Perversa escrita por Diamandis


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638198/chapter/15

Sexta-feira chegou e a aula passou devagar, quase parando. Depois, Hermione e Gina foram se encontrar com os outros para fazerem o trabalho para a Feira de Ciências. Sentaram-se num canto do Museu de Ciências Naturais de Nova Iorque e começaram.

— Precisamos de um líder. – Disse um garoto da sala de Ronald.

— Eu, claro. – Disse Hermione, implacável.

Todos se calaram. Não que eles concordassem, mas não se manifestavam.

Ronald olhou um por um, esperando alguma atitude. Não obteve sucesso.

— Não acho que deva ser assim. – Protestou. – Devíamos escolher quem teve a melhor nota na prova de Biologia.

O olhar de Hermione entrou pelos olhos azuis do Weasley, fuzilando-o. Ele não se intimidou.

— Quem apoia?

Silêncio.

— Ótimo. – Sorriu ela, superior.

— Eu concordo com o Ron. – Uma voz baixa foi ouvida do canto da mesa.

Todos olharam àquela direção. Cho.

“Vaca!”, pensou a loira.

— Eu também. – Falou outra garota.

— É realmente mais justo. – Apoiou um ‘nerd’.

Por fim, todos estavam do lado de Ronald. Traidores! Hermione e Gina se entreolharam, contrariadas.

— Está bem – resmungou, pegando a prova na mochila. –, vamos resolver isso rápido.

Os alunos compararam as notas.

— Estão vendo? Perdemos tempo sem motivo algum.

Ela virou a prova para que todos vissem sua nota: 97. Isso mesmo, noventa e sete!

— Você estudou bastante, não é mesmo, Hermione?! – Sorriu Ronald, malicioso.

— O que isso importa? Eu fui esperta o bastante para tirar uma nota que me dê o posto de líder.

Guardou a prova e se preparava para tomar a frente dos projetos, mas foi interrompida por uma tosse forçada.

— Acho que há uma nota que ainda não foi conferida. – Insinuou Ronald.

— O que vocês quer dizer com isso?

Ambos se olhavam fixamente, como se ninguém mais estivesse ali.

Ele pegou uma folha de papel e entregou para Hermione. No cabeçalho ela pode ver a nota de Ronald. 97.

— Não é possível. – Deixou escapar.

— Pois é, acho que estamos empatados.

— O que vão fazer agora? – Perguntou Gina.

— Eu não abro mão do meu posto. – Sentenciou Hermione, devolvendo a avaliação para Ronald.

— E eu faço questão do meu. Afinal, eu não colei.

O rosto de Granger ficou vermelho e ela mordeu o lábio inferior, com raiva. Bateu o punho cerrado na mesa, de leve.

— O que sugere então, senhor espertalhão?

O ruivo manteve-se calado. Não tinha nada para sugerir. Não fazia ideia do que deviam fazer.

— Vocês deviam dividir o posto. – Disse Cho, que estava adorando ver a cena.

— NUNCA! – Disse, irrevogável.

— Acho uma boa ideia. – Interferiu Gina.

Hermione olhou-a incrédula.

— Não podemos perder tempo, Hermione. O prazo não é dos mais longos. Todos concordaram, inclusive Ronald.

— Além do mais – Cochichou no ouvido da amiga. –, seria divertido fazermos hora com a cara desse idiota. Teríamos mais oportunidades.

— Está bem. – Cedeu ‘Hermione, a politicamente-correta’. – Fazer o que, não é?

Ronald riu e balançou a cabeça, discretamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perversa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.