A New Chance. escrita por Izzie


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oi genteee :) Me perdoem pelo atraso, demorei um mês para postar eu sei.
Eu fiquei decepcionada pelo fato de apenas 3 comentarios então decidi dar um tempo além do grande bloqueio de ideias. Mas acredito que já passou, vamos ver como sai as coisas a partir daqui. Ah e eu agradeço demais a IZ, a Kelly Cristina e a Lê por terem comentado ♥ Thanks girls ;)

Eu espero que gostem. Me perdoem pelos erros, okay ?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637402/chapter/8

E como foi mandado por Mac na noite anterior a reunião acontecia logo pela manhã. Quinn relatava tudo o que havia dito há Mac sobre Clark e o caso envolvendo Nova Jersey e Nova Orleans. Mac estava costa apenas observando a cidade perdido em seus próprios pensamentos e lembranças, sua memoria parecia ser uma câmera fotográfica onde o rosto de Stella aparecia, momentos dela e de Lucy, deles três juntos, da equipe e de suas brincadeiras com a grega até mesmo de discussões que eles tiveram. O jeito que ela sorria havia ficado marcado, os traços do seu sorriso que sempre foi algo constante no dia a dia de Mac e de todos.

Por um instante a memoria do ultimo abraço veio a tona, suas ultimas palavras a ele foi quando ele saiu para jantar com Peyton onde ele achou que seria o mais novo começo de sua vida e realmente foi um novo começo, o começo de uma vida onde Stella não estaria mais. A sua ultima conversa com ela começaram a soar pelos ouvidos de Mac, ele se virou ficando de frente com a sala, a sala de reuniões agora havia se transformado na antiga sala de Stella, a conversa se repetia e ele podia assistir a cena novamente.

– Stella, o que faz aqui ? – Ele entrou enquanto ela fechava algumas pastas.

Ela o olhou assustada. Mac podia ver o que não viu naquele dia: Os olhos dela estavam vermelhos.

– Eu vim pegar alguns documentos importantes. – Tentou sorrir. – Podemos conversar por um minutinho, Mac ? – Era possível ver nela a angustia de partir.

– Eu preciso ir, Stell ! – Disse animado. – Peyton aceitou jantar comigo, acho que dessa vez dá certo. – Sorriu abertamente.

Realmente, se arrependimento matasse Mac tinha certeza que ele estaria morto. Stella consentiu dando um sorriso misto e ele sabia que ela estava contente por ele estar seguindo a vida depois de ficar anos preso em Claire mais ao mesmo tempo triste, uma tristeza que por mais que tentasse naquele minuto não conseguia decifrar. Talvez por não ter lhe contado e tido a chance de se despedir como queria ?! É talvez fosse isso.

– Boa sorte ! – Desejou.

– Obrigada, até amanhã ! – Ela abaixou o olhar levantando-o em seguida.

– Tchau, Mac ! – Suspirou.

Ele saiu rapidamente da sala de Stella que caiu sentada em sua cadeira. Mac a observava atentamente dali onde estava vendo ela tirar debaixo de algumas das pastas um envelope que ele reconheceu ser o qual guardava a carta que ela deixaria para ele, ela analisou o envelope e mordeu os lábios sobre o que iria fazer até que ela ergueu o olhar dirigindo ele até o elevador onde ele tinha acabado de entrar.

Mac fechou os olhos ao analisar a cena, por segundos daquele jeito ele quis gritar de raiva. Ao abrir os olhos tudo havia se normalizado, lá estava ele na sala de reuniões vendo Quinn e a equipe conversar sobre o caso de Stella.

Um suspiro não escapou dele chamando a atenção de Sid que mirou Mac curioso.

...

A mulher de cabelos grisalhos, pele clara e olhos azuis saiu do elevador com os olhos lacrimejados, seus olhos pareciam caçar alguém e suas mãos tremulas carregavam uma caixa pequena. Adam que passava com um copo de água que levaria para Jess reconheceu a mulher e se aproximou.

– Su ? – Ela o encarou desesperada. – O que faz aqui ?

– Cadê o Sid, Adam ? – Adam olhou para a sala de reuniões.

– Ele está com a equipe na sala de reuniões.- Olhou novamente para a senhora. – Está tudo bem , Susan ? Digo... você, você... parece.. nervosa – Gaguejou.

– Eu preciso falar com o Sid, Adam. Agora !

Adam consentiu nervoso.

– Vem, eu te levo lá ! – Ela apenas concordou.

Adam guiou a esposa de Sid, Susan Hammerback até a sala onde todos estavam. Sid ao ver Susan se colocou de pé atraindo o olhar de todos sobre a porta e a mulher que entrou com Adam ao seu lado.

– Susan, o que faz aqui ? – Foi até a esposa.

Ela perdeu algumas das palavras que pareciam estar entaladas em sua garganta que doía por conta do choro. Ela apenas olhou para as mãos e mostrou a caixa a ele.

– Calma ... o que é isso, Su ? – Colocou suas mãos sobre as dela.

As lagrimas começaram a cair, ela abriu a boca mais não conseguiu e fechou os olhos.

– Susan, vem e sente-se aqui. – Jo se levantou e guiou a senhora até a sua cadeira.

– Toma Su, bebe um pouco de água ! – Jess que segurava o copo plástico branco entregou a ela. – Vai te fazer bem. – Susan consentiu com a cabeça.

Susan pegou o copo tremendo com a caixa em seu colo ela ingeriu todo o liquido. Ela voltou o olhar para Sid que estava agachado a olhando curioso e preocupado assim como todos da equipe que estavam atrás dele a olhando.

– Obrigada, meninas ! – Agradeceu a Jo e Jess.

Ela voltou o olhar a Sid, ele segurava sua mão com amor e carinho, ela respirou fundo.

– O que é isso, Susan ? – Ela olhou para a caixa.

– É da Stella. – Sua voz tremula fez com que todos prendessem o ar.

Mac e Quinn se olharam.

– Como assim da Stella, Su ? – Don se pronunciou fazendo com que ela o olhasse.

– Susan você tomou o remédio ? – Sid a questionou preocupado.

Ela lhe lançou um olhar furioso;

– Eu não estou delirando, Sidney ! – Elevou seu tom. – Eu confesso que tem sido dois meses muito difíceis para mim assim como para todos e que eu posso sim em uma ou varias situações de desespero ter ouvido Stella ou visto ela mais eu não estou louca, é dela. – Contou chateada. Don se agachou ao lado de Sid e pegou a outra mão de Susan.

Don sentia falta de sua mãe e o jeito de Susan, o carinho e amor que ela dava apenas com o olhar aquecia o coração da grande saudade, em diversos momentos difíceis ele corria para o colo da senhora que sempre o aconselhava a fazer o certo seja qual fosse o caminho e consequências, um dos conselhos foi em relação a Jess e o medo que ele tinha de se envolver com alguém seriamente, quando eles brigaram e se separaram, ela o fez quebrar o orgulho e procurar a mulher amada. Susan havia adotado em seu coração Stella e Flack como filhos tratando-os sempre como tais, ela e Jess se chamavam se nora e sogra o que causava certos risos na equipe quando viam a cena. Esse era mais um motivo por Stella e Don se considerarem verdadeiros irmãos, dividiam a mesma “mãe”. Susan se segurou ao ver Don.

– Don você sabe que eu não estou louca. – Ela apertou sua mão

– Claro que sei. Mas então me conta, como arrumou isso ?

– Eu tinha acabado de chegar da casa de uma amiga minha, a Cora, lembra dela ?

– Lembro. – Concordou.

– Eu estava na cozinha e tocaram a campainha desesperadamente, eu fui até lá e quando eu abri a porta não tinha ninguém, apenas essa caixa com um dvd dentro. – Ela perdeu seu olhar no chão da sala. – Um dvd dela, da Stella, da nossa Stell. – Sorriu brevemente voltando a chorar em seguida.

Todos se entreolharam e Sid retirou a caixa do colo de Susan que abraçou Flack. Ele se levantou com a ajuda de Jo e Adam, ele se virou para Mac que permanecia quieto e olhando Susan.

– Eu acho melhor ficar com isso. – Mac pegou a caixa e analisou-a.

Ele foi até a mesa e abriu pegando o disco em mãos com cuidado, ele olhou para a equipe e viu todos curiosos.

– Se é da Stella eu quero ver ! – Jessica se sentou ao lado de Mac.

Mac concordou e olhou para Adam.

– Coloque o dvd, Adam ! Por favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor !
(Leitoras fantasmas, vamos lá !)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A New Chance." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.