: pop., pessoa traiçoeira ou má.

Traiçoeira: adj., relativo a traição; em que há traição; pérfido; desleal; infiel; em que não se pode confiar.

Essa é a definição para Cho Chang, do segundo ano. A morena, figurante dos espetáculos de Hermione Granger.

Todos nós sabemos sobre o Ronald Bolsista Weasley, sobre sua idiotice e sobre a péssima imagem que ele trás à nossa escola. Mas mesmo assim, a safada estava quase subindo no garoto, que é claro, nunca perderia a oportunidade de pegar uma riquinha de Nova Iorque.

Não a considero burra. Ela conviveu demais com Hermione para ainda conseguir ser burra. Ela é uma serpente traiçoeira. Infiel à amizade.

Pobre Mione... Agora só tem a Gina no posto de melhor amiga. Corram, garotas! Por que não tentam substituir a tábua?

Há vagas: como melhor amiga, como integrante do grupo de animadoras de torcida e como suplente da suplente no Grêmio.

Estou de olho em você.

Perversa. ♥

– Você vai se arrepender, traidora. – Praguejou Hermione.

Ela terminou de devorar os biscoitos e jogou o pacote vazio no lixo.

– Cesta! – Sussurrou sozinha.

Levantou-se da cadeira giratória e foi até o espelho. O pijama curto desenhava o corpo e sua pele estava arrepiada de frio. Caminhou até o closet, arrastando os pés descalços. Escolheu uma calça jeans desfiada na barra e um suéter rosa desbotado. Vestiu. E, é claro, ficou linda.

Voltou ao computador e atualizou a página. Alguns comentários já haviam sido enviados.

Player

Eu estava com Hermione na festa e vi quando ela viu Cho com Ron.

Ele é legal, e bom jogador. E não perde tempo – Cho não é de se jogar fora. Mas é uma vaquinha. Não se trai uma amiga assim.

RWr

Acho uma babaquice criar um blog para falar mal dos outros. Ainda mais sem ter certeza sobre as informações publicadas.

Serpente e traiçoeira é a dona deste blog.

Cho é legal, Hermione que não sabe dar valor às verdadeiras amigas.

Era difícil de acreditar, mas só podia ser o idiota do Ronald. Posicionou o teclado e respondeu rápido.

Perversa

Amorzinho, EU sei o que eu digo, ok? E Cho é uma tábua traidora, sim. Ela praticamente se atirou nos braços daquele bolsista IDIOTA, pra todo mundo ver! Fala sério...

Não se abandona uma amiga pra ficar com um babaca pobre! Não mesmo...

Mas e você, “RWr”, quem pensa que é?! O Jesse McCartney?! HAHAHA. Ponha-se no seu lugar, moleque.

Esperou mais um pouco e atualizou a página outra vez. Não encontrou réplica de Ronald, mas já havia outros comentários.

Little Spy

Adorei a resposta, Perversa! Nossa, eu sou sua fã. Não deixo de conferir seu blog. Nun-ca!

E, aproveitando, ouvi falar que a Hermione já pegou o Jesse McCartney! Pelo que me contaram, ela foi num show e tinha passes livres para o camarim. Então, lá dentro, rolou de tudo! E parece que eles se falam até hoje... Muito sortuda!

Hermione gargalhou alto quando leu o absurdo daquele comentário. Mas não podia deixar aquela chance passar.

Perversa

É verdade sim, Little Spy. Mas não exatamente dessa forma.

Eu vou procurar me informar sobre o assunto e posto alguma coisa aqui especialmente pra você, ok?

Enviou e, em seguida, desligou o computador. Sua mãe chamava, do andar de baixo.

Entardecia. Hermione pegou sua mochila e tirou todos os livros e cadernos de dentro dela. Correu até o closet e pegou o que julgou quem precisaria. Desceu as escadas carregando a mochila aberta com suas coisas e a jogou sobre a grande bancada de mármore da cozinha. Abriu a geladeira.

– Nada mal. – Sorriu. – Deve servir.

Pegou o que a interessou e colocou na mochila junto com o resto.

– Pai, mãe! – Chamou. – Estou saindo.

– Está bem. – Respondeu o Sr. Granger do segundo andar. – Para onde você vai mesmo?

– Para a casa da Gina – Gritou de volta, revirando os olhos. –, vamos fazer trabalho!

– Não volte muito tarde! Você tem aula amanhã. – Berrou a Sra. Granger.

– Está bem. – Respondeu. – Vai sonhando... – Sussurrou.

Caminhou até a porta da frente, mas parou para observar-se no grande espelho da sala. Usava um vestido longo – com cores de vários tons e uma faixa marrom na cintura – estilo hippie. Uma transa frouxa nos cabelos e chinelos coloridos nos pés. Não era um visual necessariamente adequado para sair à noite. Bom, não para as outras garotas.

Hermione caminhou pela rua de sua casa com a mochila nas costas. Virou a esquina e parou.

Gina e ela moravam no mesmo bairro, mas não exatamente perto. Nunca iria a pé até lá – muito menos para fazer trabalho.

Pegou o celular, discou um número e esperou chamar.

– Pode vir. – Disse quando atenderam. – Já estou no lugar combinado.

Minutos depois, uma caminhonete grande, cheia de garotas e um garoto, parou à sua frente. Granger entrou e se espremeu ao lado do motorista.

– Oi. – Disse ele. –Trouxe tudo?

– Claro que sim.

– E as chaves?

Hermione pegou uma penca de grandes chaves prateadas e brilhantes. Balançou-as no ar, fazendo-as tilintar longamente.

– Cadê os garotos? – Perguntou.

– Foram na frente com Gina. Estão nos esperando lá.

– Ótimo. Mas vamos logo. – Ordenou. – Já está anoitecendo, Harry.

O melhor atacante do time de futebol deu a partida e dirigiu veloz em direção à Hogwarts High School.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perversa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.