As If It Were The Last Day - 4ª Temporada. escrita por PrisReedus


Capítulo 9
Fall and lose everything.


Notas iniciais do capítulo

Oi meu povo.
Como viram no cap anterior o fdp (Governador) apareceu então vocês já sabem o que acontece agora. :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636329/chapter/9

– Rick! Venha aqui! Precisamos conversar! - diz o Governador, em um tom calmo

Rick já se estressa, mas respira fundo. Ele não pode deixar os nervos se exaltarem. Não pode ocorrer um combate, ele precisa pensar na sua família e nos doentes no bloco A.

– Não sou mais eu quem decide! Existe um conselho agora! Eles mandam aqui!

– Hershel faz parte do conselho? - ele diz e aponta de leve para a sua esquerda, uma moça vai até a porta lateral de um carro e sai carregando Hershel com as mãos amarradas pra trás e o coloca ajoelhado no chão - E a Michonne?

Ela sai de dentro do carro também com as mãos amarradas e o homem a coloca no chão.

– Eu não tomo mais decisões! - Rick diz

– Vai ter que tomar hoje, venha até aqui e vamos conversar!

Rick, com a respiração pesada, olha para Daryl a sua esquerda, ele balança cabeça, depois olha para Drake atrás de si que entende o comando e acena de leve. Ele vai até Carl e coloca a mão no seu ombro.

– Podemos fazer isso

O garoto balança a cabeça também.

Quando Rick começa a descer o gramado, Drake cola atrás da Ana e diz baixinho - Se acontecer alguma coisa… Sem apavorar, vá até os blocos e tire as pessoas de lá escondida. Leve pro ônibus.

Ele tira do próprio bolso dois pentes cheios da glock 9mm e coloca no bolso da calça dela, Ana balança a cabeça

– Acha necessário já fazer isso? - Daryl pergunta

– Não sei, mas é melhor estarmos prevenidos. Não podemos enfrentar todos, vamos pelo mato, como combinamos. O ônibus não está com tanta comida assim, mas vai ter que dar.

– Quanto tempo nós esperamos aqui? - Tyreese pergunta

– O tempo que der - ele vai até os carrinhos de arma e puxa pra perto, Daryl se junta a ele para distribuir as armas.

– Solte eles. Eu fico aqui - Rick diz quando chega em frente a cerca - Eu fico aqui o tempo que precisar. Tem um tanque, não precisa de reféns.

– Sim, eu preciso. É pra mostrar que eu falo sério, não quero abrir um buraco em nossa nova casa. Você e sua gente tem até o por do sol para sair daqui ou morrem.

– Não precisa ser assim.

– Tenho mais gente, e mais poder de fogo. Precisamos dessa prisão. Não é pelo passado, é pelo agora.

– Tem crianças aqui. Algumas doentes que não vão… Não vão sobreviver.

– Eu tenho um tanque e estou deixando vocês saírem. O que mais poderia ser feito? Eu podia atirar em todos - Philip diz - Vocês revidariam, mas mataríamos todos. Não precisa ser assim, a escolha é sua.

Rick sente a pressão aumentando. Ele está muito nervoso… não sabe o que fazer. Não da pra confiar nesse cara.

O governador olha para o lado, para dois errantes que se aproximam, saca a arma e atira. Ele erra o segundo tiro, acerta na bochecha do cadáver, mas com outro tiro o derruba.

– O barulho só vai atrair mais deles. Quanto mais esperarem, mais difícil vai ser para sair daqui.

Lá em cima, Ana e Drake tem seus fuzis apoiados na grade do pátio, o dela aponta para o homem atrás da Michonne e o dele aponta para a mulher atrás do Hershel. Os olhos dela não param de lacrimejar e Drake respira pesado com o nervosismo.

– Vamos acabar com isso agora - Carl fala

– Deixa seu pai resolver - Daryl retruca

– Só estão conversando. Podíamos matar o Governador daqui

– Há uns 50m de distância?

– Eu atiro bem. Eu posso acabar com isso.

– Ou começar uma coisa pior ainda. Não faça nada.

Carl fica quieto, la embaixo o Governador ainda fala;

– Vocês tem pouco mais de uma hora de sol. Deviam ir

Rick vê seu futuro de paz tão desejado indo pro esgoto. A imagem da Judith crescendo saudável acaba em sua mente, Carl tendo uma vida mais decente também. As crianças crescendo com sanidade… Talvez Marie e Daryl tendo um bebê… Tudo some.

– Não - ele sussurra para ele mesmo

– Quanto mais esperar, mais complicado ir embora - o Governador diz calmo, quase sarcástico.

– Nós todos podemos… Podemos viver juntos - as últimas palavras saem com dificuldade da boca do líder, ele parece ter nojo do que fala, mas continua - Tem espaço pra todos.

– Mais que o suficiente - Phillip concorda - Mas eu não acho bom. Não creio que minha família ficaria bem sabendo que vocês estão por ai..

– Moramos em blocos de celas diferentes. Não precisamos nos ver até estarmos prontos.

Ou seja, nunca. Os dois pensam juntos.

– Pode funcionar - Hershel mente - Sabe que pode - diz se virando levemente para o homem em cima do tanque.

– Poderia. Mas não mais. Não depois de Woodbury, ou da Andrea.

Michonne sente o ódio aquecer seu coração.

– Eu não disse que seria fácil. Mas é melhor do que ficarmos um atirando no outro - Rick volta a falar - Não acho que a gente tenha utra escolha.

– Nós, não. Vocês, sim.

Rick morde a boca se controlando pra não berrar um lindo “Vai tomar no cu, seu filho da puta” e atirar na cabeça dele - Não vamos embora. Se forçar, vamos resistir. É como disse… Mais tiros, mais bichos. Eles se juntam, derrubam as cercas e sem elas, esse lugar é inútil. Ou todos nós vivemos aqui, ou ninguém vai poder.

Phillip Blake pula do tanque com raiva, vai até o carro de onde Hershel e Michonne foram tirados e pega algo lá dentro. Que reluz o sol.

A katana da Michonne.

– A gente arruma as malditas cercas - diz se dirigindo firmemente ao Hershel, a espada é colocada no pescoço dele.

Todos gelam, Michonne fica tonta por um instante. Hershel sente um frio na barriga. Lá em cima, Ana ergue o rosto e as lágrimas finalmente caem dos seus olhos. Drake pasma. Maggie e Beth já começam a chorar.

Rick percebe que as coisas saíram do controle.

– Ô você, do rabo de cavalo - ele aponta uma menina com cara de choro - É o que você quer? É o que todos querem?

– Queremos o que vocês tem - diz um cara de dentro do tanque, apoiado na metralhadora embutida - Ponto final. Hora de sair, cuzão.

– Já nos enfrentamos antes - Rick diz - E depois de aceitar seus velhos amigos, eles se tornaram líderes disso aqui. Então abaixem suas armas, entrem pelos portões e serão um de nós. Deixamos tudo pra trás e ninguém morre. Todos que estão vivos fizeram coisas medonhas só pra viver mais um dia. Podemos fazer existir esperança. Podemos mudar.

Phillip afasta a espada do pescoço do Hershel.

– Eu sei que todos podemos mudar.

O Governador afasta mais a espada, olhando a lâmina. Ele encara Rick de um jeito cínico.

– Mentiroso.

E num golpe só, levando a espada até a parte de trás do corpo e voltando, ele corta o pescoço do velho Greene. A cabeça tomba pro lado e Hershel ainda sente. A dor é tanta que ele não pode nem gritar.

Não é possível descrever o que cada um sente. Parece surreal, algo assim. Maggie vê seu mundo acabando. Beth se sente instantâneamente sem chão. E essa sensação horrível indescritivel sai em forma de grito e choro. Muitas coisas passam na cabeça de cada um em um segundo.

Principalmente na do Rick.

– NÃAAAAAAAAAAAAAO! - Ele é o primeiro a puxar a arma.

Seu tiro acerta o braço do Governador e Carl, lá em cima acerta o tanque de guerra, centímetros de distância da cabeça do assassino.

Em cima dos carros, no tanque de guerra, na grama, as pessoas já atiram contra o grupo. Eles erram muito, ao contrário do grupo do Rick.

Drake segura o gatilho com toda a força, balança a arma, derrubando pessoas. Ana, gritando e chorando atira desejando que o o tiro saia mais forte em cada pessoa.

Daryl finca o dedo na metralhadora sem mirar em alguém, ele só quer matar.

Rick corre enquanto o grupo ruim de mira atira contra ele sem acertar, e só cai quando alguém o acerta na coxa, ele se joga pra trás do ônibus puxando a perna que parece pesar.

Dentro do bloco A, Marie e Glenn se encaram. Ela fica preocupada, mas se fosse algo extremamente sério, já teriam vindo aqui tirar eles.

– A cerca deve ter cedido de novo - ela diz tentando parecer convicta.

Emily Brennan sai da sua cela e olha pra ela - O que vamos fazer?

– Esperar.

Michonne consegue sair correndo, torcendo pra ninguém prestar atenção nela. Hershel com aquele corte vertendo sangue se arrasta para um lugar mais seguro. Maggie e Beth atiram sem tirar os olhos do pai. E veem quando o Governador se aproxima e com três golpes corta fora a cabeça do velho.

Ana não aguenta mais. Ela quer que tudo acabe, precisam matar eles logo.

– DERRUBEM AS CERCAS COM OS CARROS! PEGUEM AS ARMAS! MATEM TODOS!

O tanque avança e faz frente para os outros carros derrubando a cerca. As pessoas veem se protegendo atrás dele.

– Carl, se protege! - Daryl diz e sai correndo, ele precisa chegar ao bloco A vivo, precisa tirar ela de lá.

– Ana! corre pro ônibus, pelo amor de Deus, faz o que eu tô mandando uma vez na vida! - Drake berra empurrando ela pro lado, ela se abaixa e corre pelos carrinhos de arma vazios.

– Mas e a Marie?!?!

– CARALHO, ANA! VAI! EU BUSCO ELA!

Ana continua correndo, com Beth. Drake para num carro junto com Sasha, Bob, Maggie e Tyreese.

Os tiros não param e o pior veem quando o tanque dispara sua bazuca na janela do bloco A

O coração do Drake, da Maggie e do Daryl para por um segundo.

Daryl, atrás de placas de metal, gavetas de arquivo e paletes entra em combate direto com alguns homens por ali.

Mais uma bomba explode, agora no bloco C.

– DRAKE! PRECISAMOS IR PRO ÔNIBUS, OS DOENTES VÃO PRA LÁ! - Maggie diz desesperada

Dentro do A, as pessoas entram em desespero. Isso não é uma cerca caída, ou falha no motor.

– NÃO PEGUEM MUITAS COISAS, CORRAM ABAIXADOS PARA O ÔNIBUS, PASSEM POR TRÁS DAS PLACAS! - Marie berra

Emily fica perdida olhando para os lados, Marie vai até ela.

– Emily, vai!

– Eu não sei! Com quem eu vou?

Marie pensa, olha para os lados e vê todos correndo como podem, tossindo e cambaleando - Você vai comigo.

– MAGGIE ABAIXA! - Drake berra

Maggie se joga no chão e Drake pro lado, quando ele volta, dispara três tiros na cabeça de quem se aproximava.

Beth fica na porta do ônibus, algumas pessoas, doentes ou não, já chegam no ônibus se protegendo.

– Glenn? Marie? - Maggie pergunta

– Não chegaram ainda - ela diz

– Eu vou lá - Drake fala

– Eu vou com você

– E vou com vocês - Beth fala

– Não. Organize essas pessoas no ônibus.

– Mas e se vocês não voltarem? - ela olha de um pro outro

– Vai sem a gente! - a irmã mais velha grita e entrega o fuzil - Todos temos trabalho a fazer, esse é o seu, faça ele!

Drake, como despedida, sorri de lado e pisca para a Greene mais nova, ele coloca Maggie atrás de si, e saem correndo, ela o usa de escudo humano enquanto ele atira em tudo o que se move.

O tanque adentra no pátio da prisão, Ana respira fundo e corre pra longe dali.

Ela não foi para o ônibus como Drake mandou. Antes, ela precisa buscar o Rick.

Drake e Maggie entram no bloco A, eles desviam das pessoas que saem correndo com algumas coisas nas mãos, Maggie corre na frente e dá apoio para o Glenn

– O que tá acontecendo? - ele pergunta

– Temos que sair! - ela diz

Nesse instantes, uma bomba acerta outra janela do bloco, e escombros desabam atrás deles.

Drake segura o Glenn pelo outro ombro - CADÊ A MARIE?

– Ela saiu primeiro, com outras pessoas, pra por no ônibus

Ana derruba dois caras, os errantes começam a subir o gramado já, ela vê Glenn passando com Maggie e Drake, mas e a Marie?

Marie entra em sua cela e olha em volta, ela pega uma jaqueta, sua besta, a espingarda, e o coldre. Sua ruger fica com ela mas a Glock ela entrega para a menininha assustada atrás dela.

– É só mirar e atirar. Segure com as duas mãos.

– Onde vamos? - Emily pergunta

– Encontrar meu namorado.

Drake fica no meio do caminho, Maggie segue com Glenn para o ônibus.

– ME GRITA SE A MARIE E A ANA ESTIVEREM LÁ! - ele diz, abaixado atrás de uma mesa de metal.

Metros dali, Ana está jogada no beco entre o A e o B, ela respira pesado, abraçada no fuzil. Rapidamente, ela coloca a cabeça pra fora e vê mais três homens entrando no pátio. Com toda a sua coragem, coloca o corpo pra fora e atira em dois, o terceiro atira nela.

Ana grita, cai pra trás e escuta um tiro. Quando olha o homem está caído morto. Ela se joga no chão e continua com sua respiração descompassada, olhando a perna esquerda sangrar. O sangue começa a manchar a calça azul celeste, foi muito perto do joelho.

Drake corre para trás de um carro, com Bob e Sasha

– Vocês viram a Marie ou a Ana?

– NÃO! - respondem juntos.

Maggie vem correndo e se joga ali com eles - Vocês viram a Beth?

– Estava no ônibus - Sasha diz

– Não, ela…

Bob grita e cai, todos eles se encolhem

– Olha dentro da camisa! - ele diz - Nas costas, vê se a bala saiu!

Maggie puxa o colete dele e olha - Sim

– Ótimo, vou viver.

– Vamos achar um lugar seguro

– CARALHO! - Drake diz

Todos eles olham o ônibus indo embora.

– Glenn… - Maggie sussurra - A gente se vira, vamos embora logo.

Drake se ergue dando apoio para o Bob, Maggie e Sasha matam os que estava ali e então vão embora.

Marie olha em volta e coloca Emily atrás de si. Só há errantes por ali, nenhuma alma viva.

– Marie temos que ir - a menina sussurra

– Calma - ela olha em volta, a destruição na prisão, vários mortos pelo chão, vários do seu pessoal morto pelo chão, juntando forças ela grita - DARYYYYYYYL! ANAAAAAAA! DRAAAAAAAKE! RIIIIIIIIIIIICK! - as lágrimas veem aos olhos

– Marie, temos que ir

– Não, não… CAAAAAAARL! MAGGIEEEEE! - ela desaba no chão sentindo falta de ar.

– Temos que ir!

– Beth… - ela sussurra - Glenn… Sasha…

– Marie, por favor, eles estão aqui!

Marie D’Jacques Barthelemy ergue a cabeça, seu rosto transformado em ódio e não dor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

R.I.P Hershel :'( pq cara, pq?

Galera.... agr a porra fica séria, cada personagem num canto! mt loucura! Eu me dediquei mt pra escrever os próximos caps, pra não deixar nada passar batido, pra fazer a concordância de dias e pessoalmente, eu curti, espero que vocês tenham gostado desse e que gostem dos próximos, pq vai ser louco swhswhshw



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 4ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.