Princesa Sara e o Baú Encantado escrita por Duuh Campos


Capítulo 6
As trevas estão a caminho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637032/chapter/6

Já era tarde quando Sara voltou a seu mundo acompanhada de Azul. Ela deixou Sara aliem seu quarto e voltou a seus afazeres. Depois de um tempo Azul já tinha se acostumado com a vida de Moly. Sara olhou para o relógio já era quase hora do aniversário de Spencer, ela pegou uma roupa no guarda roupa, e foi para o chuveiro, precisava encontrar com seus amigos antes que a festa começasse. Depois do banho Sara se secou, vestiu um vestido preto, não muito elegante, bem justo e curto. Ela passou um batom vermelho, uma maquiagem não muito pesada depois se sentou em frente ao espelho, não aquele que ela usava para ir a floresta encantada, era outro que ficava em cima de sua comoda. ali onde estavam todos os perfumes e cremes de Sara. Ela pegou uma prancha e alisou o cabelo, mais do que já era, depois deixou solto, apenas prendeu alguns dos fios para tras, deixando o cabelo com um penteado simples. Sara normalmente não se arrumava tanto, ela não era muito vaidosa, mas hoje ela queria impressionar alguém especial, mesmo não admitindo isso a si mesma.

– Posso entrar - Disse Deny já entrando no quarto da filha

– Claro papai - Disse a menina, se levantando estava mais alta opor causa do salto.

– Você seria a menina mais bonita da festa... Não conte isso a Spencer - Disse Deny em um sussurro.

– Obrigada papai - Disse Sara dando um abraço em Deny

– Tem certeza que não quer ficar na festa - Disse Deny antes de sair do quarto

– Tenho, absoluta,

– Tudo bem, Divirta se com seus amigos

Deny disse isso e saiu do quarto de Sara. Ela espirrou um pouco de perfume, pegou sua bolsa e saiu, ao passar pela porta, Spencer fez questão de desfilar perto dela com o vestido. Realmente era deslumbrante, vermelho, cheio de pedras brilhantes. Seu cabelo loiro estava com cachos, ela estava realmente linda. Sara não fez questão de notar muito, a garota furiosa por ser ignorada tentou provocar Sara a chamando de pestinha, como Margo a chamava quando era bebe. Mesmo assim Sara não deu ouvidos e continuou a caminhar em direção a porta. Ainda não tinha nenhum convidado, não seria estranho se ninguém viesse. Os amigos dos pais dela talvez, por respeito, mas na Escola apesar de Spencer ser popular, ela era odiada pela maioria.

– Aonde vai com esse vestido brega - Spencer provocou Sara mais uma vez, ela já estava na porta, quase saindo, resolveu revidar

– Vou num lugar bem melhor que aqui - Disse Sara com um sorriso irônico

– Está com raiva e inveja por eu ter uma festa e você não

– Eu nunca quis uma festa, e jamais teria inveja de uma serpente como você, deixa de ser ridícula

– Ridícula eu? olha pra mim, olha meu vestido, olha como estou deslumbrante, agora se olha no espelho, olha como você está ridícula

– Não vou discutir com você, você é como sua mãe, eu apenas ignoro

– E você deve ser igual a sua, com certeza era uma pobretona ridícula, invejosa, feia e uma prostitua, para ter te abandonado - Quando Spencer terminou de dizer isso viu os olhos de Sara se arregalarem

Sara voltou dois passos para trás, ela se virou para Spencer e pegou no pescoço da menina, Spencer tentou tirar as mãos de Sara, mas ela apertou muito forte, jogou Spencer contra a porta e conseguiu ergue la pelo pescoço encostada na porta. Spencer nunca esperou uma atitude dessas, ela sempre tirava sarro de Sara, desde que eram crianças, mas Sara nunca levantou a mão a ela. Mas hoje Spencer se surpreendeu.

– Nunca mais diga uma só palavra da minha mãe me ouviu - Disse Sara Erguendo cada vez mais Sara pelo pescoço, a menina já não estava com os pés no chão

– Desculpa - A voz de Spencer quase não saia, ela estava quase sufocando, estava totalmente sem ar.

– Larga ela - Gritou Azul quando chegou e viu a cena

Sara olhou para azul com um olhar estranho, como nunca havia olhado antes, era o mesmo olhar de Amara quando estava fazendo uma de suas maldades. Azul se assustou, depois de um momento Sara voltou a si, largou Spencer e ficou indignada com sua própria atitude.

– Eu sinto muito - Disse Sara

– Sua louca - Spencer disse quase chorando com a mão no pescoço. Depois saiu correndo

Azul tentou se aproximar de Sara, mas a garota também saiu correndo, foi para a rua. Ela caminhou em direção ao cinema, era onde se encontraria com seus amigos.

– O que eu fiz hoje? O que foi aquilo? Eu não sabia o que estava fazendo - Sara pensava alto.

– Falando sozinha? - Sara ouviu uma voz bem perto

– O que? - Sara perguntou olhando para os lados. Ela percebeu que estava perto do cinema, era na próxima esquina.

– Estou aqui - Disse a voz de um rapaz atras de Sara

quando ela se virou, viu que era Tedy, ele estava bem arrumado também, tênis, calça, camisa, jaqueta, uma touca deixando seu cabelo de fora jogado nos olhos.

– Oi - Sara cumprimentou dando um abraço no rapaz

– Oi, eu estava esperando você passar por aqui - Disse o rapaz um pouco tímido

– Mas porque não foi até o cinema? meus amigos estão lá, podia me esperar com eles

– Preferi esperar você, não conheço seus amigos ainda

– Bom vai conheçer

Os dois riram e caminharam em silêncio, quando chegaram no cinema Sara foi apresentando ela a Hanna e Yago, apesar deles já o conhecerem da escola.

– Bom vamos entrar, Yago já comprou os ingressos - Disse Hanna nos apressando

– Mas como? eu não paguei? - Tedy disse se sentindo incomodado

– Não se preocupe, ele tem um ótimo desconto - Sara disse empurrando Tedy para dentro do cinema.

Ela tinha razão, o pai de Yago era um dos sócios do cinema, não era difícil para ele conseguiu ingressos grátis. Os quatro caminharam para dentro da sala, o filme já estava começando. Sara se sentou ao lado de Tedy, o garoto ficou no meio de sara e Hanna que se sentou do outro lado. Yago sentou ao lado de Hanna, pois já havia uma pessoa do lado de Sara.

O filme começou, Sara comentava algumas partes do filme, era de terror, mas não estava deixando nenhum deles com medo.

– Aquele monstro está muito fajuto - Sussurrou Sara olhando para Tedy

– Concordo - Disse o menino sorrindo de canto

– Olha aquele idiota vai morrer, sai dai - sussurrava Tedy

– É sempre assim, sempre tem um idiota nos filmes de terror - Sara falou um pouco mais alto que o necessário

– Ei quer calar a boca ai na frente - veio uma voz do fundo

Sara e Tedy riram.

– Sara quer um pouco de pipoca? - Disse Hanna

– Vou querer um pouco - Disse Sara estendendo a mão para pegar a pipoca da amiga, ela estava segurando o pacote por cima das pernas de Tedy, já que ela estava ao lado dela.

Tedy ao mesmo tempo levou a mão no pacote de pipoca, Sara e Tedy encontraram suas mãos, ele ficou segurando os dedos de Sara, ela ficou apenas olhando para o garoto. Tedy aproximou o rosto, Sara o ver a aproximação se afastou, tirou sua mão e voltou a atenção ao filme. Ficou um clima estranho depois disso. Sara olhava com o rosto vermelho para Tedy, e ele olhava do mesmo jeito.

– Ai gritou Hanna - Ela cortou o dedo tentando abrir uma lata de refrigerante, não foi nada grave, mas escorreu um pouco de sangue nos dedos dela

Tedy ao ver o sangue no dedo da garota deu um pulo da poltrona. Algumas pessoas se zangaram por ele ter atrapalhado uma cena do filme.

– Calma Tedy não foi nada, é só um pouquinho de Sangue - sussurrou Hanna tentando acalmar o garoto

Tedy correu para fora da sala sem dar explicação. Sara foi atrás do garoto. Ela o viu parado na portaria do cinema,ele estava com a cabeça baixa respirando muito rápido. Sara se aproximou e pegou uma lata de refrigerantes e deu ao garoto. Ele pegou rápidamente das mãos de Sara e começou a beber.

– Tem medo de sangue? - Disse Sara

– Mais ou menos isso - Respondeu o garoto agora mais calmo.

– Tudo bem,seu segredo está seguro comigo - Continuou Sara

– Obrigado - o garoto sorriu de canto

– Quer voltar para o filme?

– Prefiro ir embora, eu já estraguei a noite de vocês

– você não estragou nada, foi só uma coisa boba, esqueçe isso

– Mas eu prefiro ir pra casa

– Eu vou te acompanhar

– Não é necessário, pode ficar com seus amigos, a gente se vê na escola

– Espera vou mandar uma mensagem para minha amiga e....

Sara olhou um momento para o celular e quando voltou a olhar Tedy havia sumido. Ela achou estranho, olhou para todos os cantos mas não viu o garoto em nenhum lugar. Sara pediu desculpas aos amigos por mensagem e foi embora sozinha mesmo.

Caminhando por uma rua escura, as árvores balançando com o vento, Sara se sentiu um pouco receosa. ela apressou os passos, foi quando começou a escutar junto ao vento um sussurro

'' Sara.... Sara... Volte minha filha... ''

Sara ouviu uma voz bem distante dizer isso. apressou um pouco mais os passos, logo ela estava em casa. A festa estava animada, todos estavam dançando, uma música alta dava pra se ouvir de dois quarterões, Sara entrou pelos fundos, não queria ser vista ali por ninguém. Ela entrou escondida e foi para seu quarto, tirou os sapatos e ficou um pouco pensativa em sua cama. Ela não estava satisfeita com a sua noite, então resolveu tentar fazer a magia para abrir o portal.

Sara ficou de frente para o espelho, ela apontou as mãos e ficou alguns minutos tentando fazer algo, mas nada acontecia.

– Alacazam? - Sussurrava Sara com a mão estendida para frente em direção ao espelho, nada acontecia

– Que Droga, que bela bruxa eu sou - Resmungou Sara, se sentando em sua cama novamente emburrada.

Depois de algum tempo, Sara se lembrou de seu colar com aquela pedra azul. Ela pegou o colar que guardava em uma caixinha de jóias ali perto da cama, depois voltou a frente do espelho. Sara colocou o colar na palma da mão e ficou com ela aberta, mirou na direção do espelho.

– Faça alguma coisa - Ela disse em voz alta

De repente uma luz começou a sair do colar, uma luz azul muito forte começou a brilhar, em poucos minutos essa luz ficou tão forte que saiu pela janela. De repente uma luz saiu do colar e flutuou no ar, Sara ficou admirando. Depois a luz saiu pela janela e sumiu noite a dentro. Sara não entendeu muito bem, voltou a estender a mão e nada aconteceu.

– O que você fez? - Disse Azul entrando correndo no quarto de Sara quase sem folego

– Eu estava tentando fazer magia, uma luz saiu do meu colar e foi embora pela janela - Disse Sara confusa

– Sara você sabe o que você fez? - Azul parecia preocupada

– O que eu fiz? - Sara ainda estava confusa.

– Esse colar foi enfeitiçado pelas fadas, para que a Rainha má não soubesse desse mundo. Você acabou desfazer esse feitiço, agora você mostrou o caminho de sua casa a Rainha, ela não vai demorar a te procurar aqui - Falou Azul com a expressão muito preocupada.

Sara se preocupou, não apenas com ela, mas o que Amara faria com sua família? Seu pai na verdade era quem mais a preocupava, ela sentiu medo de que Amara fizesse o mesmo que fez a senhora Prim. E seus amigos, agora estavam em perigo? Sara ficou muito aflita, agora ela não sabia o que fazer, mas de uma coisa ela tinha certeza.. As trevas estavam a caminho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!