Girassóis escrita por Star


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636360/chapter/1

Himawari,

Eu não tenho certeza se você pode me escutar, e se puder, não sei se vai ser capaz de me entender. Ainda é bem pequena, mas se for inteligente como a sua mãe, vai saber do que estou falando. Se for inteligente como seu pai... Bem, então eu te desejo sorte.

Em primeiro lugar, eu preciso dizer, querida, que seu pai é um idiota. Um bom idiota. Ele está sempre agindo sem pensar, querendo proteger a todo mundo, arriscando tudo no que acredita. Por isso, não se chateie se algumas vezes ele se esquecer de algo que você pediu, ou se chegar atrasado em dias importantes. Ele, infelizmente, não é tão esperto quanto eu, mas pode acreditar que está fazendo o melhor para te fazer feliz.

Em segundo lugar, você precisa saber, Himawari, que se alguém disser que você não pode fazer alguma coisa por ser quem você é, você deve dar um chute nessa pessoa. Bem na cabeça e com bastante força. Deixe-o no chão agonizando por três dias.

Ninguém nasce perfeito. A coisa é simples: Gênios não existem. Isso foi algo que eu demorei bastante para entender. Alguns têm mais privilégios que outros, mas com treino e dedicação, qualquer vantagem pode ser superada. Você tem na veia o nosso sangue, o sangue da grandeza, o sangue dos fortes, e se isso não for suficiente, você tem a alma mais pura e determinada que já existiu. Diga isso ao seu irmão. Ele também é da família, mas se ele ficar puxando seu cabelo, diga que você é a herdeira Hyuuga e que se ele continuar vai se arrepender pelo resto da vida.

Então, lute, e conquiste o mundo. Vá, e vá sem medo, porque eu sempre estarei com você. Vou assistir a todos os seus passos e te amparar nas suas quedas, apenas o bastante até que você perca o medo de cair.

Inclusive eu sinto muito pela sua queda da varanda mês passado, eu estava meio distraído.

Saiba, também, que apesar das minhas opiniões, você pode ficar com quem você quiser. A sua mãe sempre me perturbou muito com isso e acabou com o idiota do seu pai, mas, bem, ela está muito feliz, então tudo bem.

Homem, mulher, Akimichi, Yamanaka. Fique com quem fizer seu coração feliz. Com alguém te faça sentir como a pessoa mais importante do mundo, que nunca te faça se sentir em perigo. Exceto se for um Uchiha. Eu já sofri o desgosto de ter um Uzumaki na família, não preciso passar pela desgraça de te ver com um Uchiha também.

Não siga a dieta do seu pai, também. Só Deus sabe como ele consegue sobreviver se alimentando só com macarrão. Coma esses legumes que a sua mãe faz. Eu costumava comê-los todos os dias, e garanto que você não vai encontrar refeição melhor no mundo todo.

Agarre-se aos seus sonhos e a tudo que te faz feliz, pequena. Não desperdice sua vida atrás de vinganças ou revanches. Encha seu coração de bons sentimentos. O seu sorriso dará forças nas dificuldades que seus pais encontrarem. A sua bondade guiará seu irmão pelos caminhos que ele for trilhar. Você é a nossa pequena luz. O farol da família Hyuuga.

Eu estarei esperando pelo dia que você virá me encontrar, mas, por favor, faça desse dia o mais distante possível. Eu não me importo de esperar. Aqui é um bom lugar. Seu avô joga xadrez muito bem, apesar de ser um trapaceiro, e Itachi vive dizendo que a sobrinha dele é mais bonita, mas ele é só mais um bobão que não sabe de nada.

Eu estarei te protegendo daqui, Himawari. Sempre. Como protegi a sua mãe.

Com amor,

Tio Neji.

...Quase me esqueci de dizer. Obrigado pelas flores. Eu realmente amo girassóis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu chorei tanto imaginando essa carta. Acho que tô meio sensível. (u)
E a morte do Neji me doeu tanto quanto a morte do Fred Weasley. Nunca me recuperei o bastante. snif snif
Inclusive, caso alguém não saiba, no mangá a Himawari deixa girassóis no túmulo do tio. E "Himawari" significa girassol no Japão.