As If It Were The Last Day - 4ª Temporada. escrita por PrisReedus


Capítulo 8
Too late.


Notas iniciais do capítulo

Oi meu povo :)
Gente, eu juro que queria postar mais rapido. o plano inicial era começar a quinta temporada antes da sexta temporada ir ao ar, e eu vou conseguir! SQN!
Eu estou sem pc, o meu deu pt e não tenho previsão de ter outro tao cedo, pq pobre é foda.
Espero q gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636329/chapter/8

Glenn já contou nove mortos por essa gripe só hoje. Ele e Hershel saem pelas celas os matando antes que se transformem. Ele está bem fraco e não aguenta mais carregar corpo pra lá e pra cá. Lizzie quer ficar perto dele, já que a Marie está na solitária, mas ele tenta se afastar, o quadro dele é pior que o dela e não quer agravar a doença dela.

Ana ergue mais um pedaço de madeira e coloca na grade, ela estica o pescoço para ver o carro que se aproxima, é Rick.

Drake do outro lado tira a faca da cabeça do morto e os dois se juntam em frente ao portão para o abrir e deixar Rick passar. Ele desce do carro e respira fundo.

– Daryl já voltou?

– Não ainda - Drake fala

– Quantos já morreram?

– Nove.

– Como estão Marie, Sasha e Glenn?

– Vivos.

– Rick, cadê a Carol? - Ana pergunta

Ele olha o carro e então Drake, Drake concorda com a cabeça pra dizer “ela já sabe”

– Eu a mandei embora, pelo o que fez com Karen e Gilliard. Não podia deixar ela aqui, pensa no desespero dessas pessoas quando descobrissem.

– Se descobrissem - ela diz, os olhos marejados e a boca semiaberta - Se, Rick. Você ao menos lembrou que ela tá com a gente desde o início? Rick ela passou por tudo junto com a gente… - ela cobre a boca e balança a cabeça, sua voz sai bem embargada e as lágrimas já caem dos olhos - E agora você mandou ela embora.

Com isso Ana vira as costas e caminha gramado acima para o pátio. Rick olha para Drake, que só balança a cabeça

– Ela já supera. Sei lá, deve ser TPM.

No bloco A, Hershel anda pelas celas matando os que já se transformaram, estão perdendo muitas pessoas em um curto período. Ele às vezes vai até a solitária em que a Marie está e a encontra lendo, ou então deitada no chão para aliviar o calorão que está sentindo, ou enrolada nas cobertas por causa da febre, ou então vomitando sangue. O quadro dela não estabilizou.

Hershel entra na cela do Dr. S. e aproxima a mão da testa dele, Caleb se afasta.

– Eu ainda estou com febre - diz

O velho se senta em frente a ele no banco - Médicos são os piores pacientes.

– … No estagio final, ninguém sobrevive, ou não sai dele ou morre. Eu estou nele… - o médico respira fundo - Se concentre em quem pode viver… Marie… A menina Lizzie… Talvez Glenn, por que o resto de nós… - ele balança a cabeça - Eu fiz mais soro - ele mostra com a cabeça os pacotes em cima da sua mesa de cimento - Estamos morrendo muito rápido, e depois do que aconteceu no outro bloco…

Ele se joga no chão e abre uma maleta - Trouxe isso comigo

Hershel mira a arma e os pacotes de munição - Tá… Volte para a cama, não estamos tão ruim assim.

– E quando estivermos será tarde demais. Garanta que todas as portas estejam fechadas. Até a solitária da Marie…

– Mas, Caleb…

– Garanta! - ele tosse mais uma vez

– Me deixe examina-lo - Hershel pega uma lamparina e aproxima do rosto do médico

– Muito bem, pode examinar - ele diz virando a cabeça para as lágrimas de sangue que mancham seus olhos caírem

***************

Drake puxa com os dentes sua cutícula toda e sangue vaza do dedo, ele cospe fora a pele entre dos dentes e observa o fluxo sair da sua unha.

Ai

Ele pula com um tiro e espera.

Marie dentro do bloco de celas A fica em pé e põe a mão no coldre, apenas sua faca está ali.

Maggie e Rick se entreolham, ela baixa a cabeça e continua cortando toras de madeira com o machado.

– Vá ver - ele diz

– Precisa de ajuda pra terminar isso.

– Eu sei. Vai.

Ela solta o machado e corre o gramado correndo.

Mais outro tiro.

Marie abre a porta da sua cela solitária e sai com a faca nas mãos, o olhar bem atento. Drake se levanta da cadeira e pega sua arma em cima da mesa e sai do bloco C.

– Quer que eu vá? - pergunta Ana

– Não! - ele abre a porta do bloco A e entra com a arma em punho, forçando a visão por causa do escuro. Maggie vem logo atrás - O que você tá fazendo aqui?

– Rick me mandou

Ele balança a cabeça e força a porta da sala de visita, está trancada. Afasta Maggie com um braço e dá distância, um chute depois, a porta se arrebenta e abre com tudo. Os dois entram.

Marie para na porta do corredor de celas, Hershel no chão, dois errantes ali e outro lá em cima, com um respiradouro na boca, Lizzie o chama pra longe, ela caminha e ergue o velho.

– Caleb lá em cima tem uma arma! - ela o ajuda a subir e deixam o mortos ali, as pessoas entram em suas celas e fecham as grades esperando ajuda.

Lizzie ainda chama o errante para perto dela, Marie corre e empurra o cadáver para o lado, ele cai pela grade e fica preso numa rede a quatro metros do chão.

– Lizzie, por que fez isso?

– Ele estava indo pra cima do Glenn, pedi pra ele não fazer isso, achei que ele estava me ouvindo.

– Cadê o Glenn?

– Na cela dele.

– Tá bom, entra aí - ela a empurra para outra cela, junto com Luke - Fiquem ai.

Marie contorna o andar de cima até a cela de Caleb e o acha morto no chão, Hershel abre uma maleta e pega uma escopeta dupla e suas capsulas de munição. Ele fica em pé e seu olhar é triste.

A porta lá em baixo se abre e Drake e Maggie entram no corredor, eles disparam um tiro em cada errante e no homem caído no chão do qual eles se alimentavam. Drake pega a arma do cara e põe no cinto.

– Hershel! - Ele o chama

Maggie olha para cima e vê o errante na rede se debatendo e mira

– Não! - fala Hershel lá em cima - Pode acertar o respiradouro, preciso dele para o Glenn

Glenn. Maggie respira fundo e continua mirando. Ela atira e acerta a cabeça do morto sem danificar o respiradouro. Hershel passa por cima da grade para a rede e tira o aparelho do rosto do outro.

– Cadê ele?

– Aqui em cima! Cela 100

– E a Marie? - Drake pergunta

– Aqui com ele

Os dois sobem correndo para a cela. Marie está com a cabeça do Glenn no colo, ele parece estar tendo convulsões, Maggie entra e se senta do lado.

– PAI! ELE TÁ FICANDO ROXO!

– Vire ele de lado, está sufocando

Marie se vira e vai para o abraço do Drake, sempre aconchegante.

– Você tá bem? - ele sussurra

– Tô…

Glenn ainda se debate e uma gosma rosada sai da sua boca, Hershel o vira de lado e enfia um tubo pela boca dele até a garganta, esse tubo tem conexão direta com o saco do respiradouro, ele aperta uma vez e Glenn se engasga.

– Vamos, Glenn… aguenta… - aperta mais uma vez.

O asiático respira fundo e tomba a cabeça, cansa e fecha os olhos.

– Estabilizou.

Maggie suspira pesado e acaricia o rosto do marido. Marie olha para o lado e vê Lizzie ali no cantinho.

– Falei pra ficar na cela.

– Ele tá bem? - ela pergunta

– Agora tá - Hershel responde.

A menina se apoia na grade e passa o pé de leve por cima da poça de sangue coagulado.

Ana escuta os tiros e corre pra fora do C, Rick e Carl estão no gramado metralhando uma enorme horda que avança sobre eles. Os mortos derrubaram uma parte das duas cercas. Ela corre para o gramado e tira suas escopetas recortadas do coldre. Os tiros extras assustam os dois, mas eles logo sacam quem está ali e continuam atirando.

Ela dispara onze tiros, contando as duas armas. Os dois a olham e Rick sorri

– Obrigado.

– De nada, patrão. O que houve?

– Derrubaram a cerca. O que houve lá em cima?

– Alguma coisa no A. Drake e Maggie foram pra lá.

Grrrrr

Os três olham o errante que tenta se levantar embaixo de um monte de corpos. Rick pega três berram de ferro e entrega a eles - Não terminamos ainda.

– Você devia sair - Marie diz olhando as mãos entrelaçadas em cima da mesa

– Eu já fui exposto muitas vezes, tá tranquilo - Drake responde passando o polegar por cima dos dedos dela, tão magros.

– Eu tô sentindo falta do Daryl. De todos na verdade, como tá a Judith?

– Não sei. Não tenho visto ela e a Beth, nem o Carl.

Marie deita a cabeça na mesa e continua olhando ele - Você parece tão mais velho

Drake deita também - É a barba por fazer.

– Deixa crescer, adere o estilo Rick Grimes de ser - ela ri fraco e tosse, levanta a cabeça e se curva para o lado tossindo forte, respingos de sangue mancham o chão, ela se recompõe e limpa a boca - Achei que a fase do sangue já tinha passado. Drake, parece que eu tô aqui a meses. Eu não aguento mais ficar aqui.

– Você já melhora.

– Não leve pro pessoal, mas eu tô cansando, é efeito colateral do chá horrível do Hershel.

– Vá dormir - ele diz e fica em pé, dando a mão para ela se apoiar - Vou te levar até sua solitária.

Ela fica em pé e os dois caminham lado a lado até a cela dela, lá ele a deixa e só fecha a porta quando ela deita.

E sai, sem saber que essa pode ser a última vez que vão se ver.

Ana retira a barra de ferro da cabeça de um errante e olha para o portão, ao mesmo tempo que Rick e Carl o veem, um carro se aproxima em alta velocidade e uma mão pro lado de fora da janela acena pedindo para irem rápido.

– Aleluia - Ana larga tudo e sai correndo para o portão, Rick logo a alcança e os dois o abrem, jogando algum andarilhos para as tacas de madeira

O carro para sobe o gramado direto e do banco do passageiro Daryl desce e abre o portão para o pátio, depois espera os outros. Ana corre e dá um meio abraço nele - Conseguiram?

– É…

– O que houve?

– Problemas com… esses bichos, mas estamos inteiros.

Rick chega com o filho e eles apertam as mãos.

– Espero que tenha dado tudo certo.

– Deu - ele diz - Como tá a Marie?

Ana só balança a cabeça - Quando eu falei com ela, ela tava… aparentemente mal, mas não demonstrou.

– Tipico dela - ele diz - Cadê o Drake?

– Tá lá dentro com ela.

– Então ele pode?!

– Daryl, ele foi exposto muito mais que você e não pegou - Rick diz - Logo vocês vão se ver.

– Hershel abriu a sala de visitas, você pode… Agendar uma - Ana diz tentando parecer animada

Ele solta um rosnado do fundo da garganta - Uma visita vai mudar muito mesmo…

– É melhor que nada.

Daryl mexe no colete, põe a mão dentro do bolso interno e confere se ainda está lá - Eu tô fedendo a sangue e hospital… Vou tomar uma ducha, vejo vocês amanhã.

Ele dá as costas e sai marchando. Obviamente, ele ficou puto e com ciúmes por saber que o Drake está lá com ela. É a primeira vez que ele sente ciúmes dos dois. Já sentiu até ciúmes da Marie com o Glenn, mas com o Drake nunca até hoje. Talvez seja nervoso do momento, afinal, ele não sabe nem em que quadro a mulher está.

***************

Marie acorda se sentindo melhor.

Não ótima, mas não mal.

Os rémedios que trouxeram, lhe ajudaram muito, ela e Lizzie foram as principais melhoras. Mas o fato de saber que Daryl está por aí, já a deixa muito bem.

Depois de contar tudo com a maior calma a Daryl, Rick só espera pelo melhor, que ele entenda.

Daryl esmurra a grade.

– PORQUE NÃO ME ESPEROU VOLTAR?

– Eu não sabia quanto tempo iam levar, imagine o que ia acontecer se Tyreese volta, descobre e a Carol ainda está aqui?

– Você não pode ter certeza de nada!

– Eu fiz o que tinha que ser feito! - Rick dá um passo pra trás quando Daryl avança

– E agora vai querer me dizer que se fosse a Ana no lugar da Carol, teria mandado ela embora?

Rick junta as sobrancelhas - Sei que eram amigos, mas você precisa pensar como um líder. Ela tem arma, gasolina, é uma lutadora.

– Não vem com essa! Nem você acredita que ela vai sobreviver! - ele vira de costas e respira fundo - E o que a gente vai fazer com as duas garotas?

– Disse pra ela que cuidaríamos delas.

Daryl deita a cabeça ao imaginar a primeira pessoa se voluntariando pra adotar elas… Marie.

Ótimo, ganhei duas filhas… inferno.

– Não sei como Tyreese vai reagir - Rick fala

Ele reergue a cabeça e pega a besta no chão - Vamos descobrir.

No bloco B, Ana caminha por um corredor grande e muito sujo, cheio de papeis rasgados jogados pelo chão e está tudo tão quieto - Carl?

Ele vem do corredor do lado, um olhar assustado - O que aconteceu?

– Nada. Eu só queria ficar aqui com você.

– Você tá bem?

– Tô. Acho que eu ainda tô nervosa por causa da Marie. Mas Bob disse que ela pode ficar boa logo, então… Pode ser que a gente vença essa doença.

– É o que eu mais quero - ele diz e se senta no chão indicando com a cabeça o espaço vazio ao seu lado.

Mas ela mal se senta e os dois se assustam com uma explosão.

Ana arregala os olhos e Carl já fica em pé.

Beth, na sala da diretoria do bloco b, com Judith e Ane, uma garotinha de nove anos, se assustam e a Greene fica em pé com a bebê no colo.

– Eu vou lá, Ane - ela coloca a Bravinha no bebê conforto - Cuida dela, junte as outras crianças e vá para o ônibus se alguma coisa acontecer. Igual te ensinamos.

– Tá bom, Beth.

Marie sai da sua cela solitária e caminha até o corredor de celas principal, com a faca na mão, ela entra e vê todos pra fora dos seus aposentos, Glenn lá em cima se pendura na grade.

– O que houve? - ele pergunta

– Não deve ser nada. Talvez uma falha no gerador - ela diz

Quando Rick, Daryl e Tyreese chegam ao pátio, Beth, Maggie, Bob, Sasha, Carl, Ana e Drake já estão lá, eles se aproximam e olham para além das cercas.

Para os carros parados lá do lado de fora e em cima de um tanque de guerra está o Governador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vou tentar postar outro logo, mas não prometo nada e não gosto de ficar programando o site pra isso shwshwshwhw

Beijao!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 4ª Temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.