Divergent escrita por GG


Capítulo 9
VIII


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridos leitores!
Obrigada desde já, este é um capítulo programado já que eu não sei quando tirei tempo novamente pra postá-lo, então lá vai. Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637915/chapter/9

Narrado por Beatrice "Tris" Prior

Há uma grande diferença entre o estilo de vida da Abnegação e da Audácia, isso é inegável. Minha vida deu uma verdadeira volta de 360° desde o dia em que optei pela Audácia como minha verdadeira facção, e devo dizer que nunca me arrependi disto. Eu pertenço a este lugar a ao mesmo tempo pertenço a vários outros, isso é difícil de explicar mas Tobias diz que é por causa da minha divergência e essa é, sem dúvidas, a melhor explicação possível para tudo isso.

Assim que eu terminei minha iniciação e fui aceita, com uma colocação invejável, decidi que trabalharia na mesma coisa que Tobias. Nas câmeras de segurança e durante a época da chegada de iniciados seria instrutora, mesmo que estivesse meio nervosa com isso, será que eu seria boa para ensinar? Tobias achava que sim, então eu confiava em suas palavras. Moramos juntos desde que terminei a iniciação.

Mas as coisas têm ficado mais difíceis para nós, Divergentes, a caçada só cresceu e as coisas pioraram. A Erudição tem planos que envolvem o extermínio de todos os Divergentes e Tobias e eu temos nos esforçados para passarmos desapercebidos. Todavia muita coisa mudou quando eu fui escolhida para aplicar o teste de aptidão naquelas pessoas da Abnegação, me senti mal com isso mas provavelmente Eric me escolheu para me deixar assim então não deixei que isso transparecesse.

Então tudo corria perfeitamente bem, claro que não seria reconhecida, não era notável, apenas por causa de meu pai, que ainda não veio me visitar por causa de sua birra bobinha, segundo minha própria mãe abnegada. Até que uma garota adentrou a sala, eu reconheci alguns traços de seu rosto bonito automaticamente, ela parecia tanto com Tobias, então eu gelei. Eu sabia da existência de Magdalena Eaton, mas ela era uma menina muito isolada, mais isolada do que o normal para os abnegados, desde a morte da mãe ela grudara no irmão mais velho e em mais ninguém, diziam até que ela era problemática mentalmente, eu não acreditava.

A coisa só se confirmou quando ela me disse seu nome, e piorou quando eu descobri que a irmãzinha de Tobias é Divergente. E com uma divergência muito maior do que o normal, pior ainda! Eu lhe aconselhei a ser discreta, não se destacar, temia por sua vida. Não era sua amiga quando vivi na Abnegação, longe disto, mas eu havia me afeiçoado a menina distante de tudo e de todos, confesso.

E, bem, talvez, talvez ela escolhesse a Abnegação. Eu queria me enganar, e enganar a Tobias, que naquela noite não pegou no sono, ele sabia que havia algo de diferente com a irmã mais rezara todas as noites para que Magdalena não fosse Divergente, era perigoso demais.

Ainda escolheu a Audácia, pra dificultar ainda mais, se é que isso é possível de verdade. Tobias ficou impossível, todo protetor e nervoso. Observamos a irmã dele de longe mas ela é parecida com o irmão, teimosa e corajosa, ela precisa de respostas e Tobias precisa respondê-las, é o certo.

Vimos como Eric a olha, cheio de segundas intenções. Imagine se descobrir que Tobias e Lena são irmãos? As coisas só irão piorar! Por isso Tobias a pediu que mantivesse segredo, para seu próprio bem, mas ela parece ter levado isso como uma ofensa pecaminosa.

Precisamos agir mas uma guerra é cada vez mais inevitável.

+++

River era Divergente, eu desconfiei disto desde sua morte. Ele estava segurando-se bem na superfície e do nada desabou no desfiladeiro, só pode ter sido Eric. Isso me deixou aflita então pesquisei, ilegalmente, nos seus registros e lá estava, o resultado inconclusivo. A Audácia e Erudição estava matando-nos cada vez mais, tentando nos tirar do mapa, como se fôssemos uma praga a ser contida.

Naquela manhã, eu acordo antes de Tobias, o que é algo inédito, já que ele sempre acorda bem antes de mim. Ele me encontra passando manteiga na torrada e abre um grande sorriso, ele beija-me suavemente e senta ao meu lado. Posso notar que está apreensivo mas tenta recompor-se o mais rápido possível.

— Não acha que já está na hora de conversar seriamente com Lena? — eu pergunto quietamente, não queria dar muitas opiniões nesse assunto, já que ele é inteiramente pessoal, Tobias que deve resolvê-lo como quer, mas não contenho-me e quero ajudá-lo de alguma maneira.

— Sim. — ele concorda enquanto beberica um pouco de café fervente. — Mas ainda estou meio hesitante, não quero deixá-la insegura, não quero que ela fique em perigo, ainda mais com Eric tão....

— Interessado. — eu digo assentindo. Desde que Lena chegou ele parece interessado em descobrir tudo sobre ela, mas eu e Tobias tratamos de mudar as informações acerca da sua família, alterá-las e ocultar o fato dela e Tobias serem irmãos.

Tobias parece enojado no interesse de Eric, imaginá-lo com sua irmã é...terrível, e eu concordo. Eric é um monstro de verdade.

— Quando saiu da Abnegação, não ficou preocupado com a reação de seu pai, em relação a sua irmã? — eu indago, Tobias sempre disse-me que ele nunca tocaria nela mas sempre duvidei muito, todavia escondi tal fato, não quero deixá-lo mais preocupado, mesmo que devesse dizer que é praticamente impossível.

— Ele sempre gostou muito dela. — ele diz naturalmente. — Duvido que descontasse algo nela, talvez ela só tenha se sentido diferente dos outros, como você, por isso veio para Audácia....

— Ou por sua causa também, talvez ela quisesse tê-lo de volta na sua vida. Eu a entendo. — digo concordando com ele, ele assente brevemente.

— Precisamos ir até o refeitório olhar os iniciados. — ele diz quando terminamos de tomar nosso café, temos a opção de tomá-lo aqui ou com os outros mas sempre preferimos a primeira opção, por aqui temos mais privacidade.

Concordo e nós seguimos em direção ao refeitório.

+++

Magdalena Eaton é a única iniciada no refeitório.

Imagino que todos os outros encontram-se adormecidos em suas camas, aliás a 'festança' de ontem a noite deve tê-los derrubado. Ela não parece estar afetada então suponho que não tenha ingerido nenhuma bebida alcoólica. Abro um sorriso quando percebo que Tobias está indo em sua direção.

Ele senta-se ao seu lado e eu sento ao lado dele, quieta. Tenho medo de falar muito perto dela ou então fazer algo que não deva, por enquanto vou manter-me calada perto dela.

— Lena. — Tobias chama cuidadosamente. Eu sei que ele está muitíssimo contente por ter a irmã por perto mas se controla a todo instante para não deixar que as coisas fiquem visíveis, ninguém deve saber do parentesco deles até que seja devidamente seguro.

Ela vira-se para encarar o irmão mais velho, o rosto sem expressão mas consigo ler seus olhos, eles estão demonstrando que ela sente saudades dele mas também está na defensiva, e eu a entendo.

— Decidiu falar comigo hoje? — Lena pergunta amargamente. Parece chateada com o modo cujo qual Tobias vem a tratando, novamente eu a compreendo, faria algo semelhante se eu fosse ela.

— É complicado.... — diz Tobias e vejo-o sentir-se mal por causa disso, ele se sente culpado por tê-la deixado mesmo que precisasse disto...

— Você não tem problemas para falar com ela. — ela diz apontando a colher em minha direção. Tobias morde o lábio inferior nervosamente e eu abaixo a cabeça, não posso dizer nada, tampouco devo fazê-lo.

— Com Tris é diferente. — Tobias afirma e Lena o olha de maneira impaciente, e bufa. Vejo que ela sente ciúmes do irmão, compreensível mais uma vez.— Olha, eu não posso deixar que você corra os mesmos riscos que eu e ela, está bem? Estou fazendo isso pelo seu próprio bem.

— Não tente fugir do assunto, Tobias. — ela diz irritadamente, não parece estar com um bom humor nesta manhã. Novamente ela aponta a colher ameaçadoramente na minha direção. — E a sua namoradinha sabe mais sobre mim do que deixa transparecer. E o que pode ser tão perigoso assim?! Você me deve respostas e eu as quero.

— Não me chame por esse nome, já lhe pedi isso. — ele diz friamente e aperta as beiradas da mesa com força, a cabeça abaixada. Por um momento eu vejo Lena murchar como um balão de festa, como se tivesse se arrependido da maneira como o tratou agora mesmo.

— Me desculpe, está bem? — ela pede timidamente. Vejo Tobias perto de dar um sorriso, mas não o faz.

— Eu que deveria me desculpar. — ele murmura se sentindo novamente culpado. — Voltando ao assunto principal..... eu vou lhe responder tudo que for necessário, mas você precisa esperar um pouco. As coisas sairão um pouco do planejado, estão piorando e.... bem, não é seguro. Vamos esperar até o dia da visita para decidirmos, mas depois que Marcus for embora eu....

— Ele não virá. — Lena murmura mordendo o lábio inferior. Eu sinto que ela esconde algo, algo que Tobias não quer acreditar. Estou quase certa que ela sofreu como o irmão nas mãos de Marcus Eaton.

— Não? — ele pergunta parecendo confuso com a situação.

— Está meio magoado com a minha escolha, mas logo vai voltar ao normal, imagino. — Lena diz, mas sinto sua voz tremer de maneira que acusa que está mentindo. Eu sabia, sabia que ela não teve uma boa vida após a partida do irmão, provavelmente o ódio que Marcus sentia pelo primogênito foi transferido para a caçula quando o mais velho foi embora.

— Hm.... — diz Tobias pensativamente.

— Então estamos combinados. — ela assente tomando mais do mingau de aveia, me lembra a Abnegação e tenho certeza de que a lembra também. — Depois do dia da visita.

— Depois do dia da visita. — ele concorda afirmativamente.

+++

— Tobias, não acha suspeito Marcus não a vir visitá-la? — pergunto baixinho enquanto caminhamos para a sala de controle da Audácia, ele nega automaticamente. Talvez esteja tentando enganar a si mesmo mas eu vejo nos olhos da menina que ela sofreu, e muito. Suspiro derrotadamente. — O que vamos fazer?

Entramos na sala e ele me puxa para perto dele e das telonas das câmeras.

— Como eu esperava..... — ele murmura encarando algo que não entendo.

— O que foi?

— Eric, ou alguém que foi enviado por ele, esteve aqui. — ele diz parecendo irritado. — As imagens do momento da morte de River foram apagadas.

— Muito conveniente. — eu digo irritada e Tobias bate o punho na mesa da sala, parecendo muito irritado com o acontecimento. — Bem, em parte ele acabou de declarar-se culpada aos nossos olhos mas nos fez ficar sem provas contra ele...

— Exatamente. — murmura Tobias cabisbaixo. — Estamos de volta a estaca zero.

— Daremos um jeito. — eu digo.

Mas eu mesma não acredito em minhas palavras.

+++

Uma iniciada transferida levou uma facada no peito, que por pouco não acertou o coração. Tobias e eu vamos até a enfermaria visitá-la, do jeito que está parece que não vai sobreviver por muito tempo. A enfermeira nos diz que ela perdeu muito sangue, talvez consiga aguentar alguns dias, ou uma semana, no máximo. E no momento ela está inconsciente e respira com a ajuda de aparelhos.

— O que está fazendo aqui? — eu escuto Tobias dizer, viro para olhar com quem ele fala e descubro que trata-se de sua irmã, sentada na cadeira do acompanhante de Mabel.

— Eu vi, vi tudo que aconteceu. Minha cama fica ao lado da dela, eu...

— Já passa da hora dos iniciados estarem na cama. — diz Tobias firmemente, mas eu interfiro e me aproximo de Lena automaticamente.

— O que você viu?

— Eric, ele que fincou a faca no peito dela, eu vi. — ela diz baixinho me encarando fixamente.

— Volte agora mesmo pro dormitório, amanhã tem treino. — diz Tobias, Lena pisa forte e, de má vontade, obedece-o e volta para o dormitório dos iniciados transferidos. Me encosto na parede, abismada.

— Foi ele, Tobias. — eu digo abobalhada.

— Eu já esperava por isso, mais...ataques, mortes, sangue inocente derramado. — ele diz parecendo indignado com aquilo. — Vamos, Tris.

— Para onde?

— Invadir o banco de dados da Audácia. — ele diz.

+++

Temos acesso ao banco de dados, e Tobias me leva até lá apenas para confirmarmos uma suspeita. Pesquisamos sobre os resultados do teste de aptidão de Mabel Duerre, descubro seu sobrenome, apenas para confirmar que foi inconclusivo.

E agora é oficial, a caçada aos Divergentes teve início.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!