Clube Secreto das Cartas Anônimas escrita por Eponine


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637152/chapter/1

“Querido amigo,

Sei que a pressão dos N.O.M’s é algo devastador, e sei também que todos dizem para que se acalme, parecendo não entender seu tormento. Eu, estudante como você, sei quais são suas dúvidas e medos. Entretanto, peço para que sente e analise sua própria vida, sua carta.

Você está agindo como se o mundo se resumisse aos N.O.M’s e não é assim que funciona. É apenas mais uma barreira a ser atingida, mais uma porta a ser aberta. Sei que você está sendo pressionado pelos seus pais, mas eles já se esqueceram como é ser adolescente e prezam pelo seu melhor.

Tenha calma e ciência de que você estudou o suficiente e que tudo irá dar certo. Tenha leituras e revisões mais tranquilas, procure passear pelo Castelo e observar as outras pessoas do 5º ano, garanto que se sentirá menos sozinho.

Espero que fique bem.

Afetuosamente de sua amiga,

X”

Alice dobrou o pergaminho e colocou-o no envelope, observando a quantidade de cartas já respondidas. Só faltava mais uma para terminar o dia. Limpou a mesa e suspirou, pegando a última de todas, colocando seus óculos de leitura:

“Querido, não sei o que

Alguém

COMEÇANDO A CARTA,

Acho que vocês deveriam aperfeiçoar o método de cumprimento de vocês, me sinto conversando com a parede, apesar desta ser minha primeira carta. Na verdade, é mais uma reclamação.

Alguém de vocês desse Clube Secreto (onde aposto só ter mulheres) enviou uma carta para minha namorada, que graças a vocês agora é ex a aconselhando terminar comigo para abrir novos horizontes.

Que tipo de conselheiros são vocês??? E eu??? Como eu fico??? Vocês ajudam uma pessoa e destrói a vida da outra? Que tipo de ajuda é essa, pelo amor de Merlin? Agora ela não quer nem olhar na minha cara simplesmente porque eu disse que ela fica parecendo a Murta-Que-Geme com aquele penteado, não foi maldade, foi a verdade!

Espero que se sintam envergonhados!

Atenciosamente, seu novo inimigo!!!

P.s.: SEUS CONSELHOS NÃO AJUDAM NINGUÉM!!!”

Alice ainda estava com a boca escancarada quando terminou de ler a carta. Não conseguia acreditar na audácia! Nunca, jamais recebera uma carta tão ofensiva. A popularidade do Clube estava crescendo e com elas vinham babacas, fazia sentido.

Ela acabou rindo, cobrindo a mão com a boca. Agora as reclamações faziam muito sentido mesmo, o garoto era um imbecil completo. Alice pegou um novo pergaminho, pronta para responde-lo:

“Caro amigo,

Lamentamos o seu término, mas a culpa foi a sua personalidade miserável. A carta de sua namorada era digna de pena e ficamos extremamente felizes em saber que ela se livrou de um peso na vida dela e agora pode seguir em diante, sem um encosto nas costas dela.

Agora, em relação ao senhor, recomendamos um pouco de vergonha na cara, infelizmente não fazemos milagres, então não há muito o que aconselhar, pedimos desculpa.

Obrigada pela reclamação, com certeza levaremos em consideração,

Atenciosamente de sua amiga,

X”

...

“Cara amiguinha!

Vou descobrir quem você é e terá que falar na minha cara tudo isso que escreveu! Saiba que cumpro detenções com o professor Slughorn, corrigindo provas, então com toda certeza vou reconhecer sua linda letrinha em algum lugar!

Atenciosamente, seu novo inimigo!”

Alice girou os olhos, mesmo sentindo um pouco de medo dele descobrir quem escrevia as cartas. Entretanto, por ser uma monitora, ela sabia exatamente quem estava fazendo detenções, então começaria a prestar mais atenção em quem parece muito desconfiado.

Mesmo sem saber se ele estava falando a verdade ou não, decidiu blefar:

“Caro amigo,

Ameaças? Jura? Além de tudo você é burro e nem sabe mentir. Eu sei que não está cumprindo detenções, seu acéfalo obtuso! Quer ofensas, então vai ter! E pare de mandar cartas pois vamos mandar nossa Coruja arrancar um pedaço do seu nariz caso se aproxime dela novamente!

Passar bem!

X”

— DROGA! — berrou Frank Longbottom em plena Sala Comunal, assustando os primeiranistas. Ele estava deitado no sofá, lendo mais uma carta anônima. Não fazia ideia de quem era, mas tinha seus suspeitos.

Pela letra perfeitinha, provavelmente era uma nerd. E agora, pela agressividade, definitivamente era uma Grifinória. Coçou a cabeça, arrependendo-se de ter mentido sobre detenções, ele sequer já cumpriu uma detenção na vida. Sentou-se no sofá e refletiu. Estava começando a ficar paranoico, pensava que todas as meninas que o olhavam eram a maldita X.

Levantou-se e foi para o dormitório, pronto para escrever uma nova carta. Acabou se furando com sua pena e ficou alguns segundos gemendo de dor, era tão desastrado que tinha colapsos nervosos com as próprias besteiras que fazia.

“Cara amiguinha,

Já descobri sua identidade. Eu estou te seguindo por cada corredor apenas esperando que esteja sozinha, e quando estiver, irá sofrer as consequências. Eu normalmente não apelo para a violência, mas será desafiada para um duelo e é melhor estar preparada para isso.

Por quanto tempo pensou que poderia me enganar? Hein? Eu sou muito mais esperto que você!!! Tome cuidado por onde anda!

Atenciosamente, seu novo inimigo!!!”

Alice congelou, começando a suar frio. Ele descobriu. Observou o Salão Principal sentindo uma palpitação em seu peito. Abriu sua bolsa e pegou um pedaço de pergaminho, tinta e pena, pronta para acabar com aquela briguinha estúpida:

“Caro amigo,

Chega dessa briga infantil, agora eu que te convido a um duelo. Amanhã, às nove da noite, na sala de troféus, se você aparecer tiramos isso a limpo, se não aparecer, vou descobrir quem é você e expô-lo como covarde para toda Hogwarts.

Estarei aguardando,

Atenciosamente de sua amiga,

X”

Frank engoliu seco, não queria duelar, ele estava blefando!!!

Apertou o cachecol da Grifinória contra seu pescoço, sentado debaixo de uma árvore de frente para o lago. Releu a carta mais uma vez e guardou em sua bolsa, pegando um pergaminho e a pena para escrever uma resposta. Mas antes, admirou Alice Personne passear na borda do lago, pensativa. O cachecol da Corvinal passeava por seu pescoço por conta do vento.

Se ele não se sentisse um idiota toda vez que a olhasse, puxaria assunto. Balançou a cabeça rapidamente e focou-se em sua carta:

“Cara amiguinha,

Espero que você treine muito pois eu fui um aluno do Clube de Duelos por anos. Você vai se arrepender de ter me chamado de acéfalo, miserável, obtuso e todos os xingamentos!!! Com toda certeza você é uma Sonserina riquinha, vão ter que chamar alguém do St. Mungus com a surra de feitiços que vou lhe dar!

Atenciosamente, seu novo inimigo!!!”

Alice cobriu a boca para rir do “Sonserina riquinha”. Observou a Praça em silêncio. Sempre tinha passeios para Hogsmeade, enquanto os outros corriam para Zonko’s, Dedosdemel ou Três Vassouras, ela se limitava a ficar ali, lendo um livro ou simplesmente passando o tempo escutando algo em seu Walkman¹. Guardou a carta em seu Walkman e levantou-se, indo em direção da Dedosdemel para talvez encontrar algum conhecido.

Acabou esbarrando em alguém.

Frank Longbottom virou-se para ela.

— Desculpe. — pediu Alice, vermelha. Ela o conhecia de vista. A Corvinal tinha aula de Transfiguração e Trato de Criaturas Mágicas com a Grifinória e ele era um dos melhores alunos da Casa. E também muito bonito, na opinião de Alice.

— Eu que peço desculpas, eu sou um desastrado! — ele apontou para a mancha de chocolate em seu suéter. — Acabei de fazer isso.

— Ah... É simples... — ela apontou a varinha para seu suéter, tirando a mancha em segundos. Frank ergueu as sobrancelhas, impressionado.

— Puxa, obrigada... Eu estava tentando lembrar o feitiço... — ele acariciou seu suéter, fitando Alice, com as bochechas vermelhas e um sorriso bobo. Ele mordeu mais um pedaço de seu alcaçuz e respirou fundo, tomando coragem. — Você... está com sede?

Alice uniu as sobrancelhas, apertando mais ainda seu casaco amarelo. Frank sentiu-se um imbecil.

— Eu digo... Se você está com sede.... Eu... Eu também estou, digo...

— Você quer tomar algo comigo? — perguntou Alice. Frank assentiu sorrindo e ela sorriu também. Então os dois saíram da loja, indo em direção do Três Vassouras. Os dois caminharam juntos em silêncio, entre olhares acanhados e sorrisos recatados. Já na mesa, Frank comentou sobre a coleção de plantas de sua avó e como ele queria ver de perto uma Figueiras Cáusticas da Abissínia, uma planta perigosa com tentáculos fortes.

Mas Alice não gostava de plantas.

Então eles falaram um pouco sobre as matérias, discutiram sobre como Hogwarts fora criada, qual sua melhor casa. Riram um pouco das Irmãs Black e seus amigos, reunidos em uma mesa não muito longe deles, com direito até mesmo de uma imitação impecável de Frank de Narcissa Black.

E então ele derrubou sua cerveja, mais envergonhado que nunca, tentou concertar e acabou derrubando Madame Rosmerta. Alice estava morrendo de vontade de gargalhar, mas sentiu pena do pobre garoto. Os dois voltaram para o Castelo às nove horas em ponto, porém, depois de mais olhares acanhados e frases incompletas, Alice simplesmente puxou o colarinho do suéter, depositando um beijo rápido em Frank.

Ele ficou tão atordoado que nem se lembrou de seu Duelo.

E Alice estava ocupada demais, sorrindo para o travesseiro a noite inteira.

You Make My Dreams – Hall & Oates

“Cara amiguinha,

Tenho mais o que fazer do que provar para uma Sonserina riquinha que tenho culhões!!! Aprendi com os ensinamentos sábios da minha avó, que vingança é perca de tempo, a vida irá se vingar por mim. E saiba que você me fez um favor aconselhando minha ex a terminar comigo, pois agora eu estou apaixonado.

Ou seja, você me ajudou! DURMA COM ESSA!

Atenciosamente, seu ex inimigo!!!”

“Caro amigo,

Acho que ajudar sempre foi meu objetivo, mesmo pessoas imbecis (você, por exemplo). De fato, eu também estava ocupada no sábado e não pude comparecer, mas fico feliz em saber que me livrei de você e sinceramente tenho pena dessa garota da qual você gosta. Espero que não seja correspondido!

Atenciosamente de sua amiga

X”

“POIS EU FUI CORRESPONDIDO, FIQUE SABENDO!

Atenciosamente, seu ex inimigo”

“POIS FAÇA BOM PROVEITO ENTÃO, ME DEIXE EM PAZ!

Atenciosamente sua amiga,

X”

“ISSO É UM LUGAR PARA EU ME EXPRESSAR, EU POSSO MANDAR QUANTAS CARTAS EU QUISER!

Atenciosamente, seu ex inimigo”

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹Sei que tecnologia não pega em Hogwarts, mas puxa, é aqueles walkman de fita, dá um descontinho.

Eu PRECISAVA colocar uma imagem do Jim Sturgess hahahaha Não consigo imaginar um dreamcast mais perfeito que ele com a Carey Mulligan hahahahahaha

Enfim, não levem essa história a sério, é só descontração.

Espero que tenham gostado!!!

Beijinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clube Secreto das Cartas Anônimas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.