A Loba Solitária escrita por shW


Capítulo 6
Preto e branco


Notas iniciais do capítulo

Oi ooi,
esse capítulo e o p.o.v de Max sobre o capítulo passado. Fiquem atentos!

Mais infos nas notas finais amigos! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635523/chapter/6

Max

O clima estava razoavelmente fresco, mais uma tarde de inverno cedia.
Tudo está bem tranquilo, mesmo que um certo pressentimento me causasse um leve incômodo, tentei entender que fosse a respeito da nevada que esta por vir, bocejei com um grunhido.

Observava meus filhos com um sorriso discreto em meu focinho, aos poucos retomamos o equilíbrio. Conversando uns com os outros ou trocando cuidados entre si. Antes de dispensa-los a ir caçar, queria que retornassem antes da noite então estava quase na hora.
Senti sua falta e procurei pela loba castanha clara, dentre todos os outros, estava destacada dormindo sob  os galhos de uma árvore seca com seu sono inquieto, mas nada alarmante pra que os outros notasem. Ultimamente tem sido assim, infelizmente.

Sarah está a meu lado aconchegada em meu pelo enquanto cochila, com cuidado, deixei minha companheira sem apoio e fui até Marah, sentei a seu lado e observei calmamente sua áurea, eu sabia o que estava sentindo.

Lambi com cautela sua testa, ela suspirou fundo e relaxou seu corpo na neve um ato simples mas que tem a salvo diversas vezes, desde o que houve ela tem tido constantes pesadelos, e somente tendo alguém a seu lado a deixava descansar em paz.

—Fique bem pequena..
Murmurei tentando me convencer de que ela ficaria mesmo bem. Ela ficará bem, daria todo suporte a ela.

                                          ***

Mantivemos o ritmo com calma, enquanto meus passos deixavam fundas pegadas na neve as dela eram rasas e delicadas.
Juntos viemos verificar as extremidades, parecia tudo bem, mesmo não sendo donos deste lugar, zelamos a manter o cuidado até sairmos daqui, contudo são terras desconhecidas.

Deixei que Karen e Sam fossem liderar a caça hoje,
sei que fariam certo, são o par de irmãos mais velhos de nossa primeira ninhada, são encarregados de cumprirem os papeis dos Betas.

O justo é os irmãos do casal alfa sucederem, eu sei, mas sempre foi apenas eu e Sarah, dei o treinamento adequado aos dois, sempre cumpriram com excelência, então está tudo bem.

Fora isso, as exigências que tenho feito ultimamente deixaram todos exaustos, é uma fase difícil mas necessária, servirá para fortalecer meus filhos ao mundo, contudo estão sendo todos exímios caçadores. Mereceram um descanso enquanto fizemos uma parte, agora deixamos que fossem concluir a tarefa.

—Max, vamos

Minha companheira chamou, tinhamos terminado o afazer.

—Vá, vou ficar um pouco. Volto antes dos filhotes chegarem

Avisei e lambi seu focinho, decidi permanecer aqui mais um pouco antes de voltar.

—Então cuidado- a mesma assentiu -e não demore

Complementou esfregando seu focinho no meu, sorri com o carinho e esfreguei meu pescoço no seu.
Abaixo de toda minha postura, estar com Sarah me faz sentir um tanto frágil, não há lugar melhor para me refugiar onde não seja em seu abraço.

Mas hoje eu precisava por minha mente no lugar, mesmo que eu ache essencial receber suas orientações eu não queria afeta-la com meus pensamentos ruins.
 Logo, virou-se sem pressa,  observei a loba desaparecer na mata esbranquiçada, antes de ir me fitou com seus belos olhos cinzas,
a contemplei em silêncio.

Encarei o céu, a noite seria vazia as nuvens estavam escuras, e pouca neve insistia cair.

Alcancei um terreno alto onde havia somente neve e pinheiros.
Sentei sobre a neve, precisava me orientar.
Fiquei inerte em meus pensamentos, encarei um ponto distante da paisagem invernal, soltei um forte suspiro espalhando fumaça no ar.

O futuro me preocupava, o que houve no passado é a razão.

"Max esperava pacientemente pelo momento do encontro, tinha assuntos pendentes a resolver por sua alcateia. Uma brisa de calmaria agitou os densos pelos do grande lobo, forte e sábio, devido a ensinamentos de seu pai, que deixou toda sua sabedoria como herança a ele. Max passará a seus filhos machos, enquanto Sarah, sua bela companheira deixará como herança a suas filhas toda beleza em forma lupina.

A brisa de calmaria se desfez quando trouxe consigo o cheiro. Hades havia chego, líder da alcateia vizinha Black or White.

O grande lobo saiu das sombras, caminhava com seu ar de dominância, a altura de Max, seus olhos azuis como o céu tinham a frieza de sempre e desafiavam os de Max.
Uma tensão pesou sobre o ar, mesmo que fossem tratar apenas de um assunto, os dois lobos estavam prontos para possíveis atitudes mais radicais.

Um breve cumprimento foi feito entre os dois alfas,  não estavam ali para cerimônias.

—Então Max, sabe que o inverno é árduo e impiedoso. Sobra uma quantidade escassa de presas, não estou disposto a ordenar meus lobos a disputarem com os seus- grunhiu com rispidez -O que foi pensado de minha proposta?

—Eu e Sarah estaríamos de acordo se fosse realmente necessário tal disputa- o grande lobo cinzento começou, logo sua voz firme era o único som que ecoava na clareira, a divisão entre os dois territórios

—Mas as duas alcateias tem um ótimo espaço e áreas de caça, equilibradas por uma boa quantidade de presas. Não há necessidades de seus lobos ultrapassarem minha fronteira!- 
terminou contendo seu tom de voz fora dos decibéis 

—A Max, aquilo foi realmente um péssimo comportamento vindo de meus lobos. Já foi corrigido, mas como disse temos quantidades de presas equilibradas em cada território, eles tiraram somente um cervo dos seus não precisa remoer o assunto -Hades tinha um sorriso debochado em seu focinho, não se mantinha quieto, ia de um lado pro outro, enquanto falava e Max continha sua irritabilidade, não suportava estar perto do outro lobo.

—Veja, se aceitar unir suas lobas com meus lobos, não haverá mais desentendimentos como este.

Insistiu novamente, com um sorriso malicioso no focinho desta vez, Max o encarou por um tempo, em silêncio antes de dar sua resposta.

Sabe que aqueles comportamentos desrespeitosos vindo dos lobos vizinhos era a mando de Hades, usava isso pra convencer talvez, Max e Sarah cederem a proposta no cansaço, unindo as alcateias de forma tradicional, assim não haveria disputas por presas e agora por terras.
Foi uma boa ideia a ser pensada, as duas famílias são compensados por  jovens lobos, bem treinados, que renderiam uma ótima prole pras gerações seguintes.

Mas Max sabe que as intenções de Hades são traiçoeiras e temia pelo pior. Ele sentia isso.
Não aceitará unir seus filhos com lobos mal intencionados, já que o lobo fornece uma educação contraria a de Hades e sua companheira Kalina, uma loba branca como a neve.

Contudo,  seus filhos mais velhos repudiaram a ideia, não suportavam o comportamento dos lobos da alcateia vizinha.

—Não estamos dispostos a acatar com a ideia, se vire no inverno com os seus, que cuido dos meus. Respeitando o espaço de cada.

Max concluiu, queria somente que Hades se acomodasse com a ideia, virasse as costas e fosse seguir sua vida, mas o lobo inimigo era impiedoso e ganancioso, ansiava por mais e não estava disposto a desistir da ideia. Tempos atrás já houve harmonia entre ambas matilhas, mas o crescimento da família de lobos cinzentos trouxe insegurança a os lobos pretos e brancos. Hades sentia isso mas se portava como desafiante diante da situação, então começou a testar os limites dos lobos cinzentos e foi além

A expressão de Hades ficou mórbida, foi difícil decifrar o que o lobo queria naquele momento

Não seja estúpido Max! Quer mesmo derramar sangue por uma razão que pode ser resolvida agora?!

—Isto é uma ameaça!?

O grande lobo cinzento vociferou, já não estava mais conseguindo conter toda sua raiva, e como tinha certeza que Hades não seria vencido na racionalidade talvez precisasse provar seu poder

Agora estavam os dois lobos focinho a focinho, Hades ficou satisfeito, havia conseguido incomodar o alfa rival, e estava ciente de que isso provará que talvez Max temia com o que fizesse

—Uma sugestão

Afastou-se brevemente retomando sua postura de superioridade, tentando não mostrar o susto que havia tomado e também contendo toda sua vontade de se atracar com Max, aquela não era a hora. Mas tinha em mente que mais cedo ou mais tarde aconteceria, ele ansiava pelo momento.

—Isso é o que você quer Hades!- o grande lobo cinzento rosnou batendo a pata no chão -Eu quero apenas que você se conforme com minha decisão, e nós deixe em paz!-
Max vociferou vendo o lobo se afastar até as árvores

Antes de abrigar-se na escuridão da floresta, Hades encarou Max, conteve seus instintos, contudo apenas rosnou baixo, com sua expressão fria e desafiadora de sempre, enquanto o outro macho exalava fúria.
Max não desviou seu olhar até ver Hades desaparecer.

Esse não foi o primeiro encontro dos alfas, e Max sabia que não seria o último.

Viram-se outra vez, deixou seu olho esquerdo prateado, lutou para vingar a morte de seu filho adotivo que foi pego covardemente numa emboscada enquanto patrulhava sozinho as margens do território, quando Max encontrou o corpo inocente de seu filho mais jovem sem vida, o sangue escorrido pela terra, seus olhos sem brilho algum, foi um grande choque   

Lutaram violentamente entre si cedendo o desejo que tinham de ferir o outro e chegaram perto de ceder a vontade que tinham de matar o outro também.

Aquele dia sangue foi derramado.

Todos ficaram incrédulos com tamanha brutalidade, mesmo que se desafiassem, as duas alcateias nunca chegaram a lutar entre si. Perder Luan trouxe desequilíbrio a família, foram tempos difíceis.

Sarah não o disse, mas culpou seu companheiro por não ter evitado a situação quando debateu com o mesmo que fossem embora antes que o pior acontecesse.

Mas o alfa quis manter seu orgulho, estava cego de ódio, queria honrar sua força,  suas terras, já cogitava um possível ataque contra, agora sentia a consequência pesar sobre si.
Ela o perdoou, claro, voltando a si Max não tinha culpa, a culpa era somente dos assassinos.

Enquanto Marah, ficou estarrecida, os cuidados da família fez a loba melhorar um pouco, mas nunca mais seria a mesma.

Os jovens lobos sentiram culpa por não terem feito companhia ao Luan aquela tarde, como era costume, se estivessem com o irmão, teriam o defendido, sentiram imensa irá de irem atacar os inimigos, mas estavam destruturados, mesmo que tivessem sido treinados para possíveis batalhas, seus pais temiam perder mais um de seus filhos.

Contudo, a chegada do inverno motivou a família a seguir em frente, deixando as antigas terras para trás, as condições não permitiam que continuassem ali, nem o que havia acontecido."

Abaixei a cabeça, não contive a tristeza em meus olhos, deixei a lagrima descer por meu focinho e a vi desmanchar na neve. Ainda sentia o peso da culpa, ainda me sentia falho eu poderia ter evitado sua morte, meu filho estaria conosco agora.

Aquela tarde, quando o encontramos, assustado ao lado de Marah, tão pequenos, com o tempo sob nossos cuidados se tornou forte e astuto, lembrando da vida difícil que teve, ele não chegou a conhecer o pai, nasceu sozinho, era apenas ele e sua mãe, entendi que jovem, inexperiente e sem suporte algum não soube cuidar dela e do filhote sozinha.

Quando nos contou de sua história, Sarah o confortou em suas patas, observei atenciosamente aquele momento, como amava receber os cuidados de Sarah.
Estupefato passou a me admirar como pai e líder, contando que sonhava em seguir minhas pegadas, eu estive o preparando assim como fiz com seus irmãos.

—Me perdoe meu filho...
Soltei um uivo baixo direcionado a lua, mesmo que hoje ela não estivesse no céu para me confortar naquele momento, carregado de lamentações. Ainda sentia o peso da culpa, ainda me sentia falho eu poderia ter evitado sua morte, meu filho estaria conosco agora.

Em seguida, levantei bruscamente e segui para encontrar Sarah, já não estava mais tão atento a natureza a minha volta, sentia apenas a força da ventania bagunçar meus pelos e levantar neve. Haveria uma tempestade.

                        ***

Ninguém havia chego ainda no ponto de encontro, será nossa última noite aqui, na manhã seguiremos até acharmos boas terras para fixar um novo território.

Sarah deveria estar aqui como havia dito, aproximei o focinho de suas pegadas deixadas na neve, levavam a uma direção floresta a dentro.
Contudo senti o cheiro de Marah misturado ao de sua mãe. Inquieto, senti os pelos de minha nuca se arrepiarem, mas o sopro gélido não era a razão.

Havia algo fora do normal, um intenso pressentimento me atingirá, ergui a cauda e verifiquei o ar mais algumas vezes.
Além da tempestade que começará, a ausência dos outros e um possível cheiro me incomodavam, fraco ainda considerando a distância talvez, dei mais atenção ao ar, agitado mas com dificuldade foi perceptível sentir o odor, eram eles.

 Com pressa fui sob as árvores que cobriam as margens da floresta totalmente despreparado para a visão a seguir, encarei a cena incrédulo, os Black or White, aqueles lobos marchavam a nossa direção com Hades e Kalina a frente deles.





















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É eu sei, os últimos capítulos tão recheados de flashbacks, E GENTE FINALMENTE ALCANCEI O ÁPICE DA HISTORIA HALELUIJAH

e foi fora da minha zona de conforto narrar o p.o.v de Max, é um lobo sério e sábio mas tranquilo, foi bom desenvolver sua narrativa

E pra contar sobre o que houve com Luan quis escolher outro lobo pois Marah já estava destruturada (saturada) de mais no capítulo passado só por ter lembrado bastante e também iria ser repetitivo.

ah, alguns fatos: sim, o nome do capítulo é referência a alcateia inimiga  os Black or White, e sim ela também é composta SOMENTE por lobos pretos e brancos.

Hades é o único que se destaca por que eu o visualizo assim https://pin.it/6JYpH6Q

Assim como os Gray Wolves também são compostos somente de lobos cinzentos ou entre o tom, Marah também é a única que se destaca (loba da capa)

É isso, já sabem o que temos pro próximo capítulo :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Loba Solitária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.