Divergent escrita por GG


Capítulo 3
II


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores!
Fiquei muito feliz com os reviews do capítulo anterior, todo tipo de crítica é muito bem vinda pois me ajuda a tentar melhorar, obrigada novamente. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637915/chapter/3

"É hoje.", esse é absolutamente o primeiro pensamento que tenho quando eu desperto naquela manhã. Será hoje que irei provar a minha coragem, hoje eu irei abandonar essa vida para encontrar uma nova em minha facção de verdade, eu tenho que ser corajosa o suficiente e pronto, eu terei a minha chance.

Está certo que eu quase não dormi noite passada pensando no maldito teste, eu ficara estática quando a garota do teste dissera que o resultado havia sido inconclusivo.

—Mas e agora? Os testes deveriam me dizer qual o meu lugar! — eu digo irritadamente, quase soando como uma criança mimada que teve seu brinquedo arrancado, a loira me encara fixamente.

—Ah, quer saber? Você teve quatro resultados finais, e isso não está nem um pouco correto. — ela diz passando as mãos pelos seus cabelos nervosamente.

—Oh, Deus. — eu quase caio para trás com aquela novidade, eu deveria ter tido um resultado, apenas um resultado, e agora aqui estou com quatro resultados, quatro lugares para escolher.

—Abnegação, Amizade, Erudição e Audácia. — ela diz impressionada. — E um absurdo peso nas costas. Garota, ouça bem quando eu lhe digo que esse resultado não pode ser mencionado nunca.

—Claro, nós não temos permissão de conversar sobre a escolha hoje e os resultados também, eu sei isso e....

—Não, você nunca deve mencionar isso, nunca mesmo. Para ninguém, não confie em ninguém. — ela diz pausadamente, seus olhos me encaram mais uma vez, ela parece saber que diabos é isso de Divergente. — Você é Divergente, menina, e....

—Não me chame de menina, eu tenho um nome. — eu digo rispidamente. — Magdalena Eaton, o meu nome é Magdalena Eaton.

Surpresa cruza seu rosto, ela fica parada sem falar nada durante alguns segundos, até que ela parece retomar a postura anterior.

—O governo está caçando os Divergentes, ninguém pode saber que você é Divergente, entendido?

—Sim. — eu digo.

—Espero mesmo que tenha entendido, ou então você não vai durar muito, vai acabar morrendo em breve. — ela diz secamente. — Só pra constar, eu vou adulterar seu resultado, vou colocar que deu uma dessas quatro, no caso Abnegação, e então você esquece isso se for mencionado.

—E eu devo confiar em você? Como sei que, se é tão importante, não irá me delatar? Não sei nem o seu nome.

—Tris, o meu nome é Tris. — ela diz como se aquilo resolvesse tudo. — Terá que confiar em mim, não é como se você tivesse outra alternativa, Magdalena.

Eu faço exatamente as mesmas coisas todas as manhãs, arrumo meu quarto metodicamente, pego meu manto cinzento e tomo um banho, depois vou tomar o café da manhã e vou pra escola, mas hoje esse último passo será alterado para ir pra Cerimônia de Escolha.

Assim que chego na cozinha encontro Marcus, ele está comendo seu desjejum calmamente, pego meu mingau de aveia de sempre e sento na cadeira mais afastada dele.

— Quando voltar para casa, terá uma vida adulta, espero que esteja pronta para a iniciação da Abnegação, não é como se alguém falhasse mas bem.....posso esperar absolutamente tudo de ruim vindo de você. — ele tem certeza absoluta de que eu escolherei a Abnegação e ainda faz piada, fico quieta mas acabo assentindo ou então ele irá começar a descontar a raiva em mim agora mesmo.

Quero que a cena seja impactante na Cerimônia de Escolha, quando eu abandonar a Abnegação.

+++

O ônibus que pegamos fede a fumaça e queimado, eu me espremo entre os vários integrantes de diversas facções, depois de alguns minutos encontro um lugar mas tenho que cedê-lo para um homem da Amizade, eu só faço pois Marcus lança-me um olhar severo quando eu vejo o homem de pé espremida entre tantas pessoas, eu vou a viagem inteira de pé, tentando ficar o mais longe possível de Marcus Eaton.

Chegamos finalmente ao edifício e nós, os integrantes da Abnegação, deixamos que a multidão ansiosa passe em nossa frente. O senhor Prior cede também nossos lugares apertados nos elevadores e nos guia pela escada, quando finalmente chegamos ao andar correto eu estou ofegante, mas eu paro e fico segurando a porta com o senhor e a senhora Prior, que lançam-me um olhar tímido de aprovação, fico feliz ao ver que Marcus já passou por ali.

Vou andando junto com o senhor e a senhora Prior, sento ao lado deles, Marcus fará o discurso esse ano, isso me deixa feliz pois assim já fico distante dele de uma vez. O discurso começa e todas as pessoas se calam.

—Chegou a hora de decidir que facção o jovem deseja integrar. Alguns optam por abdicar a sua família e partir para um novo ambiente, ao passo que outros apenas reforçam sua lealdade para com a facção atual. Há também quem rejeite totalmente os resultados do teste de aptidão. Em suma, essa é a hora de adquirir para si uma oportunidade de vivência em comunidade, de vida e de sobrevivência. É a ocasião em que todos tentam ignorar o medo que preenche as mentes de cada iniciando: tornar-se um sem-facção. — diz Marcus, eu presto atenção pois se eu não tiver algo no que me concentrar eu só ficarei mais nervosa, mais ansiosa. — Nosso antigo mundo deteriorava-se em guerras, confrontos e atritos desnecessários, foi aí que surgiram as cinco facções. Aqueles que culpavam a ignorância criaram a Erudição, aqueles que culpavam o egoísmo criaram a Abnegação, os que culpavam a duplicidade criaram a Franqueza, os que culpavam a covardia criaram a Audácia e os que culpavam a agressividade criaram a Amizade.

Ele acrescenta mais algumas palavras e começa a chamar os nomes, este ano não estão em ordem alguma, são aleatórios. O primeiro nome a ser chamado é o de uma garota da Amizade que decidi ir para a Franqueza, vejo o choque no rosto de sua família, as lágrimas derramadas por sua mãe, ao menos acho que aquela senhora é a sua mãe, eu penso na reação de Marcus, ele só ficará parado encarando o longe, como fizera alguns anos atrás quando foi a vez de Tobias escolher.

Mais nomes são chamados e eu fico quieta, pensando no discurso de Marcus, o que eu devo escolher? A Amizade? A Erudição? A Audácia? Abnegação? Eu acho que não escolheria a Abnegação por causa de Marcus, risco-a mentalmente da minha listinha de última hora. A Amizade, bem, seus ideais são bonitos mas seus integrantes parecem verdadeiros drogados sempre sorridentes e contentes, não, não quero isso... A Erudição? Os olhares sérios, firmes e convictos para todos os lados, afirmações com verdadeiros argumentos, pensamentos lá na frente, eu gosto disso, gosto de como a inteligência é valorizada! E há também a Audácia, as pessoas unidas, gritando em uníssono, risadas altas sem medo de repreendas, os olhares encantados e a coragem sempre presente, meu irmão lá....Tobias por perto.

Eu sinto a mão quente e macia da senhora Prior apertar a minha e posso jurar que ela abre um sorriso pra mim, encorajadoramente, bem quando o meu nome é chamado.

—Magdalena Eaton!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.S¹.: Colaborem como no último capítulo deixando sua sincera opinião.
P.S².: Eu posto em dias da semana e horários completamente aleatórios já que eu posto sempre que tenho tempo, e desde o dia e hora da última postagem essa é a primeira vez que tenho um tempo livre para postar por isso postei agora, espero que entendam que sempre será assim do nada.
P.S.³: Obrigada novamente e até o próximo