O Calendário de uma Garota Problema escrita por Tatti Rodriguez


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Leio fics que o Damon é sempre o maior problema e o que mais se nega a acreditar que Elena se foi.
Amoo essas fics
Mas quis fazer algo diferente.
Dessa vez é a bruxinha que será o problema, ela que terá que ser salva antes dos 365 dias
*-*
Boa leitura.
Me digam o que acham :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637689/chapter/1

Lá estava eu. Mais uma vez, em frente a Mansão Salvatore. Apertei as mãos nervosamente no volante. Respirei fundo mais de cinco vezes até ter coragem para sair.
Eu podia ouvir gritos e coisas sendo quebradas. Damon estava em mais um de seus ataques de fúria. E isso era péssimo. Ele com toda a certeza estaria bêbado e mal cuidado. Mas o pior é que eu sabia que ele iria me machucar de novo. Como todas as vezes desde que eu aparecia para ajudá-lo. Não fisicamente, mas psicologicamente e emocionalmente. Ele sempre conseguia me quebrar. Mas era somente ver aqueles olhos azuis tão perdidos, que eu me curava sozinha para apenas ajudar aquele vampiro arrogante idiota.
Mas nem mesmo aqueles olhos, aquele cara conseguia fazer com que eu me curasse para sempre. Estava esgotada.
Eu tinha que estar me ajudando, estar me curando, mas não. Sempre altruísta. Sempre colocando os outros na frente de si mesmo.
Tomei toda a coragem que eu tinha e adentrei a Mansão. Como sempre a porta estava aberta. Entrei cautelosa e então eu parei de respirar com o que eu vi.
A sala estava em puro caos. Garrafas quebradas e vazias, bolsas de sangue jogadas nos móveis, roupas sujas espalhadas e Damon que estava apoiado a parede bebendo seu Bourbon diretamente da garrafa.
- Damon... - sussurrei, andando com cuidado para não pisar em nenhum caco de vidro.
Ele me olhou com os olhos vermelhos, as veias de seus olhos saltadas e escuras. Seu olhar sobre mim era de puro desprezo. Me olhava com desdém e bufou.
- Damon, por favor. Já chega não é? - falei com a voz mais calma e contida que eu tinha. Eu me segurava para não chorar. Me segurava para não o abraçar e implorar para que saísse daquela vida.
- O que está fazendo aqui? - sua voz fria me assustou - Eu já não deixei claro que não quero você perto de mim?
- Damon, para. - suspirei e comecei a pegar as bolsas de sangue das mobílias e depositei em um saco grande de lixo vazio que estava jogado no chão. Uma faça cravou em meu coração.
- Saía daqui Bonnie.
- Olha essa bagunça. Como consegue viver assim? - perguntei e me ajoelhei no chão para pegar algumas bolsas de sangue que estavam em baixo da mesinha de centro.
- Bonnie! Eu estou avisando! - ele arremessou sua garrafa perto de mim. Whisky respingou em minha roupa, mas não me mexi. Apenas levantei quando terminei de pegar todas as bolsas.
- Damon, a quantos dias você não toma banho?
- Não te interessa. Eu só quero que saía da minha casa! Só quero que saía da minha frente!
- Merda Damon! - explodi, meus olhos ardendo por conta das lágrimas de raiva e dor - Eu não vou sair. Não vou te deixar afundar de novo!
- Bruxa desprezível! - gritou e se aproximou de mim.
- Eu não tenho medo de você! Damon, que droga! Eu só quero te ajudar.
- Quer realmente me ajudar? - perguntou rindo seco - Eu vou te falar como pode me ajudar. Você vai até o mais alto penhasco que existe e se joga de lá. Ou pega uma faca e enfia no seu coração. Se mata Bonnie! Só ficarei bem no dia em que morrer!
Eu tremia, eu já não impedia mais minhas lágrimas. Eu não impedia meus soluços.
- Só ficará bem quando eu morrer, não é? Então porque me escolheu? Porque eu ao invés de Elena?
- Eu não sei. Eu me faço essa pergunta todos os dias.
- Se arrepende não é?
- Todos os dias.
Arfei e sentei no sofá com o rosto afundado em minhas mãos.
Eu estava cansada. Cansada de tudo. Cansada de todos me culparem por Elena. Eu não tinha pedido nada daquilo. Eu mesma morreria para salvá-la. Mas eu queria viver também. Eu queria aproveitar meus anos, porque ela teria a eternidade. E ela me pediu isso. E está tão difícil... Tão difícil cumprir com a minha palavra.
Todos os dias que eu volto da Mansão após Damon me expulsar, ou quando eu encontro Stefan, ou Caroline e nenhum deles me quer por perto, eu me pergunto se tem sentido eu continuar respirando. A resposta é tão óbvia.
Não. Não tem razão. Não tem motivo para continuar.
Mas eu penso que meus amigos vão precisar de mim, Damon, vai precisar de mim e eu desisto. Eu sou fraca.
- Estou tão cansada. - murmurei - Cansada de tudo isso... Damon... Não me culpe, não me odeie.
- Eu não culpo você. Eu culpo a mim mesmo. Olho para você e me pergunto: "Como consegui fazer uma escolha tão estúpida?"
- Já chega Damon! - aquela voz era de Alaric - Já chega!
- Não enche Ric! - Damon vociferou.
Senti um peso ao meu lado no sofá e braços me envolvendo.
- Calma, está tudo bem. - Alaric sussurrava.
- Que lindo. Podem ter essa cena de cumplicidade ridícula fora da minha casa!
- Damon! Para de afastar tudo e todos de você! Não vê que queremos seu bem?! - falei me desvencilhando de Ric.
- Bonnie, eu não quero ninguém perto de mim. Quero apenas uma pessoa!
- Apenas ela não é? - falei mais para mim mesmo - Okay. Você a terá.
- Bonnie, o que você vai fazer?! - Alaric me perguntou preocupado.
- Vou deixar todos felizes! - sorri em meio a lágrimas - Vou acabar com tudo! É ela que quer não é Damon? É o preço para que você se recupere? Para que todos se recuperem não é? Okay. Espero que depois, você tome um jeito.
- O que vai fazer Bonnie? - Damon perguntou e eu não consegui sentir nenhum pingo de preocupação em sua voz - Eu sei o que vai fazer. Não vai fazer nada. Está falando isso para que eu acredite que é a Santa Bonnie. Mas você não é. Você não é nada. Nunca mais volte aqui.
- Não se preocupe Damon. Eu não vou voltar. Nunca mais. - falei com convicção - Adeus.
Saí para fora da Mansão e quando estava segura em meu carro eu dasabei.
Meu limite havia sido atingido. Meu coração não aguentava mais. Eu não aguentava mais. Eu não estava bem e nem nunca ficaria. Eu estava sozinha de novo. Eu sempre seria sozinha.
Liguei o carro pensando em como seria a reação de todos à volta de Elena. Com certeza seriam felizes. Ficariam tão felizes. Caroline teria a amiga de festas e compras de volta, Stefan teria a melhor amiga e ficaria tão feliz ao ver o irmão melhor. Damon... Ele... Ele estaria bem melhor do que é agora. Ele voltaria a ser o mesmo de antes, o cara pela qual eu me apaixonei e considerei como meu melhor amigo.
Eles ficariam tão felizes que nem se entristeceriam com a minha morte. Eles iriam voltar a sorrir... Seria como se eu nunca houvesse voltado do Outro Lado.
Batidas na janela me assustaram. Alaric me mandava abaixar o vidro e eu o fiz.
- Onde pensa que vai nesse estado? - perguntou com a preocupação evidente.
- Pra qualquer lugar. - respondi.
- Vai pro lado. - falou abrindo a porta.
- Como é?
- Vai pro lado do carona. Não vou deixar você dirigir assim.
- Ric, sério. Eu estou bem. - respondi enxugando minhas lágrimas.
- Bonnie...
Aquela expressão de repreensão me fez o obedecer. Ele avançou com o carro e eu me encolhi abraçando minhas pernas.
- Alaric... - o chamei.
- Hmm?
- Você também me culpa? - perguntei receosa - Pela morte de Jo e Elena?
- Bonnie, de onde você tirou isso?! - perguntou assustado.
- É que... Todos me culpam por isso... - respondi recomeçando a chorar.
- Bonnie, ninguém culpa você. Não..
- Damon me odeia como jamais odiou outra pessoa. Stefan e eu nunca fomos muito próximos, mas agora é como se eu fosse uma completa estranha. Caroline nunca mais falou comigo ou me olhou como antes. Sei que quando me olham eles vêem números. Datas, horas, segundos até a volta de Elena.
- Bonnie, ninguém vê você assim. Eles estão arrasados com a perda, mas logo irá passar.
- Eu sei quando irá passar. - ri nervosa - E eu sei como fazer tudo ficar melhor...
- Bonnie, não vai fazer nenhuma besteira! - ele freiou o carro e eu fui para frente com brusquidão - Sabe o que eu acho? Sabe porque eu nunca poderia culpá-la?!
O olhei para o homem loiro com a expressão séria e dei de ombros.
- Porque eu sei que se não fosse por você, por sua amizade e seu amor incondicional por nós... Nem aqui estaríamos. Nos salvou tantas vezes, nos ajudou e nos ama de um jeito que eu nunca vou poder agradecer ou te explicar o quão especial você é.
Me arrepiei com aquelas palavras e corei. Desvie o olhar para minhas mãos que se mexiam nervosamente.
- Ouça Bonnie. - ele voltou a dirigir - Não ligue para as palavras de Damon ou para as atitudes de Stefan ou Caroline. Eu estou do seu lado. Assim como você ficou do meu após a morte de Jo. Ficou ao meu lado e eu vou ficar do seu.
- Obrigada Alaric. - e pela primeira vez em meses eu sorri.
- Não, está na hora de eu agradecer a você por tudo.
Ele sorriu para mim e eu soube que não estava sozinha. Não naquele momento e nem nos próximos dias em que eu estivesse respirando.

Damon POV

Eu bebia meu Bourbon enquanto pensava naquela que eu sempre amaria. Elena. Seus olhos e cabelos castanhos, sua pele clara... Sua boca, seu corpo... Sua voz, sua presença. Tudo estava tatuado em mim. Isso nunca sairia. E eu não sabia se era uma coisa boa.
Eu estava me afundando de novo. Voltando a ser aquilo que eu prometi que nunca voltaria. Eu nunca poderia regressar dessa maneira. Eu estava bem. Eu estava no rumo... Eu estava sendo uma boa pessoa. Eu havia mudado! Mas eu acho que alguma coisa bem maior gostava de me ver meu antigo eu.
Me tiraram a razão pela qual eu existia. A razão pela qual eu sorria e tinha vontade de ser melhor.
Elena Gilbert.
Mas, eu mesmo a amando, mesmo ela sendo toda a minha luz...
Escolhi Bonnie Bennett, que apesar de ser minha melhor amiga, eu agora não conseguia nem mais olhar em seus doces olhos verdes... Não conseguia ficar perto dela sem odiá-la. Porque de tantas pessoas, ela, justo ela! Porque sua vida teria que estar ligada à Elena?!
Arremessei minha garrafa para longe de mim. Estava sentindo a raiva voltar ao sentir o cheiro da bruxa próximo a mim.
Lá estava ela de novo. Tentando me ajudar. Tentando me reerguer do mesmo jeito que já havia feito uma vez.
Mas eu sempre a atacava com palavras frias e carregadas de ódio. Queria que Bonnie sentisse que eu não a queria por perto. Mas ela nunca desistiu de mim. Ela estava lá. Por mais mal que eu a tratasse.
Bonnie me amava. Ela se preocupava e se importava comigo. Mas eu não queria mais nenhum tipo de relação com ela.
Eu a havia salvado. Eu havia a escolhido. Ela teria uma vida. Mas longe de mim.
Bem longe.
Mas quanto mais a afastava ela se aproximava. E no meu interior eu agradecia tanto por isso. Eu ficava tão feliz. Mesmo não devendo. Eu a queria tão longe, mas tão perto...
Ela estava lá, arrumando minha bagunça e me pedindo para que melhorasse. Bruxa idiota. Sempre esperando o melhor das pessoas.
Ela me deixava acuado com toda aquela preocupação. E eu a agredia verbalmente. Ela nunca se importou, mas agora era diferente... Ela estava tão destruída quanto eu, mas ainda estava lá para me ajudar. E aquilo me enraiveceu.
- Porque não morre de uma vez Bonnie?!
Eu a queria morta, eu queria poder voltar no tempo e nunca a ter salvo. Eu queria Elena comigo. Eu queria ela ao meu lado, segurando minha mão!
Eu estava fora de controle. Eu poderia a atacar a qualquer momento. Mas Alaric estava lá. Ele estava a protegendo de mim, estava a consolando... O que eu devia fazer. Mas eu estava bêbado demais para segurar minha boca.
- Quero apenas uma pessoa!
- Apenas ela não é? - ela perguntou - Okay. Você a terá.
O que ela estava falando?
- Vou deixar todos felizes! - ela sorriu respondendo Alaric - Vou acabar com tudo! É ela que você quer não é Damon? É o preço para que você se recupere não é? Para que todos se recuperem não é? Okay. Espero que depois você tome um jeito.
- Nunca mais volte aqui!
- Não se preocupe. Eu não vou voltar! - ela falou decidida - Nunca mais. Adeus.
E no fim daquelas palavras eu estremeci. Mas ela era Bonnie. Ela sempre volta.
- O que tem de errado com você?! - Alaric me socou o rosto - A menina está fazendo o impossível para te ajudar e você a trata como se fosse um nada!
- E o que ela é? - perguntei sorrindo de canto. Meu maxilar estava dolorido, mas não esboçara nada.
- A garota que te ajudou tantas vezes! Se sacrificou e continua se sacrificando!
- Menos drama Ric. Estou ficando enjoando. - revirei os olhos.
- Não, eu estou enjoado de você. Você praticamente está a induzindo a cometer um suicídio!
- O problema é dela. Eu não tenho nada a ver! - comecei a me irritar.
- Ótimo Damon! - ele riu - Então quando encontramos Bonnie morta por aí, você pode correr de encontro a sua namorada que nunca fez um terço do que Bonnie fez por você. Corra com ela e seja feliz!
- Cala a boca Ric!
- Todos vocês podem dar as costas a ela. Mas eu não vou! - ele falou alterado - Eu sei reconhecer o que ela fez. Eu não vou deixar que faça uma besteira! Porque ela está deprimida Damon. Ela está a um passo de fazer o maior sacrifio por você e sua obsessão estúpida.
- Está apaixonadinho pela Bennett Alaric? - ri malicioso. Era só o que me faltava.
- Não Damon. Mas olha, eu não vou perder meu tempo falando com você. Você sabe o que faz não é?
- Claro que sei.
- Só espero que saiba ver também o que Bonnie é pra você. Porque mais tarde pode ser tarde demais.
Ele saiu e eu me controlei. Respirei fundo na esperança de que aquilo me acalmasse.
Aquilo era apenas uma frescura de Bonnie. Ela só queria ser o centro das atenções. Ela não se suicidaria. Ela não ousaria deixar os amigos, ela não me deixaria.
Ela logo voltaria. Ela sempre volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!