Além da vida escrita por KayallaCullen, Miss Clarke


Capítulo 19
Vale encantado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637742/chapter/19

Pov. Lanna:

Havia se passado algumas semanas desde o casamento de Harry, e por seus telefonemas podíamos perceber que ele estava plenamente feliz.

–Por acaso esqueci que temos alguma viagem marcada? - Lukas questionou confuso assim que entrou no nosso quarto e me viu fechando algumas malas.

–Não. Mas tenho uma surpresa para você.- disse animada e ele me olhou desconfiado.

–Que tipo de surpresa?

–Percebi que você anda estressado ultimamente por governar um país, então decide que iriamos fazer uma viagem de carro em direção ao vinhedo que pertence a sua família na Toscana. E então, o que acha? - questionei esperançosa por sua resposta e ele sorriu suave.

–Não vejo a hora de ficar apenas com você sem nenhum tipo de problema.- Lukas disse amoroso e sorri antes de abraça-lo com amor.

Depois que todas as providencias importantes foram tomadas Lukas e eu entramos em um carro e partimos em direção ao nosso destino.

–E então, querida vamos direto para o vinhedo ou vamos passear um pouco? - Lukas questionou no banco do passageiro enquanto eu dirigia sem pressa.

–Vamos visitar os melhores vinhedos da Toscana, e quem sabe podemos descobrir outras coisas interessante.- sugeri suave e ele sorriu enquanto conectava seu celular ao carro, enchendo o ambiente em seguida com músicas italianas.

–Amor? - questionei assim que Lukas encostou a cabeça no assento e fechou os olhos.

–Sim.- ele sussurrou suave ainda de olhos fechados.

–Está acontecendo algo que não sei? - questionei seria e estacionei o carro antes de Lukas abrir os olhos para me ver.

–Por que está perguntando isso Lanna?

–Lukas, estamos casados a 21 anos e sei cada particularidade sua. Sei quando você está triste, preocupado, zangado...E quando está mentindo para mim.- disse seria enquanto olhava para ele.

–Por acaso essa viagem é algum pretexto para você me colocar contra a parede, para descobrir uma “possível” mentira? - ele questionou sério e fiquei sem saber o que dizer.

–Pensei que pudesse confiar na mulher que divide a cama comigo, mas acho que não.- Lukas disse furioso antes de sair do carro.

–Lukas, não é nada disso.- disse saindo do carro e começando a segui-lo.

–É sim Lanna.- ele gritou furioso assim que virou para me ver.- Estou cansado de viver perto de pessoas que falam doce e são gentis, mas em suas mentes são ardilosas. Mesmo crescendo em um ambiente assim nunca vou me acostumar a sempre desconfiar dos outros. E saber que minha mulher desconfia de mim é a pior coisa que poderia me acontecer.

–Não desconfio de você, Lukas. Só quero saber o que tanto lhe aflige, e tive a ideia da viagem por que talvez você falasse sobre o que lhe perturba. E não por que acho que você está tramando pelas minhas costas.- expliquei e ele gemeu enquanto passava a mão de leve pelo cabelo escuro.

–Me desculpe, os problemas de Florença estão me deixando estressado.- ele pediu envergonhado e sorri compreensiva antes de me aproximar dele.

–Por que você não divide suas inquietações comigo como sempre fez? Talvez, eu possa ajudar.- sugeri enquanto acariciava seu rosto dele.

–Por mais que quisesse ainda não é o momento. Você não entenderia.

–Se você me explicasse tenho certeza que seria capaz de entender. -disse e vi a dúvida tomando conta de seus olhos.

Lukas estava decidindo se me contaria ou não o que tanto lhe afligia.

–Alguma vez na vida você fez algo que sabia que no final seu mundo desabaria? - Lukas questionou nervoso enquanto me olhava nos olhos.

–Do que você está falando Lukas? - questionei confusa e ele segurou meu rosto entre suas mãos.

–Só quero que se lembre quando chegar a hora certa, de que tudo que fiz foi por amor a você e aos nossos filhos. Talvez, assim possa me perdoar algum dia. Por que quando amamos alguém e queremos protege-lo somos capazes de qualquer coisa.- ele disse angustiado e me senti culpada por deixa-lo transtornado dessa forma.

–Lukas, tudo bem. Vamos esquecer isso. Se você quiser podemos voltar para casa.- sugeri acariciando sua mão que repousava no meu rosto.

–Gostaria de continuar nossa viagem se você ainda quiser. Acho que preciso de alguns dias de folga.- ele pediu e sorri.

–Alguns dias com você sendo apenas meu marido e nada mais.

–Isso parece perfeito.- ele sussurrou suave e sorri antes de ficar na ponta dos pés para beijá-lo.

Apesar de nossa viagem não ter começado do jeito que imaginei, conseguimos superar nossa crise e voltamos a nossa programação. Visitamos vários vinhedos incríveis antes de chegarmos ao vinhedo Vale encantado que pertencia a família de Lukas.

Assim que chegamos, trocamos de roupa e fomos tomar uma taça de vinho na sala da casa que era aconchegante e romântica.

–Não fazemos isso a muito tempo.- Lukas disse enquanto tomávamos vinho e conversávamos sobre nossa família.

–Isso é verdade.- disse antes de tomar um pouco do meu vinho.- Você acha que Harry está mesmo feliz?

–Acho, apesar da forma inusitada que ele encontrou sua metade, tenho certeza que nosso neto está feliz.- Lukas assegurou antes de tomar seu vinho.

–E você já percebeu que Allegra gosta do príncipe de Genova? - questionei curiosa e Lukas sorriu suave antes de me ver.- Você sabia amor, e não me contou nada.

–É difícil não perceber o olhar apaixonado de Alexander para a nossa filha, e o dela por ele. Alex até pediu a mão de Allegra para mim.

–Serio? E o que você disse? E por que não me contou?

–Não contei por que com toda a confusão com o sumiço do Harry e depois o casamento, acabei deixando para lhe dizer depois. E disse a ele que Allegra era nova demais para casar, e queria saber se ele seria capaz de esperar por ela.

–E o que ele disse?

–Ele disse que esperaria a eternidade inteira por ela.

–Eles formam um casal tão lindo, espero que fiquem juntos.

–Eu também. Mas acho que devíamos aproveitar para fazer outra coisa, afinal quase não ficamos sozinhos por muito tempo no palácio.- meu marido sugeriu e sorri suave antes de beijá-lo com ardor.

Pov. Edward:

Não era de hoje que sabia que meu filho escondia algo de mim. Mesmo tentando vencer as barreiras que ele havia construído em sua mente acabava sempre batendo em uma parede invisível quando chegava perto do seu grande segredo.

Durante anos via Lukas agir como se não escondesse nada, mas nos últimos meses ele parecia estar no limite de suas forças. E por tal motivo, Bella e eu nos juntamos aos outros na Itália quando Lukas se mudou para cá.

–Pelo que vejo o final de semana a sós com sua esposa fez milagres.- comentei assim que ouvi Lukas cantarolando quando entrei em seu escritório no palácio.

–Fez pai, me lembre de fazer isso mais vezes com Lanna.- ele disse sorrindo antes de fechar uma pasta em sua mesa.- Aconteceu alguma coisa pai? O senhor parece preocupado.

–Acho que é a hora de você parar de esconder coisas da sua família.- disse e ele me olhou surpreso.

–Não sei do que o senhor está falando.

–Pare de mentir agora Lukas Cullen.

–Já disse que não estou mentindo pai.- ele gritou nervoso e o olhei sério.

–Pensei que você confiasse em mim. Lukas, sou eu, seu pai. Você sabe que jamais contaria a alguém algo que você me falasse. Você sabe que jamais usaria o que me dissesse para prejudica-lo, não sou igual ao seu pai biológico, meu filho. Apenas, fale comigo.- implorei e Lukas me olhou sério.

–Saia da minha sala agora.- ele exigiu furioso.

–Tudo bem, mais saiba que quando passar por essa porta toda a sua chance de que eu compreenda tudo o que você esconde acabará. E quando chegar o momento de você revelar tudo, não estarei ao seu lado.- disse serio antes de começar a andar em direção a porta.

–Papai... Espera.- Lukas implorou com a voz embragada e virei para vê-lo de pé. -Estou tão cansado de mentir pai. Todos os dias me levanto achando que minhas mentiras vão me matar, e não aguento mais isso.

–Calma meu filho.- sussurrei preocupado e fui abraçar meu filho que começou a chorar sem parar nos meus braços.

Naquele momento Lukas parecia um menino assustado por algum pesadelo, não o via assim a muito tempo e isso me assustava.

Devagar o levei para o sofá onde tentei tranquiliza-lo de alguma forma.

–Preciso tanto desabafar pai, ou vou morrer sufocado.- ele implorou desesperado enquanto me olhava.

–Vou ouvir tudo o que você quiser falar meu menino.- disse carinhoso acariciando seu rosto de ele.

–Mas antes o senhor tem que prometer que o que eu falar não sairá jamais dessa sala.- ele pediu suave, e agradeci por estarmos a sós no palácio.

–Prometo.- sussurrei compreensivo e Lukas respirou fundo antes de começar a falar.

E o que ele me revelou em seu escritório seria algo que abalaria a nossa família para sempre.

Algo que mudaria nossos destinos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além da vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.